Existe Ferramenta de E-mail Marketing Que Entregue Mais Emails Na Caixa de Entrada?

Tempo de leitura: 7 min

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Será que existe ferramenta de e-mail marketing que entregue mais emails na caixa de entrada do meu lead?

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Essa foi uma das dúvidas que recebi por email depois de fazer uma breve pesquisa com minha lista de contatos, então decidi gravar um vídeo para mostrar a minha visão sobre o assunto e te ajudar a melhorar sua taxa de entrega.

[Vídeo] Existe Ferramenta de E-mail Marketing Que Entregue Mais Emails Na Caixa de Entrada?

https://youtu.be/Oh9-UJAt4-k

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Existe Ferramenta De Envio de Email que Garanta Entrega Na Caixa de Entrada?

A minha resposta a essa pergunta é, NÃO.  Nenhuma ferramenta consegue garantir todos os emails entregues na caixa de entrada dos leads, até porque quem define isso são os servidores de emails dos seus leads como hotmail, gmail, yahoo, outlok e por aí vai.

São os servidores, baseado em diversos critérios internos, que ficam o tempo todo analisando os remetentes de envios e decidindo se vão receber na caixa de entrada, lixo, promoções ou spam.

Mas…. existem alguns cuidados que melhoram nossa avaliação perante os servidores e melhoram consideravelmente a entrega dos nossos emails na caixa de entrada.

Fica ligado até o final do artigo para saber os principais cuidados que você deve ter para garantir uma taxa de entrega campeã.

NÃO Compre Lista

Não compre lista de emails

Em hipótese alguma compre lista para importar no seu serviço de e-mail marketing, pois isso com certeza vai te dar dor de cabeça.

Primeiro porque se lista comprada desse certo muitos estariam ricos, segundo se essa lista fosse tão boa ninguém venderia ela a preço de banana, pois seria mais fácil e lucrativo usar no seu negócio.

Uma lista comprada, mesmo que no anúncio diga que é SUPER segmentada, não vai funcionar pelo simples fato de que essas pessoas não te conhecem e não autorizaram receber seus emails, logo, as chances de te marcarem como spam é muuuuuito grande.

Quando um remetente é muito marcado como spam, corre o risco de ser bloqueado no seu serviço de email marketing ou até ter seu domínio na lista negra dos servidores, o que impede de ser usado novamente para enviar emails.

Uma lista comprada não vai servir de nada a não ser para ocupar espaço e gerar problemas, então fuja delas.

NÃO Extrair Emails do Google Ou Qualquer Outra Plataforma

Não extraia emails

Existem diversas ferramentas que ficam varrendo a internet em busca de emails, algo bem tentador para quem está iniciando um negócio e sabe que precisa de uma lista de contatos para ter seu principal ativo. 

Fato é que extrair contatos é o mesmo que roubar o email das pessoas para mandar emails sem sua autorização. As chances de ser marcado massivamente como spam são enormes.

Quem aplica essa prática fatalmente terá sua taxa de entrega muito prejudicada, além de correr o risco de tomar um bloqueio na sua plataforma de email marketing e ter seu domínio enviado para a lista negra dos servidores.

Resumindo, qualquer prática usada para enviar emails para pessoas que não autorizaram recebe-los deve ser evitada a qualquer custo.

NÃO Deixe Seus Contatos Esfriarem

NÃO Deixe Seus Contatos Esfriarem

Imagina você ter uma lista de 1.000 pessoas que até manteve um contato bacana por um tempo, mas que já fazem uns 2 meses que não manda um único email.

Essa lista está completamente fria e chances são que os leads nem lembram mais que você existe.

Aí você decide retomar seu projeto e começa novamente a enviar emails. Será que vão te marcar como spam? A grande maioria vai sim. 

Por isso a minha dica é, nunca pare de se comunicar com sua lista, mantenha uma comunicação periódica, envie novos artigos, vídeos, posts de redes sociais ou mesmo um email de puro conteúdo sem link, mas mantenha uma comunicação periódica com seus leads, não deixem que eles esqueçam que você existe. 

Isso vai te ajudar a manter uma boa taxa de aceitação, mantendo uma boa reputação perante os servidores de emails e com isso conquistando uma taxa cada vez melhor de entrega na caixa de entrada. 

Faça Um Limpa De Tempos Em Tempos

limpando emails da ferramenta

Muitos empreendedores não recomendam excluir emails que não abrem suas campanhas porque algum dia esses contatos podem comprar algo de você, mas será que isso vai te ajudar?

Quanto mais responsiva for sua lista, mais bem visto o seu remetente é pelos servidores, melhor é sua reputação e por consequência melhor é sua taxa de entrega na caixa de entrada.

Dessa forma não precisa nem dizer que ter uma lista de 1.000 contatos onde só 200 abrem seus emails não é nada bom para sua reputação.

Além disso uma lista que não converte acaba só ocupando um espaço precioso tanto na lista quando no seu bolso, já que pagamos por cada contato que ali está.

Por esses motivos que eu recomendo fortemente fazer uma limpa na lista de tempos em tempos (pode ser de 3 em 3 meses) removendo os contatos que não abrem seus emails há mais de 3 meses. 

Assim vai manter uma lista muito mais responsiva, que abrem e clicam nos seus emails, consomem seu conteúdo e compram de você, o que também ajuda imensamente a turbinar sua taxa de entrega na caixa de entrada.

Campo Assunto

campo assunto do email

O campo de assunto do seu email é o ponto chave que vai fazer o lead abrir ou não seus emails, logo esse é um ponto que deve ter bastante atenção. 

Esse campo também é muito bem analisado pelos servidores de emails. 

Então quando você usa chamadas que remetem a ganhos expressivos, dinheiro, ganhar e algumas outras palavras fortes, isso já pode ascender uma luzinha de desconfiança jogando o email para o spam.

Evite usar promessas muito fortes no assunto do email, ao invés disso deixe o lead curioso em relação ao conteúdo ou mude um pouco as palavras para diminuir as chances de arruinar sua reputação perante os servidores de emails. 

Conteúdo do Email

conteúdo do email

Os servidores também estão o tempo todo de olho no conteúdo dos emails e pronto para punir quem exagera um pouco na dose, como:

URL dos links

Dê preferencia por usar url que levam para o seu domínio, domínio que você tem cadastrado na sua plataforma de email marketing.

No meu treinamento E-goi Dominado eu mostro como autenticar o domínio e o cname para dar mais credibilidade ao remetente, o que ajuda e muito na taxa de entrega.

Se você usa outro serviço de email marketing é provável que tenham algum procedimento parecido, pois isso meio que diz para os servidores que o domínio é seu mesmo, então pode confiar. Sacou?

Imagens

Usar muitas imagens no corpo do email pode ascender uma luz de alerta para os servidores que podem ver aquele email como um spam.

Minha recomendação é que use o mínimo de imagens ou até nenhuma. No máximo use uma para sua saudação final e uma do conteúdo mesmo.

Negrito

Quando negritamos algumas palavras ao mesmo tempo é porque estamos chamando atenção para algum ponto do conteúdo, até aí tudo bem.

Agora, se negritar muitas palavras os servidores podem ver isso como um spam, algo que está forçando uma conversão, e novamente isso afeta diretamente sua taxa de entrega. 

Evite usar negrito, mas se usar cuidado para não exagerar.

Contas Novas

conta nova na ferramenta de email marketing

Se você tem uma conta nova na sua ferramenta de email marketing e está enviando os primeiros emails, é normal perceber mais emails caindo na caixa de lixo ou na aba de promoções.

Isso acontece justamente porque seu remetente é novo e ainda está sendo avaliado pelos servidores.

A medida em que você continua se comunicando com seus leads, usando sempre as boas práticas de envios, sua reputação perante os servidores vai aumentando e sua taxa de entrega na caixa de entrada também vai melhorando.

Domínio Muito Novo

Domínio muito novo

Os servidores de emails já sabem que muitas pessoas usam domínios novos para fazer spam e por isso costumam marcar remetentes vindos de domínios muito novos como spam logo de cara, o que novamente não é nada bom para sua taxa de entrega. 

O prazo certo para cadastrar um domínio na sua ferramenta de email marketing é de pelo menos 30 dias após sua criação, assim não será mais visto como risco de spam.

Você pode até cadastrar o domínio depois de uns 16 dias de existência e usar o restante do tempo, até completar os 30 dias, para configurar a plataforma e o seu funil de vendas, para só enviar emails depois do seu domínio já ter mais de 30 dias.

Assim evita dor de cabeça e garante uma melhor taxa de entrega na caixa de entrada dos seus leads. 

Agora que você já sabe que não Existe Ferramenta de E-mail Marketing que garanta 100% da entrega na caixa de entrada e sabe os passos básicos para aumentar a entrega na caixa de entrada, pode conhecer meu treinamento E-goi Dominado, onde ensino passo a passo, como qualquer pessoa, mesmo sem muito conhecimento, pode criar uma estrutura de email markeing capaz de atrair atenção do lead e transforma-los em clientes fiéis.

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