Autobot da E-goi: Como usar para criar sua sequência de emails de forma simples e prática

como criar uma sequência de emails com Autobot da E-goi

Não tem nada melhor do que poder deixar prontinha toda a sequencia de emails para todos que estão entrando em sua lista de contatos não é mesmo? Isso é muito simples de fazer com um serviço de autoresponder.

Só que tem ferramentas que possibilitam fazer ainda mais do que isso, algo que permite enxergar e entregar exatamente o que cada contato deseja, tudo isso baseado em ações pré programadas.

O Autobot da E-goi permite justamente criar esse tipo de automação, tudo de forma muito simples e direto ao ponto, algo como arrastar e ir ligando os pontos.

O melhor de tudo é que essa função está liberada para todos, mesmo para quem tem o plano gratuito para 5001 contatos.

Com isso eu recebi uma enxurrada de pedidos para mostrar o passo a passo de como criar uma sequência de emails com o Autobot da E-goi.

Como aqui pedido feito é pedido aceito, acabei de gravar um vídeo para te ajudar com isso.

Como Criar uma Sequência de Emails com o Autobot da E-goi


Clique aqui para conhecer a E-goi

O Autobot funciona exatamente como um mapa mental, onde você escolhe baseado em que as pessoas vão receber a sua sequência de emails.

Depois vai adicionando as ações como envios de campanhas (emails) alteração de lista, entrega de emails específica para quem clicou ou não no email anterior, para quem abriu ou não o email anterior e por aí vai. Aqui a sua criatividade é o limite. 

Se gostou do vídeo não esqueça de compartilhar com seus amigos, assim vai estar ajudando mais pessoas a usar as facilidades do Autobot a seu favor. 

Também aproveite o campo de comentários aqui abaixo para deixar sua dúvida, crítica ou sugestão. vou adorar saber se o artigo + vídeo te ajudou ou não. Beleza? 

Forte abraço e sucesso!!! 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

59 Comentários

    • Oi Mesaque,

      Acredito que não, até porque já tem um bom tempo que a E-goi está aplicando essa funcionalidade, que por sinal também existem em algumas outras ferramentas como a infusionsoft por exemplo.

  1. Pierre

    Olá, Graciela.

    Excelente vídeo!! Muito legal mesmo!!

    Fiquei com uma duvida: caso minha lista tenha mais de um formulário, devo colocar Triggers para todos os formulários, ou só colocando na lista já basta??

  2. Excelente a explicação.

    Minha dúvida é:
    Usar ou não o e-mail de confirmação (duplo optin)

    Abraço.

    • Oi Edivaldo,

      Isso depende muito da estratégia de cada um. Eu particularmente uso o duplo optin que ajuda a manter contatos mais interessados no meu conteúdo.
      Mas pode usar sem confirmação, porém só deve ficar ciente de que vai ter mais contatos de curiosos que podem não abrir seus emails e dessa forma terá que fazer uma limpeza na sua lista periodicamente para eliminar quem não interage com seus emails.

  3. Pierre

    Olá, Graciela.

    Excelente vídeo!! Muito bom mesmo!!

    Fiquei com uma duvida: caso minha lista tenha mais de um formulário, devo colocar Triggers para todos os formulários, ou colocando apenas na lista já basta??

  4. RONALD PAUL HAEGELY

    Graciela, recebi com bastante expectativa este vídeo pois, estava tentando montar um autobot para teste porém não está funcionando. A minha necessidade é o envio de uma sequência de e-mails a clientes, portanto eu já tenho o cadastro, iniciando numa data específica correspondente ao término do tratamento (o objetivo é a fidelização dos clientes). Para tanto criei uma lista para eu “adicionar um a um” os contatos.
    Resumindo o que fiz:
    1. Criei uma lista
    2. Campanha / autobot // adicionar autobot // escolhi a lista criada // trigger = “cadastro”
    3. Editei o primeiro quadro do autobot confirmando a lista escolhida
    4. No diagrama, arrastei “enviar campanha” – criei o primeiro e-mail / publiquei / analisei / continuar – voltou ao diagrama
    5. arrastei uma espera e programei
    6. criei mais um e-mail
    Considerei concluída a operação.
    Voltei para a lista / contatos / adicionar um a um / completei com meus dados de e-mail e salvei.
    Não recebi nenhum e-mail….
    Não sei por que não funcionou, a única diferença que vi, com relação ao seu vídeo é que não criei um formulário, já que eu vou cadastrar os contatos diretamente na lista.
    Você sabe me dizer onde estou errando?

    • Oi Ronald,

      Quando você adiciona o Tigger de campanha (lista) vai ter uma opção que deve marcar justamente para permitir que novos emails cadastrados manualmente também recebam a sequência de emails do Autobot. Isso eu mostro no vídeo.

  5. Olá Graciela aqui é sua aluna Magda Reis. Querida gostaria de saber qual é esse seu formulário de Comentário que você usa? e também abaixo.
    Nome , e-mail, website…… Obrigada pela atenção e carinho
    Bjs

  6. Ronaldo Vieira

    Graciela, boa noite tenho um blog e comecei a utilizar o Egoi como email marketing, pois acompanho todo seu trabalho a respeito dessa ferramenta, porém não sei porque não estão chegando os emails que cadastrei, será que fiz algo errado, poderia me ajudar? O endereço do meu blog é blogcerto.com.br.
    Desde já te agradeço.

  7. Arthur

    Bom dia Graciela, tudo bem?

    Gostaria de saber se pode me informar como eu posso deixar a foto do meu blog, conversion WP com uma foto padrão, quando o usuario não tiver foto (Assim como você faz aqui no seu blog, onde aparece uma imagem azul).

    Seria possivel me ajudar?

    Aguardo resposta.

    Grato!

    • Oi Arthur,

      Isso você programa em “configurações” > Discussão > lá no campo “avatar padrão”.

  8. Ola! Graciela, eu quero escrever uma sequencia de mensagens para as pessoas da minhas listar, qual trigger eu devo escolher, quero manda somente para as pessoas que estão no meu formulário?

    • Oi Marcos,

      Conforme mostrei no tutorial, você precisa marcar a lista que esse contato veio e também o formulário. Se tiver mais de uma lista e queira mandar o mesmo emails para todas o que não recomendo porque os contatos que estão cadastrados nas outras listas vão receber emails duplicados ou triplicados, mas se quiser fazer é só puxar mais triggers de contatos na lista.

      Mas recomendo que concentre seus contatos (que deseja enviar a sequência de emails) em uma só lista, assim evita de enviar emails duplicados.

      Espero ter esclarecido a sua dúvida. Qualquer coisa é só chamar.

  9. Graciela, oa noite…
    Muito bom esse vídeo,

    Parabénsssss

  10. Luiz

    Bom dia Graciela tudo bem?

    Seu trabalho é excelente.

    Preciso de uma ajudinha <:

    Segui todo o seu tutorial, criei o formulário, Criei o Autobot, criei as sequencias de e-mails pelo autobot, deixei tudo certinho, marquei a opção de aceitar contatos importados, etc, fiz testes adicionando um e-mail para ver se chega e não chega os e-mails não estão sendo disparados, nem para caixa de spam, já vi e revi seu vídeo e não to conseguindo fazer funcionar o que pode ser? Cheguei a pensar que na conta gratuita do e-goi o Autobots não funciona, acho que minha questão é de muitos aqui, criamos tudo certinho mas os e-mails nãoestão sendo disparados, obrigado Graciela, bom domingo

    • Oi Luiz,

      No caso de contatos importados manualmente, para ativar o Autobot você precisa ir até a lista em questão, selecionar os contatos que inseriu manualmente > clicar em operações (na parte inferior da tela) > e clicar em ativar autobot > feito isso você salva e os emails serão enviados normalmente.

      • ELVIS VELOSO OFICIAL

        Acho que o que esta acontecendo e que a galera nao autenticou o dominio !

        • Oi Elvis Veloso oficial,

          De fato esse é um passo muito importante que eu sempre friso para o pessoal, outro é usar um email profissional como remetente e ter um plano ativo.

  11. Luis

    Olá Graciela….muito interessante seu vídeo, tanto que fiquei interessado nessa ferramenta. Por curiosidade, a taxa de entrega do E-goi é boa e você usa essa plataforma nos seus projetos? Agradeço a colaboração!

    • Oi Luis,

      Uso a E-goi desde 2013 e ela tem se mostrado cada vez melhor. A empresa se preocupa em recomendar ações para melhorar cada vez mais a taxa de entrega dos emails, tando com dicas como com a autenticação do domínio, criação de subdomínio personalizado para os links dos emails e também validação dos emails. Eu sou suspeita a falar, mas super recomendo a E-goi.

  12. Vilmar

    Olá Graciela, parabém pelo produto é uma grande sacada.

  13. Ola, conheci voce hoje atraves de uma busca no google entre e goi ou infusionsoft e adorei seus post, gostaria de saber a sua sugestao sobre e goi ou infusionsoft. Muito Obrigado

    • Oi Carlos,

      Opa! que bom que conseguiu me encontrar em uma busca pelo Google, isso significa que estamos bem posicionados 🙂

      Bom, eu nunca usei o InfusionSoft mas pelo que sei ele é uma excelente ferramenta, porém talvez não tão acessível para quem está iniciando.

      A E-goi tem um plano gratuito para até 5001 contatos, o que é uma mão na roda para quem está iniciando e também possui um sistema sensacional para criar funis de vendas baseados nos interesses de cada contato, que é justamente o Autobot que mostro nesse tutorial.

      Então se está iniciando agora, super recomendo a E-goi. Agora, se já tem bons resultados e uma lista de contatos considerável, talvez a infusion seja uma voa opção, mas acredito que a E-goi também dá conta do recado.

      Espero ter ajudado. Abraços e sucesso!!!

  14. Sonia

    Sempre oferecendo mais do que é solicitado; Que coisa boa!
    Eu estava confusa e agora, não mais. Vídeo super didático!
    Muito obrigada!

    • Oi Sonia,

      Show de bola! Bom saber que o vídeo te ajudou a desmistificar o Autobot 😉 Seja sempre muito bem vinda por aqui!!! 😉

  15. Graciela, porque alguns autobots chegam antes do tempo que a gente escolhe no esperar um tempo? Eu descobri isso testando um e-mail meu! Como faço pra resolver?

    • Oi Tiago,

      Seja se não criou mais de um autobot para a mesma lista, se tiver exclua o autobot que não está usando.

  16. Oi Graciela,

    Muito obrigado por este artigo e vídeo, o melhor que encontrei sobre o AutoBot, com uma explicação muito bem detalhada e esse passo a passo, foi incrível.

    Parabéns, estava muito perdido com essa mudança e esse vídeo me ajudou muito.

    Obrigado

  17. Augusto

    Oi, Graciela, meu remetente a todo momento está desatualizando, e então só em clicar em autenticar ja fica autenticado. mas, isso acontece todo dia e o e goi está enviando emails repetidos duplos o que pode ser,
    Muito Obrigado, Graciela

    • Oi Augusto,

      As configurações de autenticação são feitas lá no seu domínio e se algo for alterado nessa configuração, a E-goi vai detectar e vai avisar que o seu domínio deixou de estar autenticado para que você tome as devidas providências.

      Caso não tenha mudado nada no seu domínio, relacionado a configuração da autenticação, então pode entrar em contato com o suporte da E-goi para ver no que eles podem lhe ajudar.

      Em relação envios repetidos de emails, isso só acontece se você criar mais de um autobot para a mesma lista. Veja se criou e então desabilite ou exclua os que não está usando. Isso deve resolver.

  18. Graciela,

    A PÁGINA DE CAPTURA NÃO APARECE NO BLOG

    Construí minha Página de Captura no SqueezeWP, versão grátis, segui o passo a passo da vídeo-aula (Como Integrar o E goi com a Página de Captura do Squeeze WP). Adicionei o Código “HTML Avançado” e não funcionou, substitui pelo código HTML(iframe), e continua o problema…

    Abraço;

    Waldemir Sah

    • Oi Waldemir,

      O Squeeze WP é incompatível com o plugin W3 total cache, se tiver esse plugins instalado recomendo que desative e desinstale, pode usar o WP super cache no lugar dele. Isso deve resolver.

      Se não resolver, vai precisar ir desativando os demais plugins para identificar se um deles não está causando esse problema.

  19. Boa tarde Gabriela.

    Gostaria que você me tirasse uma dúvida.
    Estou tentando enviar uma campanha para quem abrir um vídeo, isso é, para quem clicar em um link.
    Não estou vendo essa opção em nenhum lugar do egoi nos, Triggers não vi nada que eu pudesse estar fazendo isso.
    Em ações foi em CONDIÇÃO e também não tenho essa opção a opção que vejo lá é se clicar ou abrir um e-mail anterior.
    Eu antes quando era só campanha eu havia conseguido pois eu só enviava uma campanha mediante a pessoa assistir um vídeo, isto é, quando clicava no link.
    E agora???
    Obrigada desde já pois sei que você se emprenha em ajudar a quem lhe procura.

    • Oi Iara,

      É só arrastar a condição e aí vai encontrar um campo onde vai selecionar a opção desejada que é de quem clicou no link anterior, feito isso ele vai te abrir duas condições SIM e Não.

      No campo sim, vai colocar o email que quer enviar para quem clicou no email anterior.

      No campo não, vai colocar (ou não) o email que quer enviar para quem não clicou.

      Também poderá escolher diversas outras opções, é só ir rolando a barra até encontrar a opção (condição) desejada.

      • Eu gostaria de obrigar a pessoa a clicar em um link para receber o outro email e não abrir ou clicar no email anterior.

  20. A melhor explicação sobre Autobots, nem com a explicação do Egoi eu consegui, só com a sua.

    Obrigada

  21. Ótimo conteúdo Graziela obrigado,

    Por favor, estou com dúvida referente ao uso do autobot, pois ao criar o formulário de contato com a opção de double-optin, a mensagem de confirmação de email fica duplicado e não encontrei de remover.

    Pode me ajudar?

    Muito sucesso,

    Att.,
    Marcus

    • Oi Marcus,

      O Email só vai duplicar se você criou mais de um autobot para a mesma lista, isso pode gerar mais de um envio de email, pois os dois autobots serão ativados juntos.

      Veja se é o seu caso e se for, recomendo que exclua ou pause todos os demais autobor que por ventura tenha criado para a mesma lista e não vá usar.

      Isso deve de ajudar.

  22. Rogério Jardim

    Muito boa explicação, eu já tenho campanhas no egoi, mas essa explicação vai me ajudar e muito a aumentar as minhas listas .
    Obrigado

  23. Olá.
    Gostaria de saber se a plataforma E-goi funciona perfeitamente com o duplo clique de confirmação E se podemos usar como remetente nosso email profissional.
    A variação de plano, como podemos saber?

    • Oi Terezinha,

      O double opt in funciona perfeitamente sim e o email profissional você não só pode como deve usar ele como remetente. Em relação ao plano, na dashboard via encontrar a opção de mudar planos onde pode conferir os valores de cada um. Inclusive se já estiver pagando por um plano e quiser migrar para um plano mais robusto, você só paga a diferença o que ajuda muito.

  24. Gabriel

    Boa tarde Graciela.

    Criei um autobot para teste..estou começando no email marketing agora.

    Fiz tudo conforme manda o script…

    1) Criei um formulario adicionado ao Squeeze WP, que uso na minha página de captura em domínio próprio
    2) Criei minha lista.
    3) Criei um autobot simples com:

    Cadastro
    Envio do primeiro email
    Espera de 24 h
    Envio do segundo email
    ———————————————————————————————————–

    O cadastro chegou na minha caixa de entrada, mas o primeiro email não.

    Já verifiquei tudo varias vezes e não encontro o erro.

    Grato se puder me dar algum esclarecimento.

    • Oi Gabriel,

      Tente usar outro email para testar, ou remova o email da lista antes de refazer o teste.
      Outra dica é sempre usar uma aba anônima ou outro navegador para fazer o teste.

      Outros fatores que são importantes de verificar:

      – você precisa ter um plano ativo na E-goi, mesmo que seja um plano gratuito.
      – Precisa autenticar seu domínio e ter um domínio profissional validado.

      Acredito que isso vai lhe ajudar.

      Abração e sucesso!!!

  25. Rafael

    Olá, nossa parabéns os conteúdos são de ótima qualidade e você responde todos os comentários, parabéns mesmo

    gostaria de tirar um dúvida:

    Eu tenho 2 autobots

    – O 1º autobot tem a 1ª campanha com um link, a AÇÃO ESPERAR 1 dia, e tem a 2ª campanha

    – O 2º autobot é ACIONADO COM CLIQUE no link da 1ª campanha do autobot 1 e possui a ação SALTAR PARA que leva para a segunda campanha do autobot 1

    Problema que acontece: A ação soltar para era para levar só para companha 2 do autobot 1 e a pessoa recebe no email todos as campanhas do autobot 1.

    O que poderá ser?

    • Oi Rafael,

      Porque você não usa a ação “condição” ao invés de “saltar para”, é muito mais simples.

      Exemplo: adicionar a primeira campanha > em seguida adiciona a ação “condição” marca a opção de “se clicou no email anterior” > adiciona o link > ele vai te adicionar duas condições, uma é SIM (QUEM CLICOU) e a outra é NÃO (QUEM NÃO CLICOU) e aí você coloca a ação esperar em cada uma delas, definindo o tempo que quer esperar, e em seguida criar uma campanha (email) para cada condição, assim pode ir fazendo ao longo do seu funil.

  26. Rafael

    Olá Graciela,

    quebrei a cabeça aqui e consegui resolver o problema de antes, mas estou com a seguinte duvida:

    Quando um contato receber a ultima campanha de um autobot e algum tempo depois eu editar o autobot e adicionar mais campanhas ao seu final, esse contato que ja tinha recebido todas ele passa a receber essas outras campanhas colocadas apos a ultima edição?

    sera que tem que colocar uma tag para marcar ele para saber quais contatos chegaram ao fim?

    Obrigado

    • Oi Rafael,

      O contato que já chegou ao final da sua campanha não vai receber o email que você adicionou depois, na verdade se adicionar mais emails no meio do caminho, só os novos contatos vão receber, pelo menos está sendo assim com os testes que estou fazendo, pode ser que isso venha a mudar, mas no momento não é o que ocorre.

      O que eu recomendo é que quando o contato receber o último email, você coloque uma ação de esperar por alguns dias e depois leve ele para uma outra lista, nem que seja só para enviar emails de dicas e recomendações, mas assim eles saem da lista e você não vai ter dificuldades em enviar emails só para quem já recebeu toda sua sequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *