Os 3 Principais Erros Cometidos Pelo Empreendedor Digital e Uma Forma Simples de Escapar Deles

Os 3 principais erros cometidos pelo empreendedor digital (2)

Se você é um empreendedor digital e já leu muito a este respeito, já deve ter passado por alguns problemas, onde alguns desistem pelo caminho como: realizar inúmeros cursos, esperar resultados rápidos e aumentar suas dívidas com os altos investimentos realizados.

O descontrole das finanças pessoais do empreendedor é a principal causa do abandono de muitos em um prazo máximo de 8 meses de quando inicia nesta área.

Mas por que isso? Por que desistir logo sem ao menos tentar mais? Você achou que seria muito fácil? Alguém prometeu retornos rápidos?

Quais são os cuidados que devem ser seguidos para desenvolver projetos financeiramente sustentáveis em médio e longo-prazos?

Quais Os 3 Principais Erros Cometidos Pelo Empreendedor Digital?

Se você iniciou agora no marketing digital e ainda não obteve resultados expressivos e somente gasta valores relativamente altos em cursos sem poder gastar, está gerando uma forma de se desmotivar rapidamente em qualquer dificuldade.

Procure realizar qualquer ação refletindo bem antes de começar e acima de tudo pensando nas finanças pessoais, por isso, é fundamental que reflita nas dicas a seguir.

Dica 1: Organize Seu Projeto E Estabeleça Prioridades

Esta é uma etapa muito importante, mas que infelizmente poucos realmente realizam, pois se trata da organização do seu projeto. Qual o seu projeto? Vai criar um Blog, um canal no YouTube? Ou todos os canais e relacionados ao mesmo nicho ou subnicho?

O erro número 1 de quem inicia nesta área é de entrar em várias frentes de negócios, tentar fazer tudo ao mesmo tempo, isto é, começa com um blog na área de saúde, e ao mesmo tempo mais 5 ideias diferentes.

Se você tem pouco tempo provavelmente estará gerando uma grande fonte de frustração para sim mesmo porque se o tempo é curto como irá se dedicar com qualidade a tantos projetos ao mesmo tempo?

Claro que a cada regra sempre existem exceções, mas se focar em um só projeto e se dedicar mesmo a ele, suas chances provavelmente serão maiores e a desmotivação não irá pegar você tão rapidamente, pois já conseguirá ver resultados mais rápidos.

Dica 2: Realização De Cursos

Esse é outro grande problema de quem é iniciante, pois já cometi este erro e fiz muitos cursos e os resultados eram menores do que hoje. Mas por que?

Se observar, a tendência de se estudar tudo ao mesmo tempo é o excesso de informações, ou seja, você fica ao mesmo tempo feliz porque está sabendo muito, mas não sabe por onde começar.

Isso gera um misto de frustração com excitação e pode estar levando você de um extremo a outro e ocasionando um motivo muito sério para abandonar o barco antes mesmo de começar a navegar!

Dica 3: Sustentabilidade Financeira Do Negócio

Este é praticamente o coração de qualquer negócio online. O interessante é que muitos se esquecem deste ponto essencial!

Se você alguma vez já elaborou um projeto, uma das cláusulas fundamentais é qual o investimento necessário e qual o prazo para começar a dar um retorno.

Talvez no marketing digital não tenha a noção de uma data exata do retorno do investimento, mas certamente realizará um planejamento financeiro de quanto poderá gastar sem se endividar.

Dívidas é algo muito sério e a causa de muitos atritos e até mesmo separações de casal.

Por isso, realizar um controle financeiro para saber o quanto poderá investir em seu projeto ou até mesmo se não puder investir nada no momento, você poderá planejar em juntar dinheiro para em breve iniciar seu projeto.

O grande erro de quem inicia e é motivo de abandono em pouco tempo é o endividamento financeiro.

O empreendedor vai com tudo, mas sem se planejar nas finanças pessoais e como espera um retorno rápido demais, investe todas as suas fichas e depois acaba sofrendo uma pressão grande devido ao surgimento das dívidas e acaba por desistir do projeto sem ao menos ver o retorno do dinheiro investido.

Por isso, é fundamental o controle das finanças pessoais para saber o quanto poderá investir todo mês sem entrar em dívidas.

Digo isso porque dependendo da sua disponibilidade de tempo e do foco dedicados ao projeto, o retorno pode demorar mais de 1 ano para começar a surgir.

Mas como organizar as finanças pessoais para começar ou até mesmo organizar seus projetos de uma maneira sustentável?

O e-book Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos foi escrito para abordar várias temáticas e inclusive estimular ao leitor a refletir sobre seus gastos de maneira a evitar o consumo desenfreado. Também aborda dicas fundamentais sobre como economizar no dia a dia.

Ele está sendo oferecido com um bônus em que você não terá como manter suas dívidas sem dizer que não sabia o que fazer, ou por onde começar.

 Nesse primeiro momento de lançamento, a autora (Cristiane Gouget) que é economista e atua na área há 10 anos, estará analisando a planilha financeira preenchida por todos que adquirirem o E-book, apontando quais as soluções para organizar suas finanças pessoais e sair das dívidas o quanto antes.

Só esse bônus vale muito, mas muito mais do que o valor do E-book.

Clique aqui para conheçer o E-book: Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos.

Seguindo todas as dicas relacionadas acima e mantendo seu foco, seu projeto terá bases sólidas para ainda existir por muitos anos e ao mesmo tempo estará sempre motivado a seguir em frente.

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

16 Comentários

  1. Seliro Vaz

    Olá Graciela, tudo bem?
    Quero te agradecer por ter me ensinado nessa aula sobre email marketing, a usar uma ferramenta gratuita até 500 contatos para criar listas, fazer campanhas e formulários. Eu que estou começando agora vou economizar com essa ferramenta que é o E-goi.

    Mais uma vez obrigado e grande abraço.

    • Oi Seliro Vaz,

      Eu iniciei utilizando a versão grátis do E-goi e ela me ajudou muito no início. Antes mesmo de completar os 500 contatos já dá para realizar boas vendas. Abraços.

  2. Muito bom o seu post graciela… Parabéms!

    Realmente você pôs o dedo na “ferida” rs

    Acho que a maioria dos empreendedores on line já passaram por esses problemas e eu por exemplo, até bem pouco tempo estava muito confuso, gastei muito, muita informação e só agora a pouco tempo estou colocando tudo “nos trilhos”..

    Obrigado! Grande Abraço.

    • Oi Marco Adrião,

      Que bom que gostou do artigo, realmente empreendedores tem alguns vilões que acabam atrapalhando quem não sabe lidar com eles. É sempre bom ficar atento.
      Não importa o tempo que você tem para desenvolver seu trabalho online, o mais importante é você se comprometer ao máximo durante o tempo em que estipular para isso. Forte abraço e sucesso! 😉

  3. Messias Brasil

    Excelente artigo, isso é a pura verdade, todo começo para um empreendedor é meio louco sem rumo, principalmente quando ele acha que vai ganhar dinheiro na internet da noite pro dia…..abraço Graciela

    • Oi Messias Brasil,

      Verdade, infelizmente ainda existem muitos “gurus” que pregam que ganhar dinheiro na internet é fácil, então as pessoas entram nessa achando que vão ficar ricas do dia para noite sem precisar trabalhar e sem precisar investir, depois acabam por se desmotivar e é aí que muitos desistem. O caminho mais certeiro é saber o que quer, onde quer chegar, se organizar, investir em conhecimento, suar a camisa para conquistar resultados, aí sim o sucesso é garantido 😉 Abraços.

  4. Oi Graciela,

    Realmente, são 3 fatores que acabam sendo fatais para a sobrevivência do negócio. As pessoas geralmente pensam que o simples ato de adquirir um bom curso já vai levar a 80% do caminho mas acabam se frustrando por que nunca tem tempo para colocar nada em prática e também nunca querem investir além do curso, ou seja, em e-mail Marketing, Anúncios patrocinados.

    Parabéns pelo artigo, abraços!

    • Oi Danilo,

      Verdade, esse é um dos fatores que levam a grande maioria ao fracasso, por isso a importância te ter todos esses detalhes bem definidos para não acabar se frustrando no meio do caminho. Obrigada pelo seu comentário. Seja sempre muito bem vindo por aqui. 😉

  5. Muito interessante Gabriela seu artigo, tem um ponto bem fundamental, que você citou que acontece constantemente com os Empreendedores iniciantes, que gastam em diversos cursos e a maioria das vezes desistem, por não conseguir nenhum resultado, o grande problema é falta de foco e medo.

    • Oi Elvis,

      A falta de foco é realmente um dos piores vilões de um empreendedor, sabemos que não é uma tarefa fácil, mas extremamente necessária para o sucesso. 😉

  6. Ricardo Banegas

    Olá Graciela, boa tarde!
    Parebéns! gostei muito dos seus artigos! Tenho muita vontade de empreender, sou economista de formação e atualmente trabalho como Gerente Geral de uma Multinacional Varejista (ramo da Construção Civil) porem não consigo identificar um nicho ideal para desenvolver meu “negocio” digital. Estou estudando muito, lendo muitos artigos como referência e espero em breve começar a desenvolver meu trabalho digital como Economista.
    Abraços e sucesso!!!

  7. Graciela, eu diria que fazer QUALQUER curso, principalmente os com o enlatado preço de R$ 2997, é o principal erro cometido pelo candidato a empreendedor digital. Com a quantidade de informações disponível hoje é possível começar sem pagar por nenhum tipo de “treinamento”. Muito melhor encontrar os princípios básicos gratuitamente em buscas do Google, principalmente em inglês, e reservar dinheiro para investir em marketing.

    • Oi Davi,

      De fato temos muita informação gratuita espalhada por aí, porém o grande vilão é justamente esse, o excesso de informação, onde quem está iniciando não consegue separar o que funciona do que não funciona e principalmente o que fazer primeiro, com isso os resultados não vem e a frustração toma conta. Por isso eu sempre recomendo sim, investir em um conhecimento de qualidade, que vai dar uma base sólida. Depois disso sim, vai ficar muito mais simples adquirir entender as dicas gratuitas que encontramos espalhadas pela internet.

  8. Roberta Gouveia

    Graciela, estou viciada no seu site e seus artigos hahaha
    Estou querendo entrar no rama dos Blogs e produto digital. Mas trabalho em tempo integral (assunto que acabei de ler em outro artigo seu) e tenho pouco tempo de investir no Blog.
    Mas ler seus artigos estão clareando minhas ideias!
    Mais uma vez, Parabens!!
    Roberta

    • Oi Roberta,

      Fico feliz em saber que meus conteúdos estão te ajudando.

      Recomendo que determine um tempo por dia para criar e manter seu negócio online, assim já vai conquistando resultados que mais para frente pode virar o seu plano A. Siga em frente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *