AULA EXPERIMENTAL Funil de whatsapp para vender treinamentos

Assistir

Como Fazer as Primeiras Vendas No Hotmart, Eduzz, Monetizze Ou em Qualquer Outra Plataforma

Tempo de leitura: 7 min

como-fazer-as-primeiras-vendas-no-hotmart-eduzz-monetizze1

Como fazer as primeiras vendas?

Essa é a pergunta que não quer calar para a todos que começam a empreender pela internet.

Hoje a forma mais escolhida para ganhar dinheiro na internet é trabalhando com produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos ou produtos de informação.

A plataforma mais conhecida e com maior variedade de produtos digitais é sem dúvidas o Hotmart, além de outras plataformas que estão chegando com força total no mercado, como a Eduzz e a Monetizze.

A parte de se afiliar a essas plataformas, criar um blog, um canal no youtube, divulgar nas redes sociais, construir listas de emails não é um bicho de sete cabeças, porque a maioria dos cursos do mercado já ensina a fazer, mas …. E as primeiras vendas, como chegar lá? 

Para te ajudar a chegar lá eu decidi gravar um vídeo dando dicas com alguns passos extremamente importantes que diferenciam os empreendedores de sucesso dos fracassados.

Recentemente eu escrevi um super artigo com 4 dias para Fazer Pelo Menos Uma Venda Por dia que você pode conferir clicando aqui.

Mentalidade

Mentalidade Correta para fazer as primeiras vendas

Quando começamos a empreender pela internet, principalmente as pessoas mais próximas a nós, que não conhecem o mercado digital, e que por isso acham que estão nos protegendo de algo que “não” funciona, começam a dizer para sair dessa, que esse negócio de trabalhar pela internet não existe, que isso não é para nós, etc….

Está se identificando até aqui? Rsrsrs…. Não se preocupe, isso acontece com todos que decidem empreender pela internet.

Quem não tem uma mentalidade empreendedora para superar essa barreira e manter o foco, chances são que vai estudar alguns conteúdos gratuitos que estão espalhados pela internet, vai tentar aplicar algumas técnicas e…. sem ver os resultados, sem conseguir fazer as primeiras vendas…. Acaba desmotivando e desistindo de empreender, achando que esse negócio realmente não funciona. O que não é verdade.

É nessa hora que entra em ação a Mentalidade Empreendedora, que é justamente a capacidade que um empreendedor tem de enxergar oportunidades e superar obstáculos, para fazer acontecer e conquistar mais e mais resultados.

A parte da mentalidade é algo muito importante e que não pode ficar para trás. Esse é um dos grandes fatores que levam mais de 98% dos empreendedores digitais ao fracasso (falta de mentalidade correta). 

Existem várias formas de trabalhar a mentalidade correta. A forma que fez toda diferença para mim foi lendo um livro chamado “Os Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker.

Foi através desse livro que eu comecei a compreender como tudo funcionada, eu entendi que para ter sucesso eu precisava pensar como um empreendedor de sucesso e fazer o que ele faz para alcançar resultados iguais ou melhores, e foi aí que consegui realizar a minha tão sonhada primeira venda, e tudo começou a dar certo.

Vale muito a pena reservar um espaço do seu dia para ler um livro como esse, que pode simplesmente ser a porta de entrada para o seu sucesso.

Caminho Para Fazer as Primeiras Vendas – Seguir Quem Realmente Vale a Pena

Siga quem realmente vale a pena

A partir do momento em que a sua mente está preparada para seguir o caminho mais certeiro, fica muito mais simples encontrar e seguir profissionais que realmente valem a pena serem seguidos.

Profissionais que valem a pena serem seguidos, são aqueles que tem resultados, e acima de tudo, aplicam o que ensinam e oferecem suporte de qualidade para quem os seguem.

Seguir as pessoas certas já é meio caminho andado para o sucesso, simplesmente porque elas já trilharam o caminho que você quer trilhar, já passaram pelos obstáculos que você está enfrentando, portanto podem te ajudar a trilhar o caminho mais seguro e certeiro.

Buscar Conhecimento Qualificado

Buscar conhecimento qualificado para aprender como vender sempre

Se você ainda está navegando na internet buscando construir um negócio sólido e rentável, que gere vendas diárias em pouco tempo sem investir em conhecimento qualificado, lamento informar, mas esse não é o melhor caminho.

Não estou falando que informações gratuitas não funcionam, apenas estou dizendo que quem está iniciando agora, do completo zero, ainda não sabe separar o joio do trigo, e dessa forma tem grandes chances de ficar dando voltas e voltas, sem chegar a lugar algum, ou demorar muito mais para ter algum resultado e acabar desistindo no meio do caminho.

O caminho mais certeiro é investindo em um conhecimento atualizado, organizado e com um suporte capaz de tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a dar o próximo passo.

Quem tem mentalidade empreendedora sabe que investir em conhecimento é diferente de gastar em um curso. Como assim?

Investir em conhecimento é enxergar a oportunidade de obter um faturamento muito maior logo ali na frente, assim que aprender e colocar todo aquele conhecimento em prática.

Conhecimento Sem Ação é Igual Desilusão

paragliding-441880_1280

Uma vez eu li essa frase em algum lugar (não lembro onde rsrsrs) e que eu levo comigo até hoje, principalmente quando me pego procrastinando em algum momento da minha vida.

“Conhecimento sem ação é igual Desilusão”

Não vou dizer que é fácil manter o foco e a dedicação para aplicar tudo que aprendemos, mas é um exercício que vale a pena fazer todos os dias. Afinal é isso que vai possibilitar gerar vendas em diferentes plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze, e por aí vai.

Mas como conseguir manter o foco?

Depois que você investiu em um conhecimento, esqueça tudo que estiver ao seu redor, estou falando dos emails com dicas matadoras, postagens em redes sociais, vídeos gratuitos do youtube e por aí vai.

Estou dizendo isso porque se ficar tentando absorver tudo que estiver a sua volta, as chances são que vai acabar ficando confuso, sem saber o que fazer primeiro, em quem acreditar, qual metodologia seguir e vai acabar ficando paralisado, sem conseguir colocar nada em prática.

Entendeu agora porque eu falei para esquecer tudo que estiver ao seu redor? 🙂

E eu sei do que estou falando, porque só comecei a fazer as primeiras vendas quando decidi trabalhar o foco.

Me lembro como se fosse ontem, foram 2 meses de muita dedicação e foco até colocar tudo em prática e colher os primeiros resultados expressivos, que na época foram R$2.000,00 de faturamento.

Não precisa nem dizer o quanto fiquei feliz, ainda mais por saber que foi tudo fruto da minha dedicação e do esforço diário para manter o foco.

Depois de colocar todo esse conhecimento em prática, testar o que funciona e o que não funciona, então pode partir para absorver e testar novos conhecimentos, novamente mantendo o foco até o fim e assim por diante.

Não é fácil, mas é possível e vai valer muito a pena. Pense nisso.

Teste Sempre

Teste Sempre Para Identificar O Que Converte Mais em Vendas

Essa é o que eu posso chamar de cereja do bolo.

Você já deve ter ouvido falar que o que funciona para um pode não funcionar para outro, não é mesmo?

E essa é a mais pura verdade.

Alguns empreendedores conseguem um faturamento absurdo só trabalhando com vídeos, outros não conseguem nem olhar para câmera, mas são feras em fazer vendas através de um blog por exemplo.

E a única forma de saber se determinada estratégia funciona ou não para você é testando.

Então mantenha o foco, parta para ação, coloque tudo em prática, acompanhe os resultados por um tempo, ajuste o que for preciso e descarte o que não funciona, e dessa forma vai conseguir identificar onde deve manter mais esforços para garantir mais e mais resultados.

Se for criar páginas de captura, faça o teste A/B criando mais de um modelo de página, alternando a cor do botão do call to action, headline, imagem de fundo, imagem da isca digital, acompanhe as métricas por um tempo e vai ter o resultado de qual página deve utilizar em seu projeto para gerar mais conversões.

Inclusive, se você já tem conhecimento sobre blog, já tem um canal no youtube, lista de email, já trabalha as redes sociais, mas não consegue converter essas estratégias em vendas, recomendo que conheça o “Venda Realizada” do meu amigo e grande empreendedor Gustavo Freitas, que por sinal está com um valor extremamente acessível para qualquer pessoa, pode conferir aqui.

O curso focado em ensinar exclusivamente as estratégias que ele utiliza no blog, youtube, redes sociais e email marketing para gerar vendas todos os dias na internet, sem precisar investir em publicidade.

Mas preciso dizer que o Venda Realizada NÃO é um curso para quem está iniciando do completo zero, então se você está iniciando agora e não sabe por onde começar, entre em contato comigo aqui, que terei o prazer em te orientar conforme o seu nível de conhecimento ok.

Esses são os passos certeiros não só para quem quer saber como fazer as primeiras vendas, mas para quem deseja ter um negócio sólido e com ganhos cada vez maiores na internet.   

Esse artigo te ajudou? Você aplica essas dicas no seu negócio? Compartilhe suas experiências aqui abaixo nos comentários =)

Forte abraço e sucesso!

5/5 - (4 votes)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


31 Comentários

  • Rubens Vital disse:

    Muito bom seu conteúdo, me deu oportunidade de
    aprender algo novo. Eu ainda preciso me aprofundar mais,
    volto mais vezes.

  • Eliane Santos disse:

    Os cursos de marketing digital ainda estão vendendo bem?
    Vale apena promover?

    1. Sempre vale a pena promover e vendem muito bem para quem sabe aplicar as estratégias certas.

  • Olá tudo bem ? Espero que sim, estou acompanhando este site á um tempo e estou adorando os conteúdos que encontro aqui, são muito bons bem interessante.
    Parabéns!

    1. Oi Fernando,

      Muito bom saber que meus conteúdos estão te ajudando. Seja sempre muito bem vido por aqui!! 😉

  • Ana Maria disse:

    Belo Post era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.
    Parabéns Graciela Barbieri.

    1. Obrigada Ana Maria,

      Fico muito feliz em saber que o conteúdo do Conquista Digital está te ajudando. Saiba que é sempre muito bem vinda por aqui. 😉

  • Olá Graciela ! tudo bem?

    Estou apenas iniciando e tenho estudado e me dedicado quase todos os dias marketing digital e procurado também filtrar mais as informações que chegam até mim.

    A cada mês os meus resultados tem sido melhores e parte do segredo do meu sucesso tem sido seguir pessoas comprometidas a gerar real valor aos afiliados iniciantes como é o seu caso e também por saber adquirir os melhores cursos de acordo as minhas necessidades. Esses Cursos é o que tem trazido mais conhecimentos e agregado valor aos meus negócios digitais como afiliado de infoprodutos!

    Tenho acessado o seu blog bastante ultimamente e tenho aproveitado demais as suas dicas !

    Aprendi que: Você Só Pode Fazer o Que Sabe Fazer !

    Então, adquirir conhecimento é essencial para que Você possa evoluir seja no plano pessoal ou profissional!

    Então, Tenho 03 dicas para quem está iniciando:

    1. Leia Livros
    2. Vá a Seminários
    3. Adquira Cursos

    Obrigado por compartilhar seus artigos e Te desejo todo sucesso do mundo!

    1. Oi Raul,

      Muito bacana ver que você está com sua mentalidade muito bem trabalhada para empreender nesse mercado. Realmente o conhecimento é a base de todo negócio de sucesso e investir nesse conhecimento é o que vai promover esse crescimento de uma forma mais rápida e segura. Fico feliz em saber que o Conquista Digital está em sua lista de conteúdos preferidos, saiba que é sempre muito bem vindo por aqui. Abração e sucesso!!!

  • RICARDO MARQUES MARTINS disse:

    Olá, Graciela. Tudo bem?

    Nossa! Este foi um dos artigos mais sinceros e coerentes que já li sobre Marketing Digital.

    Meu nome é Ricardo Marques Martins. Sou contador e controller. Atuo em empresas de diversos segmentos de mercado desde 2001 e se tem uma coisa que constatei em números, é que, não importa o segmento de mercado, NUNCA vi uma empresa alavancar suas vendas sem investir recursos financeiros, sejam em pessoas, treinamentos ou soluções de marketing. Sempre fizeram sacrifícios para conseguir melhorar seus resultados nas vendas e na maioria das vezes, conseguiram.

    O que mais vejo na internet são pessoas tentando te empurrar treinamentos de como ganhar dinheiro pela internet através de ferramentas gratuitas. Tudo de graça! Parece um sonho, não é? Mas o fato é que sem levar conteúdo relevante ao seu público alvo, nunca será uma autoridade pra ele e viverá de uma venda aqui ou outra ali. Às vezes, mesmo com um bom conteúdo, não conseguimos alavancar, pois sofremos com a concorrência (tem muita gente boa no mercado) e pra sermos vistos, precisamos investir em campanhas pagas pra gerarmos vendas.

    Estou iniciando um projeto e gostaria de sua opinião. Vou deixar meu e-mail pra maiores detalhes, se puder me ajudar, é claro! Preciso falar com alguém especialista na área, como você.

    Parabéns pelo excelente artigo e pelo blog. Está show de bola!

    Abraço e muito sucesso.

    1. Oi Ricardo,

      Obrigada, fiquei muito feliz pelo seu feedback. Realmente nenhum negócio decola se não houver um investimento, seja ele de tempo ou de dinheiro. Infelizmente muitas pessoas pregam que trabalhar pela internet é fácil e o retorno é rápido, quando na verdade é um negócio como qualquer outro, onde você precisa investir em conhecimento e ferramentas para alavancar resultados. É claro que o trabalho online permite uma escala muito maior, mas isso só acontece depois de muito trabalho e dedicação.
      Pode me enviar um email para contato@conquistadigital.com.br

  • Amado Arnaldo disse:

    O monetizze é muito bom, mas por hora ainda prefiro o Eduzz, pelo sistema de recuperação de vendas que é excepcional

    1. Oi Amado Arnaldo,

      As 3 plataformas são boas e cada uma tem suas particularidades, com certeza a recuperação de vendas é uma excelente vantagem.

  • Olá Graciela, tudo bem?

    Muito bom o seu artigo, parabéns!!

    Concordo com você em todos os aspectos.

    Ter uma Mentalidade Empreendedora é fundamental para que qualquer negócio comece a dar certo ou se torne realidade.

    Além disso, essa Mentalidade Empreendedora é o que vai ajudar na hora em que as pessoas mais próximas tentarem nos remover desse mundo desconhecido e que “não funciona”.

    É justamente pelo fato de ser desconhecido que muitos tem medo de se arriscar. Você precisa ser bastante corajoso e persistente para provar a todos que é possível. Mas até chegar nesse ponto vai ter que passar por vários desafios.

    Felizmente, existem pessoas como você e o Gustavo Freitas que vem fazendo um belo trabalho ajudando quem está começando agora e até mesmo quem já está nessa estrada a muito tempo e só agora consegue ver os resultados.

    Parabéns pelo seu trabalho e vamos em frente que a batalha não acabou. ;-D

    Forte abraço,

    Sucesso Sempre.

    1. Oi Robeilton,

      Que bom que gostou do artigo. É muito bacana saber que está trabalhando muito bem a sua mentalidade e que também segue profissionais como o Gustavo Freitas que tem resultados, é honesto e não tem problemas em ensinar tudo que sabe, com certeza isso faz muita diferença.
      Obrigada por deixar seu comentário por aqui. Abraços.

  • Alisson disse:

    Olá Graciela,

    Como sempre, mais um artigo top, parabéns!
    Depois de ver essa publicação, estou começando a “limpar” a minha caixa de entrada e ter mais foco nos resultados!
    Vou conferir o Venda Realizada, pois sou aluno de um dos cursos do Gustavo e sei do comprometimento dele.
    A propósito, o livro que você indicou é excelente mesmo, li e reli rsrs

    Muito obrigado!
    Sucesso!

    1. Oi Alisson,

      que bom que o artigo te ajudou. O Foco é realmente um grande vilão dos empreendedores rsrsrs… não é fácil, mas é um exercício que vale a pena fazer todos os dias.

      Em relação ao venda realizada eu recomendo de olhos fechados, pois também conheço o trabalho e o comprometimento do Gustavo para com seus alunos.

      Esse livro abriu a mente de milhares de empreendedores, deveria ser uma leitura obrigatória para todos antes mesmo de começar a construir seus projetos na internet.

      Abraços.

  • Olá Graciela! Saudações.
    Seus artigos são muito úteis mesmo. Já há algum tempo venho ralando para decolar no ramo do marketing digital. Ultimamente fiz um curso muito bom, mas descobri que o que mais mais me faltava era a prática. Agora criei um blog, o artigodigital.com, instalei meu próprio sistema de email marketing, para diminuir gastos com mesalidades, adquiri um plugim para a edição das páginas de captura, e estou criando um ebook sobre páginas de captura onde coloco os conhecimentos que já tenho nesse segmento, para distribuição gratuita.
    Você acha que o curso “Venda Realizada” pode me acrescentar?
    Grato

    1. Oi Francisco,

      Com certeza o Venda Realizada pode te ajudar. Ele foi criado com foco nos empreendedores que assim como você, já tem um certo conhecimento, só que por algum motivo ainda não está conseguindo realizar vendas. As estratégias do curso vão direto ao ponto e sempre na prática, ensinando técnicas gratuitas para você tirar o maior proveito do blog, email marketing, youtube e redes sociais para gerar vendas. siga em frente, se inscreva no curso e depois não esqueça de nos contar os resultados hein 😉 Abraços.

  • Danilo disse:

    Oi Graciela,

    Parabéns pelo artigo. Eu acredito que um dos pontos mais preocupantes tanto para quem não adquiriu quanto quem já adquiriu um Curso é a procrastinação.

    Na verdade a maioria das pessoas compram um curso pensando que vai ser tudo fácil. Depois até consegue assistir e adquirir o conhecimento necessário, mas a procrastinação toma conta quando descobrem que a tarefa não é fácil e requer trabalho duro.

    E como já foi falado no artigo, conhecimento sem ação = desilução.

    Abraços!

    1. Verdade Danilo,

      Os grandes vilões dos empreendedores digitais são a procrastinação e a falta de foco, só quem consegue superar essa barreira é que consegue ter bons resultados. É como eu sempre digo, não é fácil, mas vale a pena fazer esse esforço 😉

  • flavia disse:

    OI Graciela antes tudo , sou sua fã pela sua dedicação e também pelas dicas que você nós oferece, eu preciso muito melhorar, mas sempre estarei te seguindo.
    Muito obrigada por tudo,
    flávia,

    1. Oi Flávia,

      Todos nós sempre precisamos melhorar e vamos fazendo isso a medida que vamos vivendo e aplicando dicas, sacadas, estratégias, etc… Vamos em frente sempre!

  • Eric disse:

    Olá Graciela,

    Primeiramente gostaria de agradecer por esse excelente conteúdo que com essas informações me faz poder está mais animado, pois iniciei a 2 meses no marketing digital, porém ainda sou leigo em alguma coisas, mas quero está aprendendo a cada dia e nunca desistir, sei que no começo nunca é fácil, mas temos que persistir não é mesmo.
    Estou passando por isso atualmente, seguir várias pessoas, cursos, e não conseguir focar em um só treinamento, por isso veio em uma boa hora esse seu conteúdo.

    obrigado,

    Eric

    1. Oi Eric,

      Aproveita esses cursos que você comprou, escolha o que mais se encaixa com o seu momento agora e se concentre em manter o foco e colocar tudo em prática. Tenho certeza que no final você vai estar se perguntando, porque não pensou nisso antes 😉 Vai valer a pena, te garanto.

  • Lidia Duarte disse:

    Excelente artigo Graciela, mais importante que fazer as primeiras vendas, é continuar fazendo vendas. Com essas estratégias muitos empreendedores vão chegar longe! Um abraço e sucesso.

    1. Oi Lidia,

      O objetivo do artigo + o vídeo, foi justamente mostrar o melhor caminho. Com certeza quem souber aplicar essas dicas, vai muito longe sim. Abraços.

  • Rosangela Rodrigues disse:

    Boa Noite Graci!

    Eu já fiz isso. Eu Adquiri o curso do Bruno Marinho, “Crie Site de Vídeos em Piloto Automático”, e estou me dedicando exclusivamente neste projeto. Recebo dia e noite, oferta de cursos disso, curso daquilo, então eu resolvi a nem abrir muitos destes e-mails, pra não ficar olhando uma coisa e outra. Nem mesmo quando recebo e-mails do próprio Bruno Marinho, com outros produtos criados por ele, eu até olho o email, mas não adquiro o produto, pois eu quero resolver projeto, fazer ele dar certo, pra então eu partir pro próximo.

    Muito obrigada por toda ajuda, que você me proporciona.

    Um Grande abraço.

    1. Oi Rosangela,

      Primeiro quero te dar os parabéns, pois sei o quando essa tarefa exige esforço da sua parte, mas saiba que tudo isso vai valer a pena. fico feliz por saber que minhas dicas estão lhe ajudando. Desejo muito sucesso em seus projetos. Abração 😉

  • Helio disse:

    Muito bom seu video, porque sem foco ninguém chega a lugar algum.

    1. Oi Helio,

      Verdade, o foco é algo muito importante e ao mesmo tempo nada fácil de se conseguir, é preciso ter muita determinação para conseguir focar em algo, principalmente em meio a tanta tecnologia e informação que temos hoje em dia, mas é algo que temos que nos policiar todos os dias, pois sabemos que esse esforço vai valer muito a pena 😉

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    PROMPT DE IA PARA CRIAR CURSO DE VENDA MASSIVA

    Libere o seu acesso ao prompt e a estrutura completa para criar cursos de venda massiva em 5 minutos com ajuda da IA.

    Prompt para download

    Aula completa com a estratégia

    Seus dados estão protegidos.