Como Ganhar Dinheiro no Youtube?

Esses dias me perguntaram: É possível ganhar dinheiro no youtube? E eu fiquei um pouco assustado com a pergunta, pois faz tempo que não encontro alguém que ainda não saiba disso! Respondi prontamente, sim! E em seguida veio outra pergunta: Então, Como eu posso ganhar dinheiro no youtube?

As pessoas ficam maravilhadas ao saber que é possível ganhar dinheiro com o site, onde elas costumam passar horas assistindo vídeos! E se você deseja aprender como isso é possível, eu vou te explicar em detalhes agora!

O Potencial do Youtube pra Ganhar Dinheiro

O-Potencial-do-Youtube-pra-Ganhar-Dinheiro

Desde a sua criação, em fevereiro de 2005, o Youtube já foi acessado trilhões de vezes, por bilhões de pessoas, para os mais variados tipos de entretenimento. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou algumas horas em frente ao computador assistindo vários e vários clipes de bandas, séries de TV, ou até mesmo vídeos de gatinhos fofos, não é?

Só que no meio disso tudo, alguém acabou percebendo que o Youtube poderia ser, também, uma excelente ferramenta de marketing e que seria possível tirar um lucro considerável disso. E agora, nós empreendedores conseguimos facilmente ganhar dinheiro com vídeos no youtube, pois através dele é fácil atingir muitas pessoas de uma vez.

O Youtube é hoje a segunda maior fonte de pesquisa do mundo, estando atrás somente do Google. Mas, esse quadro pode mudar em breve, considerando-se o crescimento da adesão dos internautas ao vídeo.

Eu sou Manassés Moraes e desde já é um prazer escrever aqui nesse conceituado blog, da Graciela Barbieri que se tornou uma excelente profissional ganhando o respeito e a admiração do mercado de marketing digital. Enfim, neste artigo, vou listar 4 maneiras, diretas e indiretas, para que você possa monetizar a sua presença no Youtube!

Como Ganhar Dinheiro no Youtube – Sendo um Partner

Partner é o programa de parceria do Youtube, que paga pelos cliques e visualizações dos anúncios que aparecem antes do seu vídeo começar. Para ser um parceiro do Youtube e conseguir uma boa compensação você precisa construir uma boa audiência, pois, para que a medida seja rentável, é preciso que você tenha um número considerável de visualizações e cliques.

Então, para que você tenha sucesso, é interessante que invista tanto no engajamento quanto no perfil do seu público. Uma dica interessante é tentar conhecer o seu público através de formulários de pesquisa e análises das ferramentas disponíveis no próprio Youtube como, por exemplo, as estatísticas dos botões “gostei” e “não gostei”. Isso ajudará você a produzir vídeos que atrairão o olhar das pessoas.

Pesquisas indicam que tutoriais, vlogs polêmicos, enquetes de humor e vídeos com dicas sobre games, por exemplo, são campeões de audiência. Uma visita à ferramenta Google Trends pode ser um bom começo, pois muitas pessoas ainda fazem suas buscas de vídeo pelo Google. Para conferir mais detalhes sobre o programa, acesse a página de Termos de Serviço para Partner.

Como Ganhar Dinheiro no Youtube – Promovendo Produtos de Afiliado

Como-Ganhar-Dinheiro-no-Youtube---Promovendo-Produtos-de-Afiliado

O Marketing de Afiliados é emergente no Brasil e o Youtube é uma forma nova e interessante de fazer reviews e tutoriais de produtos. Sendo afiliado, você promove produtos de terceiros e ganha uma comissão por cada venda feita. Então, parando para pensar, você não tem nada a perder:  O cadastro no programa de afiliados e no Youtube são gratuitos, só é preciso que você disponha de tempo e faça um vídeo interessante e coloque um link que lhe traga retorno financeiro.

Vender info-produtos com vídeos no youtube é um assunto á parte, por isso eu escrevi um tutorial completo no meu blog, click aqui pra ler o artigo: Como Ganhar dinheiro no Youtube com Info Produtos.

Ganhar Dinheiro no Youtube – Expandindo sua Lista de Contatos

Um vídeo no Youtube pode render muitos novos contatos para a sua lista. Você pode incorporar o vídeo com um conteúdo interessante junto a uma página de captura com um formulário de e-mails e esperar pelas novas assinaturas. Esse conteúdo pode ser uma vídeo-aula, uma gravação de webinar ou, até mesmo, uma amostra de um curso pago.

O youtube também possui a função site associado, onde você pode colocar dentro do seu vídeo o link pra seu site principal. Basta ter uma página de captura nesse link e pronto, ofereça brindes no meio do vídeo e capture muitos contatos todo dia!

Divulgue seus Produtos

Se você é um empreendedor cuja produção gira em torno de infoprodutos, ou se você tem algum produto físico próprio seu ou até mesmo algum serviço pra vender, o Youtube é a plataforma de vídeo com maior projeção para divulgação e propagação desses serviços. O Youtube pode ser usado como uma ferramenta de marketing (amostra grátis) ou de ensino (tutoriais).

Com pequenos vídeos de dicas você prova sua autoridade no assunto e consegue atrair muitos novos clientes para o seu negócio apenas com vídeos no youtube.

Concluindo…

Você não pode ignorar o youtube, mesmo que você seja muito tímido, ainda assim deves pensar em uma forma de usar o youtube nos seus projetos, pois o poder dele é extremamente relevante.

Para aprender muito mais sobre o youtube e conhecer os segredos pra colocar seus vídeos na primeira página, faça o download gratuito do  ebook:  5 Dicas pra Posicionar seus Vídeos na Primeira Página Hoje Mesmo!

 Um forte abraço, seja sempre um sucesso!

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

31 Comentários

    • Fique á vontade Rayane,

      O blog foi feito para você e todos que acompanham o Conquista Digital, e as boas vindas são mais que merecidas, pois o Manasses é realmente um excelente profissional e parceiro 🙂

  1. Parabéns meu amigo! Ótimo artigo..

    Quando a você Graciele, parabéns também querida…

    Abraços

    • Obrigada Romaryw 🙂

      Os artigos do Manasses são sempre surpreendentes e tenho certeza que vai agregar muito valor para quem acompanha o Conquista Digital 😉

  2. Gabriel

    Outro excelente artigo Manassés.
    Parabéns amigo.

  3. Excelentes dicas! Eu tinha certa vergonha de postar vídeos no youtube, mas de uns tempos pra cá tenho colocado alguns tutoriais lá no meu canal, a qualidade do áudio não é lás essas coisas mas aos poucos vamos melhorando as coisas.

    • Oi Priscila,

      O importante você já fez, que foi dar o primeiro passo, agora a tendência é só melhorar. Basta continuar buscando conhecimento e colocando em prática que o resultado vem.

  4. muito bom cada vez que leio suas postagen fico conhecendo uma tecnica nova Valeu
    continue assim dividindo que juntos vamos conquista em no de Yeshua

    • Oi Bruno Nascimento.

      Que maravilha! É muito bom saber que os artigos estão te ajudando de verdade. Juntos vamos muito mais longe, com certeza.

      Obrigado pelo feedback 😉

  5. Existem várias formas de ganhar dinheiro no Youtube vendendo produtos, serviços ou com Google Adsense.

    Poderá criar vídeos de games, gatos ou uma centena de outros nichos.

    Vídeos são difíceis de rentabilizar porque você é obrigado a estar de acordo com o contrato do Youtube dos direitos autorais.

    Neste caso você pode criar vídeos com animações de gatos ou criar os seus próprios desenhos de gatos criando centenas de vídeos engraçados de gatos.

    E neste caso você não vai quebrar os direitos autorais do Youtube.

    Claro, você vai ter um fracasso, aqui e ali, lembrando que o vídeo vai ficar para sempre no Youtube gerando acessos e dinheiro.

    • Olá empreendedor Polishop.

      Os vídeos não são nada complicados de monetizar não. Pelo contrário. Existem vários meios de gerar engajamento, inscritos, contatos e clientes com um simples vídeo. Sem falar que um vídeo é muito mais simples de otimizar do que um artigo e além de ficar bem posicionado no youtube, também pode ser encontrado em uma busca do google o que dobra as chances de ser visto e ter um excelente retorno.

  6. Nossa amei este Blog, me ajudou muito creio que que o YOUTUBE é uma plataforma de Vídeo e é uma fonte de Ganhar dinheiro extra em casa.. Pois já tô ganhando…

    Parabéns!! Ótimo Blog..

    • Oi website,

      O Youtube é uma poderosa ferramenta se usada da maneira correta. Fico feliz em saber que já tem seus resultados com ele. Abração.

  7. Silvana Marques Ferreira

    Em primeiro lugar, quero dizer que amei este Blog. Então, tenho uma fanpage com sugestões de jogos e materiais pedagógicos para a Educação Infantil. Esta página tem no momento 250.000 seguidores que cresce num ritmo de 8 a 10 mil seguidores a cada semana . Gostaria de criar vídeos de tutoriais nos moldes desta minha página e queria saber, Graciela, se é uma vantagem relevante ter esta fanpage pra ajudar na divulgação e aumento de visualizações dos meus videos. Aguardo ansiosamente sua resposta, pois sou uma iniciante no assunto.Desde já agradeço e abraços

    • Oi Silvana,

      Você não só pode como deve usar a sua fanpage para gerar tráfego para seus vídeos e até para seu blog, se tiver um. A finalidade de uma fanpage é justamente essa, levar as pessoas que te seguem para conhecer seu trabalho, se inscrever na sua lista, confiar em você e aceitar suas recomendações, seja pela indicação de algum produto como afiliada ou como produtora. Siga em frente e aproveite ao máximo o potencial da sua fanpage para turbinar seu negócio online.

      • Silvana Marques Ferreira

        Muito obrigada pela gentileza em responder e pelo incentivo, Graciela! Fiquei sua fã!

        • Oi Silvana,

          Imagina, faço questão de responder á todos que deixam um comentário aqui no blog, é o mínimo que posso fazer por acompanhar meu trabalho. Seja sempre muito bem vinda por aqui 😉

  8. Oi Graciela tudo bem, gostaria de agradecer pelo artigo concedido para o Manassés acompanho o trabalho dos dois e sempre me surpreendo com a qualidade dos artigos em seus blogs, mais uma vez parabéns

    • Oi Gilberto,

      Também admiro de mais o trabalho do Manasses e para mim foi um grande prazer ter essa contribuição valiosa dele por aqui 😉 que bom que gostou.

  9. Fantástico. Acho que o YouTube se tornou o melhor meio de divulgação na internet. Eu amo trabalhar com YouTube.

    • Oi Curso Youtube Dominado,

      Realmente os vídeos estão conquistando um bom espaço nesse mercado. Vale a pena investir neles e o melhor é que dá para iniciar de forma inteiramente gratuita como explico aqui no artigo. Abraços.

  10. bruna santos

    conheco sim e eh muito bom ganho muito dinheiro com ele!

    • Oi Bruna,

      O Youtube é mesmo uma excelente fonte de tráfego e vendas, só saber trabalhar de forma correta. Beijos 😉

  11. Kássia

    Boa Tarde!
    Quero fazer um blog para mim, no qual quero usar os produtos no qual vendo e ao mesmo tempo, divulga-las!
    É possível?
    Como os valores arrecadados chegam ate a mim?

    • Oi Kássia,

      É totalmente possível sim criar um blog para para divulgar e vender produtos e a forma como você vai receber esse pagamento vai depender muito da forma como vai trabalhar.

      Se for para vender um produto seu, pode fazer pelo pagseguro ou se for um conteúdo online, pode colocar em plataformas como hotmart, eduzz, monetizze, etc…, dessa forma a plataforma faz essa ponte de receber o valor e lhe pagar por cada venda.

      Outra forma é você se afiliar a produtos de outras pessoas e assim poderá divulgar o seu link de afiliado e receber comissão por cada venda.

  12. Kássia

    Quero meu blog, mas quando as pessoas pesquisarem no youtobe, os meus vídeos possam aparecer !!!
    Grata
    Kássia

    • Oi Kássia,

      Os vídeos são uma excelente forma de gerar tráfego, interação e vendas. Para isso é importante saber como otimizar um vídeo para que ele fique bem posicionado no youtube, fazendo com que a pessoa que procure pelo assunto do seu vídeo possa lhe encontrar na primeira página do youtube.
      Nesse caso recomendo que estuda sobre otimização de vídeos, ou caso queira se aprofundar no assunto, tem um curso que super recomendo e que ajuda a posicionar vídeos rapidamente, vou deixar o link aqui para você conferir: http://conquistadigital.com.br/video-na-primeira-pagina

  13. Kássia

    Quero fazer um blog, mas quando a pessoa pesquisar no youtube, irá aparecer!
    Como os valores (após a quantidade suficiente de cliks e visualizações) chegam até a mim?

    • Kássia,

      Pelo que entendi, você quer monetizar seu canal no youtube para ganhar sobre clique em anúncios. Se for isso, primeiro é importante escolher um nicho de mercado que possibilite gerar mais visualizações, feito isso você faz um cadastro no youtube para autorizar a monetização e assim poder receber suas comissões. Espero ter esclarecido sua dúvida.

  14. Gostei do artigo, Manassés!

    Mostrou que a gente não precisa ficar dependente só do AdSense. Há outras opções e vale a pena explora-las!

    Recentemente escrevi um artigo que aborda esse assunto do YouTube. Acredito até que pode contribuir com esse seu conteúdo e ajudar outros leitores do blog. Se quiser conferir, o link é:

    http://nucleoempreendedor.com/como-ganhar-dinheiro-youtube/

    Gostaria muito te der uma opinião tanto sua (Manassés), quanto da Graciela. Ia ser bem legal ter vocês por lá e ter um feedback de profissionais com a bagagem de vocês.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *