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Como Divulgar Página de Captura: 7 Dicas Para Aplicar Ainda Hoje.

Tempo de leitura: 6 min

Há algum tempo enviei um email para quem me acompanha perguntando qual sua maior dificuldade para dar o próximo passo no Marketing Digital. Recebi diversas dúvidas e nesse artigo vou responder uma delas (como divulgar página de captura). 

Espero que tenha recebido esse email, caso não, é porque ainda não faz parte da minha lista de contatos. 🙁 (Ainda 🙂 )

Eu realmente não gosto de trabalhar conteúdos baseados no achometro, prefiro perguntar para quem me acompanha, afinal é para você que faço o que faço. 

Recebi algumas dúvidas que me chamaram atenção, algo que dizia mais ou menos assim:

Graciela, eu assisti seus tutoriais e consegui criar minha página de captura tranquilamente, mas….. E agora? O que faço com ela? Onde divulgo? Como fazer com que as pessoas cheguem até ela?

Percebi que essa é uma dúvida muito comum mas que ao mesmo tempo tem pouquíssimos materiais (gratuitos) falando sobre o assunto. 

Então, atendendo a esse pedido, aqui vai mais um vídeo tutorial mostrando 7 dicas de Como Divulgar Página de Captura de forma 100% Orgânica;

Links mencionados no vídeo: 

Existem diversas formas para divulgar uma squeeze page (página de captura) e no vídeo acima eu destaquei 7 formas bem simples e muito eficientes para você aplicar agora mesmo. 

1 – Usando o Menu de Forma Eficiente

Captura de contatos no Menu

O menu é um dos melhores locais para capturar contatos, simplesmente porque é muito usado por visitantes que tem interesse em ficar navegando pelo seu conteúdo ou saber mais sobre você.

Então porque não usar esse espaço como forma de divulgar suas páginas de captura?

No vídeo eu mostro todo esse passo a passo de forma simples e rápida, algo que você consegue aplicar agora mesmo.

2 – Capturando Contatos no Header do Blog

Capturando contatos no Header do blog

Adicionar uma captura de contatos antes da dobra (antes do seu visitante rolar para consumir o conteúdo) do seu blog ou website é comprovadamente uma das formas que mais converte. 

Tudo bem, eu sei que aí eu não estou adicionando uma página de captura e sim integrando diretamente com o serviço de autoresponder, mas eu tinha que te passar essa dica, afinal ela converte muito bem 🙂 

Esse tipo de captura é mais facilmente encontrado em temas pagos como o Conversion WP (que é o que eu uso aqui no Conquista Digital), e também outros como o Épico, Centive, entre outros. 

Se você usa um tema gratuito provavelmente não vai ter como adicionar esse tipo de captura no Header do blog, mas desde já recomendo que pense seriamente em reservar uma grana para adquirir um tema como o Conversion WP.

Vale a pena trabalhar com um tema totalmente voltado para conversão, pois além de ajudar a capturar mais contatos para sua lista, melhora e muito o layout do blog, valorizando muito mais a sua marca no mercado. 

3 – Captura No Final Dos Artigos: Ou Você Tem Ou Está Deixando Dinheiro Na Mesa

Captura de contatos no final dos artigos

Se você me acompanha sabe que eu sempre bato na mesma tecla: Trabalhe conteúdo de alto valor, seja um solucionador de problemas, entregue o que seu público precisa e não o que você acha que ele precisa.

Se conseguir entregar um conteúdo de alto valor agregado, é certo que quando o seu visitante chegar ao final, vai se sentir quase que na obrigação de fazer algo para retribuir sua ajuda. 

E é nesse ponto que a conversão é mais poderosa. A pessoa que se inscreve em um formulário de captura no final dos artigos, está muito mais propensa a abrir seus emails, interagir com você e é claro, comprar produtos ou serviços pela sua recomendação. Percebe? 

Novamente, é claro que esse tipo de captura não envolve a página de captura diretamente, e sim é um modelo integrado com o serviço de autoresponder, mas também poderia ser um banner que levaria quem clicou para uma página de captura (o resultado seria o mesmo). 

Agora que você já entendeu a importância de explorar o final dos artigos como forma de capturar contatos, espero que esteja aplicando essa estratégia, se não tiver ainda dá tempo 🙂 

4 – Widget Sobre o Autor: Ele é Muito Mais do Que Isso

Widget sobre o autor

O Widget “Sobre o Autor” vai muito além do que só uma forma dos seus visitantes saberem mais sobre a sua trajetória, o que é muito importante, mas pode ser usado de uma forma ainda mais eficiente. 

Se você deseja trabalhar seu nome, sua marca, então eu super recomendo que crie uma página sobre. As pessoas se conectam muito com histórias, simplesmente porque acabam se reconhecendo nelas. 

Dessa forma é possível aproveitar essa página para contar o que você está entregando de forma gratuita (suas iscas digitais), linkando palavras com sua página de captura, o que aumenta ainda mais as chances de crescer a sua lista de contatos. 

Logo, é possível levar os clicadores do Widget “Sobre o Autor” para a sua “Página Sobre” e acompanhar o resultado. 

5 – Como Divulgar Página de Captura no Final da Sidebar

Como divulgar página de captura no fina da sidebar

A barra lateral do blog, também conhecida como Sidebar, é uma forma extremamente poderosa para capturar contatos. Só tomando o cuidado para não exagerar na dose.

Encher a sidebar de banners pode confundir o seu visitante fazendo com acabe por não tomar ação alguma, o que é um verdadeiro tiro no pé. 

Dê preferência para adicionar um ou no máximo dois banners. 

Aqui no Conquista Digital eu trabalho sempre com um banner, em raras exceções (quando estou promovendo algo temporariamente) uso dois, é mais do que suficiente. 

No vídeo acima eu mostro como inserir o banner flutuante no final dos artigos fazendo com que leve os clicadores para sua página de captura 🙂

Espero que aproveite. 

6 – Usando Vídeos do Youtube Para Divulgar a Squeeze Page

Capturando contatos com vídeos do youtube

Não é novidade que os vídeos tem tomado conta do mercado. Pessoas se conectam muito mais rapidamente com vídeos do que com textos. 

Por esse motivo eu comecei a gravar vídeos, mesmo sendo uma completa tímida (pode acreditar kkk). 

Cada dia que passa fico ainda mais impressionada com o poder de conversão dos vídeos.

É totalmente possível gravar um vídeo entregando uma dica relevante, que tenha relação com a sua página de captura e no final….. Você faz uma chamada convidando as pessoas a se inscrever na sua lista para receber sua sequência de emails. 

Acredite! Muitos vão se inscrever por dois motivos:

  1. Pela qualidade do conteúdo (isso conta muito).
  2. Pela chamada que você faz pedindo para que acessem sua squeeze page.

Então, se você tem vergonha, é melhor deixar ela de lado e começar a gravar o quanto antes, vai valer a pena. 

Se não usa vídeos para capturar contatos eu lanço um desafio para você: Grave uma série de 5 á 10 vídeos usando a técnica que passei acima e depois volta aqui e posta o resultado nos comentários. Fechado? Quero ver hein 🙂 

7 – Não Espere o Tráfego Chegar

Esperando o tráfego

Essa dica vai servir para impulsionar seus resultados em todas as demais dicas que passei aqui acima. 

NÃO espere que o tráfego caia do céu no seu blog ou no seu vídeo. Isso mesmo! 

É muito importante que você ajude a espalhar esse conteúdo em locais onde o seu público está, seja em grupos do facebook (se o administrador permitir), na sua fanpage, perfil pessoal do facebook, linkedin (depende do nicho o seu público pode não estar por aqui), twitter, instagram, pinterest, e por aí vai. 

Envie também um email para sua lista avisando sobre cada novo conteúdo que postar, seja ele ou não para capturar contatos.

Isso vai te ajudar a trazer essas pessoas novamente para o seu site, canal do youtube, contando pontos a seu favor tanto na indexação do conteúdo, como também no aumento da sua autoridade (pessoas compram de quem é autoridade). 

Bom, vou ficando por aqui. É certo que existem inúmeras possibilidades para divulgar página de captura, mas essas que lhe passei já vão, com certeza, dar um UP nos seus resultados. 

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui abaixo nos comentários. 

O conteúdo de ajudou? Pegue o link desse artigo e compartilhe com seus amigos que também estão precisando de dicas como essa 😉

Forte abraço e sucesso!!!  

 

5/5 - (1 vote)

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28 Comentários

  • lucio souzalfs disse:

    boa tarde graciela tudo bem.como sempre conteúdo de qualidade passando para pegar um reforço no seu blog o qual já encontrei para o meu asenal digital,sempre graciela sempre graciela com conteúdos de extrema qualidade.ainda bem que temos no brasil pessoas como você e mais alguns da nata do marketing digital para pegar um suporte no blog de vocês.muito grato.saiba que sou seu aluno de varios cursos relevantes.

    1. Oi Lucio,

      Que massa ver você por aqui e muito bom saber que mesmo sendo meu aluno ainda posso continuar contribuindo por aqui.
      Manda ver aí e conte comigo sempre!

  • Parabéns Graciela por todos os videos que você tem publicado, tem me ajudado muito, você é referência em Marketing Digital.

    1. Obrigada José,

      Fico muito feliz pelo reconhecimento e pelo feedback positivo que me ajuda a entender se estou no caminho certo. Seja sempre muito bem vindo por aqui viu 😉

  • Ola Graciele Barbieri, Grato pelos seus conteúdo cada um melhor que o outro, cheios de dicas e excelentes artigos cheios de respostas e detalhes bacanas, parabéns, sucesso.

    1. Obrigada Elias Marciano!

  • Sinara Borges disse:

    Olá Graciela, adorei o conteúdo estou começando nesse negócio e tenho bastante dúvidas, uma delas era a página de captura. Vou tentar instalar no meu Blog. Gostei muito das suas dicas, também sou bastante tímida em fazer vídeos mas, percebi que não vai ter outro jeito rs… Vou aceitar o desafio dos vídeos pois só assim também terei resultados mais rápidos. Grande beijo e obrigada!

    1. Oi Sinara,

      A melhor forma de aprender é ir assistindo e executando cada aula, assim, a medida que tiver dúvidas é só ir perguntando que vou esclarecendo para você continuar seguindo em frente.

      Em relação aos vídeos eu super recomendo que se permita em dar esse passo, pois vai ver como os vídeos vão te ajudar a ganhar força no mercado. Comece gravando vídeos mostrando a tela do seu pc e depois, aos poucos pode fazendo algo diferente, mas o importante é iniciar, depois tudo vai ficando mais fácil.

  • Péricles disse:

    Olá Graciela, obrigado pelos vídeos, você é ótima. Criei minha página de captura com e-goi e squeeze wp. Qual é a melhor forma de incluir a política de privacidade?

    1. Oi Péricles,

      No Squeeze wp tem um campo para adicionar mais texto abaixo do formulário e lá você pode adicionar o link para política de privacidade pois vai ficar no final da página.

  • Boa Noite Graciela, estou feliz em ter encontrado você, estou iniciando meus negócios no Marketing Digital e suas dicas estão abrindo minha mente para diversas duvidas que eu tinha, Estou desenvolvendo um projeto digital e gostaria de continuar acompanhando você de mais perto ainda. Grande Abraço..

    1. Oi Emilio Jones Silva Lima,

      fico feliz em saber que estou de alguma forma agregando valor na sua caminhada. Fique a vontade para continuar acompanhando aqui o Conquista Digital, pois será sempre muito bem vindo 😉

  • Igor Macedo disse:

    Olá Graciella bom dia!, Criei uma página e captura no E-goi, porém preciso inserir política de privacidade nesta página para utilizá-la no Facebook ads, gostartia de saber se você poderia me ajudar neste
    Obrigado, Ah, seus vídeos no youtube são bem instrutivos me ajudaram mito. Obrigado!

    1. Oi Igor Macedo,

      Pode adicionar sim, basta ir na aba Layout, depois na aba “adicionar elemento” > arraste o elemento “uma coluna” para o final da sua página > depois arrasta o elemento de “texto longo” para esse campo, aí é adicionar o texto, selecionar e adicionar o link da sua página de privacidade.

  • Olá Graciela,
    Muito obrigado pela aula…. Excelente conteúdo.
    Agora o que ainda é um mistério pra mim é como fazer as pessoas chegarem até o meu Blog.
    No final você fala sobre a divulgação do conteúdo. Sei que esse é o caminho, mas essa é justamente a parte mais difícil. Como e onde divulgar o conteúdo produzido.

    1. Oi Antonio Carlos Araujo,

      O primeiro ponto que você precisa ter em mente é, onde o meu público está:
      – nas redes sociais?
      – nos vídeos do youtube?
      – no Google?

      Sabendo disso você vai passar a trabalhar a divulgação nesses locais como forma de atrair o máximo de pessoas interessadas para o seu conteúdo. Aqui eu tenho um tutorial bem completo sobre o assunto: https://conquistadigital.com.br/como-gerar-trafego-gratuito-e-qualificado/

  • Bom dia Graciela, parabéns pelo conteúdo. Você te me ajudado muito com suas dicas pois estou iniciando neste projeto de afiliados.

    1. Oi Odemir,

      Que bom que meus conteúdos estão te ajudando. 🙂

  • Luciene disse:

    Oi, Gabriela. Bom dia, tudo bem? Eu fiz o mini curso que você ensina a montar um blog no WordPress começando do zero e seu tutorial é bem claro, detalhado, foi muito bom, me ajudou muito, pois sou psicóloga, não tenho conhecimento da área. Contudo, eu instalei a página de captura no meu blog (ainda não está ativo) e fiquei com uma dúvida. Qual o melhor momento para colocar a página de captura? Como o cliente faz para fechar a página se não aparece um botão “x” no canto direito superior caso ele não queira deixar o e-mail ou já tenha se cadastrado? Fiquei com essas dúvidas! É muito conteúdo, estou digerindo aos poucos, mas desde já, agradeço imensamente seu curso. Abraço demorado, Luciene Rochael.

    1. Oi Luciene,

      Que bom que conseguiu colocar seu blog no ar com ajuda do meus treinamento WordPress do ZERO, isso me deixa muito feliz e motivada para seguir trabalhando firme e forte.

      Em relação a página de captura, existem diversas formas de apresentar ela para o seu visitante sem que ele saia do seu conteúdo, Nos exemplos que mostrei a pessoa não sai do seu conteúdo, onde a página de captura abre em uma aba adicional ou ainda, no cado da popup ela decide entre deixar o email ou simplesmente fechar a pop up e continuar no seu blog.

      Se quiser também pode adicionar uma mensagem na sua página de captura dando a opção para a pessoa voltar para seu blog sem deixar o email, é só adicionar a mensagem abaixo da captura com um link que leva para o seu blog. Como pode ver dá para trabalhar de diversas formas sem chatear seu visitante.

  • flávia disse:

    Muito obrigada Graciela sempre ajudando as pessoas e muito obrigada por suas dicas maravilhosas

    1. Oi Flávia,

      O objetivo é poder ajudar o máximo de pessoas possível a dar o próximo passo no seu negócio. Bom saber que estou no caminho certo. Bjos.

      1. Reinaldo Pires de Almeida disse:

        Boa noite , já paguei o curso completo e-gooI dominado.só estou esperando pra começar a usar e tentar melhorar a minha empresa….um grande abraço e estou esperando….

        1. Oi Reinaldo Pires de Almeida,

          Seja muito bem vindo como meu aluno. Tenho certeza que o conteúdo do curso vai te ajudar bastante. 😉

  • Rafael Silva disse:

    Artigo muito importante para quem busca alavancar a sua página de captura.
    Conquista Digital merece bem mais curtis na fã page. Abraço.

    1. Oi Rafael,

      Sempre bom ver você por aqui. Obrigada pelas palavras 😉

  • Maria Campos disse:

    Muito obrigada, essa era uma das dúvidas que tinha, sobre como divulgar minha página de captura, valeu pelas dicas e parabéns por seu trabalho !!

    1. Oi Maria,

      Que bom que ajudou 🙂

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