Marketing de Conteúdo – O Seu Investimento Obrigatório

Tempo de leitura: 4 min

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Marketing de Conteúdo - O Seu Investimento Obrigatório

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O Marketing de Conteúdo nada mais é do que a distribuição de conteúdos de relevância para as pessoas certas com objetivo de gerar mais engajamento, mais contatos, mais posicionamento e mais vendas.

Estatísticas mostram que consumidores gastam 50% do tempo online se envolvendo com conteúdos personalizados.

Acompanhe o artigo até o final para entender porque o marketing de conteúdo deve ser o seu investimento obrigatório na busca por resultados. 

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Nem Só de Textos é Feito o Marketing de Conteúdo

Nem Só de Textos é Feito o Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo pode e deve ser disponibilizado de várias formas:

  • Textos
  • E-books
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Infográficos
  • Audiobooks
  • Screencasts

Seja qual for o meio que escolher, sempre faça o possível para entregar mais do que prometeu, com o objetivo de surpreender de maneira positiva as pessoas. 

Qualidade ou Quantidade?

Qualidade ou Quantidade

Conteúdos relevantes e que verdadeiramente contribuem para agregar conhecimento e resolver problemas são muito eficazes, afinal influenciam diretamente tomada de decisão.

  • 67% dos consumidores dizem que um conteúdo relevante ajuda na tomada de decisão de compra.
  •  80% das pessoas que tomam decisões de negócios, buscam informações sobre as empresas em uma série de artigos, fazendo comparações com um anúncio.

Um bom conteúdo é responsável por gerar mais engajamento ,contatos de qualidade e bons negócios para você.

Escreva textos memoráveis e revise sempre antes de publicar. Tenha certeza de que vai entregar o seu melhor aos usuários.

Se quiser ter um negócio gerando bons lucros ao longo dos anos, esqueça a quantidade e foque na qualidade.

Seja Descomplicado

Descomplique Ser claro, objetivo e escrever utilizando uma linguagem simples vai fazer com que o leitor compreenda mais facilmente o conteúdo.

  • 70% dos consumidores dizem que o marketing de conteúdo os deixam mais próximos da empresa patrocinadora.

Escrever na linguagem do público alvo vai fazer com que ele se identifique com o que está lendo, gerando mais engajamento e confiança em você.

Títulos São Decisivos

Títulos São Decisivos

Os Títulos são cruciais na tomada de decisão por ler ou não um conteúdo.

Invista em criar títulos bem elaborados, que gerem curiosidade e que sejam irresistíveis aos olhos do leitor, fazendo com que seja praticamente impossível de não serem clicados e lidos.

Aqui vai alguns exemplos de títulos bem elaborados e praticamente impossíveis de serem ignorados.

  • Como Fazer Para […]
  • Como Criar […]
  • Como Conseguir […]
  • Os 10 Melhores […]
  • 8 Passos Para […]
  • A Verdade Sobre […]
  • Como [resolver um problema] 
  • […] Verdade ou Mentira.
  • 7 Fatores Que Podem Estar Afetando o Seu/Sua […]
  • O Guia Simples e Prático Para [resolver algum problema] Definitivamente

O Poder das Palavras Chaves no Marketing de Conteúdo

O Poder das Palavras Chaves No Marketing de Conteúdo

Faz parte da estratégia do Marketing de Conteúdo a utilização de palavras chaves nos artigos, o que  ajuda na indexação do blog nos mecanismos de busca, atraindo cada vez mais trafego qualificado. 

Nota: Tome cuidado para não exagerar nas palavras chaves, pois pode tornar a leitura desconfortável e afugentar o leitor do seu blog, além do mais, o Google percebe quando o leitor não gosta de um conteúdo e acaba por deixar o blog cada vez mais longe de atingir um bom posicionamento. 

Faça das Redes Sociais o Seu Maior Aliado

Redes Sociais - O Seu Maior Aliado

As redes sociais são poderosas para propagar bons conteúdos. 

  • Incentive o engajamento inserindo botões de compartilhamento das redes sociais nos artigos.
  • Disponibilize partes do seus artigos nas redes sociais incluindo uma chamada para a ação, incentivando os interessados a clicarem para ter acesso ao conteúdo completo dentro do blog. 
  • Convide as pessoas para seguir seu trabalho, curtindo sua página do facebook, se inscrevendo no seu canal do youtube, te seguindo no twitter e no google+. 
  • Utilize as redes sociais para divulgar novos artigos, vídeos, eventos, etc…

Esse artigo está sendo útil para você? Então não deixe de compartilhar com os amigos 😉

Promovendo Conteúdos Através do Email Marketing

Promovendo Conteúdos Através do Email Marketing

Nada mais justo que compartilhar o seu melhor com as pessoas que confiam em você, no seu trabalho e a melhor forma de fazer isso é através do email marketing

Mantenha seus leads atualizados com todos os novos artigos, vídeos, cursos, treinamentos, apresentações e eventos  do seu nicho. Essa uma ótima forma  de gerar mais engajamento e visitas para o blog, o que é muito bom para gerar um relacionamento de confiança com sua lista, além de ajudar no posicionamento do blog para os mecanismos de busca.

do blog. Fonte: http://www.onespot.com/content/content-marketing-statistics/

 Marketing de Conteúdo - O Seu Investimento Obrigatório

Conclusão: O Marketing de conteúdo está vindo com força total e o fato é que quem não estiver engajado com o público através de bons conteúdos, vai acabar ficando de fora.

Na verdade é um grande sistema de ganha ganha. Ganha os visitantes que estão sendo beneficiados através de conhecimentos de valor e ganha você que vai se tornar uma referência no mercado, sendo visto como uma autoridade no assunto, ganhando centenas e milhares de clientes fiéis e satisfeitos.

Vale a pena investir seu tempo e até um pouco de dinheiro no Marketing de Conteúdo.

Dica Extra:

Faz parte do Marketing de Conteúdo um blog bem apresentável, com layout responsivo, que gere uma boa experiência aos usuários, então também vale muito a pena investir seu tempo escolhendo um tema bem legal para o seu blog 🙂

Cuidado para não exagerar na quantidade de banners. A maioria das pessoas abandonam sites e blogs por excesso de propagandas. Lembre-se, as pessoas não querem comprar no primeiro momento, então se preocupe em gerar bons conteúdos e capturar contatos, para então mostrar o seu trabalho e aí sim fazer bons negócios. 

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18 Comentários

  • Sou humilde desde ja em admitir que vc tera uma parcela enorme do meu sucesso. APRENDO ABSURDO COM VC. ALIÁS… SE VC USASSE aquela técnica do “deixe um trocando pro café ” com certeza eu pagaria sempre..rs
    Sério.. vc como afiliada é uma top produtora. Parabens

    1. Oi Selma!!

      Fico muito feliz em saber que continuo contribuindo com meus conteúdos. Em relação ao trocado para o café eu não vou pedir kkk, mas será um prazer encontrar com você em um desses eventos e combinarmos de tomar um café para trocar ideias. 🙂 Conte comigo sempre!!!

  • Gabriel disse:

    Está aí uma pessoa que eu paro pra ler seu conteúdo. Artigo muito bom e dicas valiosas para começar os negócios online.

    1. Obrigada Gabriel 🙂

      É sempre um prazer poder contribuir com o meu conhecimento. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  • marta ribeiro disse:

    marketing de conteúdo, a essencia diante de uma necessidade. muito bem explicado.

    1. OI Marta,

      O Marketing de Conteúdo é de fato a base sólida de qualquer negócio, sem ele é impossível ter ganhos crescentes por um longo período. Vale a pena investir um tempo para estudar o seu público e produzir conteúdo de qualidade para ele 😉

  • Fernando Lima disse:

    Olá Graciela

    Cada Post, cada aula vinda de você é como se eu estivesse fazendo um curso a parte.
    Usando das duas palavras …. suas colocações são com autoridade e relevantes.

    Conto com você.
    Bom final de semana
    Fernando
    Laguna – SC

    1. Oi Fernando,

      Nossa! É mesmo muito gratificante receber depoimentos como esse que você acabou de deixar por aqui. Desde quando iniciei, minha principal missão era poder entregar informações relevantes, de maneira simplificada e mais fácil de colocar em prática. É muito bom saber que estou no caminho certo. Obrigada pelo comentário e seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  • Ricardo Costa disse:

    Você é muito boa no que faz. Clareza no que diz. Muito proveitoso.

    1. Obrigada pelo feedback Ricardo Costa 😉

  • Robert Thomaz disse:

    Prezada Graciela, você a cada dia não só me surpreende com sua visceral capacidade cognitiva e visão de necessidade (seria a ação de atender necessidades cognitivas primárias e fundamentais daqueles que te seguem) como se supera na criação de seus posts. Mais uma vez obrigado em compartilhar sua grandiosidade conosco, seus colegas e amigos virtuais. Desejo-lhe toda sorte de felicidades.
    Robert Thomaz

    1. Muito obrigada pelas palavras Robert Thomaz 🙂

      Tenha certeza de que vou continuar trabalhando para trazer as melhores dicas e recomendações para todos que me seguem. Forte abraço e sucesso!

  • Olá Graciela
    Gostei do artigo todo, principalmente os exemplos de títulos.
    Para mim parece que até ficou mais fácil ter idéias para novos posts!
    Muito obrigada!

    1. Oi Mariza,

      É isso aí. Não precisamos reinventar a roda, quando ela já existe e funciona muito bem.

  • Diva Santos disse:

    Estou começando agora nesse ramo de empreendedorismo digital, e suas dicas no blog são ótimas para quem está começando, embora eu tenha pesquisado sobre o assunto desde 2012 e cheguei até comprar um curso..nunca tive tempo de colocá-lo em prática, mas estou conseguindo assimilar muito mais agora, por conta do conteúdo que você escreve. Parabéns mesmo e obrigada..

    1. Obrigada Diva Santos 🙂

      Fico muito feliz e honrada em saber que as dicas do Conquista Digital estão te ajudando a retomar seu projeto na internet.

  • FERNANDO NERY disse:

    PARABENS PELO POST GRACIELA,MUITO BEM ELABORADO E EXPLICADO.
    .
    SOU INICIANTE NESTA DE MARKETING,PARA MIM FOI MUITA VALIA..

    1. Olá Fernando Nery,

      É muito bom saber que as dicas do Conquista Digital estão te ajudando.

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