Como Se Tornar Uma Autoridade e Passar a Vender Mais Na Internet

Como Se Tornar Uma Autoridade e Vender Mais Na InternetComo gerar autoridade e aumentar as vendas online? Essa é a pergunta que não quer calar para a grande maioria dos empreendedores digitais. 

Hoje muitas pessoas me procuram perguntando como eu fiz para gerar tanta autoridade em um nicho tão concorrido como o de Ganhar Dinheiro na Internet. 

A resposta é muito simples, embora a grande maioria não coloque em prática no seu negócio. 

Para facilitar eu gravei um vídeo bem curto, mas muito esclarecedor sobre o meu ponto de vista em relação a geração de autoridade e vendas online. 

aulas isca digital de alta conversão

A verdade é que não existe segredo ou uma pilula mágica para o sucesso, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças você conseguir construir autoridade para o seu nome ou para sua marca no mercado, apenas vai precisar executar um certo trabalho para que seja possível atingir esse tão sonhado objetivo.

O ponto fundamental na construção de autoridade para qualquer negócio, independente do seu nicho de atuação, sempre foi e sempre será a produção de conteúdo de qualidade. 

Eu sei que você deve estar se perguntand:  como faço para gerar esse bendido conteúdo de qualidade? Como vou saber o que meu público está procurando? Eu não tenho habilidade para produzir conteúdo, não sei por onde começar.

E a minha dica para você é a seguinte:

Você deve ter em mente de que vai precisar buscar algumas informações que o farão ser mais assertivo na produção do seu conteúdo, seja ele em texto, vídeo, áudio, infográfico, etc…

E a melhor forma de fazer isso é indo onde o público alvo está. 

Preste Atenção no Seu Público

Preste atenção no seu público

Seu público está no facebook? se sim, faça parte de grupos que sejam relacionados ao seu nicho e que tenham interação, onde pessoas perguntam e respondem.

É nesses grupos que você vai começar a ter ideias do que o seu público precisa, quais são suas principais dores e desejos. 

Se você tem um canal no youtube, comece a prestar atenção nos comentários do seus vídeos.

Se ainda não tem um canal no youtube, visite outros canais do mesmo nicho que o seu e passe a analisar os comentários, muitas pessoas deixam suas dúvidas ali. 

Através dos comentários do seu blog e de blogs de parceiros também é possível ter várias ideias de novos conteúdos, partindo das duvidas e dores do seu público. 

Você já começou a receber emails das pessoas que acompanham o seu trabalho? Se já, então preste muita atenção neles, pois além de receber vários feedbacks que vão te ajudar a melhorar, ainda vai começar a receber muitas perguntas, preste atenção nelas, pois são uma ótima fonte de ideias para produção de conteúdo que você já sabe que terá pessoas sedentas por ele. 

Partindo Para Produção do Conteúdo

produção de conteúdo

Um conteúdo de qualidade pode ser um artigo no blog, um vídeo, um podcast, um e-book, um tutorial. 

Existem diversas formas de produzir conteúdos e você vai encontrar aquela que te deixa mais confortável para transmitir o seu conhecimento. 

Se já identificou a dor do seu público alvo, mas mesmo assim não souber por onde começar para montar esse conteúdo, eu tenho uma super dica para você. 

O melhor passo é acessar os principais blogs que falam sobre o assunto ou assistindo os principais vídeos sobre o assunto. 

Você pode assistir uns 2 vídeos ou ler uns 2 ou 3 artigos e então vai começar a ter ideias para produzir o seu próprio conteúdo (artigo, vídeo, e-book). 

A única coisa que você deve evitar a qualquer custo é copiar. Aqui o Ctrl + C e Ctrl + V não funciona. O Google identifica conteúdo duplicado e vai jogar o seu lá para o final das buscas. 

Use esse material como inspiração para ter suas próprias ideias e produzir assim um conteúdo ainda mais denso para o seu público alvo. 

Algo que funciona muito bem é entregar um passo a passo para o seu público, como por exemplo:

  • Como fazer para …..
  • Como criar…..
  • Como montar….

As pessoas estão o tempo todo navegando pela internet procurando como fazer algo, e se você usar um título como esse, vai ter mais chances de ter seu conteúdo encontrado e escolhido em uma busca orgânica por exemplo. 

Outra dica que funciona muito bem é produzir conteúdos entregando listas:

  • 10 Maneiras para….. em menos de ……
  • 4 Passos certeiros para….. mesmo que…..
  • 3 Estratégias matadoras para…..sem precisar…..

Esse tipo de título costuma chamar muito a atenção porque a pessoa já sabe exatamente o que vai encontrar, sem contar que facilita muito na hora de estruturar e produzir o conteúdo.

Se você prometeu as 10 maneiras para… então vai entregar a maneira 1, 2, 3, 4 e assim por diante. Simples assim 🙂 

Não tenha medo de entregar algo valioso para o seu público, seja ele em vídeos, artigos, e-book, o que for. 

Entregue algo que o seu público consiga consumir e obter a solução para o que está procurando. 

Se você conseguir fazer isso, chances são que ao final desse conteúdo o seu visitante vei sentir algo chamado “Reciprocidade”.

As pessoas no geral se sentem na obrigação de retribuir a ajuda que tiveram através do seu conhecimento, e é aí que tudo acontece. 

A forma como elas vão retribuir essa ajuda é você quem vai determinar no final do seu conteúdo.

Você pode pedir uma curtida, um compartilhamento, um comentário, pedir para se inscrever na sua lista, enviar para um vídeo de vendas, pedir para se inscrever no seu canal do youtube e por aí vai… Importante é que você faça o seu visitante tomar uma ação no final.

Quando você produz algo de qualidade, que entregue de verdade uma solução, é muito mais fácil ficar no controle da situação, gerando muito mais autoridade (pela qualidade do que entregou até ali) e vendas (através da confiança e reciprocidade). 

Chances são que essas pessoas vão passar a te acompanhar, simplesmente porque passam a te enxergar como uma autoridade no assunto, alguém que tem o conhecimento e pode ajudar. 

E sabemos que junto com a autoridade, vem as vendas. Pessoas compram de quem confiam, isso é fato! 

Uma forma muito poderosa de gerar autoridade, é entregando uma isca digital ou uma recompensa digital de alta conversão para as pessoas que se inscreverem na sua lista, algo que você entrega em uma sequência de conteúdo, com objetivo de agregar valor, gerar mais credibilidade e vendas para o seu negócio. 

Algo onde você produz um conteúdo de valor atraindo a atenção do seu leitor para a sua página de captura, onde você passa a entregar o conteúdo da sua isca digital, algo que vai gerar uma autoridade muito grande para o seu nome. 

Existe um modelo de isca digital que me fez sair de uma completa desconhecida para alguém que muitos acompanham. Esse processo durou cerca de um ano e continuo replicando até hoje em meus projetos para gerar mais e mais resultados. 

O método que eu utilizo é o que eu chamo de Isca Digital de Alta Conversão, que inclusive ensino no meu curso que se chama é claro, Isca Digital de Alta Conversão 🙂 

Mas além disso eu gravei esses 03 vídeos que entrego gratuitamente, onde mostro todos esse processo que eu sigo para poder identificar, estruturar, produzir e automatizar esse modelo de isca, que consiste em uma sequência de vídeos (que você pode ou não aparecer), ou seja, não é uma isca que você entrega uma única vez.

Esse modelo simplesmente faz com que as pessoas fiquem sedentas por abrir seus próximos emails, dessa forma as chances de converter em vendas na hora de uma oferta é muito, mas muito maior. 

Se você quiser aprender mais sobre esse modelo de isca digital capaz de gerar mais autoridade e vendas online, clique no link abaixo e já assista o primeiro vídeo agora mesmo. 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a compreender a verdadeira estrutura por trás da autoridade e como você pode começar agora mesmo a aplicar essa estrutura em seu negócio. 

Forte abraço e sucesso! 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

13 Comentários

  1. Se eu escrever um post(matéria) no Word, e depois Copiar e Colar no meu Blog, o Google vai reconhecer como Cópia?

    • Oi Isael,

      Pode ficar tranquilo quanto a isso. O Google só considera como conteúdo duplicado o que está indexado em sua base de dados. Se você escrever, com suas palavras, um conteúdo único no word e depois copiar para o seu artigo, isso não será considerado uma cópia. Pode seguir em frente 😉

  2. Olá Graciela,

    Tudo bom?

    Excelente post você criou e vai nos ajudar a dedicar mais tempo para pesquisar o que nosso avatar deseja saber. Muitas vezes procurava no adwords palavras chaves para escrever meus artigos, porém a sua dica vai além disso, nos ajuda a reconhecer de forma mais intima os desejos e dores de nossos leitores. Após ler esse artigo, várias ideias surgiram para criar uma isca conforme você ensina em seu curso. Parabéns e sucesso!

    • Maravilha Adriano!

      Que bom que você conseguiu compreender a mensagem do artigo. Desejo muito sucesso em suas iscas digitais e precisando é só chamar. Abração.

    • Oi Adriano,

      Que bom que o artigo te ajudou a ampliar a visão em relação as necessidades e dores do seu público alvo. Fico muito feliz em ter ajudado. Abração e seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  3. Silvinha Rodrigues

    Oi Graciela agradeço pelas suas explicações. Vc é mesmo muito clara, mas só quero me tornar uma afiliada e não consigo achar ninguém que me diga o passo a passo, mesmo cobrando um pouquinho por isso. Vc pode me ajudar?
    Silvinha

  4. qual é a midia social (facebook, youtube, blog, etc…) mais simples para inicar no marketing digital uma vez que tenho poucas horas por dia para se deditar a isso.

    • Oi Rafael,

      A mídia que atualmente dá mais autoridade e ajuda a converter mais rapidamente são os vídeos no youtube, que você pode trabalhar nos horários vagos. Porém recomendo que em paralelo também trabalhe a construção de um blog onde vai ter total domínio sobre ele e vai poder trabalhar conteúdos para gerar mais tráfego, contatos e vendas.

  5. Cara, já pensei em vender pela internet, mas acho complicado, alguma sugestão?

    • Oi Ramuel,

      Realmente não é algo fácil e rápido como muitos dizem, mas é possível se você tiver a mentalidade de compreender que será um negócio e não um meio de ganhar uma renda extra, e que terá que trabalhar para deixar tudo funcionando, para então começar a gerar resultados. Sabendo disso o que eu recomendo que que adquirir um conhecimento qualificado através de um bom curso, que vai te entregar um passo a passo organizado e com suporte para te ajudar a seguir em frente.

      Digo isso porque muitos preferem iniciar de forma gratuita através do conteúdo gratuito que encontram na internet, não que esse conteúdo não seja bom, muitos são, porém quando se está iniciando, você não consegue separar o que funciona do que não funciona, o que precisa fazer em primeiro lugar e por aí vai. Aí muitos também sofrem com excesso de informação e acabam ficando paralisados, sem colocar em prática.

      Se fizer um bom curso, vai conseguir focar mais nesse conhecimento e com isso aumentam as chances de resultado mais rapidamente. Esse é o primeiro passo que recomento para você. Caso queira uma recomendação, hoje o curso que tem o melhor custo benefício é o Clube do Marketing Digital que é uma área de membros com diversos cursos, onde você vai poder iniciar do zero até fazer cursos mais avançados, e você pode se tornar membro do clube por R$19,90 mensais tendo acesso a todos os cursos pelo tempo que quiser, inclusive os novos cursos que forem adicionados (todos os meses tem novos conteúdos por lá). Caso queira conhecer vou deixar o link aqui: http://conquistadigital.com.br/accesso-clube-do-marketing-digital

      Aqui no Conquista Digital você também encontra uma série de artigos e vídeos tutoriais que vão te ajudar nesse caminho. Qualquer dúvida é só chamar. Abração e sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *