Marketing Digital – 9 Dicas de Como Iniciar Do Zero (O Guia Mais Que Completo)

Marketing Digital - 9 Dicas de Como Iniciar do Zero

Marketing Digital representa hoje uma oportunidade de negócios altamente lucrativo para muitas pessoas, porém a grande maioria não tem noção de por onde começar, ou simplesmente ainda não tem como investir nesse mercado.

Aqui nesse artigo vou te mostrar 9 dicas que vão te guiar na construção de um negócio sólido e rentável na internet.

Vou te mostrar como iniciar do zero e com investimento quase zero, de verdade!

O que vou te mostrar são técnicas, ferramentas e estratégias que são simples de serem aplicadas, mas precisam ser feitas, e isso pode tomar algum tempo e energia de você.

Então devo dizer que se esta procurando uma forma de ganhar dinheiro sem fazer nada, esse artigo não é para você, até porque dinheiro só vem antes do trabalho no dicionário mesmo 🙂

Continue lendo esse artigo pois vou te mostrar como eu fiz para conquistar meu espaço no mercado digital e poder viver hoje 100% da internet, trabalhando onde e como quero…. depois de muito trabalho, é claro 🙂

 

Marketing Digital – Dica #1 Saiba O Que Quer

Marketing Digital - Saiba o Que Quer

A maior parte do tempo você vai gastar para buscar um nicho que seja rentável e que ao mesmo tempo seja, para você, muito agradável de trabalhar.

No Marketing Digital você precisa ter em mente de que vai precisar investir algum tempo para estudar o mercado e se manter atualizado.

É de extrema importância que o nicho que escolher seja algo que você domine e goste, talvez não seja o que você domine, mas precisa ter um certo interesse a ponto de não se importar em estudar muito sobre ele,  dessa forma seu trabalho não vai ser algo cansativo e sim uma certa diversão.

Então como você já deve ter percebido, o primeiro passo é a escolha do nicho de mercado.

Faça uma lista de tudo que você gosta de fazer, não deixe nada de fora. coloque nessa lista todas os assuntos que mais gosta de falar, as coisas que mais gosta de fazer.

Insira tudo em uma folha de papel, num caderno ou no computador, lá no word ou Excel, como preferir.

 

 

Marketing Digital – Dica #2 Analisando Mercado

Marketing Digital - Analisando Mercado

Agora chegou o momento de analisar qual desses nichos que você acabou de anotar em sua lista, são mais rentáveis, e decidir qual vai trabalhar.

Você precisa saber quem é o seu público alvo, onde ele está e se o seu produto vai vender ou não.

Fique tranquilo! Você vai conseguir analisar tudo isso do seu computador e com ferramentas gratuitas.

Se ainda não tem um cadastro no Google, sugiro que faça um agora mesmo, pois é gratuito e vai permitir que você acesse várias ferramentas que vão ajudar a analisar o mercado, para só investir nos mais rentáveis.

Para ter um cadastro no Google, basta criar uma conta no Gmail. Não vou mostrar como fazer isso, até porque é bem simples como qualquer cadastro, é só seguir os passos conforme é solicitado, colocar seus dados pessoais, escolher uma senha e pronto. Se já tem uma conta, ótimo, vamos para o próximo passo:

Mensurando mercado com Keyword Planner

Mensurando o Mercado

Essa ferramenta vai te dar idéias de mais palavras chaves relacionadas ao seu nicho e também vai trazer quantidade de buscas mensais para cada palavra (palavras que as pessoas digitam lá na busca do google).

Para acessar basta ir em > Pesquisar novas idéias de palavras-chave e de grupo de anúncios >  informar a palavra chave (aquela que anotou na lista de coisas que mais gosta) e clicar em “obter idéias”.

Daí é clicar na aba de ‘Idéias de palavras chaves” para obter uma lista com várias outras palavras relacionadas a aquela que você digitou.

Essa ferramenta vai ajudar você a mensurar a quantidade de buscas mensais e a variação de palavras chaves para o nicho em questão.

 

Analisando Tendências com Google Trends

Tendências do mercado

 O Google Trends vai ajudar a na sua escolha, pois ele mensura a quantidade de buscas mensais e você vai poder analisar se a procura pela palavra do seu nicho está subindo ou baixando.

No exemplo acima, fiz uma busca pela palavra chave Ganhar Dinheiro Com Blog que apresentou uma variação mas não teve uma queda repentina, logo posso pensar que é uma boa opção, agora é comparar com as demais palavras e tirar a melhor conclusão.

Você pode mensurar o mercado de várias outras formas como:

  • Buscar lá no Yahoo respostas para saber se tem muitas pessoas perguntando a respeito. Se tiver é porque tem procura.
  • Analisar o Youtube e ver a quantidade de visualizações dos vídeos do seu nicho. Quanto maior a quantidade de visualizações, mais as pessoas procuram pelo assunto.
  • Fazer uma busca no Google e ver se tem blog ou site falando sobre isso. Se sim, significa que tem procura. Não pense na concorrência e sim nas possibilidades que você vai ter de fazer melhor.
  • Acessar outros blogs e sites do seu nicho. Ver se as pessoas interagem com comentários e curtidas. Isso é sinal de que as pessoas gostam do assunto.
  • Acessar o seu facebook e digitar o nome do nicho lá no campo busca e clicar lá na lupa para ver se tem muitas páginas e grupos com vários integrantes.

Isso pode demorar um pouco, mas é necessário porque vai ajudar a mensurar o mercado e saber onde está o seu público alvo.

Utilize todas essas ferramentas a seu favor e baseado nos resultados encontrados, decida qual desses nichos que anotou no papel é o mais rentável para você.

 

Marketing Digital – Dica #3  Criar Um Blog

Marketing Digital - Criar Um Blog

Algumas pessoas não gostam muito de trabalhar com blogs, aí vai de cada pessoa, mas na minha opinião, o blog é o pilar mais forte de todo negócio.

Um blog permite que você possa ser mais informal e falar a linguagem do seu público, o que facilita o entendimento do conteúdo e cria uma interação maior com o leitor.

O Blog é o responsável por entregar conteúdo, construir lista de contatos, criar relacionamento, gerar confiabilidade, entregar produtos, saber o que o leitor está procurando (através dos comentários e emails).

Quero deixar claro que o blog não vai trazer um sucesso instantâneo, mas com certeza é o que vai sustentar seu negócio online por muito tempo, basta saber trabalhar através de bons conteúdos, usar estratégias para capturar contatos e saber fazer um bom Email Marketing.

Veja um artigo onde mostro como criar um blog na plataforma wordpress em poucos minutos

 

Marketing Digital – Dica #4 Otimização

Marketing Digital - Otimização

Quando falo em otimização, não quero dizer focar só nisso. Hoje em dia mais vale pensar na qualidade do conteúdo e em como vai ficar mais confortável aos olhos do leitor.

Pense assim: Quanto mais tempo o leitor permanecer no seu blog, navegando entre as páginas e artigos, mais o blog vai ficar bem visto nos mecanismos de busca do Google, então foque mais na qualidade do conteúdo e na usabilidade.

É claro que você pode e deve trabalhar SEO , desde que não prejudique o conteúdo e o visual do seu artigo.

Se você não sabe o que é SEO – é um conjunto de estratégias utilizadas para otimizar o blog ou site para os mecanismos de busca, com objetivo de indexa-lo na primeira página, gerando uma enxurrada de trafego orgânico.

Aqui vai algumas técnicas de SEO que você pode trabalhar para ajudar no ranqueamento do seu blog:

  • Usar palavra-chave nos artigos. Foque uma palavra-chave por artigo para não poluir o texto. Até pode utilizar mais de uma, mas sem exagero.
  • Trabalhar imagens de qualidade, que chamem atenção e ajude no entendimento do conteúdo e utilizando palavras chaves no título da imagem.
  • O vídeo também é uma ótima estratégia, pois além de ajudar o leitor a compreender melhor o conteúdo, também vai atrair mais leitores que virão do youtube para o blog. Veja esse atrigo onde ensino algumas técnicas de otimização de vídeos do youtube.
  • Distribuir os artigos em categorias específicas e disponibilizar a listagem dessas categorias na sidebar (barra lateral do blog), assim vai facilitar a navegação do leitor pelo seu conteúdo.
  • Utilizar Plugins para instalar funções indispensáveis para melhorar a navegabilidade, usabilidade e interação do leitor com o blog. Aqui vai uma listagem de alguns plugins indispensáveis:
  1. TinyMCE Advanced que vai turbinar seu editor de textos com mais funções
  2. Nrelate responsável por adicionar uma listagem de posts relacionados ao final de cada artigo, melhorando a navegabilidade e mantendo o leitor mais tempo navegando pelo blog
  3. Contact Form 7 – adiciona formulário de contato na barra de menus, fazendo com que você seja facilmente encontrado, mantendo assim um relacionamento de confiança com o leitor.
  4. WordPress SEO by Yoast – Plugin de SEO que ajuda na hora de otimizar artigos para os mecanismos de busca (indispensável). Eu utilizo e recomendo.
  5. Pretty Link – Deixa links de afiliados mais amigável e profissional.
  6. Social FBlog – Permite inserir caixas de curtir das redes sociais em seus artigos e páginas.

Procure utilizar ao máximo a otimização sem prejudicar a qualidade e usabilidade do blog. Primeiro pense no leitor e depois na otimização em sí.

 

Marketing Digital – Dica #5 Planejamento e Geração de Conteúdo

Marketing Digital - Planejamento e Geração de Conteúdo

 Você precisa ter em mente de que o conteúdo vai ajudar e muito para que seu blog seja encontrado através das buscas orgânicas.

Então nada mais justo do que manter um planejamento de conteúdo tornando possível disponibilizar 1 ou 2 artigos por semana.

Uma forma de fazer isso é usar o Keyword Planner, o mesmo planejador de palavras chaves que você viu na dica 2 desse artigo.

Lá você vai obter idéias de palavras e pode usa-las para criar artigos. Assim vai trabalhar a palavra chave e também vai ter a certeza de estar publicando um conteúdo que vai ser buscado pelos leitores.

 

Marketing Digital – Dica #6  Receba Uma Enxurrada de Trafego

Marketing Digital - Enxurrada de Trafego

Depois de aplicar todas as dicas acima, chegou a hora de começar a receber tráfego e você não pode esperar somente pelas visitas vindas as buscas orgânicas do Google.

Utilize os artigos do blog para atrair visitantes através das redes sociais como Facebook e Twitter, mas tome cuidado para não fazer spam.

O seu objetivo deve ser oferecer conteúdo de qualidade e atrair o leitor para o blog e lá você vai trabalhar estratégias que farão o leitor deixar um email para receber mais informações, e aí sim você vai trabalhar através do email marketing para gerar vendas.

Não tente vender logo de cara, isso não funciona mais.

Utilize também outras ferramentas como Linkedin, Youbute (deixando uma pequena descrição com o link do artigo, atraindo assim pessoas interessadas pra o blog).

Fazer comentários em blogs do mesmo nicho que o seu é uma ótima oportunidade para atrair tráfego, mas não vá sair por aí fazendo qualquer comentário só para conseguir deixar um link do seu blog lá.

Leia todo o conteúdo do blog e faça um comentário que agregue valor, dessa forma vai atrair tanto a atenção do proprietário do blog como dos demais leitores daquele artigo. Nunca faça spam.

Utilize agregadores de notícias onde basta fazer um cadastro para que todos os seus artigos sejam postados através do feed automaticamente, sempre que você publica um novo artigo no seu blog.

Vou dar alguns exemplos de agregadores automáticos e você pode procurar outros no google, porém nem todos são automáticos, alguns você tem que ir até ele e publicar o artigo manualmente.

Aqui vai alguns agregadores automáticos: Dihitt, Vergg, Links da Hora, 4blogs.

Essas são algumas formas gratuitas de gerar trafego, caso queira um resultado mais rápido pode também fazer anúncios no Facebook ads e Google Adword que são algumas formas pagas de gerar trafego.

 

Marketing Digital #7 Captura de Contatos

Marketing Digital - Captura de Contatos

Hoje para gerar uma venda, esta estatisticamente comprovado que o leitor precisa acessar sua página mais de 4 vezes .

Por isso é indispensável uma página de captura, pois é através do email marketing que vai fazer com que o leitor retorne para o blog, tenha acesso a mais conteúdo, saiba da qualidade do seu trabalho e então se sinta seguro para comprar de você.

Espalhe formulários de captura e páginas de captura em locais estratégicos do blog. Você pode acessar o artigo onde falo sobre o poder do email marketing onde dou algumas dicas dos melhores locais para inserir páginas de captura e formulários no blog.

Utilize uma Ísca Digital para conquistar mais leads para sua lista.

Ofereça um E-book ou um treinamento em vídeo aulas gratuito em troca do email do leitor, assim vai ter a oportunidade de mostrar a qualidade do seu trabalho, gerar confiança e fazer vendas.

Trabalhe a lista com objetivo de gerar reciprocidade. Você vai dar tanto conteúdo de valor que a pessoa vai se sentir na obrigação de retribuir comprando seu produto.

 

 

Marketind Digital – Dica #8 Criação de Produto

Marketind Digital - Criação de Produto

Agora você já sabe como fazer para atrair pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Mas o que você vai oferecer?

Se está iniciando agora eu aconselho fortemente que comece como afiliado, vendendo produtos de terceiro e ganhando ótimas comissões. Veja esse artigo onde falo sobre como ganhar dinheiro com programa de afiliados.

Outra alternativa é a criação de um produto próprio que pode ser um E-book ou um Treinamento em vídeo aulas.

A construção de um produto próprio vai transformar você em um verdadeiro expert e com certeza vai levar o seu negócio para outro nível no marketing digital.

 

Marketing Digital – Dica #9 Invista em Você

Marketing Digital - Invista em Você

Sempre que puder, invista em conhecimento, pois o conhecimento é algo valioso e que nunca poderá ser tirado de você.

Meu conselho é guardar 1/3 de todo valor que ganhar com marketing digital e usar para reinvestir no seu negócio, seja em treinamentos, ferramentas mais robustas, um template mais profissional e até um bom curso que pode fazer você ter idéias para criação de novos produtos.

Investir em conhecimento é fundamental para seu sucesso, inclusive eu mesmo estou fazendo um treinamento super completo do meu amigo Alex Vargas, chamado Fórmula Negócio Online.

O Alex tem vários projetos funcionando e gerando uma boa renda para ele todos os meses.

Ele resolveu ensinar tudo que sabe e utiliza em seus negócio para fazer pessoas  ganhar R$50.000,00 ou nais por mês.

O Curso é um dos mais completos que já vi, com quase 200 vídeo aulas com todo passo a passo, totalizando mais de 50 horas de duração e ainda tem mais, atualmente o treinamento ensina como iniciar um negócio na internet e tornar-se um super afiliado, mas o alex esta prestes a adicionar mais um módulo onde vai ensinar a criação de produto com site de membros e tudo mais, o que vai levar seu negócio para um patamar muito mais elevado no marketing digital.

Veja um vídeo que fiz mostrando os bastidores do Treinamento Fórmula Negócio Online.

Além desse super Treinamento, ainda tem bônus incríveis como Editor de Gráfico, Banners, CD simples e avançado, Criador de Squeeze Pages, modelos prontos para dowload, Fluxograma dos Passos e Estratégias, e mais um bônus chamado ” O Que Eu Tenho Que Fazer Para…”

O Treinamento completo, inclusive o módulo que será adicionado sobre a criação de produtos, mais todos os bônus, mais acesso ao grupo exclusivo no facebook está quase de graça. Pasmem! Tudo isso por somente R$297,00, eu nem acreditei quando vi.

Se interessou! Então corre lá e garanta esse super treinamento, pois com essa atualização o valor esta para aumentar a qualquer momento, mas quem adquirir agora vai levar a atualização (novo módulo) de graça! Então vai lá e garante esse super treinamento a preço de banana

Depois não adianta chorar 🙁 …Eu avisei!

Eu não iria indicar algo que não funcionasse. Eu mesmo que já tenho uma boa bagagem de conhecimento, estou aprendendo várias técnicas novas que estão rendendo um bom resultado para mim.

Se você esta lendo esse artigo até aqui é porque está fortemente comprometido com seu sucesso e eu quero te ajudar indicando o treinamento Fórmula Negócio Online do meu amigo Alex Vargas.

Clique na imagem abaixo para pegar um E-book Grátis e ter acesso ao vídeo onde o próprio Alex conta um pouco da sua história e também apresenta em detalhes todo conteúdo contido no Treinamento.



Esse artigo ficou um pouco longo 🙂 mas acredito que valeu a pena. 

Ficaria muito honrada de ver o seu comentário aqui abaixo. Diga o que achou do artigo. ficarei feliz se for um elogio, mas se vier uma crítica também será bem vinda 😉

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

35 Comentários

  1. Exelente post amiga, muito relevante e com tecnicas obvias, mas bem detalhadas, algo que ajudara e muito quem esta iniciando

    • Obrigado Sidnei!
      Você compreendeu muito bem o objetivo do artigo. Realmente foquei em ajudar iniciantes. Acho importante ter um passo a passo ordenado ao iniciar um projeto, afinal um bom inicio é a base do Sucesso 🙂

  2. leandro gome

    gostei . muito bom!!

  3. Olá Gracilela.

    Bem definidas suas dicas. Explicadas passo a passo.
    E a dica que também recomendo para as pessoas é INVESTIMENTO.

    Investir em conhecimento é essencial para o sucesso online.

    Parabéns pelas dicas. Sucesso!

    Obrigado por compartilhar…

    • Olá Robson!

      Obrigado. Comentários como o seu é que me motivam a focar cada vez mais na qualidade dos artigos, a fim de ajudar cada vez mais pessoas a iniciar de forma correta no marketing digital. Com certeza o investimento é crucial para o sucesso de qualquer negócio 🙂

  4. Edilson Marques de Moura

    Olá Graciela

    Muito bom seu trabalho , Parabéns , Passo a Passo bem definido, de facíl compreensão…

    Sucesso e que Deus Abençoe..

    Edilson Marques de Moura

    • Obrigado Edilson Marques de Moura 🙂
      Que bom que pude contribuir para ampliar seus conhecimentos. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  5. claudia costa

    Oi Graciela!!!
    Que bom receber mais informações suas e sempre de valores, alguns dos topicos ja utilizei, principalmente a escolha do nicho (dos nichos) e fiz exatamente como explicou…deu certissimo, de 9 apenas 1 não será bom, achei execelente, e estou querendo tambem e muito é poder adquirir o curso do Alex Vargas, tenho acompanhado e vou chegar lá!!! Obrigada!!!!!

    • Oi Claudia Costa 🙂

      Que bom ver seu comentário por aqui também. Fico muito feliz em saber que está acompanhando para valer as dicas aqui do blog. Tenho certeza que com seu empenho e dedicação, vai conseguir conquistar o que deseja. Espero poder contribuir com o seu sucesso 🙂

  6. Que a paz de Cristo esteja com vc e família.
    Graciela
    Acabei de ler o seu artigo. Simplesmente sensacional, como tudo o que você ensina, seja nos posts,
    feeds ou vídeos.
    Todos que querem iniciar um negócio online deveriam ler este post, pois oferece dicas sensacionais.
    Obrigado por me ajudar.
    Forte abraço e sucesso.
    Og

  7. zacarias

    Graciela Barbieri

    Gostaria de saber se o E- Goi entrega também as atualizações do Blog? e como que faz isso caso dê?
    Ainda uso o feedburner, mas gosto mesmo é da parte de que qualquer post é enviado para os assinantes, quero ir para o E-Goi por ter mais variedades e opções e também disponibilizar e books

    Ou seja, quero criar uma conta no E-goi e todas as minhas atualizações e que todos os novos post no blog os assinantes recebam.

    Muito Obrigado e PARABÉNS! Você é SUPER capacitada, alem do lindo trabalho que faz, elabora ótimos tutorias e belicismos vídeos passa a passo completamente didático.

    Não sei como consegue tanto tempo para tudo isso.

    Meus Parabéns!

    • Oi Zacarias 🙂

      Uma vez ouvi uma frase que me acompanha em todos os momentos de minha vida, ela dizia que não precisa ser fácil, basta valer a pena. E vale muito a pena poder contribuir para o sucesso de outras pessoas, por isso tudo se torna possível 🙂

      O E-goi não encaminha automaticamente os novos artigos para sua lista de emails, isso você deve fazer manualmente, escrevendo um email informando sobre o novo artigo e enviando para toda a sua lista.

      Também existe o plugin JetPack que tem a função de assinaturas, onde o visitante pode marcar a opção de ser notificado a cada novo artigo, dessa forma, somente as pessoas que marcarem essa opção é que vão receber esse conteúdo automaticamente.

      • zacarias

        Muito Obrigado novamente por seu enorme carinho e dedicação e por sanar minhas duvidas.

        Obrigado!

        • Por nada Zacarias 😉

          É sempre um prazer pode contribuir de alguma forma para o seu crescimento no marketing Digital. Precisando já sabe que é só chamar 😉

  8. Olá Graciela, como vai você?
    Li todo o conteúdo do seu artigo e gostei muito.
    Estou começando no Marketing Digital e ainda não vendi nada no Hotmart, mas não vou desistir e vou continuar contando com pessoas como você para que eu possa adquirir mais conhecimentos e vencer com este trabalho que eu tenho certeza que vai garantir o meu futuro.
    Muito obrigado e seja feliz.

    • Oi José,

      Fico Honrada em saber que já consumiu todo o conteúdo aqui do blog e fico ainda mais feliz em saber que de o conteúdo está te ajudando a abrir sua mente para o empreendedorismo digital. Esse é o primeiro passo para o sucesso (nunca desistir). Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  9. Cristiane

    Gracciela,

    Sou iniciante, no momento estou só fazendo pesquisas pois não sabia como começar, seu artigo já me deu uma luz . Quanto tempo depois que vc iniciou começou a ter ganhos acima de 1000 ? Só pra ter uma idéia

    • Oi Cristiane,

      Fico feliz em saber que meu artigo te ajudou a entender melhor como funciona o Marketing Digital.

      Essa parte de ganhos é muito relativa, pois uns já conseguem resultados bons no primeiro mês, outros demoram 2 a 3 meses para gerar as primeiras vendas. Isso vai depender do seu nível de aprendizado, de quanto tempo terá disponível para estudar e colocar em prática, se vai ter persistência se continuar seguindo em frente etc…

      Na época em que iniciei em 2011 quase não tinham cursos bons no mercado sobre o assunto, então fiquei por 2 anos tentando ganhar dinheiro sem investir em cursos, e não tive sucesso.

      Em 2013 eu investi em um curso completo, foquei nele e no segundo mês eu já consegui fazer meus primeiros R$2.000,00, mas como falei, isso é muito relativo e vai depender muito da sua disposição em investir em conhecimento e se dedicar para aprender e aplicar, se estiver disposta a dar esses passos, então vai conseguir colher bons resultados, com certeza.

  10. eliene souza

    Estou começando agora a me dedicar a estudar o marketing digital, apesar de já ler sobre isso
    há algum tempo. Tb tenho um site, mas que tirei do ar para ser repensado e quem sabe voltar com
    um novo formato e quem sabe com um novo nome. Quero aprender tudo o que puder;

    • Oi Eliene,

      Que bom que está retomando seu projeto. Hoje temos muito material e cursos de qualidade sobre o assunto. Recomendo escolher um método e focar nele até o final, colocando tudo em prática, essa é a melhor forma para garantir bons resultados em meio a esse turbilhão de informações que temos espalhados pela internet. Forte abraço e sucesso!

  11. Assim, eu acho que produzindo primeiramente conteúdos relevantes, utilizando blog, e-books entre outros meios de comunicação, e o mais importante, que seja conteúdos espetaculares para fazer um bom engajamento, você consegue reconhecimento e claro, vai conseguir ganhar mais dinheiro com isso. 😉

  12. Daniel Tobias

    Olá Graciela

    Me formei o ano passado em Marketing estou ainda meio perdido em que caminho seguir na área do marketing.
    Estou pensando em marketing digital. O que você acha? Estou fazendo a pergunta porque já tenho 50 anos e não sei se o mercado absorve bem os cinquentões, rsrsrsrs, se terei chances contra essa rapaziada nova que já está no mercado.
    Gostei muito do conteúdo do seu blog. suçessos!!!

    • Oi Daniel,

      Não existe uma idade estabelecida para começar a empreender. Você não só pode como deve ir atrás dos seus sonhos. Se deseja trabalhar com Marketing Digital, pode ter certeza que vai conseguir, só buscar conhecimento correto e partir para ação e quando tiver dúvidas é só chamar. Siga em frente sempre! Abração e sucesso!

  13. Alexandre

    Gostei muito das dicas Graciela. Principalmente da parte do plugins, pois vou usá-los no meu blog. Você explica muito bem e foi de fácil assimilação as suas dicas. Parabéns pelo trabalho. Um abraço

    • Oi Alexandre,

      Muito bom saber que gostou da minha didática. O objetivo é simplificar ao máximo as estratégias de uma forma que todos possam compreender e colocar em prática. Bom saber que esto conseguindo. Obrigada por compartilhar por aqui. Abração!!!

  14. Rogerio

    Adorei sua postagem,e gostaria muito de trabalhar com Marketing Digital ,e gostaria de algumas dicas suas porque estou meio perdido.Grato

    • Oi Rogerio,

      É normal ficar perdido no início, justamente porque é muita informação para absorver. Se você já comprou algum curso, recomendo que foque somente nele até o final e esqueça tudo que tem em sua volta, assim vai conseguir ter foco para seguir em frente e construir seu negócio com mais sucesso.

      Caso não tenha nenhum curso, eu recomendo que invista em um, isso é muito importante principalmente no início, porque será algo mais organizado e passo a passo e com o suporte que você precisa para seguir adiante.

      Caso queira uma sugestão, eu recomendo o Clube do Marketing Digital do Gustavo Freitas que tem um investimento bem baixo e você vai ter acesso a tudo que precisa: http://conquistadigital.com.br/cmd

      Também fique a vontade para continuar visitando o Conquista Digital onde também tenho muita informação de valor e gratuita.
      Mas já vou adiantando que o primeiro passo é você definir sobre o que vai tratar no seu negócio, qual assunto, qual nicho de mercado.
      em seguida vai identificar as dores do seu público e vai começar a montar sua estratégia como: Criação de blog, produção de conteúdo, técnicas de captura de contatos, email marketing, vídeos, redes sociais e por aí vai.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só chamar.

  15. Caramba, é assim que me motivo a trabalhar nesta área.

    Não sei como começar, mas sei o principal: É POSSÍVEL.

    É como disse, as pessoas pensam em internet e vinculam dinheiro com facilidade. Mas não é bem assim.

    Meu principal objetivo é trabalhar e muito, porque sou satisfeito em me sentir útil, porém com o meu negócio e com liberdade para ser criativo e estar onde eu quiser.

    Parabéns pelo trabalho Graciela Barbieri.

    • Legal Jonathan,

      É isso aí. O ponto principal é entender que é possível e não desistir, em seguida vem o aprendizado e muita prática que logo vai começar colher bons resultados. Abraços e sucesso!!!

  16. Show de informação cara colega me ajudou muito
    vou indicar seu site vlw..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *