Divulgar Blog: Descubra Como Gerar Mais Tráfego Qualificado e Gratuito Sem Fazer Spam

Como-Divulgar-Blog-Sem-fazer-Spam

Se existe algo que muitas pessoas pecam é na hora de divulgar blog e gerar tráfego realmente qualificado para seu negócio na internet. 

Todos nós sabemos que para ter resultados eficientes é preciso atrair um público realmente interessado no que temos para oferecer logo, não adianta divulgar um negócio de emagrecimento em um grupo que fala sobre ganhar dinheiro na internet, isso só vai atrair curiosos e não futuros clientes. 

Outra coisa que não funciona é sair por aí desesperadamente postando em dezenas de grupos ao mesmo tempo, e sabe porquê?

Simplesmente porque a maioria desses grupos não tem sequer interação. As pessoas não curtem, não compartilham, não comentam e é claro, nem olham para as postagens. É certo que quem está fazendo isso, está perdendo seu precioso tempo e ainda acabando com a reputação.

Ok Graciela, você já falou o que não deve ser feito, mas e agora? como divulgar meu blog sem fazer spam e ainda conquistar um público muito interessado no que eu tenho para oferecer?

É isso que vou te mostrar nesse artigo 🙂

Decidi falar um pouco sobre o que não deve ser feito para que você identifique o que está fazendo de errado e possa então corrigir as estratégias através do que estou prestes a te ensinar.

Então continua comigo até o final desse artigo para descobrir métodos eficientes e comprovados de divulgar blog sem fazer spam e ainda conquistar mais clientes.

 

Como Aumentar as Visitas do Blog Através do Google

Aumentar-Visitas-Através-do-Google

Não é novidade que o Google gosta de conteúdos relevantes para os seus usuários. Se você visitar a página Sobre o Google, vai conhecer as 10 verdades em que ele acredita, e adivinha qual é a primeira?

“Concentre-se no usuário e o resto será consequência” 

Isso não quer dizer que o SEO (Search Engine Optimization) morreu, pelo contrário, ele está bem vivo, mas deve ser usado com moderação para não aborrecer o usuário. 

Eu costumo dizer que uma boa pitadinha de SEO junto com um conteúdo que realmente soluciona o problema do usuário, é capaz de romper barreiras, ultrapassar a concorrência e chegar ao topo do Google, e é nesse momento que começa a mágica do tráfego orgânico e extremamente qualificado. 

Nesse link aqui abaixo, você vai encontrar um artigo recheado de dicas matadoras para criar artigos que o google e o seu público adoram.

 

Redes Sociais Para Divulgar Blog (Funciona?)

Redes-Sociais-Para-Divulgar-Blog

As redes sociais como Facebook, Google Plus, Twitter, Linkedin, entre outras, são boas aliadas se utilizadas da maneira correta.

Para tirar o melhor proveito das redes sociais recomendo que siga alguns passos importantes:

  • Crie perfil profissional em cada uma das redes sociais que vai trabalhar.
  • Responda todos os comentários, não deixe as pessoas falarem sozinhas.
  • Faça parte de grupos onde o seu público alvo está.
  • Esteja sempre presente, nunca fique por muito tempo sem postar.
  • Seja mais ativo nos grupos de mais interação, onde as pessoas perguntam, comentam e compartilham mais. 
  • Nos grupos de mais interação, ajude pessoas a solucionar problemas. Se o administrador do grupo permitir, recomende artigos do seu blog que contenham tal solução, assim vai construindo autoridade.

Percebeu que em nenhum momento eu falei para divulgar algum produto ou serviço? Não que você não deva fazer, mas priorize entregar muito mais conteúdo de valor e atrair pessoas para dentro do seu blog (gerar mais tráfego), onde aí sim vai focar em conversão, do que ficar tentando vender.

 

“Se você for realmente relevante para o seu público, ele prestará atenção em você” – Martha Gabriel

 

Youtube: Maneira Mais Rápida e Eficiente Para Gerar Muito Tráfego Gratuito em Pouco Tempo

Youtube-Maneira-Eficiente-Para-Geras-Mais-Tráfego

Eu já disse várias vezes aqui no blog que o Youtube é muito poderoso, e a boa notícia é que muitos ainda não sabem usar essa ferramenta de maneira estratégica para gerar mais inscritos, visitas, contatos e clientes para seus negócios.

Isso quer dizer que quem focar em vídeos agora, tem muito mais chances te chegar á frente da concorrência. Isso porque um vídeo é muito mais fácil de ser otimizado do que um artigo por exemplo. 

Eu já consegui posicionar vários vídeos na primeira página do youtube sem muito esforço, apenas aplicando as estratégias que aprendi com grandes experts dos vídeos

 Descubra o que o seu público alvo quer, crie um vídeo com alguma dica, tutorial ou palestra sobre o assunto, entregue a solução para determinado problema, aplique as estratégias de conversão e veja tudo acontecer diante dos seus olhos. 

 

Lista de Emails Não é Só Para Indicar Produtos e Serviços

Lista-de-Emails-Não-é-Só-Para-Indicar-Produtos-e-Serviços

Uma lista de contatos responsiva tende a aceitar muito mais as suas indicações do que qualquer outra divulgação que você faça por aí. Isso porque, se bem trabalhada, tendem a te enxergar como uma autoridade no assunto, e pode acreditar, as pessoas compram muito mais de uma autoridade (quem elas admiram) do que com qualquer outro anúncio que esbarram por aí. 

Se existe algum segredo no Marketing Digital, eu diria que o segredo está no Email Marketing, em entregar conteúdo relevante e tornar seus inscritos, visitantes assíduos do seu blog. E acredite, são poucas as pessoas, incluindo grandes gurus, que sabem manter esse relacionamento de confiança com a sua lista. 

O que mais se vê por aí, são empreendedores malucos atrás de leads/contatos, mas esquecem de entregar conteúdo de valor, apenas querem vender, vender e vender para a lista. 

Já aconteceu comigo. Me inscrevi na lista de alguns gurus do Marketing Digital, recebi uma enxurrada de emails de vendas e depois foram longos meses sem um único contato, nem para entregar um simples artigo ou dar um dica, mas quando lançam novamente algum produto, bummm… lá vem enxurrada de emails de vendas novamente. É bem provável que isso também tenha acontecido com você. 

A verdade é que essas pessoas poderiam dobrar e até triplicar o tráfego do seu blog e o faturamento do seu negócio se investissem mais tempo entregando solução através de conteúdo de valor no blog,  antes de tentar vender algum produto. 

Resumindo: Construa lista, crie conteúdo de valor no seu blog, convide as pessoas da sua lista para retornar até o blog e consumir o conteúdo onde você entrega muito valor. Repita esse processo por algumas vezes antes de recomendar algum produto ou serviço, e veja o tráfego do seu blog subir, a taxa de rejeição descer e as vendas explodirem. 

 

Gerando Tráfego Qualificado com Guest Posts

Gerando-Tráfego-com-Guest-Post

Guest Posts nada mais é do que você publicar um artigo em outro blog do mesmo nicho que o seu, nesse artigo sempre vai ter pelo menos um link que leva o leitor para o seu blog, por isso quanto mais tráfego tiver o blog que você vai publicar seu artigo, mais chances de você conquistar muitas visitas vindas desse conteúdo. 

Você pode se oferecer para escrever artigos, mas antes disso é importante que tenha alguns conteúdos publicados no seu blog e gerando algum tráfego para você. Isso gera credibilidade para o seu trabalho e com certeza vai ser um fator determinante para o seu pedido ser aceito mais rapidamente. 

Quem já conta com várias visitas diárias, preza muito por indicar links e produtos de qualidade, por isso recomendo que tenha pelo menos uns 30 artigos no blog antes de pedir permissão para fazer Guest Posts. 

Os melhores blogs para fazer guest post são aqueles que estão bem posicionados no Google, então basta fazer algumas buscas com palavras chaves relacionadas ao seu nicho no google, selecionar os primeiros blogs que aparecem e analisar o conteúdo e a reputação de cada um antes de enviar seu pedido.  Com certeza depois desse post seu tráfego nunca mais será o mesmo 🙂 

 

Gostou do artigo? Compartilha com os amigos e ajude a espalhar conteúdo de valor para quem precisa.

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

69 Comentários

  1. Olá Graciela,

    Realmente as suas dicas são excelentes, com certeza eu vou atentar para elas. Como vc disse, o que mais conta no fim de tudo é o conteúdo de qualidade, essa é a grande sacada. Parabéns e continue nos trazendo conteúdo de qualidade.

    • Que bom que gostou Jackson 🙂

      Com certeza vou continuar trabalhando forte para trazer sempre as melhores dicas 🙂

  2. Oi Graciela,

    Muito bom o Artigo, especialmente sobre o Guest Post.

    A dica “matadora” foi o alerta para que a pessoa que faz o Guest, tenha em seu Blog já artigos publicados.

    Parabéns

    • Grande Fernando 🙂

      É sempre um prazer ter você por aqui amigo. Verdade, esse detalhe na hora de pedir para fazer um guest post faz toda diferença.

  3. Oi Graciela.

    Sim de fato o caminho é esse mesmo que você refere aqui no seu artigo.
    Mas é um longo caminho e cheio de obstáculos 😉

    Valeu 😉

    • Oi Miguel Brandão.

      Na verdade não é algo fácil, porque é preciso muito estudo, persistência e principalmente dedicação para colocar tudo em prática e estar sempre preparado para corrigir algumas coisas no meio do caminho, mas posso dizer que é muito recompensador quando você começa colher os frutos desse trabalho que, dependendo pode não ser tão longo assim, isso porque hoje temos muitos cursos bons no mercado, o que encurta e muito a curva de aprendizagem, permite fazer network que pode abrir portas bem interessantes.

  4. Olá Graciela. Parabéns!

    Falou detalhadamente coisas de grande utilidade, principalmente para iniciantes que ainda andam meio perdidos na blogosfera.

    Faço das palavras do Fernando as minhas…

    – A dica “matadora” foi o alerta para que a pessoa que faz o Guest, tenha em seu Blog já artigos publicados.

    Já imaginou um iniciante ansiosamente começar a publicar Gust Posts com o objetivo de receber mais trafego.. e quando as pessoas entrarem eu seu blog encontrar apenas um ou dois artigos? Isso deixaria a credibilidade lá em baixo.

    • Obrigado Romaryw.com.br.

      Verdade, sem conteúdo é impossível agradar o usuário e isso acaba ficando ruim para as duas partes. Muitas vezes pessoas que estão iniciando agora ainda não entendem essa importância e acham que blogs maiores simplesmente não querem aceitar seus artigos, por isso achei interessante frisar bem essa parte aqui no artigo. Acho que consegui passar a mensagem 🙂

  5. Obrigado pelas dicas. Estou iniciando, sendo estimulada pelo meu esposo… e é sempre bom encontrar blogs como este seu com boas dicas. Parabéns!

    • Oi CasadaBlog,

      É muito bom ter alguém da família te apoiando nesse início, no caso o seu esposo. Geralmente as pessoas da família são as primeiras a achar que estamos ficando loucos hehe 🙂 Só nós sabemos como é incrível esse mercado e onde podemos chegar. Espero que o Conquista Digital sempre seja um ponto de inspiração para o sucesso do seu projeto online 😉

  6. Leonardo Silva

    Ótimo artigo!

    “Já aconteceu comigo. Me inscrevi na lista de alguns gurus do Marketing Digital, recebi uma enxurrada de emails de vendas” << Aconteceu o mesmo comigo, registrei em muitas listas desses "gurus" e 99% só sabe mandar email de vendas… conteudo que é bom nada.

    • Oi Leonardo Silva,

      Pois é, os caras ensinam fazer uma coisa, mas aplicam ao contrário em seus negócios. Isso é lamentável. Eu mesmo já saí da lista de muitos “gurus” e mesmo assim continuo recebendo emails de vendas rsrs… mas faz parte, pois assim aprendemos o que não deve ser feito e temos a chance de ser muito melhor.

  7. Muito bom Graciela, este artigo ficou matador!
    Parabéns!

  8. Fantástico como podemos ver são estratégias simples que fazem a diferença não existe nenhuma receita de bolo para conseguir gerar visitas e vendas na internet.

    • Oi Jéssica,

      Realmente não existe mágica ou receita de bolo, o que existe é um método que já funciona e que pode ser aplicado e melhorado todos os dias 🙂

  9. Ivan Xavier

    Olá Graciela,

    Meus Parabéns, está excelente o seu Post!
    Eu só gostaria que você tivesse falado um pouco de “Link Building” também, pois, acho que é uma outra maneira ótima de se conseguir Tráfego.

    Abraços

    • Obrigado Ivan Xavier 🙂

      Adorei o seu feedback, seu pedido está anotado aqui e em breve vou trazer um super artigo sobre link Building 🙂

  10. Jonathan Lima

    Muito bom seu artigo, realmente você me surpreende à cada artigo, olha é difícil achar alguém tão comprometido(a) com o sucesso dos outros, Realmente são dicas, que fazem toda diferença. Na minha opinião, poderia considerar falar sobre Yahoo Respostas, também é um bom lugar para gerar trafego e principalmente de qualidade, creio que essa dica também é valida.

    mais uma vez quero agradecer pelo seu trabalho, nota 10 moça, continue assim.

    • Oi Jonathan Lima 🙂

      Fico feliz que tenha gostado do artigo e a sua sugestão já está anotada por aqui para ser usada em um próximo artigo. Com certeza o yahoo respostas ainda está valendo.

  11. Oi Graciela tudo bem?
    Precisava muito de uma artigo deste, realmente é tudo de muita valia especialmente sobre o guest post,, eu ficava pensando sobre isso, e me dava pavor só de pensar em pedir para algum blogueiro para escrever . Agora ficou claro e com o tempo eu penso nisso. Se você puder e tiver um tempo me envia um feedback sobre meu blog no meu email, estou bem no inicio e gostaria sinceramente de sua opinião, se puder é claro! Abraços.

    • Oi Josiane,

      Fico feliz em saber que o artigo te ajudou.

      Em relação ao seu blog, enviei um email para você com a minha avaliação + dicas. Abraços.

  12. Clecio Mendonça

    Graciela, Realmente um Bom Conteúdo é tudo para o Tráfego ! Obrigado pelas Dicas e Parabéns

    • Oi Victor,

      Poxa! Que bacana o seu nicho. Espero que as dicas te ajudem a conquistar um excelente tráfego para seu blog.

      Seja sempre muito bem vindo por aqui. Estou sempre atualizando o blog com novas dicas sobre o assunto 😉

  13. Por que as pessoas lutam para gerar tráfego?

    E converter esse tráfego em clientes?

    Nem sempre esta trabalhando com o nicho correto ou precisa procurar boas palavras chaves com uma boa quantidade de buscas.

    Já tive alguns dos melhores conteúdos online sobre nutrição.

    Havia apenas um problema:

    Ninguém se importava.

    Eu estava publicando um “grande conteúdo”? Claro.

    Será que estava promovendo? Pode apostar.

    Atualizava esse blog pelo duas vezes por semana como um relógio.

    Qual era o problema?

    O fato era eu não publicar o conteúdo certo.

    Qual é o conteúdo certo, você pergunta?

    O conteúdo correto é:

    O conteúdo que gera tráfego, leads e (mais importante) que gera vendas.

  14. Olá Graciela.

    Eu adorei o seu artigo, parabéns em poucas palavras você disse muito e o seu blog é muito show parabéns mesmo!

    Um grande abraço e sucesso!

  15. loja virtual dos filmes classicos

    parabens pelo site, show!!!

  16. Muito bom e organizado o conteúdo do seu Bog, Parabéns, pode ter certeza que está ajudando a muitos a ingressar nesse mercado fabuloso. Sucesso…

    • Oi Fr Promotora Magda 🙂

      Excelente! Tenho certeza que já vai notar a diferença em seus negócios 😉

    • Oi Fr Promotora Magda45229839

      Comentar sem fazer Spam é quando você realmente consome o conteúdo primeiro e depois faz um comentário que agregue valor a ele, ou faça uma pergunta que tenha haver com o esse conteúdo, sem ficar só colocando o seu link com comentários curtos tipo: gostei, legal, interessante.

  17. Graziela tenho uma grande admiração pelo seu trabalho, eu também acredito que um artigo bem escrito com esta pitadinha de SEO e o caminho. Mais também precisa ser um conteúdo que seja atraente para o publico e de preferência que resolva problemas. Porque pelo que podemos perceber o pessoal está mais preocupado em fazer vendas do que com o trafego. E esquece que sem ele não pode fazer vendas. Muito boa suas dicas bom trabalho, mais sucesso te espera.

    • Exatamente isso Claudemiro,

      O SEO é importante sim, porém a experiência do usuário é um dos principais fatores do sucesso ou fracasso de um artigo, até porque o próprio Google acredita que se focar na experiência do usuário, tudo mais virá, e é uma verdade, então juntando o SEO com um conteúdo que entrega a solução que seu público precisa, é a receita perfeita para o sucesso de qualquer negócio ;0

  18. A verdade é que a internet nos põe à prova e só os fortes permanecem. Quero dizer que há formas e formas de se conquistar os objetivos. Todo mundo querendo “ajudar” todo mundo. É um labirinto repleto de iscas e ciladas. Quem não estiver disposto a correr os riscos e sobreviver acaba desistindo. Ótimo artigo!

    • Oi Francisco,

      Muito disso acontece mesmo devido ao excesso de informação, por isso eu sempre recomendo escolher um grupo muito seleto de profissionais para seguir e principalmente colocar um método em prática de cada vez, pois se parar para analisar outras dicas, vai acabar ficando paralisado mesmo. Não é fácil ter foco, mas quem conseguir trabalhar o foco todos os dias, vai alcançar seus resultados 😉

  19. Excelente artigo, devemos acima de tudo prezar pela autoridade perante nosso público alvo.

    • Oi Wanderlei,

      Exatamente isso. A boa reputação gera uma autoridade capaz de converter usuários em contatos e contatos em clientes fiéis, por isso muito importante sempre prezar pelo com conteúdo 😉

  20. Olá Graciela tudo bem, acompanho seu blog e gosto muito dos seus artigos tem me ajudado muito.

    Parabéns

    Sucesso

    • Obrigada Solange 🙂

      com certeza vou continuar trabalhando para trazer mais e mais conteúdos como esse aqui para o blog 😉

  21. Ótimo artigo, apesar de ser um artigo pequeno e não muito bem explicado pode ser a luz para muitas pessoas, porem eu já uso todas essas fontes de trafego.

    De qual quer forma muito sucesso para todo mundo, gostaria de saber se alguém sabe alguma fonte de trafego paga ou grátis diferente do informado aqui?

    • Oi Nicolas,

      Realmente existem inúmeras fontes de tráfego e as que eu abordei no artigo são as mais importantes, algo que todos os empreendedores não podem deixar de fazer. Obrigada pelo seu comentário. Abraços.

  22. Gostei muito de suas dicas vou colocar todas em prática, espero gerar bons resultados, Abraço.

    • Oi Lucas,

      São dicas simples, mas que geram um excelente resultado quando colocadas em prática. Depois nos conta o resultado, vou adorar saber. Abração.

  23. Maria Coelho

    Acabei de assistir ao seu primeiro vídeo da série: “Conteúdo que vende – Como criar uma linha editorial” e achei verdadeiramente excecional! Um conteúdo muito interessante, apresentado de uma maneira muito objetiva, mostrando sem subterfúgios os passos a dar para alcançar o que se pretende.
    A voz muito clara, pausada, com frequente repisar da mesma ideia, explicando-a melhor, para facilitar a apreensão do conhecimento a quem não domina o assunto.

    Parabéns pelo seu trabalho, gostei muito!
    Ah! e claro, muito obrigada!

    • Oi Maria,

      Fico muito feliz em receber o seu Feedback. O objetivo do Conquista Digital é mesmo de simplificar tudo ao máximo, possibilitando com que mais pessoas possam compreender e principalmente colocar em prática.

  24. Boa tarde.
    Adorei seu Artigo, são dicas muito valiosas e que se postas em prática realmente lhe trazem um grande resultado.

    Concordo totalmente com você na questão que Email Marketing não é só para divulgar produtos, eu acredito em fidelizar seu visitante com conteúdo de qualidade.

    • Oi Lucas Antunes,

      Exatamente isso que sempre digo. Não adianta ter uma lista de contatos imensa de você não gera credibilidade e engajamento com ela. É preciso entregar muito valor, mostrar que pode ajudar e com isso criar sua autoridade e credibilidade, fazendo com que as pessoas confiem em você a ponto de comprar algo pela sua indicação.

  25. Apensar de ser uma postagem antiga mas sua dica é extremamente importante para que ta começando.Muito bom Graciela.

  26. Olá Graciela, Parabéns pelo ótimo conteúdo, sempre que posso dou uma passada por aqui pra aprender com quem entende.
    Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *