10 Dicas de Email Marketing para Evitar que Seus Emails Caiam na Caixa de Spam

10-Dicas-de-Email-Marketing-para-Evitar-que-Seus-Emails-Caiam-na-Caixa-de-Spam

Não tem coisa pior do que dedicar horas para criar um email matador para a lista de contatos, e descobrir que as pessoas não abriram o seu email, não clicaram em seus links e nem mesmo viram que você enviou o email, simplesmente porque o danadinho não chegou até a caixa de entrada da pessoa.

E vou dizer mais, na grande maioria das vezes a culpa nem é do seu serviço de email marketing 🙁 

Esse é um assunto muito debatido e a verdade é que ainda não existe um meio que garanta que 100% dos emails cheguem na caixa de entrada das pessoas, simplesmente porque existem muitos fatores que independem do nosso serviço de autoresponder, mas existem algumas ações que se tomadas da maneira correta, podem melhorar drasticamente a entrega dos seus emails. 

Para te ajudar com isso, eu preparei um tutorial bem completo e na verdade até um pouco longo, mas também muito valioso, com algumas ações que você já pode aplicar a partir de agora no seu serviço de email marketing para da um up a entrega dos seus emails.

[Vídeo] 10 Dicas de Email marketing para Evitar que Seus Emails Caiam na Caixa de Spam

Links mencionados no vídeo:

Como Criar um Email Profissional em minutos

Email marketing para Iniciantes e Afiliados

No vídeo eu falo de algumas pequenas mas importantes ações que, se bem feitas tem o poder de fazer com que seus emails sejam muito mais abertos e acompanhados pela sua lista de contatos, como:

1 – Criação do Subdomíno

Esse subdomínio é a url que aparece no seu navegador quando clica em algum link dentro de um email que recebeu.

Geralmente essa url é padrão do seu serviço se email marketing e por isso é usado por todos usuários desse serviço, correndo o risco de não ser bem avaliado na hora da entrega dos emails.

Por isso a importância de criar um subdomínio, que nada mais é do que uma url de redirecionamento personalizada do seu blog, tornando o seu link mais relevante para os servidores de emails como hotmail, yahoo, outlook, bol, gmail, etc…

 

2 – Criação de Um Email Profissional

Muitas pessoas cometem esse erro, principalmente quando estão começando a trabalhar pela internet, que é usar seu email pessoal como remetente do seu serviço de autoresponder.

Muitos servidores já estão bloqueando a entrega quando o remetente é um email pessoal e está usando uma plataforma de envio em massa de emails. 

3 – Autenticação do Email

Depois de criar um email profissional, tem outro importante passo para aumentar a taxa de entrega do seus emails, que é autenticação dele junto ao seu serviço de email marketing.

O serviço que utilizo, que é o E-goi, permite essa autenticação. Caso não utilize esse serviço poderá ver se existe essa possibilidade e se existir, autentique o seu email o quanto antes, pois isso vai ajudar e muito a fazer com que seus emails cheguem na caixa de entrada dos seus contatos.

Esse processo é bem simples e eu mostro o passo a passo no vídeo acima.

4 – Autenticação do Subdomínio

Da mesma forma que você autentica o seu email profissional junto ao seu serviço de email marketing, também pode e deve autenticar o seu subdomíno. O processo é o mesmo e não requer muito conhecimento. Vale a pena.

 

5 – Usar Links Âncoras

Se você usa links do tipo http://nomedoseusite.com.br, então pode estar contribuindo para a barrar a entrega dos emails na caixa de entrada dos seus contatos.

Isso não é uma regra, mas pelos testes que venho realizando com meu serviço de email marketing, a avaliação não é muito positiva nesses casos, o que leva a crer que os servidores de emails também não gostam nada disso, então não custa nada seguir essas regrinhas simples e que podem causar uma mudança tão positiva no resultado final né.

Procure usar link em frases ou palavras ancoras da forma como explico no vídeo.

 

6 – Inserir Imagens da Maneira Correta

Essa é uma dica que dou especialmente para quem usa o E-goi como ferramenta de email marketing.

No vídeo eu mostro que existem duas maneiras de subir uma imagem para dentro do conteúdo do email e como fazer da maneira correta para não influenciar na avaliação final do seu email.

 

7 – O Assunto do Email Pode Influenciar na Entrega?

Conforme alguns testes que realizei recentemente, tem alguns símbolos, que se adicionado ao assunto podem não causar uma boa avaliação do email, como “R$“, então vale a pena conferir e evita-los.

8 – Gere engajamento

Recentemente os servidores de emails como o hotmail/outlook, gmail, aol e comcast revelaram que levam muito mais em consideração a reação das pessoas ao consumir o conteúdo dos emails, do que qualquer outra coisa, o que já era de se esperar, afinal até grandes redes sociais como Facebook já estão aplicando essa regra para aumentar ou diminuir o alcance das publicações.

9 – Pessoas Querem se Comunicar com Pessoas

Esqueça aqueles emails formais, trate seus contatos como amigos, se relacione com eles como amigos, afinal ninguém gosta de falar com uma empresa, isso vale também para os emails.

10 -Torne Sua Lista Uma Fonte Inesgotável de Renda

Se colocar em prática as dicas mencionadas até aqui, é certo que vai melhorar e muito a taxa de entrega dos seus emails na caixa de entrada dos seus contatos.

Mas não para por aí, é preciso saber como atrair esses contatos para a sua lista, como trabalhar seus textos para gerar mais interação, e como finalmente conseguir vender todos os meses e de maneira crescente através da sua lista de contatos.

Para isso eu fiz e recomendo um dos cursos mais completos sobre o assunto do mercado, o Email marketing para Iniciantes e Afiliados do Gustavo Freitas.

O Gustavo já trabalha pela internet desde 2008, e um dos seus pilares mais fortes para manter seu sucesso até hoje, é o email marketing.

Infelizmente muitas pessoas ao invés de se dedicar em aprender email marketing, focam em fazer email marketing de qualquer jeito, sem planejamento, sem um objetivo, o que os leva ao fracasso e muitas vezes a desistência em construir um negócio na internet.

Inclusive o curso é muito focado em planejamento e execução de maneira a ter o melhor aproveitamento possível como afiliado através do email marketing. Por isso se puder investir em conhecimento, esse é o curso de melhor custo benefício sobre o assunto que conheço.

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

8 Comentários

  1. Graciela Barbieri, parabéns e grato, ótimo conteúdo!
    Sou usuário da Plataforma de E-mail Marketing E-goi, e consegui captar suas sacadas oportunas.
    Gostaria que você falasse mais sobre algumas funcionalidades do E-goi, “Autobots” (mkt automatizado).
    Bem, de qualquer forma, grato por seu trabalho e didática tão clara e objetiva. Tens me ajudado tanto pelos seus conteúdos no Blog quanto pelas indicações de cursos de alto valor funcional e de investimento amigáveis.

    • Oi Marco,

      Adorei saber que o conteúdo do Conquista Digital está te ajudando de verdade.

      Seu pedido já está anotado aqui e em breve vou disponibilizar esse conteúdo. Obrigado pelo feedback e também pela sugestão.
      Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  2. Olá Graciela,

    Bela abordagem, isso me ajudou muito a entender como funciona, irei fazer alguns testes com suas dicas.

    Obrigado e Sucesso!!

  3. Muito bom o post e video muito bem esplicado porisso que não vo perder mais nenhum post valeu

  4. juninho

    muito bom… Adorei as Dicas Gra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *