Estratégia da Fan Gate – O Que é e Como Usar Para Transformar Visitantes em Fãs e Leads Em Um Piscar de Olhos

Estratégia da Fan Gate - Transforme visitantes em fãs e contatos para sua lista

Se você tem ou está pensando em criar um negócio online, então deve saber  da importância de construir uma lista de contatos, e nada melhor do que usar e abusar do facebook (a maior rede social da atualidade) para capturar contatos, e a melhor forma de fazer isso é através de uma Fan Gate. 

 

O Que é e Para que serve uma Fan Gate?

Fan Gate é um aplicativo que quando instalado em uma página do facebook gera uma imagem clicável capaz de levar o visitante tomar uma ação.

Uma das principais funções da Fan Gate é chamar atenção de quem ainda não curtiu a sua página, e a melhor forma de fazer isso é oferecendo um brinde ou uma promoção em troca de uma curtida na sua Fan Page.

Ainda não tem uma Página no Facebook? Veja como criar uma Fan Page passo a passo aqui.

Até pouco tempo atrás a Fan Gate era usada com a finalidade de receber curtidas, mas existe uma estratégia, e eu diria estratégia ninja, capaz de fazer o visitante não só curtir sua página como também deixar o email para você.

E digo mais, essa estratégia é totalmente gratuita! gostou né 🙂

Como instalar a Fan Gate?

É através de um aplicativo grátis chamado Static Iframe Tab, instalado em sua página do facebook, que vai tornar possível essa mágica de transformar visitantes em fãs e leads.

Eu já conhecia essa estratégia, mas passei a alcançar mais resultados com ela quando tive acesso ao treinamento Fórmula Negócio Online do meu amigo Alex Vargas. 

Fórmula Negócio Online - Aprenda Montar Um Negócio do Zero Na Internet.Nesse treinamento eu aprendi como potencializar essa estratégia para obter resultados muito mais expressivos. 

Com poucas modificações e ajustes foi possível perceber a diferença na aceitação das pessoas. 

No vídeo que fiz você vai aprender como utilizar a fan gate para conseguir curtidas e leads,  mas além disso, ainda pode utilizar para direcionar as pessoas para seu blog ou qualquer outra url estrategicamente, entre outras funcionalidades.

Se você ainda não tem uma Fan Gate, está deixando de ganhar dinheiro. 

Agora que você já entendeu o que é e para que serve uma Fan Gate, chegou a hora de partir para a ação 🙂

No vídeo abaixo eu preparei todo o passo a passo para você instalar e configurar sua Fan Gate em poucos minutos. Vai lá e aproveita 😉

Conclusão:

A construção de uma lista é o principal ativo de qualquer negócio, por isso não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade de gerar leads qualificados. 

O Facebook é a maior rede social da atualidade com milhares de pessoas interessadas em todos os nichos de mercado, e a Fan Gate veio para nos ajudar nessa missão de capturar contatos interessados no que temos para oferecer. 

É claro que existem muitas outras estratégias como anúncios pagos do facebook ads e no google adwords, ofertas do facebook, parcerias, entre outras, mas com toda certeza a estratégia da Fan Gate vai lhe render bons resultados. 

Espero que esse artigo tenha contribuído para ajudar na construção do seu maior ativo que é a lista de contatos. 

Deixe seu comentário aqui abaixo e me ajude a saber se o conteúdo foi útil ou não para você. Assim fica mais fácil criar materiais que te ajudem de verdade 😉

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

14 Comentários

  1. Claudio Pereira

    Foi muito esclarecedor…show

    • Obrigado Claudio Pereira. Tem muita coisa boa vindo por aí. Continue acompanhando o Conquista Digital.

  2. Obrigado Graciela pelo vídeo, ficou ótimo, eu já havia feito pelo e-goi mias não gostei, não era muito intuitivo. Este aplicativo que você indicou é mais fácil de configurar, obrigado.

    • Olá Luiz Carlos!

      Que bom que gostou, esse aplicativo é realmente muito tranquilo para configurar. Espero que traga ótimos resultados para você 🙂

  3. Eduardo Ferreira

    Excelente artigo Graciela, muito bem explicado!!!!!

    Queria ver com você se teria como você refazer essa vídeo aula, pois o aplicativo teve uma mudança significativa.

    Eu instalei e configurei o aplicativo no início do curso do FNO mas agora fui criar uma nova Fanpage e estou tendo dificuldades com a configuração do aplicativo!!

    Me afiliei a um novo produto e preciso da página com está estratégia funcionando…

    Um forte abraço e que você tenha cada vez mais sucesso!!!! Obrigado.

    • Oi Eduardo,

      Na verdade o Facebook não permite mais criar novas fangates, então a melhor alternativa é você criar páginas de captura e publicar conteúdos relevantes que levem as pessoas até a sua página. Também pode impulsionar a publicação. Essas estratégias tem funcionado muito bem, teste e depois me conta o resultado 😉

  4. Na minha fanpage não aparece a opção de busca do aplicativo porque ?.

    • Oi Michael,

      O Facebook decidiu por não mais disponibilizar a criação de fangates em suas páginas, é bem provável que seja por isso que não consegue mais encontrar o aplicativo. Mas fica tranquilo porque existem outros meios de gerar engajamento e conversão com a sua página no facebook. Em breve vou gravar um tutorial mostrando como fazer 😉

  5. Olá Graciela
    Na Internet a fila anda e depressa.
    O comentário do Michael foi um balde água fria para mim.
    Passei a tarde estudando este asunto e agora descobri que não funciona.
    Pelo que li no blog da Camila Porto parece que se pode fazer a captura, mas sem força a curtida.
    Não entendi bem como Vou continuar pesquisando
    De qualque mameira parabéns pelo site Sou seu fâ e aprendo muito com seus vídeos bem didáticos.
    Abraços

    • Exatamente isso Paulo,

      O Facebook não está mais permitindo o uso das fangates, mas você pode ainda usar de outras estratégias como preparar seu blog para capturar contatos, dessa forma você pode criar um post na sua fanpage e atrair pessoas interessadas para dentro do seu blog, onde vai capturar os contatos e trabalhar para transforma-los em clientes. Também pode usar a técnica de impulsionar publicações, fazendo com que seu post alcance um número maior de visualizações, o que ajuda a gerar novamente mais tráfego para seu blog, onde vai capturar contatos e trabalhar a venda através do email marketing. como vê, existem outras estratégias fora a fangate para capturar contatos e atrair mais clientes.

      Na internet tudo pode mudar a qualquer momento, por isso sempre é bom trabalhar uma boa variação de estratégias, o que vai garantir resultados positivos ao longo dos tempos.

      Espero ter esclarecido sua dúvida. Qualquer coisa é só chamar.

      Abraços e sucesso!

  6. Carlos

    Bom dia Graciela, tudo bem?
    Eu fui instalar o programa para criar uma fangate mas deu uma mensagem de erro no Facebook como faço agora?
    Instalar guia de página!
    You must have permission to add apps to at least one Facebook Page to perform the requested action.
    Aguardo a sua ajuda?

    • Carlos,

      Tem alguns meses que o facebook não está mais permitindo instalar fanpgates, mas você pode usar várias outras estratégias paga gerar conversão. A que eu mais recomendo é fazer postagens levando as pessoas para dentro do seu blog onde você vai capturar o contato, oferta de alguma recompensa digital, impulsionar publicações, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *