Como Entregar a Isca Digital (eBook) Para Os Inscritos da Lista de Emails

Como Entregar a Isca Digital Para a Lista de Contatos

Muito se fala que a melhor maneira para criar lista de emails é oferecendo uma isca digital em troca do email das pessoas, e a isca que mais converte atualmente é o eBook, mas você sabe como entregar essa isca digital para a sua lista?

Essa é uma dificuldade que atinge inúmeras pessoas que estão iniciando um trabalho na internet, e talvez essa seja a dificuldade que você está encontrando nesse momento. 

Talvez você já tenha um eBook, ou está em faze de criação dele, mas não faz a mínima ideia de como vai entregar essa isca digital para a sua lista de emails

Eu já passei pelo mesmo problema e pude perceber que grande parte das pessoas que seguem o Conquista Digital estão enfrentando a mesma dificuldade. 

Mas eu tenho uma boa notícia para você 🙂

Não é nenhum bicho de sete cabeças entregar o seu eBook para a sua lista, e para te ajudar resolvi preparar um vídeo com todo o passo a passo para que você possa ainda hoje começar a capturar contatos com a sua isca.

[Vídeo] Como Entregar a Isca Digital (eBook) Para Seus Inscritos

 

Link pra acessar o Mediafire

Clique aqui para aprender a criar Página de Obrigado.

Conclusão:

Muitos desistem no meio do caminho, simplesmente por não encontrar a solução para vencer um determinado obstáculo como esse de não conseguir entregar a isca digital para a sua lista de emails. 

Eu mesmo fiz uma busca pela internet e confesso que tive grande dificuldade para encontrar essa informação de forma gratuita, e esse foi um dos principais motivos que me fez gravar esse vídeo (espero que goste 🙂 ).

Oferecer uma isca digital, principalmente um eBook em troca do email, vai com certeza aumentar a conversão da sua lista, mas não é só isso, você precisa manter essa lista engajada (interessada) no seu trabalho e para isso acontecer, você precisa focar em criar uma isca que realmente resolva um problema específico do seu público.

Quando você resolve algum problema, você simplesmente vira uma autoridade no assunto e também cria reciprocidade nas pessoas, que sentirão vontade de retribuir a sua ajuda, assim você vai conseguir mais seguidores, contatos e clientes para o seu negócio.

Agora que você já sabe como entregar a sua isca digital, assista um treinamento gratuito e aprenda como transformar seu nome em uma autoridade e criar um negócio digital do zero.

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

42 Comentários

  1. Evangelista Franco

    Como sempre suas explicações são muito boas!
    Eu usava o cpanel da hospedagem para transferir o arquivo,e depois copiava o endereço..Dessa forma que você fez nunca tinha visto,e olha que já fiz muitos cursos, “que ate parei de fazer”; achei bem mais fácil.. Parabéns!!! ,
    Meu blog ta sendo refeito havia parado por uns tempos ( SEM MOTIVAÇÃO) e tenho sempre acompanhado o seu e vejo que você é alguém que se aperfeiçoa a cada dia. .

    • Oi Evangelista!

      Realmente você pode subir arquivos via FTP para o blog, mas muitas pessoas ainda tem dificuldade para utilizar essa ferramenta, então sempre que posso procuro facilitar o trabalho um pouquinho 🙂 Que bom que gostou. Há… e continue firme e forte, não desista de empreender, porque ninguém disse que seria fácil, mas pode ter certeza de que vale a pena 😉

  2. Henrique

    Show Graciela! Sempre sigo o seu blog pois gosto do seu jeito simples de ser e dos conteúdos realmente relevantes que publica, bjs!

    • Obrigado Henrique,

      Existem várias formas de se falar a mesma coisa, então para que dificultar quando podemos facilitar 🙂 É muito bom saber que a forma que utilizo para me expressar está alcançando mais pessoas. Esse é o grande objetivo. Valeu.

  3. Maristela

    Olá Graciela,
    Sempre aprendo muito com você. Além de ser clara em sua explicação, sua voz é muito agradável e não cansa a gente. 🙂 É verdade, tem gente que força no sotaque e não consegue ser espontâneo e o conteúdo acaba ficando quase uma tortura.
    Adoro ver seus vídeos! Muito sucesso pra você. Bjs

    • Oi Maristela,

      Muito bom ver você por aqui 🙂

      Obrigado pelo depoimento. São comentários como o seu que me motivam para continuar trabalhando forte em busca dos melhores conteúdos, com objetivo de ajudar mais e mais pessoas a construir um negócio sólido e sustentável na internet.

  4. Ives

    Olá Graciela! Já faz algum tempo que acompanho o seu blog e admiro muito pelos posts ricos e relevantes que entrega, diferentes de alguns blogs escritos por freelancers em que os conteúdos acabam ficando superficiais… O seu blog é também muito bonito e acessível tanto do PC, do tablet e do smartphone. Qual o segredo para ele continuar bonito e acessível de diferentes equipamentos? É o tamanho da fonte(qual?)? É algum plugin(qual?)? É o theme(qual?)? Desde já obrigado!

    • Oi Ives!

      Fico honrada em saber que você está acompanhando o conteúdo do Conquista Digital.

      O segredo do blog é que não tem segredo 🙂 É o Tema que é responsivo e por isso se adapta a todos os tamanhos de tela. Eu estava usando o “admired” e agora mudei para o “Dazzling”, ambos são responsivos e com várias possibilidades de otimização.

      Um grande abraço e seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  5. Graciela, Gostei muito dessas dicas. Seus vídeos são fantásticos! obrigado por mais esse conteúdo maravilhoso!

  6. Aletéia

    Boa noite Graciela, Goste do vídeo , mas fique confusa, preciso de ajuda. Já criei o meu 1º e-book e já salvei ele em PDF. Eu quero colocar ele no meu blog com brinde após as pessoas cadastrarem o seu e-mail. Mas eu acho que fiz besteira. Antes de salvar em PDF eu tinha que ter feito uma capa pra ele certo? Ai depois fazer a pagina de captura? Estou muito perdida. Pode me dizer o passo a passo? Também estou usando a plataforma e-gói e estou perdidíssima.
    Me ajude por favor.
    Obrigada.

    • Oi Alatéia,

      Não se preocupe com a capa. Você pode criar ela antes ou depois de converter o arquivo do seu eBook para PDF, sem problemas.

      Agora que você já tem o arquivo PDF, falta criar a capa do seu eBook. Aqui nesse site você pode criar capas gratuitas http://www.3d-pack.com/.

      Feito isso você então vai criar sua página de captura, adicionar a imagem do seu eBook e integrar com seu autoresponder, lembrando que deve já deixar programado no seu autoresponder a página de obrigado e recompensa e também a sequência de emails que seus contatos receberão após a inscrição na sua lista.

      Essas informações você encontra nos vídeos que te enviei sobre o e-goi e também pode procurar no blog, escrevendo e-goi lá na busca na parte superior da barra lateral.

  7. Erdine

    Graciela
    Fico lhe muito grato pelo vídeo, com certeza você ganhou mais um admirador , seu trabalho é simplesmente excelente.
    Grato
    Erdine

  8. Pablo motta

    Olá Graciela! Muito legal sua explicação sobre a isca digital! Estou bem no começo da minha jornada nesse mercado e estou juntando dinheiro para investir em um curso. Tenho lido e assistido mta coisa mesmo sobre o mercado e sobre cursos. Existe algum que vc recomenda? Tenho em mente o top afiliado ou o negocio formula digital, qual vc indica? Bjss

  9. Excelente vídeo Graciela !!! Como li aqui em vários comentários sobre este vídeo a dificuldade e informações pouco claras sobre subir pro servidor e tal, eu também achei um pouco complicado, mas esta forma a qual você explica aqui é simplesmente simples, mas totalmente eficaz ! Eu realmente tenho muita sorte em conhecer você e o seu trabalho… Parabéns e muito SUCESSO !!!

    • Oi Ronaldo Ap.

      É muito bom saber que o passo a passo realmente te ajudou. Esse é meu grande objetivo e fico feliz quando recebo comentários como o seu, dessa forma tenho certeza de estar no caminho certo. obrigado pelo feedback e seja sempre bem vindo por aqui 😉

  10. Olá Graciela Barbieri, estou em um nicho de emagrecimento, só falta o E-mail Marketing.
    Qual você indicaria para quem esta começando?

    Abraços.

    Leandro

  11. Olá Graciela

    É com grande prazer que estou dando esta passadinha bem rápida, para te agradecer e te dizer que sou seu fã nº1.
    Obrigada, por esta aula que você disponibilizou gratuitamente, que para mim foi o pontapé inicial para começar a criar minha lista de e-mails.
    Estou iniciando no Marketing Digital, e terei imenso prazer em te-la como minha educadora.
    Muito obrigada por tudo.
    De coração
    Sebastião

    • Oi Sebastião,

      O prazer é todo meu em ter você acompanhando o meu trabalho. Fico muito feliz e honrada em saber que minhas dicas, artigos e vídeos estão de ajudando a dar o pontapé inicial no seu negócio. Claro que pode contar comigo sempre, é só chamar 😉 Forte abraço e sucesso!

  12. graciana cardoso

    Boa Noite,
    Muito obrigada mais uma vez depois que te enviei o email e voce me deu a dica de assistir esse vídeo consegui colocar minha isca digital no Blog…ufa!
    Voce é demais mesmo.
    Obrigada

    • Show de bola Graciana 🙂

      Fico feliz em saber que conseguiu colocar a sua isca digital em ação com ajuda do meu vídeo. 🙂

  13. Olá Graciela, tudo bem? Espero que sim! Pintou uma dúvida, você reparou que em cima do botão de confirmação de subscrição do e-mail está a isca digital (zip) a ser entregue? Não corre o risco da pessoa baixar a isca sem precisar confirmar a subscrição? Um forte abraço!

    • Oi Ronaldo,

      Nesse caso o arquivo que aparece é do cartão Vcard que o e-goi envia de forma padrão em todos os emails, não é o arquivo do E-book 😉

  14. pailo sotto

    Olá minha professora e mentora em marketing digital, tudo bem?
    Te enviei um email mas acho que voce não recebeu pois nao me respondeu.
    Gostaria de uma dica sua: qual ferramenta você utiliza para editar os e-books tão lindos que você fornece como isca digital?
    Abs
    Paulo

    • Oi Paulo,

      Respondi o seu email hoje. Mas só reforçando aqui, eu uso o power point e até mesmo o Word para criar meus ebooks. 😉

  15. Rovianney

    Por até que fim um vídeo explicativo, valeu mesmo! =) Muito obrigada eu tava tentando fazer isso pelo eduzz só que achei ruim pq ele pede pra pessoa colocar telefone, e-mail e cpf ai fica algo cansativo né, achei muito chato isso! Agora a sua forma é mais simples, agora só queria saber como faz a pagina de agradecimento quando a pessoa se cadastra e tem que acesa o e-mail dela! Se tiver um vídeo mostrando onde faz agradeço!

  16. Olá Graciela,

    Eu estava muito confuso para entregar um conteúdo através de uma Isca Digital, mas o seu artigo e, principalmente o seu vídeo, esclareceram as minhas dúvidas definitivamente. Você sabe ensinar muito bem.
    Forte abraço.

    • Oi André,

      Poxa! fico muito feliz em saber que o vídeo te ajudou de verdade. Esse é a grande missão aqui do Blog e é muito bom saber que estou no caminho certo. Obrigada pelo feedback.

  17. Olá Graciela, tudo bem? Olha só, sou afiliado ao Hotmart, e gostaria de fazer uma isca com ebook de um produtor, você acha interessante? Pois ainda não criei um próprio. Estava querendo fazer uma isca dentro da post que eu fiz para o seu produto.

    O produtor disponibiliza seu e-book em uma lead page própria.

    Curtindo muito suas dicas.

    • Oi Wander,

      O ideal é você ter uma isca digital sua, pois isso vai gerar mais autoridade para o seu nome, mas nesse primeiro momento pode sim usar a do produtor se ele libera. Mas assim que puder, recomendo que use um material seu para te ajudar a gerar mais credibilidade. Espero ter ajudado.

  18. Anne

    Oi Graciela,

    Adorei suas explicações, foram fantásticas..
    Estou inciando no mundo digital agora e do zero, meu segmento é de emagrecimento e qualidade de vida.
    Mal mente tenho uma fan page e atualmente não tenho recursos pra investir em material digital.

    Já fiz o meu e-book e vou seguir os passos que vc mencionou no vídeo, mas, como posso aumentar o número de fãs, distribuir esse e-book através do Facebook etc.?! Atualmente só quem me segue são os amigos e familiares!

    Muito Obrigada! Vc é uma excelente profissional.

    • Oi Anne,

      No início, se tem poucos ou nenhum recurso para investir em tráfego, terá que trabalhar forte na produção de conteúdo em blog e também pode usar o youtube, pois são ótimas fontes de tráfego orgânico. Isso não é algo que vai lhe render milhares de visitas rapidamente, mas vai lhe ajudar a criar uma base sólida que vai gerando resultados crescentes ao longo dos tempos.

      Uma estratégia bacana é fazer parte de grupos do seu nicho que tem interação e começar ajudar algumas pessoas, dessa forma elas tendem a seguir você e até recomendar você para outras pessoas e assim via conseguindo mais e mais público para o seu negócio. É um trabalho de formiguinha mas que precisa ser feito constantemente.

      • Anne

        Muito Obrigada Graciela! Você é TOP!!

        Como posto em Grupos?! Já tentei mas não consigo!! =/

        Obrigada novamente!

        • Oi Anne,

          É preciso ter muito cuidado ao postar em grupos pois a grande maioria não vai aceitar você divulgar sua página de captura ou de vendas por lá. Na verdade dificilmente vão te deixar divulgar nada que tenha algum link de afiliado.

          O mais recomendado é você participar de grupos interagindo com as pessoas, ajudando, tirando dúvidas, dessa forma as pessoas tendem a seguir seu trabalho, te perguntar coisas e te recomendar para outras pessoas, daí podem te chamar no inbox ou procurar seu blog, fanpage e por aí vai.

          Alguns grupos permitem você postar um conteúdo desde que ele ajude o grupo, aí precisa ver quais são as regras de cada grupo.

          O que eu mais recomendo é que você tenha um blog e invista em produzir conteúdos tanto em artigos como em vídeos, algo que vai te ajudar a ser encontrada e você pode usar esse conteúdo para postar na sua fanpage, twitter, linkedin e também passar para alguém que está precisando de ajuda. Assim as pessoas consomem um conteúdo de valor, confiam em você e ficam muito mais propensas em aceitar se inscrever na sua lista. Só divulgar a página de captura não resolve muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *