Como Aumentar as Vendas no Hotmart Usando 03 Estratégias Simples

Como-Aumentar-as-Vendas-no-Hotmart-Usando-03-Estratégias-Simples

Eu poderia muito bem falar aqui sobre blogs e conteúdos relevantes para gerar reputação, autoridade e vendas online, mas hoje vou falar apenas de três estratégias simples e que me rendem um bom faturamento todos os meses.

Talvez você não saiba, mas já fiquei entre os top afiliados de vários produtos nesse último ano, e isso eu consegui graças a três estratégias que vou revelar aqui no decorrer desse artigo.

Antes de tudo, é importante que você entenda que não tem como aumentar as vendas no hotmart sem ter uma estratégia definida.

De nada adianta ficar atirando para todos os lados, isso não vai aumentar suas vendas e ainda pode acabar com a sua reputação no mercado.

Continue lendo até o final para descobrir quais são as estratégias que mais me trouxeram resultados, e como você pode aumentar as suas vendas no Hotmart fazendo o mesmo.

 

Estratégia 01 –  Como Aumentar as Vendas No Hotmart com a Criação de Listas e Email Marketing

Como-aumentar-as-vendas-no-hotmart

Eu posso dizer que 90% do faturamento que você pode ver aqui na imagem acima, foi fruto de um trabalho realizado com a lista de contatos.

E olha que a minha lista de contatos não chega nem aos pés da lista de muitos grandes empreendedores da atualidade, mas mesmo assim eu consegui realizar muitas vendas e ficar entre de top afiliados de vários produtos.

Ao contrário do que muitos pensam, construir uma lista de contatos não é um bicho de sete cabeças, basta oferecer algo realmente atrativo através de uma página de captura e mandar o máximo possível de tráfego para ela.

Você pode gerar tráfego qualificado de várias maneiras, aqui eu vou apenas citar as que me rendem mais resultados de maneira gratuita:

  • Através do Blog, criando conteúdos otimizados tanto para conversão, quando para os mecanismos de busca (espalhe formulários e páginas de captura de maneira estratégica dentro do blog).
  • Através das redes sociais, divulgando novos artigos e ajudando pessoas a resolver problemas do seu nicho (essas pessoas vão passar a seguir você).
  • Através do Youtube, subindo vídeos com alguma dica ou passo a passo que ajude a resolver algum problema específico do nicho, inserindo um link que leva o visitante para o blog ou para uma página de captura específica.

Como você pode perceber, o foco da captura de contatos é dentro do blog, onde espalho estrategicamente vários formulários e páginas de captura, para que o leitor tenha a todo o momento um meio de se inscrever na minha lista. Dessa forma eu torno quase impossível de o leitor sair do blog sem deixar o seu email. 

É claro que a outra forma é espalhando a página de captura nas redes sociais e youtube, o que funciona muito bem para capturar contatos de maneira mais rápida e eficaz.

Para criar páginas de captura eu uso o plugin Squeeze WP, que é muito eficiente e cria páginas de captura de alta conversão em menos de 2 minutos.

É claro que também vai precisar de um bom serviço de autoresponder, eu uso e recomendo o E-goi.

Depois é só deixar preparado uma boa sequência de email marketing que vai fazer o papel de gerar engajamento com a lista, a ponto de fazer com que seus leads aceitem suas recomendações.

Esse engajamento também ajuda na criação da reputação e autoridade, o que contribui e muito para geração de mais vendas para o seu negócio online.

Estratégia 02 –  Como Aumentar as Vendas No Hotmart Aproveitando os Lançamentos

Como-Aumentar-as-Vendas-No-Hotmart-Aproveitando-os-Lançamentos

Se tem um momento onde um produto gera muitas vendas é no seu lançamento, por isso fique atendo aos lançamentos do seu nicho, e esteja sempre apostos para trabalhar forte nesse período, pois com certeza vai gerar boas vendas.

Geralmente em lançamentos o produtor já disponibiliza alguns materiais para gerar engajamento antes da venda como: uma sequência aulas/dicas gratuitas ou eBooks grátis.

Isso vai ajudar a aumentar a sua conversão, desde que fique atento e inicie a divulgação o quanto antes, assim vai garantir um resultado melhor do que a sua concorrência.

Importante: Só promova produtos que realmente resolva o problema do seu público alvo, do contrário nada do que falei acima vai funcionar.

Lembre-se que as pessoas confiam em você e por isso você tem o dever de indicar e recomendar produtos e serviços que realmente agreguem valor na vida dessas pessoas. 

O ideal é você ter acesso ao produto que está promovendo para ter a certeza da sua qualidade, e também ter mais autoridade para falar a respeito. As pessoas sentem quando você sabe do que está falando e isso ajuda a aumentar as vendas.

Se conseguir fazer isso, vai conquistar contatos e clientes fiéis e prontos para aceitar todas as suas recomendações.

Estratégia 03 –  Como Aumentar as Vendas No Hotmart Oferecendo Brindes Irresistíveis

Como-Aumentar-as-Vendas-No-Hotmart-Oferecendo-Brindes-Irresistíveis

Um dos fatores que mais me ajudaram a realizar muitas vendas, foi com certeza os brindes que ofereci para quem comprou pela minha indicação. 

Agora você pode estar pensando. A tá Graciela, mas você já tem uma certa reputação no mercado, aí fica fácil vender mais né! 

É claro que ter uma certa reputação no mercado ajuda, mas se oferecer um brinde que preencha uma lacuna do produto ou serviço que está oferecendo, vai conseguir converter muito mais vendas, isso porque as pessoas gostam de levar vantagem, e o seu brinde vai ser essa vantagem que vai fazer toda a diferença na hora da decisão por comprar ou não o produto com você. 

E ao contrário do que você pode estar pensando agora, não precisa ser um expert para oferecer um brinde, nem tão pouco ter um curso para oferecer. Você pode simplesmente entregar um vídeo com uma palestra, dica ou tutorial com um conteúdo que vai ajudar a complementar o conhecimento de quem comprar pela sua indicação. 

Esses são alguns exemplos, você também pode oferecer eBooks, infográficos, scripts, podcast, ferramentas e até consultoria, se você realmente tiver conhecimento suficiente para isso.

Como eu falei no inicio desse artigo, não tem como aumentar as vendas no hotmart sem antes definir uma estratégia para isso.

Essas 03 simples estratégias me ajudaram a aumentar e muito as vendas como afiliada do Hotmart nos últimos tempos, e se eu consegui, você também consegue, basta ter dedicação, foco e colocar tudo em prática, para finalmente aumentar suas vendas ou até mesmo realizar as primeiras de muitas vendas como afiliado do hotmart. 

Não existe segredo nem mágica para vender mais, o que existe são estratégias eficientes e muito trabalho. 

É claro que existem muitos outros métodos e estratégias eficientes para gerar vendas diárias na internet, como o Gustavo Freitas ensina muito bem no seu Clube do Marketing Digital, que é um portal de cursos online, que hoje conta com mais de 8 cursos completos. Vale a pena conferir. 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

40 Comentários

  1. Tiago Silva

    Olá Graciela, sensacional seu artigo parabéns! Excelentes dicas!

  2. Cleverson Ramos

    Olá Graciela, como sempre mais um ótimo artigo, realmente 3 estratégias simples que temos que seguir pra conseguir as primeiras vendas. Parabéns pelo artigo!

    • Oi Cleverson 🙂

      Que bom que gostou, realmente são estrategias simples, mas que fazem toda a diferença na hora de gerar mais vendas. Pude comprovar isso nos últimos meses 🙂

      Muitas pessoas ainda buscam uma forma mágica de conquistar um Espaço no Marketing Digital, quando muitas vezes o que funciona está bem mais perto e é bem mais simples do que imaginam 🙂

  3. Olá Graziela, Feliz ano novo pra você e muito sucesso nesse ano.

    Muito bom o seu artigo, com certeza essas são estratégias simples que qualquer um pode começar a por em prática agora mesmo.

    Para agregar um pouco mais de valor no seu artigo, outra estratégia simples que está me gerando resultado é o de Afiliado Social, que consiste em fazer publicações nas redes sociais ( sem fazer SPAM ) e na fã page com uma boa CTA.

    Essa estratégia tem dado certo para mim. Tenho certeza que pode dar certo para qualquer um também.

    Abraços.

    • Oi Jackson Alexandre 🙂

      Verdade, são estratégias que qualquer pessoa pode colocar em prática e já começar a colher bons resultados.

      Obrigado pela sua contribuição. As redes sociais são uma excelente maneira de conquistar mais contatos e vendas. Eu até mencionei elas no artigo, só não me aprofundei, mas com certeza é algo que deve ser aproveitado ao máximo, sempre tendo cuidado para não fazer spam.

  4. Como sempre fantástico conteúdo Graciela, obrigada por compartilhar conosco o que funciona melhor para você,abraços e muito sucesso sempre!

    • Que bom que gostou Jéssica 🙂

      Não vejo problema algum em compartilhar o que está dando certo para mim, pois acredito fortemente que tem espaço para todos nesse mercado e também acredito que quanto mais coisas boas damos para o universo, mais coisas boas recebemos de volta. Sem falar que fico realmente muito feliz em saber que meus artigos estão ajudando pessoas a conquistar um espaço no mercado digital 🙂

  5. Amei o artigo Graciela, suas dicas funcionam sempre e você explica tudo fácil de entender e aplicar, parabéns e obrigada!!

    • Obrigada Maria 🙂

      Adorei saber que estou no caminho certo. Pode ter certeza que vou continuar trabalhando forte para trazer sempre as melhores dicas para quem acompanha o Conquista Digital.

  6. Simples e objetiva. Belas dicas.

    Parabéns querida Graci…

    Com certeza, colocando essas estratégias em prática a coisa anda.

    Abraços e sucesso sempre…

    • Oi Romaryw,

      com certeza. só ter o conhecimento não é garantia de sucesso. Tem que colocar a mão na massa mesmo 😉

  7. kaique

    Artigo bem legal
    um pouco de desorganização mais legal

    • Obrigada pelo Feedback Kaique,

      Mas você pode detalhar o que está desorganizado, para que eu possa melhorar?

      • kaique

        A imagem do tema no começo do artigo se você coloque-se ela no tamanho da outra imagem mais abaixo só que mais fina ficaria mais legal e tbm essa fonte não e muito legal, na minha visão de designer Principalmente para títulos, mais o artigo esta sensacional Parabens

  8. Waldemir Dias

    Muito bom seu trabalho!
    Venho acompanhando você a algum tempo, pois estou a procura de informações confiáveis e você tem sido uma mentora muito competente disponibilizando conteúdos muito bom que nos ajuda, quem está começando como eu, a escolher o melhor e informações certas para começar do zero.

    • Oi Waldemir Dias,

      Fico realmente muito feliz e honrada em saber que você escolheu o Conquista Digital para servir como base para o começo do seu projeto na internet 🙂

      Seja sempre muito bem vindo por aqui e precisando é só chamar 😉

  9. Valeu Graciela pelas dicas, como sempre nos incentivando e nos dando verdadeiras esperanças para continuarmos nesta odisseia digital que realmente pode gerar muitos lucros. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos e suas experiências conosco. Abraços e sucesso sempre!!

  10. Oziel Nascimento

    É um ótimo artigo. Clareou um pouco mais a minha visão. Obrigado!

    • Oi Oziel,

      No artigo eu mostro as estratégias que eu mesmo aplico no dia a dia, e é muito bom saber que esse conteúdo está te ajudando a compreender melhor o Marketing Digital.

  11. Aleteia Gonçalves

    Boa noite Graciela.

    Seu artigo foi excelente como sempre. Tem me ajudado muito na criação do meu Blog. Mas eu fiquei com uma duvida em uma coisa. No seu artigo você fala para colocar varias paginas de captura no Blog. (Vários formulários e páginas de captura, para que o leitor tenha a todo o momento um meio de se inscrever na minha lista.) Como fazer isso? Você usa o Filezilla?

    • Oi Aletéia,

      Eu uso o filefilla só em algumas situações onde preciso subir algum arquivo específico para o blog. No caso das páginas de captura eu uso o plugin Squeeze WP, onde consigo criar as páginas de captura através do painel de administração do blog mesmo. quando eu falo em espalhar páginas e formulários de captura eu quero dizer, posiciona-los estrategicamente e sem exagerar. Exemplo: Adicionar formulários no header, na sidebar, no final dos artigos. Adicionar páginas de captura no menu, no meio dos artigos, através de links, através de banners. Dessa forma o seu leitor vai ter a todo o momento a opção de se inscrever na sua lista.

  12. Excelente estratégia Graciela. Realmente é importantíssimo definir o que você eirá fazer e implementar, e não ficar elaborando estratégias mirabolantes que quando e se forem colocadas em prática farão sucesso.

    Simples e eficaz. Parabéns!

    Fábio Medeiros

    • Verdade Fábio Medeiros.

      Sem definir estratégias fica impossível de conquistar resultados sólidos em qualquer negócio.

  13. Muito rico esse teu artigo, além de funcional… Dicas que se colocadas em práticas, vendas na certa.

    • Oi Maycon,

      As dicas que passei nesse artigo, são passos que eu mesmo sigo para gerar vendas praticamente todos os dias, com certeza quem colocar em prática, terá resultados iguais ou melhores para o seu negócio.

  14. Excelentes dicas. Eu estou formando a minha lista, mas ainda não a uso efetivamente. À minha melhor estratégia são as redes sociais. Consegui 100 mil curtidas em 48 horas na minha fan page e agora consigo espalhar links de vendas sem usar facebook ads.

    • Oi Walderlei,

      100 mil curtidas é uma marca excelente, mas ainda pode potencializar muito mais seus resultados usando essa fanpage para capturar contatos e assim poder alcançar mais pessoas.

  15. Mirley Rodrigues

    Boa Noite!!!
    Me interessei muito pelo assunto, gostaria de começar a vender pela internet atraves da rede de afiliados.
    Infelizmente nao possuo blog, gostaria de umas dicas para começar. Estou um pouco sem direção, andei pesquisando a respeito porem ainda tenho muitas duvidas.
    Att, Mirley

    • Oi Mirley Rodrigues,

      O primeiro passo é você identificar qual nicho de mercado vai trabalhar. Feito isso o próximo passo é identificar de que forma você vai trabalhar, se como afiliado ou como produtor (se está iniciando agora recomendo que inicie como afiliada).

      Depois de identificar a forma como vai trabalhar, chega a hora de construir uma estrutura para gerar conteúdo e ser encontrado como Blog, youtube, redes sociais, onde você vai trabalhar estratégias de produção de conteúdo, geração de tráfego, construção de lista e vendas.

      Se você tem um curso sobre o assunto, recomendo que foque nele até o final, onde você vai colocar tudo em prática. Se não fez nenhum curso ainda recomendo que conheça esse método que ensina todo passo a passo do zero ao avançado e ainda oferece um suporte bem próximo ao aluno: http://conquistadigital.com.br/accesso-clube-do-marketing-digital

  16. Olá, gostei muito desse artigo. Aguardo mais dicas como essa. Para um iniciante como eu, essas dicas são muito importantes.

    • Oi Claudio,

      Que bom que o artigo te ajudou, espero que sirva como inspiração e motivação para você aplicar e colher resultados. Abraços e sucesso!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *