Como Estar Em Primeiro Lugar No Google

A maior preocupação dos blogueiros é estar em primeiro lugar no google. Estar em primeiro lugar significa que tem um blog de sucesso. Estar em primeiro lugar nas pesquisas do google é algo todos os blogueiros tem em mente.

Como Ficar No Topo do Google

Então se prepare porque o seu blog está prestes a receber muitas visitas.

Porque estar no primeiro lugar?

Estar em primeiro lugar para certas palavras é algo que qualquer pessoa que tenha um blog deseja, se está no topo então quer dizer que tem influência e o seu blog é automaticamente considerado um sucesso.

Se conseguir chegar a esse primeiro lugar é porque trabalhou arduamente para isso, pois conseguir isso não é nada fácil, o primeiro lugar é atingido quando tem bom conteúdo no seu site e isso é o mais importante, o conteúdo é a parte mais importante do seu blog.

Estar em primeiro lugar é algo que todos querem porque vão receber visitas do google, vai conseguir links de outros sites e quando chegar a esse lugar não desista, deve continuar a fazer aquilo que fez até agora e colocar mais conteúdo relevante.

Como chegar ao primeiro lugar no google?

O primeiro passo para chegar ao primeiro lugar é começar a analisar o seu site, quais são as keywords que deseja ficar em primeiro e verifique o google webmaster tools e veja quais são as palavras  chaves que recebe mais visitas.

Em vez de se preocupar tanto com o SEO escreva conteúdo que interesse aos seus leitores, veja também quais são os seus artigos mais lidos e comentados e escreva mais artigos como esses.

Tenha um website que seja rápido, acessível e com suporte para mobile, o google não gosta de sites que ficam off-line por muito tempo e com isso vai começar a perder rank nas pesquisas.

Não tente enganar o google, por exemplo, se têm vários websites e começa a colocar links entre eles o google vai acabar percebendo o que está fazendo, precisa ganhar links de forma natural ou orgânica, ou seja, por mérito próprio e isso é fácil de atingir quando está produzindo um bom conteúdo.

Use palavras chave nos seus artigos relacionadas com o assunto que aborda no blog, se tem um blog sobre dinheiro não faz muito sentido escrever sobre culinária por exemplo.

Estas dicas não requerem grandes conhecimentos como webmaster, apenas requer conhecimentos na área que está abordando, escreva sobre um assunto que conhece.

Se for escrever sobre algo que não conhece infelizmente terá um artigo fraco de baixa qualidade, não vai ter comentários, não vai ter links para o seu artigo e, portanto chegar ao primeiro lugar no google vai ser algo muito difícil de atingir.

Se quiser chegar ao primeiro lugar aplique apenas o básico, preocupe-se mais com a qualidade dos seus artigos.

O Google ao longo dos anos mudou constantemente a maneira como indexa sites e como os coloca nos respectivos ranks, a única coisa certa é que os sites com bom conteúdo e único estarão sempre à frente.

O 1º lugar é uma premiação que o Google nos da as nossas melhores páginas. SEO é essencial para quem deseja ter bons resultados no modo profissional.

O seu blog deve estar sempre dentro de um nicho

Quando começa um novo projeto online tem que ter muita atenção ao nicho que se quer trabalhar, não apenas estudar o mercado, mas tem que ser o nicho onde se sente a vontade e que seja onde queira trabalhar e não apenas ganhar uns trocos.

As estatísticas afirmam que apesar de criarem milhares de projetos todos os dias, apenas 1% dos blogs sobrevivem mais de um ano e isso acontece muitas vezes devido ao nicho onde se encontra, e escolher um bom nicho é uma parte essencial do seu projeto, pois tudo o que vai fazer a seguir vai envolver esse assunto.

Talvez o maior problema que muita gente enfrenta é ter que desistir do seu projeto online porque não é aquilo que eles pensavam que seria, já que os resultados desejados simplesmente não acontecem.

Esses problemas partem sempre devido ao fato de não escolherem um nicho particular, em vez de ficar escrevendo sobre muitos assuntos escreva apenas sobre um em particular.

Quer falar sobre futebol? Faça um blog sobre futebol ou gols com vídeos. Quer falar sobre games? Fale sobre tudo o que envolve esse mercado.

Imagine quem tem um blog sobre os novos filmes nos cinemas, com reviews e trailers, se um dia colocar um artigo sobre uma série ou um vídeo não relacionado com cinema, os visitantes habituais do seu blog vão ficar desiludidos, visto que eles estavam esperando mais um review ou trailer de num novo filme, e como resultado as pessoas vão deixar de visitar o seu blog e perdendo visitas por não postar os assuntos desejados para o seu público.

Blog geral pode ganhar outros visitantes

Se fala sobre vários assuntos acaba por ganhar mais tráfego, sim isso é verdade, no entanto existem diferenças entre os visitantes de um nicho especifico que tendem a ser muito interessados no assunto que se trata, enquanto que os visitantes de um blog geral podem deixar de visitar o projeto a qualquer altura.

Ganhar visitantes nem sempre significa ganhar os melhores leitores, se escrever sobre vários assuntos vai ganhar mais visitantes, mas vai perder os leitores que realmente importam e que estão interessados no nicho no qual escreve, por isso antes de começar um novo projeto escolha um nicho especifico.

E se gosta de escrever sobre vários assuntos

Se gostar realmente de escrever sobre vários assuntos então pode concretizar isso criando um blog para cada assunto.

Em vez de ter um blog que fala sobre tudo, faça vários blogs que tratem cada um sobre um assunto diferente, eu também gosto de várias coisas: gosto de boa comida, gosto de ganhar dinheiro na net, gosto de blogs, gosto de viajar, mas para cada blog que eu tenho trato sobre os seus devidos assuntos.

Rentabilizar um nicho específico

Como Rentabilizar um Nicho Específico

Este é um assunto muito importante, a rentabilização de um nicho específico é mais fácil quando comparado com um nicho geral.

No exemplo que dei estava falando de um blog sobre cinema, esse blog pode ser rentabilizado com vendas de dvds, venda de bilhetes para cinemas, campanhas que oferecem bilhetes grátis para cinema, pois todos os visitantes que tem nesse blog estão interessados nestas campanhas.

Enquanto que se tiver em um blog com nicho geral então tem que colocar adsense, tem que usar diferentes campanhas algumas vão rentabilizar bem outras com certeza ruins, pois não saberá quais são as campanhas que vão resultar bem por ter um público geral.

Tenha sempre atenção e escolha sempre apenas um nicho para cada projeto.

Leia essas dicas sobre os: Melhores nichos de mercado na internet

Criar grupos nas redes sociais para aumentar as visitas

Promover os seus projetos nas redes sociais, cada vez mais as redes sociais são vistas e usadas por todo o tipo de pessoas e são excelentes fontes de tráfego e para promover os seus projetos ou produtos.

O Facebook foi o site mais visitado pelos americanos, mais que o Google e só perdeu mesmo para o Youtube.

Visto que estes sites são visitados por todos os tipos de pessoas, desde os mais novos aos mais velhos e excelente para promover o seu blog, adicionar amigos, e mesmo pessoas que não conhece para promover os seus sites.

Hoje encontro muitos grupos nas redes sociais entre as pessoas com os mesmos interesses, ou seja, se você cria um grupo sobre fazer dinheiro online pode adicionar e encontrar pessoas que se juntam a esse grupo e estão interessadas nesse mesmo assunto.

Crie um grupo com o nome ou assunto que está tratando nos seus projetos, crie um grupo para cada projeto separadamente assim consegue organizar melhor.

Ao criar um grupo vai conseguir um grande número de visitas para os seus sites, podendo promover moderadamente o seu projeto nesse grupo.

Coloque artigos que sejam importantes para o assunto do grupo e que sejam do interesse dos que se juntaram ao grupo.

Não fique dependendo somente de um local para atrair visitantes, use todas as formas possíveis indico a leitura do artigo como divulgar minha empresa ou blog de graça.

5 dicas fundamentais para escrever artigos de sucesso

Escrever um grande artigo é algo que todos nós procuramos fazer, e quando temos um grande artigo de qualidade publicado sabemos que vamos receber muitos comentários, muitas visitas e muitos links de outros blogs, mas escrever um grande artigo não é fácil, diria até que escrever um grande artigo é difícil, mas não impossível.

A primeira coisa a fazer é ajudar quem precisa de ajuda, não estou falando de doar dinheiro ou dar coisas materiais, mas sim de responder a uma necessidade.

Imagine que os utilizadores de wordpress estão insatisfeitos com uma nova funcionalidade e você aproveita e desenvolve um código que melhora essa falha, ajudando assim milhares de utilizadores do wordpress, com certeza vai receber milhares de visitas tornando o seu blog um sucesso.

Outra maneira de apresentar um artigo de sucesso é criar uma lista com dicas ou com algo que seja importante para as outras pessoas, uma das coisas que mais se procuram na internet são listas com dicas rápidas e úteis.

Se pesquisar um bocado vai ver que os conteúdos mais vistos são os artigos com listagens como, por exemplo, 20 dicas SEO, 50 themes grátis para wordpress e por ai adiante. Faça um artigo deste tipo no seu blog e vai ver a quantidade de visitas que irá receber.

Se quiser ter um artigo de sucesso então se mantenha concentrado e seja sempre profissional, uma coisa que eu noto em todos os sites de sucesso é a maneira como os artigos são escritos e publicados.

O profissionalismo é algo que nos transmite confiança e quando ganhamos essa confiança em um blog, tudo ou quase tudo que é apresentado nesse mesmo blog é levado a sério. Claro que depende do assunto que o blog trata, o conteúdo é a parte mais importante no site.

Imagine você em uma reunião com os seus chefes ou com possíveis clientes e chegar com roupas sujas, com certeza perderá esse negocio devido à falta de confiança. Mantenha sempre o seu blog rápido, limpo e sem propagandas agredindo os olhos dos visitantes.

Um grande artigo tem sempre originalidade, se quer escrever apenas artigos de sucesso então tem que ser original, escrever aquilo que todos os outros e especialmente a sua concorrência também escreve não vai ajudar e atrevo afirmar que prejudica.

E claro que ser original em todos os seus artigos é algo complicado e requer muito trabalho, mas é certo que só tem a ganhar e o seu trabalho será reconhecido.

Uma boa maneira de escrever artigos originais é verificar os artigos da sua concorrência e fazer pesquisas no google sobre o assunto em questão.

Se quer ser 100% original então tem que dar a sua opinião pessoal nos artigos que publica, só assim o seu conteúdo vai ser diferente dos outros, pois duas pessoas nunca pensam da mesma maneira, é claro que as opiniões podem ser parecidas, mas tente dar o máximo de toque pessoal aos artigos que publica.

Um artigo de sucesso é um artigo que é falado e conhecido por muitas pessoas, para isso precisa deve promover, promover e promover.

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

12 Comentários

  1. Gostei do seu artigo, só tenho um problema na hora da página branca o branco também vem na cabeça e muita gente que depara com isso, qual é a sua dica pra acabar com a síndrome da página branca?!

  2. Grande artigo Graciela, é um grande sonho de todos, é chegar no topo do Google, mas para que isso seja realizado tem que se dedicar muito trabalhar forte no Blog.

    • Oi Elis Azevedo,

      Para ficar em primeiro lugar é preciso realizar um trabalho correto, conforme falado no artigo, para cada conteúdo publicado no blog. No começo não é fácil, mas depois todos esses conteúdos formam uma espécie de engrenagem que ficam funcionando 24hs por dia gerando tráfego qualificado, contatos e vendas. Vale muito a pena investir um tempo em busca de um bom posicionamento no Google 😉

  3. Dicas realmente valiosas, estou colocando algumas em pratica nos meus projetos. Abraços.

    • Oi Caio Eduardo 🙂
      Muito bom saber que está colocando em prática. Em breve colherá os resultados. Abraços.

  4. Olá Graciela, tudo bem ?

    Chegar ao topo das pesquisas no Google é o que almejam todos os donos de blog ou site mas é algo que requer bastante determinação e trabalho, pelo menos no início.

    Suas dicas são ótimas para quem tem o topo das pesquisas como objetivo.

    Vou implementa-las em meu Blog e tenho certeza que tão logo já vou obter resultados.

    Parabéns pelo ótimo artigo.

    Abraço e sucesso!

    • Oi André,

      Fico feliz em saber que o artigo te ajudou. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *