Como Criar Títulos Irresistíveis e Impossíveis de Não Serem Clicados e Lidos

Como Criar Títulos Irresistíveis e Impossíveis de Não Serem ClicadosVocê gostaria que todos seus artigos fossem clicados e lidos? Com certeza sim! 

Se isso não acontece é bem provável que seus títulos não estejam interessantes aos olhos do leitor. 

Mas não se preocupe, pois nesse artigo vou te mostrar como criar títulos irresistíveis e impossíveis de serem ignorados.

Como Criar Títulos Irresistíveis e Impossíveis de Não Serem Clicados e Lidos

É através do título que você vai convencer as pessoas a clicarem  para acessar o conteúdo, seja em redes sociais como facebook, twitter, google+ ou e-mails. Até mesmo nas buscas orgânicas do google, o título vai influenciar na decisão do leitor por escolher o seu artigo para ler. 

Continue lendo esse artigo até o final, pois vou revelar as técnicas que o farão criar títulos irresistíveis e impossíveis de não serem clicados 😉

 

Atraia Atenção do Leitor

Como Criar Títulos Irresistíveis - Atraia Atenção do Leitor

O leitor precisa olhar para o título e ficar ansioso para acessar o conteúdo.

Mas como fazer isso? É simples, utilize palavras que despertem o interesse da pessoa.

Uma forma de fazer isso é falar do benefício, o que o leitor vai tirar de proveito do seu conteúdo, como o conteúdo vai ajudar ele a resolver algum problema.

É claro que nessa hora é importante que você conheça bem o seu público, que saiba as dores e necessidades dele, assim vai facilitar na hora de criar os títulos. 

Existem algumas formas de saber do que seu público precisa como, prestar atenção nos comentários do blog, nos emails que recebe diariamente, e até mesmo fazer uma pesquisa com sua lista através de um formulário de pesquisa no Google Docs por exemplo. 

Utilize Listas

Listas em Artigos

As pessoa gostam de listas (números), veja como exemplo um artigo aqui do Conquista Digital:

 Aqui vai alguns modelos que você pode utilizar para criar títulos Irresistíveis utilizando Listas:

Substitua o […] por algo relacionado ao conteúdo do seu artigo.

  • 7 Passos Para [….]
  • 10 Maneiras Para Você […]
  • 50 Recursos Incríveis Para […]
  • 7 Segredos Sobre […] Que […] Deveria Saber
  • 10 Dicas Para […]
  • 7 Erros Que Você Pode Estar Cometendo Quando […]
  • 8 Idéias Para […]

 

 Aponte Erros

Aponde Erros

Acredite! As pessoas ficam muito curiosas para saber se os erros mencionados estão sendo cometidos por elas ou não. 

Novamente cito o exemplo de um artigo aqui do Blog: Ganhar Dinheiro Na Internet – 4 Erros Quer Você Não Sabe Que Esta Cometendo

 Como pode ver, utilizei a lista [4] e mencionei um erro que poderia estar cometendo.

Percebeu? Junte todas as possibilidades de palavras para chamar atenção do usuário para clicar no título e ler seu artigo de uma vez por todas 😉

Exemplos que você pode utilizar: 

  • Você também comete esses 7 erros quando […]
  • 7 Erros bobos Que Você Faz Em […] Que o Fazem Parecer Idiota
  • […]8 Erros que você Não Sabe Que Esta Cometendo 
  • Não Cometa Estes 7 Erros Quando […]

Fale sobre “Como” Fazer Algo

ensinando Como Fazer algo

Pense comigo! A maioria das pessoas que acessam a internet, ou estão a procura de novidades ou querem saber como resolver algum problema não é mesmo? Logo, o “como” vem em boa hora para essa pessoa. 

Veja alguns artigos que publiquei aqui no blog:

Quer mais alguns exemplos? Então lá vai:

  • Como Fazer […]
  • Como você pode […] Enquanto você […]
  • Como Conseguir […]
  • Como […] O Guia Definitivo
  • Como Usar […] Para […]
  • Como […] Que Seus […] Irão Adorar

Tem muitas outras palavras poderosas para serem utilizadas em títulos:

Ultima Chance, Rápido, Garantido, Incrível, Agora, Gratuito, Desejado, Desconto, Fácil, Dinheiro, Novo, Aprovado, Altamente, Completa, Comprovada, Definitivo, Exclusivo, Hoje, Incondicional, Impressionante, Imediatamente, Fórmula Avançada, Explosivo, Fácil, Bônus, e por aí vai…..

O objetivo desse artigo é abrir seus olhos sobre as imensidão de palavras que você pode juntar para criar títulos irresistíveis e impossíveis de não serem clicados 😉

Há… e antes que eu me esqueça, lá vai a última dica matadora:

Utilize esses modelos para criar títulos em posts nas redes sociais, adicionado uma chamada para a ação, que nada mais é do que deixar um link para um artigo do seu blog para os interessados terem acesso ao conteúdo completo, assim vai ter a chance de mostrar seu trabalho e de quebra conquistar mais leads para sua lista de contatos 😉

Esse artigo te ajudou? 

Então compartilha com os amigos e não deixe de comentar dizendo o que achou.

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

30 Comentários

  1. Ótimo artigo Graciela, bem explicado, e com dicas útil e relevante, o principal objetivo de quem trabalha com negócios online, principalmente com blogs, é que primeiramente encontre nossos artigos e que leiam, e com toda certeza, um titulo bem chamativo faz toda a diferença.

    Mas alem de ter um titulo chamativo, deve ser como seu artigo, entregar o conteúdo que prometeu ou seja conteúdo útil, único e de valor.

    Parabéns pelo artigo, sucesso sempre.

    Altair Silva.

    • Valeu mesmo Altair,
      Sempre sonhei em poder ajudar muitas pessoas a conquistar um espaço no mercado digital sem ter que passar por todas as dificuldades que passei, e é muito bom saber que de certa forma estou conseguindo fazer isso aqui no Conquista Digital 🙂

  2. Marcio Silva

    Ola, tudo bem com você, o meu nicho é uma franquia de camisetas personalizadas, estou começando agora, não tenho uma lista de contatos ainda, a melhor empresa que encontrei para email marketing foi a E-Goi, e eles não aceitam lista de emails compradas ou retirada da internet, como eu devo proceder nesses casos. Abs.

    • Olá Marcio Silva!

      A melhor forma de construir uma lista realmente interessada no que você tem para oferecer é capturando o email com permissão legal do seu visitante, através de um blog ou site, espalhando formulários e páginas de captura. Comprar uma lista não traz resultado, é dinheiro jogado fora e é considerado spam já que essas pessoas não deram permissão para receber seus emails e esse é um dos principais motivos pelo qual o E-boi não aceita lista comprada. Dá uma olhada aqui nesse artigo, ele vai te ajudar a entender melhor esse processo http://conquistadigital.com.br/o-poder-do-email-marketing-descubra-porque-o-dinheiro-esta-na-lista/ . Espero ter ajudado 😉 Seja sempre bem vindo aqui no blog.

  3. Adenor Mendes

    Graciela Barbieri, obrigado por nos ajudar, com esse artigo matador. Você nos entrega valores ou conhecimentos, com uma simplicidade incrível.
    Obrigado e sucesso!

    • Oi Adenor!

      Que bom que gostou, a intenção é realmente de entregar um conteúdo que qualquer pessoa, mesmo leiga no assunto possa compreender e se beneficiar com ele.

  4. LUIS DE FRANÇA

    GRACIELA, GOSTARIA DE APRENDER A INCLUIR FOTOS, VÍDEOS , TEXTOS E LINKS NO MEU BLOG.

    CASO SEJA POSSÍVEL, REPASSE ESSA AULA. GRATO PELA ATENÇÃO..

    • Oi Luis!

      O primeiro passo é mudar o tema do blog e depois fazer algumas configurações para então começar a produzir conteúdos, inserir vídeos, imagens, links e muito mais. Enviei um passo a passo para o seu email, assim fica melhor para você conseguir colocar em prática tudo bem?

    • Legal Angelo,

      Que bom que o vídeo te ajudou. Sempre existem boas alternativas para quem tem criatividade.

  5. Paulo Gomes de Souza

    Gostei muito do artigo. Vou aplicar apesar de trabalhar com produto físico. Sou consultor imobiliário, mas tenho uma lista de clientes que posso utilizar para aplicar suas dicas.
    Obrigado por compartilhar.

    • Olá Paulo Gomes de Souza,

      É muito bom saber que as dicas do Conquista Digital estão de ajudando.

      Continue nos acompanhando, pois inúmeras dicas de marketing digital se aplicam muito bem á um negócio físico.

    • Oi amorimnathan2014,

      Que bom que gostou. Espero que tenha ótimos resultados com essas dicas que são realmente valiosas 🙂

  6. Nota 10 nota 10 mesmo para este artigo titúlos matadores são a chave para para uma mina de contatos qualificados eu venho estudando essas técnicas e posso garantir que funciona,é demais chegar aqui e deparar com estas informações tão,tão assim não tenho palavras pra dizer sobre teu artigo Graciela com é bom cada dia aprender com você parceira estamos junto nesta caminha rumo ao sucesso um abraço a todos que seguem o conquista digital

    • Valeu Daniel Franco 🙂

      Os títulos são muito poderosos mesmo e poucas pessoas sabem disso, por isso resolvi criar esse artigo. É muito bom saber que gostou 🙂
      Estamos juntos sim. Grande abraço 😉

  7. claudia costa

    oi Graciela, excelente dicas pra mim que estou iniciando……VALEU!

  8. O conteúdo desse artigo está bastante completo. Me ajudou muito. Parabéns Graciela.

  9. Graciela Barbieri, quanto mais leio seus artigos mais me torno sua fã. Seu blog é encantador, passa informações importantes das quais precisamos para crescer no MD. Estou estudando seus artigos e vou aplicar os conhecimentos que disponibiliza para conseguir o meu cantinho no mundo digital.
    Grande abraço, Deus te abençoe
    e obrigado por ajudar os amigos.

    Beijos. =)

    • Oi Helena Lopes 😉

      Fico feliz em saber que o Conquista Digital é uma das suas principais referências no Marketing Digital. Seja sempre muito bem vinda por aqui 😉

  10. Amanda Léllis

    Adorei as dicas, ótimo post! 😉

  11. Anya

    O artigo é muito bom, mas infelizmente me pareceu uma cópia desse aqui…. =/
    viverdeblog.com/como-escrever-titulos/

    • Oi Anya,

      Esse foi um dos primeiros artigos do conquista digital, quando tinha uma inspiração muito forte no viver de blog, que ainda acompanho e admiro, o inicio ficou bem parecido, mas o conteúdo é bem diferente, onde explico sob o meu ponto de vista. Hoje tenho uma forma bem independente de produção de conteúdo, se for acompanhar vai perceber, mas de qualquer forma agradeço imensamente pelo seu feedback e vou continuar trabalhando para trazer o melhor conteúdo para quem me acompanha. Forte abraço e sucesso!

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