Como Fazer Email Marketing Lucrativo: O Guia Definitivo

Tão importante quanto saber onde se quer ir, é saber qual caminho percorrer para chegar lá. Vou explicar melhor.

De nada adianta saber que o dinheiro está na lista, se não souber utilizar as estratégias certas de email marketing, para realmente extrair o máximo de resultados dela, por isso é muito importante ter uma estratégia definida antes mesmo de começar a capturar seus contatos.

Email-marketing-Lucrativo

Para quem segue os passos certos, o Email Marketing é extremamente lucrativo, e se você ainda não chegou nesse nível, fique tranquilo, pois é exatamente esses passos que vou te entregar de mão beijada aqui nos próximos parágrafos.

Que tipo de Público Quer atrair?

Tenha em mente que a qualidade dos contatos é mais importante do que a quantidade, por isso foque em capturar contatos de pessoas realmente interessadas no assunto.

Mais vale ter uma lista de Mil contatos engajados, que vão abrir seus e-mails e clicar em seus links, do que uma lista com mais de 10 Mil contatos que nem se quer lembra que você existe.

Para isso vá até onde o seu público alvo está, ajude-os a solucionar problemas através de dicas ou artigos gratuitos do seu blog, mostre que você pode ajudar, dessa forma vai começar a atrair um público extremamente interessado no assunto, e muito mais propensos a se inscrever na sua lista e acompanhar seus e-mails.

Procure saber o que seu público quer e invista seu tempo em produzir conteúdo para esse público, isso pode ser feito tanto através de artigos no blog, vídeos, podcasts, posts em redes sociais, etc…

Trabalhe o conteúdo sempre usando estratégias de otimização, tanto para os mecanismos de busca quando para gerar a satisfação dos leitores. Sem dúvida essa é a cominação perfeita para gerar toneladas de fãs e clientes fiéis para o seu negócio na internet.  

Ao contrário do que você pode estar pensando, todos podem sim encontrar e criar o melhor conteúdo para o seu público. Aqui nesse artigo eu mostro como ter ideias para produzir conteúdos memoráveis de maneira muito simples e prática. 

Quer ter Grandes Resultados com Email Marketing? Teste Sempre

Como-Testar-Email-Marketing

O que você acredita ser o melhor para o seu público, nem sempre é o que eles realmente querem, por isso o caminho mais certeiro é testar sempre.

Hoje existem ferramentas que facilitam nosso trabalho quando precisamos fazer testes A/B com páginas de captura. A que eu uso e recomendo hoje é o plugin Squeeze WP do Jair Rebello, que além de vários modelos incríveis de páginas que podem ser configuradas em poucos minutos, também permite realizar testes A/B num piscar de olhos.

Faça esse teste, crie duas páginas de captura e programe o teste A/B. Acompanhe por uns 2 dias e depois mantenha a que estiver com mais conversão.

Depois crie outra página de captura, alterando a imagem, o texto ou até mesmo o modelo da página e faça mais um Teste A/B com a vencedora do primeiro teste, isso vai te ajudar a compreender alguns padrões que podem até triplicar os inscritos da sua lista de contatos.

Você vai começar a entender qual cor de botão converte mais, qual o melhor modelo de página o seu público prefere e até mesmo qual a melhor imagem e o melhor texto para suas páginas de captura. Esses pequenos testes podem dobrar e até triplicar os inscritos da sua lista de emails. 

Sem dúvida esse é o primeiro grande passo para quem deseja trabalhar um email marketing extremamente lucrativo. Afinal, quanto mais contatos qualificados, mais vendas são geradas.

Além de testar as páginas de captura, é muito importante também realizar testes com os títulos, botões e links dos emails, e isso você pode testar acompanhando o relatório na sua ferramenta de email marketing. 

Toda ferramenta de Email marketing permite identificar quantas aberturas e cliques tiveram no email que você enviou, algumas até já tem um teste A/B integrado, como é o caso do E-goi, que é o serviço que eu uso e recomendo. 

Esse tipo de teste vai permitir você compreender melhor qual tipo de título gera mais abertura, como posicionar seus links e botões de forma que gerem mais cliques, etc… 

Agora que você já percebeu que testar é o melhor e mais rentável caminho para o sucesso, só resta partir para ação e acompanhar os resultados 🙂

Capturei os contatos, e agora?

Capturei-contatos-e-agora

Esse é um dos passos mais importantes de toda a estratégia de email marketing, que é o relacionamento com a sua lista.

O seu grande objetivo, antes mesmo de gerar vendas, deve ser o de fazer com que as pessoas confiem no seu trabalho a ponto de te ver como uma autoridade no assunto.

A melhor forma de alcançar esse feito no email marketing com a sua lista, é novamente, entregando um conteúdo relevante, algo que ajude o seu público a resolver algum problema específico do seu nicho.

E para isso é importante procurar entender o que o seu público quer, quais são seus maiores medos e desejos, assim vai conseguir entregar algo certeiro e com grande potencial de conversão.

A programação da Sequência de Emails Perfeita

A partir do momento em que você já sabe o que o seu público quer, fica muito mais simples programar uma sequência de e-mails imbatível e impossível de ser ignorada.

Aqui nesse artigo + vídeo eu mostro duas maneiras para programar a sequência de e-mails matadora em poucos passos.

O Poder do Email marketing Para Transformar Contatos em Clientes Fiéis

Transformando-contatos-em-clientes-fieis

O Email marketing, quando trabalhado da maneira correta, é extremamente poderoso para gerar autoridade para o seu nome ou empresa, e junto com a autoridade também chegam as tão sonhadas vendas.

A partir do momento em que você entrega algo relevante gratuitamente, e que prova ter o conhecimento ideal para ajudar o seu público, a tendência é que mais pessoas passem a acompanhar seus próximos e-mails, ficando assim muito mais propensas a aceitar suas recomendações.

Por isso a fase do engajamento é tão importante, ele serve para você apresentar o problema, mostrar as consequências de não ter esse tipo de conhecimento ou serviço, e mostrar que existe uma solução e que você tem o caminho para ela.

Percebeu?

Com esses passos você acabou de preparar seu contato para a compra.

Muitas pessoas ainda não sabem que precisam de tal conhecimento ou serviço, até que você apresente essas informações para ela.

E todo esse material você vai entregando aos poucos através do email marketing, onde ao final vai poder recomendar o seu produto ou serviço como forma do seu contato dar o próximo passo para alcançar ainda mais resultados.

Esses são os passos que eu sigo, e que me permitem gerar vendas praticamente todos os dias como afiliada de produtos digitais, além de ser reconhecida como top afiliada de muitos deles.

Tenho certeza que se souber aplicar esse conhecimento, o seu negócio vai subir para o próximo nível também 😉

Gostou do artigo?

Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário por aqui. Vou adorar saber o que achou e se vai aplicar ou está aplicando essas dicas em seus negócios.

Forte abraço e sucesso!

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

7 Comentários

  1. Abelardo Lima

    Boa tarde, Graciela gostaria de tira dúvida se poderia me ajudar eu uso e-goi para autoresponder lá na plataforma para envio dos e-mail e da opção da hora e minutos para enviar as mensagens saber tem como escolher pela data e horário pre-definido?

    Grato pela atenção.

    Abelardo Lima

    • Oi Abelardo,

      O E-goi tem dois tipos de envio de emails.
      Um é o autoresponder, que é aquele sequência de emails automática que você programa para todos os novos inscritos, nesse tipo de envio você vai ter a opção de escolher quantos minutos, horas ou dias depois da inscrição você quer enviar o email.

      Outra forma são as campanhas, que também chamamos de broadcasts, que são aqueles emails imediatos que enviamos para quem já está na nossa lista, esse tipo de email você vai marcar como agenda e aí sim vai poder escolher o dia e horário que quer enviar.

      Lembrando que o E-goi também tem o Autobot onde você pode realizar várias programações diferenciadas, baseadas nas ações que o seu contato fizer, nesse caso a configuração é um pouco mais complexa, mas você encontra um vídeo tutorial do E-goi lá no youtube procurando por autobot E-goi.

      espero ter esclarecido sua dúvida. Abraços.

    • Oi Abelardo,

      Isso vai depender do tipo de envio que estiver realizando. Se está programando o autoresponder, que é a sequência automática de emails, então vai ter a opção de escolher quantos minutos, horas ou dias depois da inscrição é que a pessoa vai receber o seu email. Nesse caso não vai ter a opção de escolher o dia e horário, somente quanto tempo depois da inscrição.

      Se está enviando emails de broadcasts, que são aqueles emails que envia para os que já estão inscritos na sua lista, então depois de clicar em publicar, deve selecionar a opção “agenda”, aí vai conseguir escolher o melhor dia e horário para o envio.

      Espero ter sido clara, qualquer dúvida é só chamar.

      Abraços.

  2. Recentemente varios plugins instaldos no meu site wordpress passaram a apresentar a seguinte mensagem
    Warning: printf() [function.printf]: Argument number must be greater than zero in /home/paulobrites/www/wp-admin/includes/update.php on line 289
    Creio ser um assunto interessante para um artigo do seu blog
    Pesquisei na Inrternet, mas não encontrei quase nada, mas talvez esteja acontrecendo com outras pessoas.
    Fica a sugestão
    Obrigado

    • Oi Paulo Brites.

      Eu não sou especialista em códigos, mas pelo que li, basta você ir em plugins > todos > selecionar o plugin e atualizar ele que esse problema deve se resolver. Obrigado pela sugestão.

  3. Pedro Siqueira

    Olá, Graciela! Tudo bem?

    Sei que a pergunta está completamente fora de contexto, porém, ainda assim, irei fazê-la….

    Como você fez para colocar a barra do Digg Digg do lado direito da tela?

    Estou com este problema, porque quero usar meu sidebar do lado esquerdo, que é exatamente o lado em que a barra das redes-sociais se encontra.

    Forte abraço! Pedro.

    • Oi Pedro Siqueira,

      Na verdade eu uso o Social FBlog, que faz a mesma funcionalidade, mas não sei se a forma de configurar é a mesma. No meu caso eu fui nas configurações do plugin > no campo Alinhamento horizontal > coloquei 750, isso fez com que a barra ficasse no canto direito da tela. Teste aí e depois me fala se deu tudo certo 😉 Abração.

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