Como Ganhar Dinheiro Pela Internet Como Afiliado do Hotmart Sem Ter Produto

Como-Ganhar-Dinheiro-Pela-Internet-Como-Afiliado-do-Hotmart-Sem-Ter-Produto

Diferente do que muitos pensam, ganhar dinheiro pela internet não é uma tarefa fácil e rápida, pelo contrário o resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e sobretudo foco. 

Nesse artigo eu vou mostrar que não é preciso ter um produto próprio para ganhar dinheiro na internet. Você vai ver como é possível ganhar um bom dinheiro apenas promovendo produtos de terceiro, sem se preocupar com criação, manutenção, suporte e atualização do produto.

 

 

Primeiro Passo Para Ganhar Dinheiro Pela Internet Como Afiliado do Hotmart

O primeiro e mais importante passo para ter sucesso e ganhar dinheiro de verdade com seu negócio online não é a escolha do nicho. 

Antes disso é preciso ter uma mentalidade empreendedora, o que significa não pensar mais como empregado, como estamos acostumados nos empregos tradicionais, e sim como um empreendedor. 

Um empreendedor precisa pensar fora da caixa, como você já deve ter ouvido falar. Mas o que é pensar fora da caixa? 

Pensar fora da caixa é enxergar oportunidades onde muitos não enxergariam, é prestar atenção em todos os detalhes que podem fazer alguma diferença para o seu negócio, é fazer amizades no seu nicho, observar estratégias dos concorrentes, não para ataca-los, mas para fazer diferente e melhor, é não ter medo de testar novas estratégias e principalmente ter a consciência que vai precisar investir em conhecimento qualificado e aprender a enxergar esse investimento como um meio de multiplicar seu faturamento.

Para quem está iniciando do completo zero esse curso é o ideal.

 

 

Escolha o Melhor Produto Para o Seu Público

Você já deve saber que o Hotmart é a maior plataforma de produtos digitais do Brasil, e que portanto conta com uma infinidade de produtos dos mais variados nichos, gostos e comissões.

O grande erro que muitos cometem na hora de escolher produtos para promover, é avaliar o produto pelo valor da comissão e pela temperatura que ele está no momento, sem avaliar a sua real qualidade. Isso é um tiro no pé 🙂

O valor da comissão pode até ser atrativo, mas se o produto não for bom a sua reputação é que vai por água abaixo, então antes de pensar no dinheiro, pense na qualidade. Se fizer isso o dinheiro vem, simplesmente porque as pessoas vão ficar satisfeitas, confiando ainda mais em você e muito mais propensas a aceitar suas próximas indicações. 

Aqui vai algumas dicas antes de escolher um produto:

  • Se possível compre o produto que vai indicar, assim vai ter mais propriedade para falar a respeito e para tirar dúvidas do seu público. 
  • Analise a reputação do produtor. Você pode fazer isso pesquisando no Google e facilmente vai encontrar várias informações que podem ajudar na sua decisão. Se for o caso contate o produtor (no Hotmart você encontra os dados dele). 
  • Escolha um produto que o seu público realmente precisa e para isso conheça bem o seu público primeiro. Você pode fazer isso pesquisando em comentários de outros blogs do mesmo nicho que o seu, no seu próprio blog, através dos emails que recebe, nos grupos do facebook, nos comentários dos vídeos no youtube e por aí vai. 
  • Analise a página de vendas do produto, veja se ela realmente converte.
  • Se você não comprar o curso, procure saber opinião de quem já comprou, isso conta muito. 
  • Depois de descobrir a reputação do produtor e do seu produto, a temperatura é outro item que pode ser analisado também.
  • O Blueprint que é a avaliação que os clientes dão para o produto, também é um fator importante, depois da qualidade do produto e reputação do produtor.

Agora que você já sabe como analisar um produto, escolha o melhor para o seu público e pegue o seu link de afiliado para começar o trabalho. 

 

 

A Melhor Estratégia Para Vender Como Afiliado do Hotmart

Outro erro comum que muitas pessoas cometem ao tentar ganhar dinheiro pela internet, é sair por aí deixando o seu link de afiliado em todos os cantos da internet, isso é spam e não funciona. Se estiver fazendo isso pare agora e preste atenção no que eu vou te ensinar aqui abaixo. 

O primeiro passo é deixar o seu link de afiliado, que é bem feio e cheio de números, mais amigável e para isso pode conferir esse artigo onde eu falo sobre URL amigável (clique aqui para acessar o artigo).

Com o seu link mais amigável você pode até criar um post nas redes sociais recomendando algum produto ou serviço, mas a grande verdade é que as pessoas compram muito mais de quem elas conhecem e confiam, por isso você precisa entregar muito conteúdo relevante antes de tentar vender.

Existem várias formas para entregar conteúdo de valor que pode ser um vídeo com uma palestra, um tutorial, uma dica, até um eBook e artigos no blog. 

O meio que mais funciona e que eu recomendo é criar um blog, simplesmente porque um blog permite adicionar conteúdos com frequência, atraindo sempre mais pessoas interessadas no que você tem para oferecer. 

Um blog recheado de conteúdos relevantes é sem dúvida a melhor forma para capturar contatos de maneira orgânica. Com esses contatos fica muito mais fácil preparar uma boa sequência de email marketing e gerar boas vendas.

Preparar conteúdos relevantes e estratégicos pensando em conversão é algo muito poderoso e capaz de gerar resultados incríveis para um negócio, mas eu preciso dizer que esse resultado não vem do dia para noite, é preciso muito trabalho para criar conteúdos relevantes e suficientes para serem indexados nos mecanismos de busca e também para que as pessoas se sintam seguras em se inscrever na sua lista e comprar o que você indica.

Infelizmente mais de 95% das pessoas que iniciam um negócio na internet acabam desistindo no meio do caminho, ou por não ter o conhecimento certo ou por não ver resultados nos primeiros meses.

Por isso a minha recomendação é: Se você já comprou um curso, siga ele até o final, foque principalmente em gerar valor para as pessoas e principalmente não desista, quando menos esperar vai estar conquistando suas primeiras vendas. 

Se ainda não investiu em conhecimento qualificado, recomendo clicar aqui para conhecer o curso de Marketing Digital mais completo da atualidade.

Se o artigo te ajudou, compartilha com seus amigos e ajude-os a iniciar com o pé direito no Marketing Digital 😉 

 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

22 Comentários

  1. Oi, Graciela!

    Muito bom o seu artigo, bem detalhado e com uma ótima recomendação!

    Meus parabéns, grande abraço! 🙂

    • Oi Natanael de Souza 🙂

      E sempre muito bom ter você por aqui 🙂 Obrigado pelo seu comentário amigo.

  2. Olá Graci, excelente Artigo e bem esclarecedor, aliás como todos que você faz. Meus Parabéns, sou seu Fã.
    Um Abraço.

    • Poxa Roberto Gomes 🙂 Só tenho a agradecer pelo seu depoimento.

      Seja sempre muito bem vindo por aqui 🙂

  3. Claudio de souza

    Graciela gostei muito deste artigo ,você sempre nos mandando
    informações de valor — muito obrigado — muito p/ voce.

    • Oi Claudio de Souza,

      Que bom que gostou, pois foi preparado com muito carinho pensando em transmitir a informação da maneira mais simples e direta possível. É bom saber que tive sucesso 🙂 Obrigado pelo seu comentário amigo.

  4. Jota Virgilio

    Parabéns pelo artigo Graciela. Muito bem elaborado e cheio de dicas importantes. Vale ressaltar que muita gente está se cadastrando no hotmart e sai por aí fazendo spam e você aborda esse assunto de forma muito clara. Essas pessoas precisam entender que é necessário fazer um bom curso para começar a ganhar dinheiro na internet. Esse curso que você está indicando é excelente. Mais uma vez parabéns.

    • Oi Jota Virgilio,

      Infelizmente muitas pessoas que iniciam no Marketing Digital ainda não desenvolveram uma mentalidade empreendedora, e estão em busca de dinheiro fácil tentando adquirir conhecimento na base do 0800, e sem o conhecimento adequado acabam por fazer spam sem ao menos se dar conta disso. O objetivo do artigo é alertar para realidade do Marketing Digital e a maneira correta de trabalhar nesse mercado.

      É bom saber que consegui transmitir essa informação 🙂 e a recomendação do curso realmente é TOP. Eu recomendo de olhos fechados.

  5. Eduardo Ferreira

    Parabéns Graciela mais um artigo relevante para a galera que acompanha seu blog!!!

    Sucesso guria você vai longe…

    • Obrigado Eduardo Ferreira,

      É uma honra saber que você acompanha e gosta das dicas que trago aqui para o Conquista Digital 🙂

  6. Olá Graciela !!!
    Parabéns pelo Artigo! No que diz respeito a promover produtos Hotmart o que muitas pessoas não entendem é que em volta desses mesmos produtos deve ser montada toda uma estrutura para que sua divulgação seja seja eficaz e gere resultados, não simplesmente sai fazendo spam.

    • Exatamente Tomas Medeidos,

      Ainda falta uma mentalidade empreendedora nessas pessoas e espero que o artigo possa contribuir para essa mudança. Obrigado pelo seu comentário 🙂

  7. eloi

    Parabéns pelo excelente artigo e pelas dicas esclarecedoras para quem está iniciando ou já trabalha com produtos do Hotmart como afiliado. O curso que você indica é muito bom e ensina o caminho certo a seguir para obter bons resultados.

    • Oi Eloi 🙂

      É muito bom ter você por aqui.
      Obrigado pelo comentário.
      O curso recomendado realmente é excelente para quem está disposto a colocar em prática os ensinamentos 😉

  8. José Almeida

    Realmente,se a pessoa não pensar como um empreendedor as coisas jamais aconteceram. Muito bom o seu artigo.Realmente é preciso pensar fora da caixa.

    • Oi José Almeida,

      Pensar fora da caixa é algo que está presente em todo empreendedor de sucesso. Pena que muitos ainda tem a mentalidade de empregado ao invés de empreendedor. Espero que o artigo possa ajudar muitas pessoas a desenvolver essa mentalidade empreendedora e seguir rumo ao sucesso online 😉

  9. Penso em criar um produto no futuro, mas enquanto isso não acontece vou partir para afiliação apenas. rsrs. Belo post o seu querida. Paz..

    • Oi Romaryw,

      Sem dúvidas o melhor caminho para iniciar é realmente como afiliado. Depois de alcançar sucesso como afiliado fica muito mais fácil e rentável criar um produto 🙂

  10. Passando aqui mais uma vez para dar uma olhadinha (olhadona) rsrs… em seus belos posts e deixar meu comentario. Parabéns novamente e como sempre… e obrigado pelas dicas… Bjs

  11. Guilherme

    Muito bom Graciela, obrigado pelas dicas! Estou seguindo algumas dicas suas aqui do blog e começando a ter resultados!

    Abraços

    • Oi Guilherme,

      Opa! que excelente notícia. Fico muito feliz em saber que as dicas do Conquista Digital estão dando bons frutos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *