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Lista de Emails: Como Triplicar as Vendas Aplicando a Simples e Poderosa Estratégia da Segmentação de Emails

Tempo de leitura: 4 min

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Nesse vídeo tutorial eu vou te mostrar uma estratégia muito poderosa e que poucas pessoas usam para gerar mais vendas através da lista de emails. 

Todos sabem que a lista de contatos é praticamente o coração de todo e qualquer negócio online, mas será que você realmente sabe utilizar todo o potencial da lista de emails a seu favor?

Estou falando da estratégia da Segmentação de Email, que você pode facilmente utilizar dentro do seu serviço de email marketing.

Essa estratégia vai possibilitar alcançar um número maior de pessoas clicando e abrindo seus emails, o que aumenta as chances de gerar vendas para você. 

[Vídeo] Como trabalhar a lista de emails de maneira estratégica, capaz de triplicar suas vendas online.

Links mencionados no vídeo

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Imagina você enviando um email para sua lista de contatos pela manhã, informando sobre um produto ou um novo artigo do seu blog. Agora imagina que nem todos vão abrir ou clicar no link do email que você enviou.

Isso é super normal. 

Agora imagina que você vai reenviar esse email no final do dia para garantir que mais pessoas abram.

Aqueles que já abriram e já clicaram no seu primeiro envio, podem não gostar de receber novamente esse email e começar a te ver com um chato.

Acho que já deu para entender onde quero chegar né 🙂 

O fato é que se continuar fazendo isso, muitas pessoas vão parar de seguir seu trabalho ou simplesmente irão começar a ignorar seus emails completamente, o que influencia diretamente na taxa de envio e nas suas vendas online. 

O que muitos empreendedores não sabem ou não se deram conta, é que podem e devem usar o poder da Segmentação de Emails a seu favor, e que esse procedimento é muito simples de realizar, e que a grande maioria dos serviços de emails marketing já possui essa funcionalidade ativa. 

Usando a estratégia da segmentação, você vai poder simplesmente filtrar os contatos da sua lista de emails, podendo enviar emails somente para quem não abriu ou não clicou no email anterior, ou ainda enviar um segundo email somente para aqueles que abriram seus primeiros emails.

Dessa forma você não vai cansar essa lista com emails indesejados e repetidos, e ainda vai garantir com que seus emails cheguem para mais pessoas, podendo assim triplicar as visitas e as vendas do seu negócio online. 

Agora vamos a um exemplo prático disso:

– Você envia um email pela manhã, aí pelas 08:00hs, falando sobre o novo artigo que acabou de publicar, deixando um link para que as pessoas leiam esse novo artigo no blog. 

– Por volta das 18hs você reenvia essa mesma mensagem (com título diferente), só que dessa vez, cria uma segmentação para que somente as pessoas que não abriram ou não clicaram no seu primeiro envio, possam receber esse reenvio.

Dessa forma vai aumentar a taxa de abertura do seu email, já que pessoas que não abriram ou não clicaram antes, por qualquer outro motivo, seja por falta de tempo, por não ter percebido ou até mesmo porque não gostaram do título, possam agora ter a oportunidade de abrir seu email, clicar no link e ler o seu artigo.  

Vamos a outro exemplo?

– Você está trabalhando uma campanha de vendas de um lançamento como afiliado e envia um email de vendas para sua lista de contatos (logo pela manhã, aí pelas 08:00hs). Novamente muitos não vão abrir ou clicar, o que é muito normal. 

– Mais tarde ou no dia seguinte, você envia um novo email reforçando sobre as inscrições desse produto que está recomendando, só que dessa vez, vai segmentar para que somente pessoas que abriram o primeiro email, possam receber esse novo envio. 

Dessa forma vai estar garantindo que somente pessoas realmente interessadas recebam essa nova mensagem, e possam então tomar a decisão por aceitar a sua recomendação. 

Tudo isso sem cansar a sua lista de emails e garantindo até 3 vezes mais vendas e reputação para o seu negócio, apenas por usar uma estratégia simples e extremamente eficiente. 

Você também pode gostar desse outro artigo onde dou dicas de como capturar contatos gratuitos e diários para o seu negócio online. 

Espero que tenha gostado das dicas aqui do vídeo, e que colha bons frutos colocando tudo em prática aí para o seu negócio. 

Lembrando que essa estratégia é muito simples de aplicar e você já pode colocar em prática a partir desse exato momento 😉 

Você também pode assistir 3 aulas gratuitas onde eu mostro o que é e como usar o poder da Isca Digital de alta Conversão para alavancar sua reputação e vendas online, mesmo em nichos extremamente concorridos.

Esse foi o método que me proporcionou sair de uma completa desconhecida no nicho de ganhar dinheiro na internet (que é muito, mas muito concorrido), para uma empreendedora de sucesso, que muitos seguem hoje.

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14 Comentários

  • Deivison disse:

    Olá Graciela. Sou iniciante no marketing digital e preciso MUITO de uma orientação sua.
    Criei 2 iscas digitais.
    a primeira promove o produto A
    a segunda promove o produto B
    Na minha seguência de autoresponder eu faço a oferta do produto A.
    Acredito que o problema seja o seguinte: o usuário ao consumir o ebook B, recebe uma oferta ali mesmo
    porém, ao receber os meus emais, ele recebe uma outra oferta de um outro produto
    acredito que isso é ruim para a experiência do usuário
    como posso resolver isso?
    vou precisar promover um produto só?
    OBS: os 2 produtos falam sobre o mesmo assunto

    1. Oi Deivison,

      Tudo no Marketing Digital é teste, você pode promover inicialmente um produto de ticket baixo e depois levar para uma sequência de conteúdos que leva para outra oferta com produto de ticket mais alto, ou ainda se o ebook for seu, pode tentar fazer a oferta do mesmo produto. Tudo é teste e o que vai mandar muito é a forma como você se conecta com seus leads na sequência de emails, se eles estão abrindo e clicando nos links.

  • rodrigo disse:

    Mais um vídeo de excelente qualidade. Só temos a agradecer pelas constantes dicas.

    1. Que bom que o artigo te ajudou Rodrigo 😉
      Seja sempre muito bem vindo por aqui. Abraços.

  • Danilo disse:

    Oi Graciela,

    Eu gostei muito dessa estratégia. Pode até ser simples, mas confesso que nunca pensei nisso antes. E realmente é eficiente.

    Não vejo nada de exagero em mandar um E-mail lembrando do E-mail anterior para somente quem não abriu. Isso só irá aumentar o engajamento com os leados e consequentemente as vendas.

    Obrigado pelo conteúdo!

    1. Oi Danilo,

      Essa estratégia é excelente porque permite alcançar um público maior sem cansar a lista. Vale a pena investir um tempo nela 😉

  • José Maria disse:

    Olá tudo bem,
    Tem como eu programar o envio de um e-mail ás 6:00 AM e enviar o mesmo -email ás 21:00 ?

    1. OI José,

      No autoresponder, que é a sequência automática de emails você só vai conseguir escolher quantos dias, horas ou minutos depois da inscrição, que a pessoa vai receber seu email. Depois quando enviar emails de broadcasts (que são os emails ao vivo), aí vai poder escolher o dia e o horário.

      O E-goi também tem uma funcionalidade chamada autobot, que permite essa configuração, porém ainda não testei essa funcionalidade.

  • Helio disse:

    Muito bacana essas dicas. Como sempre você só dá grandes dicas. Parabéns.
    Agora gostaria de saber uma coisa. Tenho visto a maior parte das pessoas que trabalham com Marketing Digital, falarem para não seguirmos os GURUS, etc e tal. Como podemos identificar os tais GURUS e quem são eles?
    Forte abraço
    Helio

    1. Oi Helio,

      Os “Gurus” que muitos falam, são aqueles que esbanjam resultados e pregam que é possível ganhar dinheiro fácil e rápido, se alguém te prometer isso, desconfie. Pelo menos eu desconheço uma forma de ganhar dinheiro fácil assim no início. Acompanhe pessoas que tem resultados e que falam a verdade, que é possível sim ter excelentes resultados trabalhando pela internet, mas que primeiro é preciso suar a camisa, realizar um trabalho forte primeiro para deixar toda a engrenagem funcionando, para aí sim começar a gerar vendas no automático, sem muito esforço.

  • Geanio disse:

    Boa Dicas!

    1. Que bom que gostou Geanio 🙂

  • Muito interessante a aula, como todas as outras. Sem dúvida importante para cada um de nós que obtivemos as dicas.
    Parabéns!!

    1. Oi Edson,

      Que bom que gostou, a segmentação é um desses pequenos detalhes que tem o poder de fazer grande diferença em nossos negócios. Vale a pena investir um tempo para segmentar a lista 😉

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