Criar Vídeos Para Internet: Uma Fonte Inesgotável de Tráfego e Vendas Online

Você já parou para pensar no poder que o Youtube tem para gerar tráfego, contatos e clientes para um negócio na internet?

Criar vídeos para internet definitivamente é algo capaz de gerar resultados muito mais rápido em termos de trafego e vendas online, isso porque, segundo o Alexa, o Youtube é simplesmente o 3º maior buscador de toda internet, é totalmente gratuito, muito mais fácil de otimizar do que um blog e tem o poder de aparecer nas buscas do Google (se for otimizado da maneira correta).

Posicionamento-do-Youtube-segundo-o-Alexa

Ainda assim, muitas pessoas não conseguem fazer vídeos para internet, simplesmente travam na hora de gravar um vídeo, simplesmente paralisam….. gaguejam…..esquecem das palavras…..sentem vergonha de um público que não estão vendo.

Eu sei disso porque já passei por tudo isso e confesso, que fazer vídeos ainda é algo que me trava um pouco, mas eu decidi superar essa barreira e hoje vejo que está valendo muito a pena. 

 

Como Criar Vídeos Para Internet Me Ajudou a Ter Mais Resultados

O Conquista Digital tem um pouco mais de 10 meses de canal no youtube e os inscritos não param de crescer. Hoje o canal conta com 1.050 inscritos, o que é considerado excelente para o nicho de ganhar dinheiro na internet.

 

Inscritos-no-Youtube

 

Isso significa mais de MIL pessoas conectadas com cada novo vídeo do canal, e é claro que em um dado momento essas pessoas irão acessar o blog, se inscrever na minha lista de contatos e adquirir algum produto que indico. Percebeu o poder do Youtube? 

Hoje consigo a proeza de ter um vídeo posicionado na primeira página do Youtube em alguns minutos depois de publicado, apenas aplicando algumas estratégias simples e que fazem toda diferença.

Criar-Vídeos-Para-Internet-gera-mais-tráfego-e-vendas-online

 

Então aqui vai um recado para quem ainda não gravou seu primeiro vídeo:

  • O primeiro vídeo vai ser o seu pior (essa é a má notícia 🙁 )
  • A boa notícia é que o segundo vai ser melhor que o primeiro, o terceiro vai ser melhor que o segundo….. Percebe? Tudo vai melhorando com o passar do tempo (se colocar em prática, é claro! ).
  • Aprender com quem entende do assunto é fundamental, recomendo que assista esse vídeo e veja o que diz um especialista em vídeos.

Então já deu para entender o recado né?

Não existe nada capaz de trazer tanto resultado quanto a prática, mas não é só a prática, é a prática de estratégias certas + erros + acertos + testes + correção + acerto = mais resultado 😉

Qualquer pessoa é totalmente capaz de fazer vídeos para internet e ter muito mais resultados do que eu apresentei aqui acima, basta seguir um método e colocar tudo em prática. 

Eu aprendi muito com o Maurício Nogueira que é um expert em fazer vídeos para a internet, e recomendo que você assista esse vídeo onde ele dá excelentes dicas sobre o poder dos vídeos para alavancar um negócio na internet. 

Você já parou para pensar nisso? Já gravou seu primeiro vídeo? Como foi o resultado?

Deixe seu comentário aqui abaixo 🙂

 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

18 Comentários

  1. Marco Duarte

    Mas, como fazer os videos?

    • Oi Marco Duarte,

      Dentro do artigo recomendo que assista um vídeo do Maurício Nogueira que é especialista em criar vídeos para internet, onde ele explica o poder dos vídeos e como você pode fazer para aproveitar esse poder a seu favor 🙂 Confere lá e qualquer dúvida é só chamar 😉

  2. Realmente os vídeos são a melhor coisa na Internet! Bom artigo, Graciela! Fica bem!

    • Oi Rafael,

      Bom ter você por aqui 🙂

      Realmente vale muito a pena investir um tempo para produzir vídeos.

  3. Natanael de Souza

    Ótimo artigo, no começo da minha carreira como Empreendedor Digital eu nem ligava pra eles, mas depois que vi os resultados aumentarem continuei fazendo vídeos loucamente rsrs.

    Sucesso, Graciela!

    • Oi Natanael de Souza,

      Verdade, muitas pessoas nem imaginam o poder dos vídeos para alavancar um negócio na internet.

  4. george

    Graciela, como faço para inserir o formulário de captura de email, utilizando o egoi dentro do artigo? obrigado.

    • Oi George,

      Você pode usar o plugin Code Insert que é bem fácil de configurar, basta escolher onde deseja inserir o formulário, preencher as demais informações e por final inserir o código html do seu formulário do e-goi (você deve criar um formulário nas mesmas dimensões da sua página). Feito isso é só salvar e testar. O plugin vai adicionar o formulário automaticamente em todos os artigos.

      Abraços,

  5. Olá Graciela,

    Parabéns pelo artigo tão relevante. Você abordou com muita clareza o assunto dos vídeos, eu sou suspeito para falar sobre videos porque sou viciado nisso, é para mim uma ótima fonte de tráfego e vendas.

    Gostei muito do seu blog.

    Grande abraço,
    Saúde e sucesso!!!

    • Grande Fábio Umpierre!

      É sempre uma honra receber você pode aqui, afinal aprendi muito com seus vídeos.
      Você, mais do que ninguém sabe do poder dos vídeos para um negócio online.
      Abraços.

        • Oi Fábio Umpierre 🙂

          Você merece todo reconhecimento, pois foi e está sendo uma grande referência para meu trabalho e tenho certeza que de muitos outros empreendedores também 🙂

  6. Olá Graciela. Ainda estou com receio em fazer vídeos, por insegurança e preocupação com a imagem sendo compartilhada pela internet. Porém, vejo que é necessário mais cedo ou mais tarde aparecer na telinha para maximizar os resultados. Abraço

    • Oi Fábio,

      Se fizer um trabalho sério, a sua imagem vai ajudar na construção da sua autoridade. Também pode fazer outros tipos de vídeos como tutoriais, onde você não precisa aparecer e ainda assim consegue entregar valor para as pessoas. Vale a pena investir um tempo criando vídeos.

  7. Muito bom nunca cheguei a ler um post
    tão bem detalhado , tudo nos minimos detalhes
    é dificil não aprender seguindo estes passos

  8. Diego Veloso

    Muito boa a sua abordagem quanto a videos Graciele , Parabens pelo artigo ajudou e ajuda em muito. Sucesso ~

    • Obrigada Diego,

      Que bom que o artigo te ajudou. Espero que tenha excelentes resultados aplicando as dicas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *