Como Ficar Rico – O Guia Simples e Prático

Como Ficar RicoComo ficar rico? Eu quero ficar rico! Com certeza você já se pegou dizendo essas frases algumas vezes, não é mesmo? 

Ficar rico pode ser algo muito distante para a maioria das pessoas, afinal o pensamento de muitos é que para ficar rico só ganhando na mega sena ou nascendo em berço de ouro, como se diz por aí 🙁

Saiba que existe uma fórmula para que você fique rico sem ter nascido como tal ou esperar até que , quem sabe, ganhe na mega sena. Isso se jogar…rsrsrs.

Recentemente assisti um vídeo que trazia o resumo de um livro muito famoso chamado “O Homem Mais Rico da Babilônia” (recomendado) e foi então que tive a inspiração para escrever esse artigo. 

Descobri que qualquer pessoa pode ficar rica, basta querer, aprender e aplicar. Parece simples não é? Mas o fato é que a maioria das pessoas não o fazem.

Todos querem ficar ricos, mas nem todos buscam aprender como ficar ricos de fato e tampouco aplicam algo para isso.  

Continue lendo o artigo, pois vou trazer aqui algum tópicos muito importantes na arte de enriquecer que podem ser utilizados tando no mercado online, quanto offline. 

Quero Ficar Rico

Como Ficar Rico – Não Gaste Todo Dinheiro Que Ganha

Parece um tanto quanto óbvio que devemos poupar parte do dinheiro que ganhamos, mas você faz isso?

Se sim, significa que está no caminho certo, basta seguir alguns outros passos, que vou mostrar logo em seguida, para alcançar seu objetivo de ficar rico

Se você é daquelas pessoas que não guarda um centavo se quer, ou é daqueles que até guarda, mas logo em seguida acha um motivo para gastar tudo, então mais do que nunca, continue lendo esse artigo. 

 

Como Ficar Rico – Guarde Uma Parte do Dinheiro

No Livro, o Autor George Samuel Clason fala – “Uma parte de todos os seus ganhos pertencem a você“.

Agora deve estar se perguntando. Mas como assim? Tudo o que ganho me pertence. 

Na verdade nem tudo, pois uma parte vai para pagar o colégio das crianças, outra para o aluguel da casa, outra para a parcela do carro, outra para o supermercado, etc… Logo esse dinheiro não lhe pertence 🙂 . Dessa forma, somente o que sobra de tudo isso, realmente é seu. 

Então, para começar o processo de riqueza, separe não menos do que 10% de tudo que ganhar, não deixando de pagar todas as despesas mensais.

Se puder separe mais de 10%. E, não gaste, em hipótese alguma esse valor com despesas mensais ou outras emergências que costumam aparecer sempre que pensamos em guardar algum dinheiro 🙁

 

Como Ficar Rico – Invista em Algo Lucrativo 

Depois de acumular uma certa quantia, comece pensando em como investir esse valor em algo que possa lhe render bons lucros. 

Tome cuidado para não cair em enganação. Invista em algo certeiro. Nem sempre um investimento certeiro é aquele que rende muito dinheiro. Tome cuidado com promessas de dinheiro rápido, geralmente é uma roubada. 

Procure investir em algo que tenha certeza de ser verdadeiro e rentável, como investir em terrenos que tendem a valorizar com o passar do tempo, ou ainda em imóveis ou em cursos que podem render bons lucros aplicando os ensinamentos, etc…

 

Como Ficar Rico – Agarre as Oportunidades (não procrastine)

Se quer mesmo aprender como ficar rico, então desenvolva a habilidade de enxergar uma boa oportunidade e não deixe para depois, pois ela pode não bater novamente em sua porta.

Quando procuramos por um meio de investir nosso dinheiro para obter lucro, pode ter certeza de uma coisa. As oportunidades vão começar a surgir em sua frente e cabe a você saber quando vale ou não a pena investir. E se valer, não deixe para depois, pois pode ser tarde demais.

Como mencionei anteriormente. De preferência por negócios/oportunidades não tão lucrativas, mas certeiras, aquela que tem certeza que vai dar certo. -É  melhor do que investir alto com a promessa de faturar muito e acabar sem nada 😉

 

Como Ficar Rico – Reinvestindo

Utilize o lucro do primeiro investimento para investir em algo a mais, com objetivo de colher bons frutos.

Trabalhe sua habilidade de ganhar sempre mais, tornando-se um expert em enxergar boas oportunidades, afinal não é só um investimento que vai te deixar rico para toda vida. 

Saber fazer bons negócios é a arte dos milionários, e saiba de uma coisa. Você é capaz de desenvolver essa habilidade, basta estudar para isso e aplicar o que aprender.

Afinal alguns ricos já nasceram ricos, mas os demais desenvolveram habilidades que o fizeram conquistar tal riqueza ao longo da vida, e para falar a verdade, até os que nasceram ricos tiveram que desenvolver tal habilidade para se manter ricos.

 

Como Ficar Rico – Investindo em Conhecimento

Como já mencionei em outros artigos, o conhecimento é algo que ninguém vai tirar de você, logo é o melhor investimento que se pode fazer. 

Invista uma parte do que ganha para adquirir conhecimentos que irão ajudar a manter ou aumentar seu dinheiro.

Você pode fazer um curso de finanças para ajudar a administrar o dinheiro e saber onde investir, como poupar dinheiro, como juntar dinheiro ou ainda aprender tudo que puder sobre empreendedorismo para desenvolver técnicas de como investir em negócios realmente lucrativos,  como identificar bons negócios, etc…..

Busque se tornar um expert no seu nicho de mercado, seja consistente e busque a excelência no que faz, melhorando sempre mais e mais, pois é dessa forma que vai obter autoridade no assunto para atrair bons negócios, boas parcerias e assim ficar cada vez mais perto de ficar rico

Segue uma listagem de cursos que eu indico fortemente para você que deseja adquirir habilidade de ganhar dinheiro a partir da internet, trabalhando de casa ou de qualquer outro lugar, bastando ter um computador e uma conexão com a internet. 

Todos são cursos incríveis que ensinam do zero, como construir um negócio sólido capaz de fazer qualquer pessoa que se propõe a aprender e aplicar, possa viver de um negócio na internet.

 É importante frisar que ganhar dinheiro na internet ou em qualquer outro negócio pode não ser fácil, mas se tiver persistência e gostar do que faz, então tenha certeza de que vai alcançar um patamar que sempre sonhou para sua vida. 

A maioria das pessoas são pobres e continuarão pobres pelo resto de suas vidas, isso porque muitas vezes não sabem o que querem, ou não tem a persistência para continuar lutando pelos seus sonhos. Acabam desistindo no primeiro obstáculo.

A arte de QUERER – APRENDER – APLICAR  não é para qualquer um. É para aqueles que tem um sonho ardente, e que esse solho ardente se torna um combustível que o leva a persistência, consistência e paciência necessária para vencer obstáculos até alcançar seus objetivos. 

Qual é o seu sonho ardente? O que você realmente deseja com todas as suas forças?

Já sabe? Então comece a correr atrás dos seus sonhos agora mesmo!

Espero que esse artigo tenha feito muitas pessoas encontrar seu verdadeiro sonho e com isso tenha motivação para sair da sua zona de conforto rumo ao sucesso. 

Gostou desse artigo?

Se inscreva aqui para receber todas as dicas grátis desse blog. Aprenda como rentabilizar seu blog e conquistar um espaço no mercado digital. 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

4 Comentários

  1. Para ficar rico é preciso antes aprender como os ricos pensam.O que eles fazem diferentes das pessoas que ainda não são.Esse artigo veio despertar e informar aqueles que tem o desejo de se tornar rico para ter uma vida livre cheia de abundância e felicidade.Um artigo motivador ,informativo e sensacional para quem vai em busca da felicidade financeira.

    • graciela

      Valeu pelo comentário Felipe. Concordo com você. Inclusive acabei lembrando de mais um ótimo livro que fala sobre 17 formas de pensar que distinguem os ricos das demais pessoas “Os Segredos da Mente Milionária”. Quem ainda não leu, vale muito a pena pessoal.

    • graciela

      Obrigado pelo comentário Lourenildo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *