Menu Para Blog WordPress: Como Criar Menu e Submenu em Menos de 5 Minutos (Garantido!)

Menu-Para-Blog-Wordpress-blog

Hoje eu trago um assunto que para muitos é algo extremamente simples, mas para vários iniciantes, criar menu para blog ainda é algo que tira o sono. 

Imagina criar Submenus então. Eu ainda me lembro como se fosse hoje, o trabalhão que deu para eu descobrir como criar submenus 🙂 

Mas fica tranquilo, porque hoje eu preparei mais um vídeo tutorial com todo passo a passo, para você aprender de uma vez por todas como criar menu para blog wordpress em menos de 5 minutos, e de quebra você também vai aprender a criar submenus e ainda inserir miniaturas incríveis para aumentar ainda mais os cliques. 

[Vídeo] Menu Para Blog WordPress: Como Criar Menu e Submenu em Menos de 5 Minutos (Garantido!)

 

 

Conheça o Tema Conversion WP

O passo a passo que mostro no vídeo acima serve para qualquer tema wordpress, a única coisa que é exclusiva do tema Conversion WP são os ícones que é possível adicionar em cada menu, o que eu particularmente adoro, pois vem aumentando e muito os cliques, consequentemente me rendem mais engajamento, contatos e vendas todos os meses. 

O objetivo de criar menu para blog é para gerar uma boa navegabilidade para os usuários, e dar oportunidade para que eles conheçam mais a fundo o nosso trabalho. Além disso o menu é um excelente local para:

  • Capturar contatos: Basta criar um menu bem atrativo levando seu visitante para a uma página de captura irresistível, onde você oferece algo que solucione um problema específico do seu nicho, dessa forma vai perceber sua lista de contatos aumentando a cada dia, sem que você precise ficar investindo em publicidade. 

 

  • Gerar Credibilidade: Adicionar um menu de contato no blog, também é muito importante e ajuda a aumentar sua credibilidade, uma vez que muitos visitantes podem se identificar com sua história e se sentir mais propensos a seguir seu trabalho. 

 

  • Fazer recomendações e vendas: você pode criar uma página com as principais ferramentas que usa, ou até mesmo recomendando cursos ou serviços de qualidade. Se você tiver uma boa reputação, pode gerar boas vendas apenas adicionando essa funcionalidade no menu. 

Espero que tenha gostado do vídeo e das dicas. Se está iniciando agora e o vídeo ou o artigo te ajudou, compartilha com seus amigos, dessa forma vai estar ajudando mais pessoas a dar o próximo passo no marketing Digital. 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

16 Comentários

  1. Olá Graciela,

    Essa foi uma boa iniciativa sua, ajudar os iniciantes a melhorar a estrutura e navegabilidade do blog.
    Eu quando comecei também demorei um pouquinho a pegar a manha de colocar Menus e Submenus. As vezes eu fazia uma página que não era pra aparecer e acabava aparecendo no Menu, pra quem ta iniciando essas coisas dão uma certa dor de cabeça. Rsrs

    • Obrigada Jackson,

      Acredito que a grande maioria dos empreendedores já tiveram ou ainda tem esse mesmo problema, por isso resolvi trazer esse passo a passo, que parece simples, mas ainda tira o sono de muita gente 🙂

  2. Paulo Moretto

    Graciela, muito obrigado pela iniciativa! Era tudo o que estava procurando, perdi um tempão tentando configurar os menus e seu artigo resolveu meu problema.
    Abraço.

    • Que bom que gostou Paulo Moretto 🙂

      É muito bom saber que o vídeo te ajudou. Problemas com menus, nunca mais 🙂

  3. robson

    ola criei um blog wordpress gostaria de saber como faço para publicar os produtos aos quais me afiliei no hotmart desde ja agradeço a atençao

  4. Altemar Oliveira

    Graciela, parabéns pelo ótimo artigo, esse template é o melhor do mercado, e serve para qualquer nicho.

    • Obrigada Altemar Oliveira 🙂

      Realmente o tema é incrível, por isso eu uso e recomendo de olhos fechados. Fico feliz que também tenha gostado 🙂

  5. Olá Graciela! Primeiramente, parabéns, muito útil o seu artigo!

    Eu também uso o ConversionWP Premium, mas estou com um problema:

    Criei um menu com link personalizado (com o #), abaixo dele adicionei uma página e desloquei ligeiramente para a direita, exatamente como você faz no vídeo.

    Depois de atualizar, mesmo clicando no link, o submenu não aparece. O que pode estar acontecendo?

    • Oi Alisson,

      Seja se está salvando o menu depois da alteração. Pode ser isso, porque o procedimento é o que mostrei no vídeo.

      • Olá Graciela!

        Problema resolvido, era um plugin que estava conflitando rsrs

        Muito obrigado, e sucesso para você!

        • Oi Alisson,

          Que bom que deu tudo certo. Esses plugins as vezes dão uma dor de cabeça mesmo rsrsrs… mas no final tudo fica bem 😉 Abração.

  6. Oi Graciela.
    VC me ajudou muito. Acabei de migrar meu blog para o WordPress e estou perdida.
    Valeu esse post do menu.
    Bjs

    • Oi Marcia,

      Poxa! que bom que o post te ajudou. Essa configuração é algo relativamente simples, mas que poucos ensinam. Fico feliz em poder ajudar. Abração e sucesso!!!

  7. Ola Gabriela!
    Eu fiz todo o procedimento várias vezes, no entanto, na página do site, ao clicar na seta, nada acontece!
    Qual seria o problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *