Marketing de Atração – O Segredo do Marketing Digital

Marketing de Atração - O Segredo do Marketing DigitalO Marketing de Atração é capaz de atrair pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Ao invés de sair por aí oferecendo seu produto ou serviço, aprenda atrair  pessoas para seu blog e assim construir um relacionamento de confiança capaz de aumentar a conversão do seu negócio.

O marketing de atração é utilizando tanto no mercado online, quanto no mercado offline.

Veja o exemplo de uma revendedora de carros que disponibilizam seus automóveis para fazer teste drive gratuitamente ao interessados em comprar.

Eles fazem isso porque sabem que essa estratégia gera um sentimento de posse, afinal se a pessoa quer comprar um carro e experimentou o gostinho de dirigir esse carro, ela vai fazer de tudo para comprar 🙂

As lojas também utilizam do marketing de atração ao oferecer um brinde para quem compra um determinado produto, ou sorteio para concorrer a carros, casa, dinheiro, etc….

Também ocorre marketing de atração no lançamento de uma novela ou filme onde disponibilizam várias propagandas, trailers, comentários antes do lançamento, fazendo com que o público fique ansioso por assistir. 

Quando você dá algo de valor e de graça para alguém, você está ajudando essa pessoa, e pode ter certeza de que ela vai ficar muito grata por isso, vai começar a seguir o seu trabalho e se interessar pelos seus produtos, a ponto de comprar de você ao invés da sua concorrência. 

É o que chamamos de reciprocidade, mesmo que inconscientemente, tendemos a querer retribuir algo de bom que recebemos de alguém e no caso do marketing, as pessoas retribuem seguindo o seu trabalho e comprando seus produtos 🙂

Em um negócio online o marketing de atração é muito utilizado pelos profissionais do marketing. Eles sabem que para vender é necessário oferecer algo que atraia a atenção das pessoas e que resolva algum problema, para então conquistar sua confiança ao pondo de conseguir fazer bons negócios várias vezes.

Mas ainda assim nos deparamos com o marketing antigo, onde as pessoas estão tão desesperadas por vender que nem se dão por conta que fazem spam e se tornam os chatos das redes sociais e emails. 

O que mais encontramos por aí são anúncios do tipo, compre o produto “x” pois é o melhor do mercado, faça o seu cadastro no negócio “y” que por enquanto é de graça, ganhe dinheiro fácil e rápido no negócio “z”, e assim por diante. 

Algumas pessoas ainda não se deram conta que ao praticar o marketing de atração estarão construindo um negócio sólido e duradouro e totalmente capaz de realizar mais vendas na internet.

Com certeza da muito mais trabalho fazer o marketing de atração, mas vale a pena, pois vai construir um relacionamento com seu público de tal forma que não vai precisar ficar oferecendo seu produto. Eles comprarão de você, mesmo que a concorrência estiver vendendo um produto com as mesmas características por um valor menor que o seu. 

Se você ainda não conhece o Marketing de Atração, então está mais do que na hora de se aprofundar no assunto e começar a utilizar para alavancar seus negócios.

 

Clique Aqui e Baixe totalmente grátis seu E-book “Lei da Atração O Segredo”

Link para Cadastrar e utilizar o Autoresponder Egoi (gratuito)

 Gostou do artigo?

Deixe seu comentário ou aproveite para dizer o que mais gostaria de aprender nesse blog

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

2 Comentários

  1. Joel Buna Rocha Pinto

    Excelente Graciela, achei apenas que requer uma certa habilidade e conhecimento de computação.

    • graciela

      Grande Joel! Agradeço pela dica.
      Esse foi apenas um vídeo rápido, mas pode deixar que vou caprichar no próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *