Email Marketing: Como Programar Uma Sequência de Emails que Vende

Email-marketing---Sequência-Email

Conseguir uma Isca Digital para oferecer para os novos inscritos de uma lista é até fácil. Complicado é mesmo programar uma sequência de emails matadora, e fazer com que pessoas comprem algo que você recomenda não é mesmo? Só que não. 

Já vou explicar melhor…

Quando iniciei no Marketing Digital, a minha maior dificuldade era justamente com o Email marketing. No início eu não sabia o que oferecer como isca digital, o que foi logo solucionado com um E-book pronto que consegui. Depois eu criei o meu próprio E-book, é claro 🙂 

Depois é que veio o grande problema que me tirou várias noites de sono. A tal da sequência automática de emails. 

Eu sabia que não era só entregar emails com conteúdos aleatórios e pronto. Se você faz isso, saiba que está perdendo dinheiro 🙁 

Eu precisava produzir algo que fizesse o contato confiar no meu trabalho a ponto de aceitar minha primeira recomendação. Afinal o grande objetivo de um empreendedor digital, além de entregar um conteúdo relevante, é também de fazer vendas, afinal é disso que vivemos. 

Depois de tanto penar, eu finalmente descobri o caminho certeiro e sem sofrimento para entregar a sequência matadora de emails, que ainda me garantiria boas vendas no final.

E o melhor é que fiz o trabalho uma única vez e tudo passou a funcionar praticamente no piloto automático, bastando eu trabalhar para atrair o tráfego e acompanhar os resultados para realizar pequenas melhorias. 

E esse método é tão eficaz que eu uso até hoje. Alias a primeira estratégia que vou te mostrar no vídeo abaixo, me garante dezenas de novos contatos para minha lista de emails todos os dias. 

Esses contatos se inscrevem na minha lista, recebem a minha isca digital e depois passam a receber a sequência de emails que preparei no meu serviço de email marketing, e no final uma parte deles ainda se tornam meus clientes.

Até parece mágica, mas é simplesmente um método colocado em prática. 

Assista o vídeo e descubra você mesmo como colocar o seu serviço de Email Marketing trabalhar para você.

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Como falei no vídeo, eu não estou entregando um modelo pronto de emails para você copiar e colar, mas eu estou entregando todo o ouro do negócio, que é a base da informação, os bastidores de como tudo isso funciona. 

Espero que aproveite ao máximo e já comece a colocar em prática hoje mesmo, afinal de nada adianta acumular conhecimento e não partir para ação não é mesmo? 

Depois não esquece de me contar o resultado ok. 

Forte abraço e sucesso!

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

18 Comentários

  1. Olá Graciela, tudo bem? Espero que esteja. 🙂

    Essa é uma das minhas maiores dificuldades, a Lista de Contatos.

    Eu sempre tive dificuldades para trabalhar com a minha lista de contatos,
    mas essa aula me ajudou a esclarecer muitas dúvidas que eu tenho.

    Acho que o mais difícil é justamente os primeiros e-mails e essa sua aula
    foi justamente o que eu precisava para matar essa dificuldade que eu tenho.

    Muito obrigado por passar esse conteúdo, estou indo agora fazer o seu curso
    Conteúdo que Vende, e com certeza vou aprender muito com você. 😀

    Um abraço e sucesso nos seus negócios!

    • Oi Lincon Sousa 🙂

      Como falei, eu também tive essa dificuldade, mas depois que entendi essa lógica de como as coisas funcionam, tudo ficou mais claro e os resultados começaram a aparecer. Tenho certeza que vai funcionar para o seu negócio também.
      Qualquer dúvida em relação ao curso gratuito é só chamar 😉 Abraços.

  2. djalma

    Ola Graciela!Tudo bom?Adoro seus artigos,você realmente transmite confiança em suas explicações.Adorei essa sua dica e estratégia.Mas sabe qual é a minha dúvida e de muitos que hoje estão iniciando?É justamente como criar a pagina de captura e colocar no blog,fazer algum tipo de curso explicando alguma coisa não é o problema,mas sim,onde hospedar e como fazê-lo?esse processo de criação da pagina de captura,como colocar isso no blog,colocar as aulas numa pagina e colocar o link para que quando alguém colocar o email ser direcionado para as aulas.Todo esse processo é que realmente gostaria de ver,desde o inicio.Eu tenho 5 cursos,mas a maioria deles falam assim,você clica aqui vai lá e faz assim pega aquilo e põe aqui.Quem sabe você não cria algo ensinando todo o passo-a-passo um dia hein?Quem sabe?Desde já deixo um grande e forte abraço e digo,seu blog,suas dicas e suas aulas são excelentes

    • Oi Djalma,

      Que maravilha! É uma honra saber que realmente gosta das minhas aulas e que a minha didática está te ajudando de verdade.

      Já estou trabalhando para trazer um material bem completo nesse sentido, não só abordando o passo a passo de como criar, hospedar e posicionar as páginas, mas também como potencializar a captura de contatos e aproveitar ao máximo para gerar muito resultado através da lista de emails, que é o nosso principal ativo, mas poucos sabem como aproveitar da maneira correta. Fique tranquilo, pois assim que tiver tudo pronto, quem estiver na minha lista vai ser o primeiro a saber.

      Muito obrigado pelo feedback que me permite melhorar e ajudar ainda mais quem segue o meu trabalho. Forte abraço e seja sempre muito bem vindo por aqui. 🙂

  3. Jose Carlos Grataroli

    Graciela Barbiere sempre surpreendendo com assuntos chave para os iniciante, e os avançados também eu fico muito agradecido por tanto conteúdo já me inscrevi para fazer o curso conteúdo que vende muito obrigado mesmo um abraço e ate outra oportunidade

    • É sempre um prazer ter você por aqui José Carlos Grataroli 🙂
      Espero que o curso gratuito sobre conteúdo te ajude a aumentar e muito as conversões dos seus artigos 😉 Qualquer dúvida é só chamar. Forte abraço e sucesso!

  4. Jozelia Ferreira

    Olá, Graciela tudo bem?
    Esta é minha dificuldade principal.Vou começar aplicando esta dica.
    Eu vou aproveitar para te perguntar qual é este Tema que você usa,porque eu estou iniciando com um tema gratuito e tenho tido problema os artigo está aparecendo com letras maiúsculas e letras que não foram inscrita,não sei mais o quê fazer.
    Muito obrigada
    Jozelia Ferreira

    • Oi Jozelia.

      Realmente o Email Marketing é o grande vilão da maioria dos empreendedores digitais, por isso resolvi criar esse conteúdo e fico feliz que tenha te ajudado.

      O tema que uso é o Conversion WP premium, ele é pago, mas vale e muito a pena, pois é totalmente otimizado para conversão e para os mecanismos de busca como o Google, é responsivo e já vem com inúmeras funcionalidades, especialmente as de captura de email, nativas do próprio tema o que facilita e muito o trabalho, além de deixar o blog muito mais profissional. Esse é o link para você conhecer melhor o tema: http://conquistadigital.com.br/recomendo-converson-wp

  5. O que eu faço no meu email marketing usando um auto responder e-goi.

    Seja Pessoal – Usar o seu nome
    Escreva um título que seja impossível de não abrir
    Se possível, personalize seus emails com o nome da pessoa que irá recebê-los
    Otimize suas newsletter para mobile
    Não envie emails com alta frequência
    Menos é mais. Evite emails longos e vá direto ao ponto
    Diga aos leitores porque eles recebem seus emails e onde se cadastraram
    Ofereça uma recompensa
    Se possível, evite imagens
    Insira Múltiplos Links
    Deixe sua Call To Action Visível
    Antes de enviar faça uma revisão do texto
    Os melhores períodos para envio são no início da manhã (7h ás 9h) e início da noite (19h às 21h).
    Evite enviar e-mails nos finais de semana e feriados.

    Assuntos para atrair a atenção em e-mails

    gatilho da escassez (que diz o seguinte tudo que é raro e mais difícil, é mais desejado)

    Assunto com Números
    Uma Pergunta
    Assunto Curioso
    Assuntos Polêmicos
    Assunto contendo o nome da pessoa

    • É isso aí Blog Marketing Online.

      Essa é a base para realizar um email marketing de qualidade. No mais é ir testando e ajustando conforme o seu público. Como a frequência de emails, os horários, alguns passos como esses podem mudar dependendo do público alvo, mas a base é exatamente essa mesmo. obrigado por agregar valor aqui para o blog 😉

  6. Um sequência de email bem feita é uma ferramenta muito poderosa na estratégia de vendas, e depois de criada tem a capacidade de gerar vedas de forma automática.
    É realmente muito importante investirmos em conhecimento sobre como criar a melhor sequência de emails possível.
    Muito bom!

    • Exatamente isso Fábio.

      Quem domina as estratégias certas do Email marketing está caminhando a passos largos para o sucesso. 😉

  7. Edmar

    Olá Graciela;
    Dicas valiosas essas suas com certeza este tipo de conteúdo vem somente para somar no empreendedorismo digital, muito obrigado mesmo! Valeu.

    • Oi Edmar,

      Que bom que gostou. Essas são realmente dicas que eu gostaria de ter recebido quando iniciei.

  8. Seliro Vaz

    Olá Graciela, tudo bem? Quero te agradecer e parabenizar pelos teus artigos pois são muito bons! Estou estudando uma das aulas que você publicou sobre o e-mail marketing do e-goi, -o qual me cadastrei gratuitamente através de suas dicas- que me ajudou bastante na criação de listas, campanhas, e agora estou preparando o formulário. Qualquer dúvida vou te perguntar em! Obrigado mesmo e parabéns. Grande abraço.

    • Oi Seliro,

      Que bom que as aulas estão te ajudando. O E-goi é uma ferramenta incrível, adoro trabalhar com ele e tenho certeza que vai adorar também. Pode ficar a vontade de me chamar sempre que precisar. Abraços.

  9. Diego

    Graciela você me ajudou muito, Estou começando agora meu blog está pronto, Essa era minha dúvida o que manda para meus escritos, adorei as dicas vou colocar todas em pratica obrigado.

    • Oi Diego,

      Essa pergunta é muito boa. O primeiro passo é saber o que seu público quer e depois você poderá com base nisso criar um conteúdo bacana para enviar por alguns dias, agregando valor e gerando resultados para seus contatos antes de fazer sua indicação. Eu uso um método chamado Isca Digital de Alta Conversão para bolar essa sequência e falo sobre isso nessas 03 aulas gratuitas aqui: http://emailmarketingdominado.com.br/curso/aulas-idac-popup/

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