O Marketing de Conteúdo nada mais é do que a distribuição de conteúdos de relevância para as pessoas certas com objetivo de gerar mais engajamento, mais contatos, mais posicionamento e mais vendas.
Estatísticas mostram que consumidores gastam 50% do tempo online se envolvendo com conteúdos personalizados.
Acompanhe o artigo até o final para entender porque o marketing de conteúdo deve ser o seu investimento obrigatório na busca por resultados.
Nem Só de Textos é Feito o Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo pode e deve ser disponibilizado de várias formas:
- Textos
- E-books
- Vídeos
- Podcasts
- Infográficos
- Audiobooks
- Screencasts
Seja qual for o meio que escolher, sempre faça o possível para entregar mais do que prometeu, com o objetivo de surpreender de maneira positiva as pessoas.
Qualidade ou Quantidade?
Conteúdos relevantes e que verdadeiramente contribuem para agregar conhecimento e resolver problemas são muito eficazes, afinal influenciam diretamente tomada de decisão.
- 67% dos consumidores dizem que um conteúdo relevante ajuda na tomada de decisão de compra.
- 80% das pessoas que tomam decisões de negócios, buscam informações sobre as empresas em uma série de artigos, fazendo comparações com um anúncio.
Um bom conteúdo é responsável por gerar mais engajamento ,contatos de qualidade e bons negócios para você.
Escreva textos memoráveis e revise sempre antes de publicar. Tenha certeza de que vai entregar o seu melhor aos usuários.
Se quiser ter um negócio gerando bons lucros ao longo dos anos, esqueça a quantidade e foque na qualidade.
Seja Descomplicado
Ser claro, objetivo e escrever utilizando uma linguagem simples vai fazer com que o leitor compreenda mais facilmente o conteúdo.
- 70% dos consumidores dizem que o marketing de conteúdo os deixam mais próximos da empresa patrocinadora.
Escrever na linguagem do público alvo vai fazer com que ele se identifique com o que está lendo, gerando mais engajamento e confiança em você.
Títulos São Decisivos
Os Títulos são cruciais na tomada de decisão por ler ou não um conteúdo.
Invista em criar títulos bem elaborados, que gerem curiosidade e que sejam irresistíveis aos olhos do leitor, fazendo com que seja praticamente impossível de não serem clicados e lidos.
Aqui vai alguns exemplos de títulos bem elaborados e praticamente impossíveis de serem ignorados.
- Como Fazer Para […]
- Como Criar […]
- Como Conseguir […]
- Os 10 Melhores […]
- 8 Passos Para […]
- A Verdade Sobre […]
- Como [resolver um problema]
- […] Verdade ou Mentira.
- 7 Fatores Que Podem Estar Afetando o Seu/Sua […]
- O Guia Simples e Prático Para [resolver algum problema] Definitivamente
O Poder das Palavras Chaves no Marketing de Conteúdo
Faz parte da estratégia do Marketing de Conteúdo a utilização de palavras chaves nos artigos, o que ajuda na indexação do blog nos mecanismos de busca, atraindo cada vez mais trafego qualificado.
Nota: Tome cuidado para não exagerar nas palavras chaves, pois pode tornar a leitura desconfortável e afugentar o leitor do seu blog, além do mais, o Google percebe quando o leitor não gosta de um conteúdo e acaba por deixar o blog cada vez mais longe de atingir um bom posicionamento.
Faça das Redes Sociais o Seu Maior Aliado
As redes sociais são poderosas para propagar bons conteúdos.
- Incentive o engajamento inserindo botões de compartilhamento das redes sociais nos artigos.
- Disponibilize partes do seus artigos nas redes sociais incluindo uma chamada para a ação, incentivando os interessados a clicarem para ter acesso ao conteúdo completo dentro do blog.
- Convide as pessoas para seguir seu trabalho, curtindo sua página do facebook, se inscrevendo no seu canal do youtube, te seguindo no twitter e no google+.
- Utilize as redes sociais para divulgar novos artigos, vídeos, eventos, etc…
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Promovendo Conteúdos Através do Email Marketing
Nada mais justo que compartilhar o seu melhor com as pessoas que confiam em você, no seu trabalho e a melhor forma de fazer isso é através do email marketing.
Mantenha seus leads atualizados com todos os novos artigos, vídeos, cursos, treinamentos, apresentações e eventos do seu nicho. Essa uma ótima forma de gerar mais engajamento e visitas para o blog, o que é muito bom para gerar um relacionamento de confiança com sua lista, além de ajudar no posicionamento do blog para os mecanismos de busca.
do blog. Fonte: http://www.onespot.com/content/content-marketing-statistics/
Conclusão: O Marketing de conteúdo está vindo com força total e o fato é que quem não estiver engajado com o público através de bons conteúdos, vai acabar ficando de fora.
Na verdade é um grande sistema de ganha ganha. Ganha os visitantes que estão sendo beneficiados através de conhecimentos de valor e ganha você que vai se tornar uma referência no mercado, sendo visto como uma autoridade no assunto, ganhando centenas e milhares de clientes fiéis e satisfeitos.
Vale a pena investir seu tempo e até um pouco de dinheiro no Marketing de Conteúdo.
Dica Extra:
Faz parte do Marketing de Conteúdo um blog bem apresentável, com layout responsivo, que gere uma boa experiência aos usuários, então também vale muito a pena investir seu tempo escolhendo um tema bem legal para o seu blog 🙂
Cuidado para não exagerar na quantidade de banners. A maioria das pessoas abandonam sites e blogs por excesso de propagandas. Lembre-se, as pessoas não querem comprar no primeiro momento, então se preocupe em gerar bons conteúdos e capturar contatos, para então mostrar o seu trabalho e aí sim fazer bons negócios.
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