Ganhar Dinheiro Em Casa – 6 Fatores Que Podem Estar Afetando Sua Produtividade (e Como Fugir Deles)

Ganhar Dinheiro Em Casa - 6 Fatores Que Podem Estar Afetando a Sua Produtividade

Você já parou para pensar o que pode estar impedindo você de ganhar dinheiro em casa pela internet?

Poder trabalhar em casa ou de qualquer outro lugar através da internet é o desejo de muitas pessoas hoje em dia, mas será que essa liberdade de poder trabalhar pela internet, sem patrão, sem horário para cumprir, sem precisar enfrentar transito vai fazer você produzir mais?

Esse sonho pode se tornar em um grande pesadelo se você não se atentar para alguns fatores que influenciam drasticamente na produtividade de quem trabalha pela internet. 

Você já se deparou com aquele dia em que trabalhou exaustivamente o dia todo, mas não conseguiu cumprir nenhuma tarefa importante e ficou com a sensação de tempo perdido? Então você está sendo afetado por esses fatores.

Continue lendo esse artigo, pois separei 6 fatores que podem afetar drasticamente sua produtividade, te impedindo de ganhar dinheiro em casa pela internet. 

Saiba como driblar esses fatores e manter o foco e determinação tornando-se uma pessoa extremamente produtiva e com mais tempo para curtir o lado bom da vida 🙂

 

Fator #1 Redes Sociais

Redes Sociais

Você até começa bem, senta na frente do computador e começa a escrever aquele novo artigo para seu público, quando lá pelas tantas resolve abrir a página do facebook, twitter, Linkedin ou google+ só para dar uma olhadinha rápida.

Aí você se depara com uma mensagem, uma atualização, acaba rolando a barra lateral  a fim de ver o que seus amigos estão postando e fica alternando entre as páginas para mudar de rede social e quando percebe, lá se foi o dia e você não conseguiu terminar o mais importante que era a criação do novo artigo.

Será que você se identificou com essa história? Aposto que sim. Infelizmente as redes sociais são o fator número 1 na causa de distrações, impedindo a maioria das pessoas de ganhar dinheiro em casa através da internet.

Dica: Feche todas as páginas que não fizerem parte da sua tarefa no momento, não deixe que a curiosidade distraia sua atenção para coisas menos importantes. 

Depois que terminar sua tarefa principal, então pode ficar a vontade para mergulhar nas redes sociais e ficar por dentro de tudo 🙂

 

Fator #2 Email

Email

Para nós que trabalhamos pela internet, o email é a forma de acompanhar vendas, receber propostas, ser informado de novos negócios, receber um novo artigo que assinou, receber elogios, críticas e perguntas do público entre outros. 

O problema é que junto com esses emails importantes, você recebe uma enxurrada de spam oferecendo coisas que nem pediu para receber, e aí acaba perdendo um tempão excluindo emails indesejados e abrindo outros que podem ser muito interessantes, clicando em links que te levam para um artigo, palestra, vídeo e quando se da por conta, sua produtividade foi por água abaixo novamente.

A verdade é que o email pode ser muito importante para seus negócios e que por isso você tende a ficar abrindo de hora em hora, mas se não souber focar atenção para tarefas mais produtivas antes de perder um tempão olhando emails, vai acabar frustrado no final do dia, com a sensação de que não fez nada o dia todo.

Dica: Se o email estiver diretamente ligado com a tarefa que está realizando, então deixe-o aberto e foque somente na mensagem que precisa abrir e esqueça de todas as outras até terminar por completo a tarefa que se propôs a realizar, caso contrário feche a janela do email e só volte a abrir depois de realizar a atividade mais importante do dia. Não deixe que nada tire sua atenção.

 

Fator #3 Telefone

Telefone

Você está lá, concentrado na construção de conteúdo para seu público, quando derrepente o telefone toca. Você atente, e do outro lado é um amigo te convidando para ir a uma balada no final de semana, ou quer saber se você vai a praia, ou simplesmente quer bater um papo com você. 

Sem jeito de desligar, você acaba perdendo minutos preciosos do seu dia no telefone e quando finalmente consegue desligar, acabou percebendo que perdeu o foco do que estava fazendo e perde mais um tempo para voltar a se concentrar na tarefa a ser realizada. 

Não quero dizer que falar com amigos, parentes e pessoas que gostamos por telefone seja algo ruim, muito pelo contrário, é excelente e nos faz sentir bem, mas você há de convir que esse tipo de distração interfere diretamente na sua produtividade. 

Dica: Desligue ou pelo menos coloque no silencioso o telefone até terminar sua missão e depois vai lá, veja quem te ligou e retorne a ligação para ver do que se trata, dessa forma vai ficar com a sensação de dever cumprido e totalmente livre para outras atividades como bater um bom papo ou sair com seus amigos por exemplo. 

 

Fator #4 Procrastinação

Procrastinação

Deixar para depois o que pode ser feito agora pode impactar diretamente no faturamento do seu negócio online. 

A verdade é que temos uma grande tendência de deixar tarefas importantes de lado para fazer coisas pequenas e que não vão trazer grandes resultados imediatos.

Normalmente tendemos deixar o que é mais difícil para depois, fazendo por primeiro as atividades mais fáceis.

O Problema é que nem sempre as atividades mais fáceis são as mais importantes , o que não vai trazer resultados e ainda vai acumular atividades mais complexas para o dia seguinte, tornando praticamente impossível de executa-las.

Dica: Todo final de dia, anote em sua agenda uma lista com no máximo 3 tarefas que considera de extrema importância e que irão trazer resultados mais imediatos.

No dia seguinte, programe um tempo para realiza-las e não deixe que nada tire sua atenção até terminar por completo o que está na agenda.

Depois disso pode investir algum tempo em tarefas que irão trazer resultados a médio longo prazo, o que não deixa de ser importante, mas não urgentes. 

 

Fator #5 Overdose de Informação

Overdose de Informação

Talvez o fator que mais atrapalha na produtividade de um negócio, é a overdose de informação.

A internet possui todo tipo de informação que você possa imaginar, e é aí que está o problema.

Basta realizar uma simples pesquisa para receber milhares de páginas falando a respeito.

Nesse oceano de informação fica complicado filtrar qual site ou vídeo é o melhor, o que realmente funciona, o que fazer primeiro. 

Aprender é importante e realmente devemos e precisamos estar sempre aprendendo, mas a grande verdade é que a overdose de informação tende a paralisar as pessoas e não deixar que tomem a ação.

Dica: Foque em uma coisa de cada vez e divida tudo em pequenas etapas para que possa aprender e aplicar logo em seguida, assim vai conseguir obter resultados. 

A melhor forma de focar em uma coisa de cada vez é seguindo pessoas certas e investindo em conhecimento qualificado e ordenado.

Hoje não é difícil encontrar bons treinamentos que ensinam passo a passo de forma ordenada tudo que você precisa fazer para alcançar determinado resultado.

Um exemplo disso é o treinamento Fórmula Negócio Online do Alex Vargas que foi um tos treinamentos que mais me ajudaram conquistar grandes resultados.

O Fórmula negócio online é todo dividido em módulos e vídeos ordenados onde você assiste um vídeo, coloca em prática e depois parte para o próximo vídeo, coloca novamente em prática e assim por diante, e quando percebe tem um negócio funcionando e rendendo lucros.

Quando escolhemos por investir em conhecimento de qualidade, optamos por encurtar o caminho percorrido e obter resultados mais rápidos, escapando da tão temida overdose de informação. 

 

Fator #6 Planejamento de Atividades

Planejamento de Atividades

Agora fala a verdade! você costuma planejar o que vai fazer no próximo mês ou na próxima semana?

É bem provável que não, a grande esmagadora maioria das pessoas que iniciam um negócio na internet não traçam um planejamento de tarefas a serem realizadas, e isso gera um grande atraso tanto na produção de conteúdo, quanto na geração de resultados 

Dica: O ideal é que faça uma pesquisa de mercado para saber o que o seu público está procurando e de posse dessa informação, criar uma relação de conteúdos para trabalhar, já sabendo que existe uma demanda para ele. 

Determinar horários e dias para realização de tarefas como postagem de um novo artigo e divulgação do mesmo na segunda, encaminhar email para a lista na terça, criação e divulgação de um vídeo na quarta e assim por diante, assim evita de ficar quebrando a cabeça na ultima hora para saber o que vai fazer primeiro. 

Ganhar-Dinheiro-Em-Casa---6-Fatores-Que-Podem-Estar-Acabando-Com-a-Sua-Produtividade

Conclusão:

O fato é que ganhar dinheiro em casa pela internet não é tão fácil como muitos pensam. É simples, mas não fácil 🙁

Tudo exige muito foco, determinação e consistência para não cair em tentação e ser desviado por um desses fatores que atrapalham drasticamente a produtividade de um negócio:

  • Fator #1 Redes Sociais
  • Fator #2 Email
  • Fator #3 Telefone
  • Fator #4 Procrastinação
  • Fator #5 Overdose de Informação
  • Fator #6 Planejamento de Atividades

O fato é que se conseguir driblar esses fatores, as chances de alcançar resultados mais rápido e se destacar na multidão são enormes. 

Gostou do artigo? Tem algo a mais que queira aprender por aqui? Então deixa aqui abaixo seu comentário dizendo o que achou ou o que gostaria de aprender, assim vai me ajudar a produzir conteúdos para te ajudar ainda mais. 

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

15 Comentários

  1. Nivardo Ferreira da Silva

    Apreciei muito tudo o que foi ensinado. Vou tentar focar bastante nesses itens. Muito obrigado.
    Quanto ao blog, gostaria de ver alguns conteúdos com textos elaborados.

    • Opa Nivaldo!

      Bom ver você por aqui. que bom que gostou do artigo, só não entendi em relação ao conteúdo com textos elaborados. Eu procuro disponibilizar um conteúdo que seja o mais simples e claro possível, se possível coloque melhor seu pedido para que eu possa trabalhar mais nisso então 🙂

  2. Graciela, como consegue entender seu lead? disciplina e organização, são fatores determinantes, para potencializar um negócio on-line.
    Você realmente foi direto ao ponto. Esse artigo foi matador! já estou com à agenda para amanhã.
    Obrigado e fica com Deus!

    • Olá Adenor!

      É simples. Já passei por isso e sei como é difícil conseguir se concentrar na realização de uma tarefa com tantas tentações ali á um clique de você 🙂 Hoje me policio todos os dias para evitar esses fatores e colocar essa ideia aqui no artigo é uma forma de ajudar outras pessoas a serem mais produtivas. Fico feliz que tenha gostado.

  3. Danilo Soares

    Na minha opiniao Graciela, a procrastinaçao é o principal vilao. Eu mesmo que empreendo a algum tempo na internet as vezes me encontro ”enrolando”. Um bom Planejamento ajuda a combate-la.

  4. Luis Fernando

    Bom artigo. Eu gostaria de saber que trabalho podem ser feitos pela internet.

  5. Valdecir Carlos de Jesus

    Graciela, adorei seu artigo, ele retrata fielmente o cotidiano de profissionais que se valem da internet para atingir seus objetivos. É uma tentação fazer a leitura de um artigo e não clicar nos links disponíveis no decorrer do texto, pois se isso ocorre normalmente não se volta mais para o texto original. Confesso que me segurei para não clicar no seu link na hora da Dica,,, foi uma tentação porém consegui superá-la.. Dispersão, esse é o maior mal que pode afetar profissionais como eu. Procurarei exercitar-me e lembra-me sempre do seu texto, certamente serei um profissional melhor. Agradeço sua generosidade em compartilhar tanto conhecimento, sem cobrar um tostão.. Parabéns e que Deus lhe dê em dobro tudo o que você disponibiliza para seus leitores.

    • Obrigado Valdecir!

      Quando iniciei esse projeto do Conquista Digital, sempre tive como missão ajudar o máximo de pessoas a iniciar com o pé direito no Marketing Digital e procuro faze-lo da melhor forma possível, tentando ser direta e simples ao mesmo tempo e realmente fico muito feliz em saber que você percebeu isso e que se beneficiou com o conteúdo. Obrigado pela confiança.Vou continuar trabalhando para trazer mais dicas como essa para o blog 😉

  6. Marcio Paulino

    Graciela , VC Feraaaa, o seus artigos falou com certeza com 100% dos seus seguidores e mais…
    …… todos seus email ajudam muito , e o passo a passo e explicadíssimo E NÃO tem Fabulas
    e BLÁ BLÁ BLÁ
    Já te indiquei E TENHO O PRAZER EM TE INDICAR Parabém pelo Trabalho …
    … E MUITO SUCESSO

    • Muito obrigado pelo seu depoimento Marcio Paulinho.

      São comentários como o seu que me estimulam a continuar trabalhando forte para trazer sempre as melhores dicas sobre Marketing Digital aqui para o blog.
      É muito bom saber que você aprova e indica o Conquista Digital para seus amigos. Continue nos acompanhando, você é sempre muito bem vindo por aqui 🙂

  7. Felipe De Oliveira Silva

    artigo de grande qualidade, parabéns pelo seu trabalho, continue assim !
    e obrigado por compartilhar ótimos conteúdos como este..

    até mais..

    Abç !

  8. Olá Graciela, já te acompanho no Youtube e estou adorando o seu blog.

    Realmente a Overdose de Informação é um grande problema para mim. Eu gosto muito de aprender, e acabo ficando perdido sem saber o que fazer primeiro.
    Um forte abraço !!!

    • Oi Erik,

      Realmente o excesso de informação tem sido um dos principais vilões. Não vai ser fácil, mas escolha apenas um método para seguir e foque em colocar todo ele em prática até o final, só depois se permita em aprender mais e seguir aplicando novas estratégias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *