3 Motivos Que a Sua Isca Digital Está Fazendo Você Parecer um Idiota e Como Sair Dessa Enrascada

Isca Digital de Alta Conversão - 3 motivos que fazem você parecer um idiota

Todos nós sabemos que a alma de todo e qualquer negócio na internet é a lista de contatos, e que para capturar contatos, devemos criar uma página de captura matadora, oferecendo algo em troca do email dos visitantes.

Mas, você já tem uma isca digital para oferecer em troca desses emails?

Será que está entregando algo que o seu público realmente vai consumir?

Como posso saber?

Existem duas formas para identificar o poder de conversão da sua isca digital.

1 – Identificando as principais dores do seu público alvo através de diversas ferramentas do mercado como:

  • Comentários no blog
  • Redes sociais
  • Canal do youtube
  • Fazendo pesquisas no próprio Google, e por aí vai…

2 –  Outra maneira de descobrir se a sua isca digital está realmente sendo consumida e adorada por todos, é se colocando no lugar dos seus visitantes:

  • Você consumiria esse conteúdo facilmente?
  • É de fácil compreensão?
  • Vai ajudar as pessoas a resolverem algum problema específico do seu nicho, se colocar em prática as dicas da sua isca?
  • Esse conteúdo vai gerar autoridade para você?

Se a resposta para todas essas perguntas for um “Sim”, então você está no caminho certo.

Caso contrário as chances são que a sua isca digital está fazendo você parecer um idiota, simplesmente porque ela não converte. Mas calma… vamos resolver isso até o final desse artigo 😉 

O que muitos ainda não se deram conta é que uma Isca Digital, ou Recompensa Digital como também é chamada, não serve só para capturar contatos.

A Isca Digital é o primeiro contato que as pessoas vão ter com você, por isso ela também precisa ter um poder muito grande de gerar autoridade para o seu nome, reputação para sua marca e é claro, vendas para o seu negócio online.

Então, o que devo oferecer como Isca Digital para gerar esse tipo de conversão?

Existem vários modelos de iscas como:

E-book

E-book como isca digital

Esse é sem dúvidas o mais usado porém, isso não quer dizer que é o mais consumido.

Quantos e-books você baixou no último ano? E quantos realmente leu do início ao fim?

Bom, você eu não sei, mas eu tenho seguramente mais de 100 E-books guardados em uma pasta do meu computador, que eu simplesmente nunca li um parágrafo se quer.

Não quero dizer que o E-book não é eficaz para capturar contatos, muito pelo contrário, ainda funciona muito bem e eu mesmo ofereço alguns até hoje em meus projetos.

Só que como ele acaba não sendo consumido pela grande maioria das pessoas que se inscrevem em nossa lista, acabamos tendo que trabalhar dobrado através do Email marketing para conseguir gerar a credibilidade suficiente para transformar um contato em um cliente.

Infográfico

infográfico como recompensa digital

O infográfico não é tão utilizado assim, mas quem usa como isca digital está conseguindo converter muitos contatos para sua lista.

Mas, de novo?

Esse infográfico é suficiente para gerar credibilidade nas pessoas a ponto de conseguir vender para elas.

Aí entra novamente o esforço para programar uma sequência matadora de emails, e haja criatividade rsrsrs.

É aí onde muitos travam…

– Como vou ter ideias para criar uma sequência de emails?

– O que vou entregar depois da minha isca?

– Como fazer com que abram meus próximos emails?

Uma forma de resolver isso é usando uma sequência de artigos que você já tem em seu blog, que por sua vez precisam ter ligação direta com a sua isca digital e também com o produto ou serviço que vai recomendar mais para frente.

E é claro, caprichar no assunto do email para que seja aberto e lido por todos. 

PodCast

isca digital

O PodCast para quem não sabe é um arquivo só em áudio no formato mp3, que pode ser de uma palestra, um bate papo, também pode ser usado para transmitir notícias, enviar músicas e muito mais…

Esse tipo de arquivo pode facilmente ser hospedado de graça em agregadores como o SoundCloud, e depois basta divulgar o link.

Ou ainda dá para subir o arquivo direto para seu blog ou onde preferir.

É sem dúvidas mais uma excelente opção para entregar como recompensa digital, mas para um empreendedor que está iniciando agora, talvez não seja uma boa opção, justamente porque muitos ainda não conhecem o seu trabalho.

Uma boa alternativa é entregar um material em vídeo, acompanhado do mesmo conteúdo no formato de áudio, dando opção para as pessoas continuarem consumindo esse conteúdo mesmo quando estão fazendo outras atividades como malhando, se deslocando para o trabalho, para uma viagem, e por aí vai…

Agora é que vem a parte onde mostro como sair dessa enrascada e criar uma isca digital muito simples, mas com alto poder de conversão para qualquer negócio, independente do nível de conhecimento ou nicho de atuação…

Mini Treinamento Em Vídeos – Isca Digital de Alta Conversão

isca digital de alta conversão

Esse é o meu modelo preferido, pois é o que chamo de Isca Digital de Alta Conversão.

Esse é o modelo de recompensa digital mais completo e eficaz para capturar contatos, gerar uma autoridade fora do comum e aumentar drasticamente as vendas online. Quer saber porquê?

 Justamente porque permite ser dividido em vários emails, o que facilita e muito a nossa vida, já que o conteúdo dos emails serão os próprios vídeos, algo que as pessoas já estão esperando receber, pois querem dar sequência ao conteúdo.

Antes da sua criação é possível analisar o mercado a fim de identificar o que exatamente o seu público deseja, qual dor ele está buscando resolver e de que maneira ele está buscando por isso.

De posse dessas informações fica muito simples identificar o conteúdo que será entregue como isca através desse mini treinamento.

Identificando o conteúdo da sua isca digital de alta conversão, agora é distribuir esse conteúdo em 3 ou 4 vídeos, de maneira simples e organizada, para facilitar a compreensão de todos e garantir que tenham resultados colocando tudo em prática.

Agora você pode estar se perguntando:

– Mas eu não consigo nem chegar perto de uma câmera, não vou conseguir construir esse tipo de isca?

Ou ainda…

– Não tenho como investir em ferramentas e equipamentos caros agora!

Só que não!

Existem vários modelos de mini treinamento em vídeos, onde você não precisa nem aparecer, se não quiser.

E também existem diversas ferramentas gratuitas no mercado que permitem fazer esse trabalho de uma forma extremamente profissional.

O grande ponto chave de tudo, é que o mini treinamento seja criado por você, isso vai permitir com que seu público passe a te enxergar como uma autoridade, alguém que realmente pode ajuda-los.

Isso desperta um sentimento muito forte de reciprocidade nas pessoas, a ponto de fazer com que passem a acompanhar mais de perto o seu trabalho e fiquem muito mais propensas a aceirar suas recomendações.

Então imagina só o que vai acontecer se ao final desse processo você recomendar o produto ou serviço ideal para essa pessoa dar o próximo passo e alcançar mais resultados? Chances são que você conseguiu converter um contato em um cliente fiel.

Foi exatamente esse modelo de Isca Digital que me permitiu sair de uma completa desconhecida em um nicho extremamente concorrido, que é o nicho de Ganhar Dinheiro Online, para uma empreendedora de sucesso que milhares de pessoas seguem.

Eu descobri que a Isca Digital de Alta Conversão é um excelente modelo para quem trabalha como afiliado de produtos digitais, independente do nicho de mercado, independente se está iniciando agora ou não, ela simplesmente funciona!

Ultimamente tenho acompanhado a frustração de muitos afiliados que não conseguem gerar sua primeira venda, ou ainda que não conseguem manter e aumentar as vendas mensais do seu negócio, eu me arrisco a dizer que a falta de reputação é o ponto chave.

Isso acontece porque a grande maioria das pessoas simplesmente não compram de quem não conhecem, e a forma mais segura e eficaz de gerar essa reputação é entregando um conteúdo seu, mostrando como resolver um ponto de dor do seu público, que justamente é a missão da Isca Digital de Alta Conversão.

Eu descobri esse modelo por acaso através de vários cursos que já investi. Na verdade é um método inicialmente usado por produtores, com objetivo de alavancar reputação para gerar vendas de seus produtos.

Foi então que resolvi fazer alguns testes e, depois de muitos erros e acertos, encontrei o caminho certo, que me permitiu conquistar finalmente meu espaço em um nicho tão concorrido.

 E agora eu já me sinto preparada para compartilhar isso com você através de um curso completo que desenvolvi, chamado Isca Digital de Alta Conversão, afinal não poderia ser outro nome né 🙂

Esse conteúdo é algo único aqui no Brasil, pelo menos até agora não vi nada parecido e confesso que até senti muita falta desse tipo de conteúdo quando iniciei.

Eu estou entregando gratuitamente 3 aulas onde mostro todo processo da isca digital de alta conversão que você pode assistir aqui:

Ao final dessas aulas, você vai ter a oportunidade de ter acesso aos bastidores de toda construção da isca, onde mostro através de vídeo aulas, passo a passo, tim tim por tim tim e de diversas formas (gratuitas e pagas) como identificar, construir, entregar e automatizar todo esse processo.

Há… também entrego algumas dicas valiosas a respeito de diversos modelos diferentes de isca que vou testando e aprovando em meu negócio. Alguns modelos chegam a gerar até duas vendas para a mesma pessoa durante a entrega da isca 🙂

Se você já entendeu o poder que terá nas mãos através desse conhecimento, basta clicar aqui para ficar por dentro de todos os detalhes e começar ainda hoje a construir sua isca digital de alta conversão, antes que seu concorrente faça isso primeiro.

Relutei muito em criar esse conteúdo, até porque trabalhar como afiliada é algo bem rentável e muito mais confortável, sem a preocupação com investimentos para manter área de membros, tempo para dar todo suporte, preparar todos os vídeos e materiais, manter o conteúdo atualizado, etc…

Mas também me senti na obrigação de não guardar todo esse conhecimento só para mim, então decidi por compartilhar esse método com todos que realmente querem construir um pilar extremamente forte para o seu negócio, gerando reputação e vendas praticamente no piloto automático, bastando acompanhar os resultados e realizando pequenas correções, quando necessário.

Não deixe de comentar aqui abaixo dizendo o que achou do artigo, se já fez a sua inscrição aproveite para contar a sua experiência como aluno do curso 😉

Forte Abraço e Sucesso!

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

24 Comentários

  1. sergio

    Não sei sobre os videos, mas os argumentos e a apresentação esta excelente. Parabéns

    • Oi Sérgio,

      O que está no artigo é a minha experiência ao longo de 4 anos de trabalho, testando de tudo para conseguir superar a concorrência do meu mercado. Se gostou do artigo, tenho certeza que os vídeos irão te surpreender. Se assistir depois comenta aqui o que achou deles ok. Forte abraço!

  2. Simplesmente magnifico, dou muito valor a informações de qualidade como esta que você colocou aqui…. é por esta razão que eu faço uso e já tenho minha isca digital de alta conversão e tive com base você.. Eu mostro tudo isso e mais um pouco no meu novo canal do youtube onde disponibilizo conteúdo de muita qualidade…

    Muito sucesso e seu blog sempre é bem aconchegante….

    • Oi Mesaque,

      Realmente a Isca Digital é uma excelente forma de gerar reputação e vendas, se usada da maneira correta. Vale a pena investir um tempo na sua criação 😉

  3. Genival Fernandes Serra

    Nossa!!
    Seu blog é fantástico. Tem tanto conteúdo interessante que nem dá vontade de sair daqui, rsrsrsrs!!

    Você tem um grande potencial na área de marketing!

    O josé Valderi tinha razão quando me indicou para conhecer seu trabalho.

    Estou impressionado com os gráficos e imagens e, principalmente no conteúdo!

    Estou pretendendo iniciar um negócio na internet e lhe confesso que seu blog me motivou. Sei que, não terei a capacidade de construir um blog com um conteúdo tão fantástico quanto ao seu, mas, vou aprender com suas dicas.

    Graciela, você está de parabéns pelo trabalho maravilhoso desenvolvido neste blog.

    Vou comprar o curso ” Isca Digital de Alta Conversão ” através da indicação do José Valderi, graças a ele, tive o privilégio de conhecer um excelente trabalho apresentado aqui em seu blog.

    Um forte abraço.
    Att. Genival

    • Oi Genival,

      Que bom saber que realmente gostou do que viu por aqui. Trabalho firme e forte sempre para trazer as melhores dicas e sacadas do Marketing Digital para quem me acompanha, fico feliz em saber que estou no caminho certo.

      Desde já seja muito bem vindo como aluno do Isca Digital de Alta Conversão 😉

  4. Zezinho Santos

    Graciela Barbieri,
    Venho desenvolvendo network marketing, porem quero associar ele ao marketing digital.
    Estava em Busca de um tutor (a), atraves do you yube pesquisando como montar uma boa pagina de captura te encontrei.
    Aparti de agora vc recebe mais um seguidor.

    • Oi Zezinho 😉

      que bom saber que fui escolhida entre tantos profissionais, a ser aquela que vai te ajudar a conquistar mais resultados. Precisando é só chamar. Abraços.

  5. Oi Graciela,

    Gostei do artigo, ele é fantástico, vem frisar mais na importância de obter uma lista de contatos.

    De certeza oferecer algo grátis que resolve um problema que a sua audiência enfrenta, é uma forma de capturar um contato.

    E-books, conteúdo exclusivo, cursos são as melhores iscas digitais, embora existam outros métodos de capturar e-mails como preenchimento do quiz/questionário.

    Esse é método que tem funcionado para mim especialmente no niche de dieta e emagrecimento, e vejo muitos blogueiros a capitalizarem nesse potencial.

    Continue com o bom trabalho.

    Forte abraço
    Roy Kelvon

    • Oi Roy,

      De fato a lista de contatos é um dos pilares mais fortes e importantes de um negócio online, quem souber explorar o potencial da isca digital vai com certeza conseguir aumentar drasticamente a conversão com a sua lista.

  6. Olá Graciela!
    Parabéns pelo artigo excelente a tal ponto de eu vir aqui avisar que já fiz a minha inscrição e imediatamente tive acesso ao curso.
    Em menos de 15 minutos após o pagamento chegou email com os dados de acesso e já pude iniciar.
    Tô muito feliz e já comecei a colocar em pratica algumas de suas dicas.
    Sucesso e Felicidades.
    Nos veremos lá dentro do curso na area de suporte.
    Abraços
    DEUS te abençoe.

    • Oi Luciano,

      Que bom ver você por aqui. Ainda estou preparando mais um material top para adicionar no curso dentro dos próximos dias, tenho certeza que vai gostar 😉 Obrigado por compartilhar sua experiência do curso aqui no blog.

  7. Olá Graciela!

    Parabéns pelo excelente artigo!
    Sempre entregando dicas de qualidade para os leitores!
    Atualmente uso e-book como recompensa no meu blog, mas pensarei também em alternativas, como as que você citou! Muito bom!

    Muito obrigado!
    Sucesso a você!
    Alisson Fujii

    • Obrigada Alisson,

      O E-book ainda é uma excelente forma de capturar contatos, mas o modelo de isca digital de alta conversão é algo muito poderoso para gerar credibilidade e vendas. Vale a pena investir algum tempo nela 😉 Abraços.

  8. Adorei esse blog e especialmente esse artigo. Estou comecando agora nesse negocio digital e ja consumi muita informação e sem duvida aqui encontrei muita qualidade. Parabéns

    • Oi Adilson,

      Que bom que gostou, esse foi o método que me permitiu e ainda me permite fazer a diferença e conquistar excelentes resultados.

  9. Saudações Graciela

    Tenho voce como tutora de meu trabalho, estou estudando para melhorar meu blog que não tem identidade mas chego lá. Sempre que necessito de auxilio sei onde pesquisar. Estou estudando o E-goi

    Obrigado

    • Fico honrada em saber disso Jorge 🙂

      É bom saber que estou conseguindo te ajudar. Bons estudos com o E-goi e precisando é só chamar. Abraços.

  10. Olá amiga Graciosa, este curso é excelente eu comprei e ainda estou estudando ele, e já me abriu a mente.
    Recomendo fortemente.
    Um abraço amiga e muito sucesso

    • Oi Lúcio,

      Fico muito feliz em saber que o curso está me ajudando, pois essa metodologia foi responsável por um salto em autoridade e vendas para o meu negócio e agora espero que esse conhecimento possa ajudar muitos alunos a conseguirem o mesmo em seus projetos. Obrigado por compartilhar sua experiência como aluno do curso 😉

  11. Marcelo

    Belo artigo ! Informações de ótimo conteúdo, vale a pena te seguir…
    Parabéns !!!

    • Obrigada Marcelo 🙂

      Fico feliz em saber que minhas dicas estão te ajudando. seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  12. Oi Graciela,

    Realmente é uma inovação no mercado do marketing digital e é um tema bastante importante que é responsável por gerar vendas. Muitos produtores não aprofundaram nesse tema.

    Mas você teve visão, e tenho certeza que esse conteúdo será responsável por fazer a diferença na vida de muitos.

    Abraços!

    • Oi Danilo,

      Essa técnica é realmente algo diferente do que vem sendo apresentado no mercado e foi através desse método que eu consegui alavancar minha reputação e vendas no mercado em tempo recorde. O bacana é ver pessoas aplicando e também tendo resultados em diferentes nichos de mercado, o que comprova que o método funciona, basta colocar em prática 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *