Os 4 Pilares Mais Importantes na Construção da Isca Digital

Depois de 2 anos aplicando diversos modelos de iscas digitais ou recompensas digitais, como queira chamar, eu pude testar muita coisa e acabei identificando alguns pilares que considero como sendo fundamentais em todo processo. 

Você já deve ter ouvido falar que a isca digital tem como principal missão capturar contatos, só que não é bem assim. 

A recompensa digital (vou chamar assim para variar um pouco rsrsrs) tem como missão: 

  • Chamar atenção do seu visitante através da oferta
  • Fazer com que ele se inscreva na sua lista
  • Gerar credibilidade
  • Transformar contatos em clientes fiéis (que compram mais de uma vez de você)

Talvez você tenha ficado surpreso com o que eu disse, mas já vai entender melhor assistindo esse curto vídeo onde mostro os 4 pilares que considero como sendo fundamentais na criação de uma Isca Digital de Alta Conversão, e como uso esse método em meus negócios.

aulas gratuitas isca digital de alta conversão

 

Se você me acompanha há algum tempo, então já sabe que utilizo um método um pouco diferenciado para capturar contatos, inclusive recomendo que leia esse outro artigo:

Sabendo disso, vamos ao que interessa…

A Construção da Isca Digital de Alta Conversão e Seus 04 Pilares Fundamentais

pilares mais importantes na criação de uma lista digital

#1 – Primeiros Passos

Nesse primeiro momento é hora de analisar o mercado, saber onde está o seu público alvo, quais são suas principais dores, dúvidas, receios, o que eles buscam resolver.

Em seguida vem a parte de pegar as principais dores e escolher aquela vai se tornar a sua isca digital de alta conversão.

Digo isso porque se a sua isca não entregar uma solução verdadeira, vai ser quase impossível conseguir converter essa lista em vendas.

As pessoas buscam por solução e você precisa ser esse solucionador sempre e principalmente nesse primeiro momento, onde o lead ainda está analisando o seu potencial.

Escolha feita, chega o momento de dividir esse conteúdo em algumas partes, de 3 a 4 partes para ser mais exata.

Sim, esse modelo de isca ao contrário do que a maioria faz, é entregue em uma sequência de emails, fazendo com que o seu lead fique implorando para receber seu próximo email.

E o último passo dessa primeira etapa é entender como fazer com que as pessoas cheguem até a sua página ou formulário de captura, para finalmente se inscrever na sua lista de contatos. 

Eu particularmente gosto muito de trabalhar conteúdo dentro do blog, atraindo visitas através desse conteúdo, e uma vez dentro do meu blog, o visitante terá diversas oportunidades para se inscrever na minha lista. 

Mas existem outras tantas formas de levar pessoas para sua página de captura, como os vídeos por exemplo, onde você pode gravar um vídeo dando dicas e no final fazer uma chamada para sua página de captura, ou para dentro do seu blog, assim como faço aqui no meu canal do youtube

Além disso ainda existem as redes sociais que podem e devem ser usadas a seu favor, sempre tomando cuidado para não fazer spam, e para isso, procure sempre direcionar o visitante para algum conteúdo primeiro, é a forma mais segura e eficaz. 

#2 – Criação

Essa é a parte que eu particularmente mais gosto, a fase da mão na massa. 

Depois de já saber qual assunto abordar na isca digital, em quantas etapas será dividida e qual conteúdo será abordado em cada parte, chegou o momento de fazer acontecer. 

Na minha opinião, o modelo de isca que mais converte é o modelo em vídeos, sendo que podem ser vídeos de dicas, tutoriais, palestras, etc… 

Se você perceber, nem precisa aparecer na frente da câmera se não quiser. 

Existem excelentes ferramentas no mercado para gravar vídeos como:

  • Um celular de boa qualidade, que filme em hd
  • Uma boa Webcam como a Logitech c920
  • O programa Camtasia Studio (que é pago, grava a tela do pc, a sua imagem e também edita)
  • O programa Atube Catcher (gratuito e grava a tela do pc)

Feito isso é só editar e subir esses vídeos para a internet, mais especificamente para o youtube que é disparado a principal plataforma de vídeos do mercado, tomando cuidado para deixar como não listado, assim evita que qualquer pessoa tenha acesso a esse conteúdo sem se inscrever na sua lista. 

#3 Entrega

Esse é um dos pilares mais fortes, não que os outros não sejam importantes, mas é nesse pilar que seus leads vão poder avaliar o seu grau de profissionalismo. 

Eu recomendo que embede esses vídeos em páginas profissionais, sem as distrações de vídeos relacionados que tem lá dentro do youtube, isso vai garantir resultados mais eficientes, já que seu lead ficará mais focado no seu conteúdo.

Quando ele foca no conteúdo, ele entende, e quando ele entende, fica mais sedento pelo seu próximo email. 

Para isso você pode escolher por utilizar plugins ou mesmo criar uma página bem bacana no seu site mesmo, tomando cuidado para proteger essa página da indexação do Google, evitando que esse conteúdo seja encontrado através das buscas orgânicas, isso não seria nada justo com quem se inscreveu na sua lista para receber a sua isca digital.

#4 Automatização

Chegou o pilar que eu costumo chamar de “a cereja do bolo”, simplesmente porque você tem o trabalho de programar todo processo de entrega da sua isca e ainda alguns emails extras para aumentar a conversão e depois tudo fica funcionando no piloto automático. 

Seu único trabalho daí para frente é fazer com que mais e mais pessoas tenham acesso a sua página ou formulário de captura, e é claro, acompanhar o resultado e fazer pequenos ajustes ao longo dos tempos com objetivo de melhorar cada vez mais a conversão.

Como esse modelo de isca é dividido em algumas partes, escrever os emails não é nada complicado, pois você apenas vai entregar mais um vídeo conforme prometido e está feito.

Inclusive dentro do meu curso Isca Digital de Alta Conversão eu já entrego todos esses modelos de emails prontos, bastando copiar, fazer pequenas alterações e mandar ver.

Eu sei que olhando assim você ainda pode pensar que tudo isso é um bicho de sete cabeças, mas na verdade não é nada disso.

Se quiser saber mais sobre esse modelo de isca digital, clique aqui e se inscreva para assistir 03 aulas gratuitas onde mostro tim tim por tim tim como que aplico essa estratégia em meus negócios para garantir mais reputação e vendas, e como você pode começar a fazer o mesmo.

Espero que tenha gostado do artigo + vídeo. Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de compartilhar com os amigos.

Qualquer dúvida ou sugestão, não se acanhe em usar o espaço de comentários aqui abaixo, prometo que eu mesmo vou ler e responder a todos o mais rápido possível.

Agora vou ficando por aqui.

Forte abraço e sucesso!  

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Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

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