Nesse artigo + vídeo eu venho responder mais uma das perguntas que não quer calar: Como faço para conseguir atrair mais tráfego para minhas páginas de captura, vendas e outros conteúdos e como faço para conseguir aumentar minha lista de emails e transformar esses contatos em clientes fiéis.
Gravei esse vídeo onde falo sobre Tráfego e Conversão e uma forma bem simples e certeira para aplicar em seu negócio a partir de hoje.
No vídeo eu falo como eu faço, e que está dando muito resultado, para conseguir gerar mais tráfego e transformar esse tráfego em contatos e clientes.
Basicamente o primeiro e mais importante passo é sem dúvidas a produção de conteúdo.
Não é de hoje que eu sempre bato nessa mesma tecla, que a produção de conteúdo é a base sólida de qualquer negócio.
De nada adianta já no primeiro momento falar em vendas com alguém que ainda não conhece o seu trabalho e não confia o suficiente em você para comprar algo pela sua recomendação. De fato isso não funciona.
O melhor caminho é estar por dentro do que o seu público precisa e para isso esteja onde ele está, seja em grupos do Facebook, vídeos do youtube, comentários em blogs e por aí vai.
Procure observar o que o seu público está querendo, quais são suas principais dúvidas, desejos, dor e trabalhe a produção de conteúdo em cima dessa dor.
Feito isso o próximo passo é trabalhar para que o seu visitante fique no seu conteúdo até o final e para isso eu sigo alguns passos bem simples:
Dor – Fale sobre a dor/dificuldade que seu visitante está sofrendo, como ele está sendo prejudicado por essa dor, o que ele está sentindo por isso.
Causa da Dor – Em seguida fale sobre o motivo que o levou a essa dor (Exemplo: falta de foco, falta de informação, excesso de informação).
Solução – Nesse momento você já criou uma conexão muito forte com o seu público porque ele já se sente parte da história, agora você mostra que tem a solução, e é claro, entregue de verdade essa solução, dessa forma vai ganhar a confiança e a credibilidade suficiente para gerar a conversão que deseja.
Chama para ação – Essa é a hora de chamar para ação e pedir curtidas, comentários, compartilhamento e principalmente chamas para se inscreverem em sua lista de contatos (isso é muito poderoso e converte extremamente bem).
E não para por aí….
Não dá para esperar que depois de produzir um conteúdo o Google e o Youtube mandem uma chuva de tráfego para ele. É preciso trabalhar para divulgar esse conteúdo, por isso vá até onde o seu público está (redes sociais, youtube, email) e divulgue esse conteúdo que acabou de publicar.
Dessa forma vai dar uma forcinha na geração de tráfego e se as pessoas gostarem, vão permanecer por mais tempo no seu blog ou vídeo, e pode acreditar que tanto o Google quanto o Youtube vão te reconhecer por isso, melhorando cada vez mais o seu posicionamento nos mecanismos de busca gerando a partir daí, mais tráfego orgânico e diário até o seu conteúdo.
E não precisa nem dizer que quanto mais tráfego tiver para o seu conteúdo, mais conversão vai ter para o seu negócio.
Depois que já tem o contato do seu visitante, é hora de entregar uma sequência de emails com conteúdos de extremo valor, com objetivo de alavancar a sua autoridade para esse contato, fazendo com que confie em você a ponto de no final desse processo, estejam muito mais propensos a comprar pela sua indicação.
Algo que eu gosto muito de trabalhar nessa sequência se emails é uma isca digital que chamo de isca digital de alta conversão.
Esse modelo de isca nada mais é do que uma sequência lógica em vídeos (sendo um vídeo por email), onde no final faço a ligação entre o conteúdo passado, com a recomendação de um produto ou serviço que ajude a alcançar mais resultados, dessa forma não aumento só a conversão em vendas, mas transformo esse contato em um cliente fiel.
Um cliente fiél não é aquele que compra só uma vez pela minha indicação, mas aquele que continua me acompanhando e que compra outros produtos ou serviços que eu vier a recomendar daqui para frente. Isso é que vai fazer o seu negócio prosperar.
Se gostou do que viu até aqui e quer aprender como eu faço para criar esses modelos de iscas digitais, então te convido a assistir uma sequência de 3 aulas gratuitas onde mostro o passo a passo que sigo para conseguir esse feito e como você também pode fazer.
O objetivo desse artigo + vídeo foi de te encorajar a colocar as dicas em prática e com isso conseguir gerar mais tráfego e conversão, o que vai dar um up em sua autoridade e vendas online.
Espero que tenha gostado. Deixe aqui o seu comentário dizendo o que achou, vou gostar muito de saber a sua opinião.
Forte abraço e sucesso!!!
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