Como Ganhar Dinheiro Com Programa de Afiliados (Garantido!)

Como Ganhar Dinheiro Com Programa de Afiliados (Garantido!)Ganhar Dinheiro com Programa de Afiliados não é algo mágico que vai te fazer ganhar dinheiro da noite para o dia, mas com certeza é o melhor caminho a seguir para quem trabalha ou deseja trabalhar com Marketing Digital.

Qualquer negócio, seja ele online ou offline, precisa de muito trabalho, esforço, dedicação, consistência e persistência para alcançar o sucesso.

A verdade é que não existe uma pílula mágica para ganhar dinheiro na internet, o que existem são estratégias certas que precisam ser aplicadas para alcançar o resultado esperado.

Continue lendo esse artigo, pois vou revelar as 6 melhores estratégias que podem ser aplicadas ainda hoje para começar a ganhar dinheiro de verdade com Programa de Afiliados.

1. Construa Um Blog Profissional

Blog ProfissionalSério, um blog faz toda diferença na hora de construir um negócio sólido na internet.

Não adianta nada sair por aí divulgando somente o link de afiliado. Acredite! isso não funciona mais. As pessoas não clicam em links de afiliados e isso vai servir somente para aumentar a lista de contatos do criador do produto. E você? Como vai construir uma reputação sem blog?

É através do Blog que vai poder atrair visitantes,construir uma lista de contatos, manter relacionamento de confiança, criar reputação e ganhar muito dinheiro a médio longo prazo.

Sim, eu disse a médio longo prazo, pois como mencionei acima, o dinheiro não cai do céu 🙁 e conquistar a confiança das pessoas não é algo assim tão rápido.

Veja Como Criar Um Blog Profissional em Poucos minutos

E não é só criar um Blog, você precisa de alguns plugins capazes de otimizar o blog fazendo com que seus artigos sejam facilmente encontrados através de uma busca orgânica do Google e que também fique mais organizado, mais bonito aos olhos do leitor.

Utilize as redes sociais a seu favor. Se programe para realizar algumas publicações gratuitas diariamente, deixando sempre um link que leve o leitor para continuar a leitura em seu blog, assim vai conquistar visitantes interessados no que você tem á oferecer.

Aqui vai alguns artigos onde ensino como instalar e utilizar os principais plugins para seu blog:

2. Saiba como Gerar Tráfego

Gerar Tráfego

Tenha em mente de que o Blog é o coração do seu negócio online. É para ele que você vai atrair visitantes.

A forma mais utilizada para isso é otimizando os artigos para os mecanismos de busca que pode ser feito com plugins, como os que mencionei acima, com a utilização de palavras chaves, imagens, links, vídeos. Também pode utilizar agregadores de notícias, comentários em blog, redes sociais e muito mais. Veja aqui como divulgar blog e atrair mais visitantes.

 

3. Dar Valor

Dar Valor

Não basta ter um blog e encher de artigos e anúncios com um único objetivo de vender programas de afiliados. Isso não funciona mais.

Para ganhar dinheiro na internet de verdade é preciso saber trabalhar com o Marketing de Atração, ou seja, saber atrair pessoas com artigos relevantes, e-books gratuitos, vídeos, etc…

Você precisa dar algo de valor, algo que solucione o problema das pessoas. Mostre que você tem a solução, e só depois ofereça seu produto de afiliado.

O Blog deve ser construído de tal forma que o leitor sinta vontade de permanecer por mais tempo navegando entre os artigos e páginas.

Veja o artigo “12 Passos Para Construir Um Blog Arrasador

4. Crie Sua Própria Lista de Contatos

Criar Sue Própria Lista de Contatos

Com certeza você já ouviu dizer que “o dinheiro está na lista” não é verdade?

A construção de uma lista de contatos é o que vai fazer você construir um negócio sólido e verdadeiramente rentável na internet.

Logo, dizer que o dinheiro está na lista é uma verdade, mas não basta criar uma lista, você precisa saber conquistar a confiança dessa lista, o que vai sendo construído a medida que envia conteúdo de valor para ela.

Para construir uma lista você vai precisar de um serviço de Autoresponder profissional e que seja capaz de entregar com precisão todos os seus emails.

Eu utilizo o E-goi que é uma ferramenta muito completa, precisa, e ainda é toda em Português, o que facilita muito já que a maioria das pessoas não dominam o Inglês completamente 🙂 Além disso o E-goi permite com que você faça um cadastro gratuito com limite de 500 contatos onde poderá utilizar de todas as funcionalidades de um sistema pago.

Vamos combinar que isso ajuda e muito já que você vai poder iniciar um negócio sem investimento e a medida que for aumentando o número de contatos na lista, com certeza vai faturar o suficiente para fazer um upgrade adquirindo um pacote com maior limite de contatos – Essa foi uma Dica Matadora hein 🙂

Veja o artigo detalhado sobre o E-goi

5. Escolha Um Produto De Afiliado Que Realmente Venda

Como Escolher Produto Que Realmente Venda

O maior erro que muitos iniciantes cometem é fazer do blog uma verdadeira loja virtual de produtos.

Para ganhar dinheiro com programa de afiliados de verdade, é preciso escolher a dedo os produtos que vai trabalhar e principalmente, só divulgue produtos que realmente tenham a ver com seu nicho de mercado. Não adianta oferecer sapatos se você tem um blog sobre como adestrar cães, as pessoas não vão comprar de você!

Só promova produtos de qualidade, pois oferecer um produto ruim vai acabar de vez com a sua reputação, pode acreditar!

Procure conhecer melhor o produto, saiba quem é o produtor (criador), se possível, adquira esse produto e teste para ver se realmente funciona e só então torne-se um afiliado dele.

Se você realmente quer trabalhar com programa de afiliados, eu indico fortemente o Hotmart, que é a maior plataforma de produtos digitais do Brasil, onde produtores disponibilizam seus produtos para que pessoas interessadas possam se afiliar e ganhar comissão por cada venda realizada.

O cadastro como afiliado é gratuito e seguro. Além disso o Hotmart é responsável por repassar a comissão do afiliado, não havendo intervenção do criador, o que garante o pagamento da sua comissão.

Então, faça seu cadastro no Hotmart, selecione a categoria relacionada ao seu nicho de mercado, escolha o produto que deseja promover, saiba sobre a qualidade do produto e se afilie a ele. Você vai obter seu link de afiliado, banners e tudo que precisar para começar seu trabalho de divulgação.

Veja aqui nesse artigo como ganhar dinheiro com Hotmart.

6. Estratégias de vendas

Estratégia de Vendas

Para obter resultados você vai precisar de algumas estratégias, que nada mais é do que passos que devem ser seguidos para fazer com que pessoas abram suas carteiras para comprar o produto de afiliado que você está indicando.

Uma boa forma de fazer isso é utilizando o funil de vendas que nada mais é do que algumas etapas que seu lead (contato) vai passar até chegar o momento da compra.

Veja aqui o artigo sobre como vender mais utilizando o funil de vendas

Espalhe formulários e páginas de captura em locais estratégicos do blog, fazendo com que o leitor tenha a opção de se inscrever em sua lista.

Importante => Utilize uma Ísca Digital em troca do email do leitor. Pode oferecer um curso gratuito em vídeo aulas ou ainda um E-book gratuito onde o leitor precise deixar um email para receber o brinde.

Aqui vão alguns lugares para inserir formulários e páginas de captura de emails:

  • Sidebar (barra lateral do blog)
  • Header (no cabeçalho, acima dos artigos)
  • No meio e no final de cada artigo
  • Em forma de PopUp
  • No menu (como página de captura)

Programe uma sequência de emails para que as pessoas comecem a receber assim que se inscrevam em seu formulário. Programe uma sequência que dure uns 30 dias.

Não precisa programar um email por dia, o que pode ser tornar muito massante para seu contato, já que as pessoas geralmente não disponibilizam de muito tempo.

Programe uns 4 emails seguidos (um por dia), depois pode passar a enviar um a cada 2 ou 3 dias até completar 30 dias.

Nesses emails faça todo o possível para encaminhar informações relevantes que ajudem o lead (contato) a resolver algum problema. Você pode direcionar o leitor para um artigo do seu blog onde da alguma dica ou ensina a fazer algo importante.

Intercalado com essa sequência de email você pode ir oferecendo algum produto de afiliado, mas sempre com muito cuidado para não exagerar 🙂

Crie uma página de vendas, que pode ser um artigo onde menciona sobre o produto. Veja como criar página de captura grátis.

Uma estratégia que funciona muito é fazer um pequeno vídeo falando sobre o produto, ou entrevistando o criador do produto, ou ainda gravar a tela do seu computador mostrando os bastidores desse produto.

Crie um canal no Youtube e insira o vídeo lá, insira esse mesmo vídeo no artigo do seu blog (página de vendas), assim vai ajudar o leitor a compreender o conteúdo. Saiba como ganhar dinheiro fazendo vídeos

Ainda no artigo, disponibilize seu link de afiliado, assim quem se interessar vai clicar para saber do que se trata e quem realmente se interessar vai adquirir o produto e você vai ganhar a comissão 😉

Percebeu como funciona o funil?

  • Pessoas irão se inscrever em sua lista para receber seus email (leads)
  • Essas pessoas irão receber várias dicas gratuitas suas e ficarão gratas a você por isso
  • Você oferece um produto que agrega ainda mais valor
  • Uma porcentagem menor dessas pessoas vai se interessar e acessar sua página de vendas (artigo do produto)
  • Uma parte ainda menor vai clicar em seu link de afiliados
  • E Por fim somente os realmente interessados irão comprar (clientes)

Dessa forma não corre o risco de vender um produto para quem não está preparado para isso, pois não tem nada pior do que vender algo que não agrega o valor esperado pela pessoa, se isso acontecer a probabilidade de ela nunca mais comprar de você é grande 🙁

Utilizando a estratégia do funil de vendas você pode vender vários produtos para uma única pessoa e assim construir um negócio sólido e rentável na internet.

Se seguir essas dicas, tenho certeza de que vai alcançar resultados, é claro que de forma gradativa, a medida que for aplicando as estratégias e aprender como manter um relacionamento de confiança com a lista.

É claro que as estratégias estão sempre mudando. O que funciona hoje pode não funcionar mais amanhã, então minha dica é: Invista em conhecimento e teste sempre!

Espero realmente que esse artigo tenha contribuído de alguma forma para seu crescimento profissional.

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

2 Comentários

  1. Eu trabalho com mini site e geração de trafego pago, estava procurando alguns programas de afiliados para novos projetos, muito obrigado pelas dicas!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *