Thumbnails Que Vendem: 7 Dicas Para Tornar Seus Vídeos Impossíveis de Não Serem Clicados e Visualizados

Tempo de leitura: 6 min

WORKSHOP - Como transformar seguidores em clientes pagantes

Descubra Como Vender Todos os Dias e Gerar Lucro com um Funil Simples Usando o Instagram e WhatsApp

Uma boa Thumbnail, influencia muito na hora da escolha por qual vídeo assistir, isso é fato!

Anúncio

Conforme Wikipedia, Thumbnails são versões reduzidas de imagens, usadas para tornar mais fácil o processo de procurar e reconhecer.

Com isso eu posso dizer que existem Thumbnails que vendem e muito.

Sabe como?

Anúncio

Uma Thumbnail que chama atenção recebe mais cliques, com isso o vídeo ganha mais visualização e acaba gerando mais conversão em tráfego, leads e vendas (depende do objetivo que você determinou no vídeo).

Então a minha dica pra você é:

faça com que seus vídeos sejam descobertos, chamem a atenção e se destaquem na multidão.

Thumbnails que Vendem (Porque isso funciona tão bem)

Thumbnails que vendem

Todos os dias mais de 200 milhões de pessoas acessam o youtube para assistir vídeos dos mais variados assuntos.

O YouTube é uma plataforma extremamente visual que milhares e pessoas acessam para assistir vídeos, geralmente eles escolhem o que assistir com base nas miniaturas (Thumbnails).

Uma revista necessita de ter uma manchete apelativa para as pessoas comprarem, certo?

Um título e uma miniatura são sua forma de dizer ao público o que vão receber e qual a razão de clicarem no seu vídeo para assistir até o final.

Na verdade, a miniatura faz um enorme trabalho, ela permite que o público saiba o que está prestes a acontecer.

Imagine que em um vídeo com práticas de exercícios físicos, a imagem da Miniatura deve ser algo relacionado a exercícios, para que as pessoas consigam identificar o objetivo do vídeo antes mesmo de clicar.

Então, o que pode tornar uma Thumbnail mais atrativa, que realmente tenha o poder de conquistar mais cliques e te ajudar a vender muito mais?

Para te ajudar com isso eu vou compartilhar 7 Dicas Para Tornar Seus Vídeos Impossíveis de Não Serem Clicados e Visualizados:

Dica #1 Use Textos Grandes Nas Thumbnails

textos grandes nas thumbnails

Ao criar uma Thumbnail (miniatura de vídeos no youtube) no editor de imagens, certifique-se de que seu texto é grande o suficiente para ser lido em qualquer dispositivo, especialmente no celular que é o mais usado.

O Youtube e o Google estão dando muita preferência para pesquisas feitas a partir do celular, então se você der uma atenção especial a essa dica vai aumentar significativamente as chances das pessoas encontrarem, clicarem e visualizarem seus vídeos.

Use imagens de boa qualidade (nítidas) para tornar sua Thumbnail fácil de entender, independentemente do tamanho.

Imagens complexas são difíceis de serem compreendidas em escalas menores…

Dica #2 Chame atenção | Faça diferente

chame atenção nas miniaturas dos vídeos

As pessoas querem ver seu rosto, se conectar com você.

Você não é obrigado a criar todas as miniaturas com o seu rosto, mas se for trabalhar dessa forma é bom ter alguns cuidados importantes.

Crie miniaturas com expressões variadas, ou se preferir, use screenshots de momentos engraçados dos seus vídeos. Isso incentiva mais as pessoas a assisti-los.

Tente mostrar seu rosto de perto e com emoções marcantes ou uma expressão interessante ou até engraçada.

Sua Thumbnail não pode parecer entediante, então fuja do obvio (nada de rostos sérios e sem graça).

Dica 3: Crie Thumbnails Com Textos Curtos

use textos curtos nas miniaturas

Faça uma mensagem curta e direta, e de preferência, que seja diferente do título.

Você pode fazer um resumo do título usando só as palavras mais importantes, isso já basta para seu visitante entender do que se trata seu vídeo.

Não faz sentido repetir completamente o título do seu vídeo no texto da sua miniatura.

O ideal é ter uma mensagem diferente, mais impactante e mais sugestiva.

A miniatura é para causar impacto e chamar a atenção e para receber cliques.

E eu falo aqui de receber muito mais cliques até do que aquele vídeo que está acima do seu. Sacou?

Dica #4 Thumbnails que Vendem Também  Usam Palavras-Chave

 

insira palavra chave nas thumbnails

Invista no uso das palavras-chave no texto da sua miniatura de vídeo.

Palavra de impacto ou até mesmo uma palavra evocativa também pode chamar muita atenção, gerar interesse, e fazer com que se torne uma Thumbnail muito mais viva e atraente aos olhos do usuário que está fazendo essa busca no youtube.

Então coloque essas palavras em um ângulo de até 45 graus, use alto contraste e cores vivas (chamativas).

Com isso grandes serão as chances de se destacar de todas as outras imagens que a maioria das pessoas usam.

O que certamente vai te fazer receber muito mais cliques, o que significa mais e mais pessoas assistindo seus vídeos e gerando a conversão que você determinou nele. Simples assim!

Dica #5 Destaque o Texto da Sua Miniatura

destaque o texto

Não adianta nada colocar um Texto incrível na sua Thumbnail se ele não ficar confortável para ser lido.

Existem alguns truques que ajudam a destacar seu texto, tornando muito mais simples e rápido para qualquer pessoa compreender e escolher o seu vídeo e não o do seu concorrente:

  • Certifique-se de que o texto está legível.
  • Também pode e deve usar negrito nas palavras mais importantes, aquelas que você quer destacar mais.
  • Imagens de alto contraste com muita profundidade visual destacam o assunto. Se o contraste for reduzido e diminuído, fica difícil entender sobre o que é o vídeo.
  • Use sinais de pontuação e símbolos, eles são mais impactantes e ocupam menos espaço.
  • Você pode usar pontos de exclamação, interrogação, e setas indicativas, eles também chamam a atenção e tornam o visual bem mais chamativo, faça o uso destes símbolos sempre que puder.

Dica 6: Não Use Qualquer Imagem

não use qualquer imagem

Escolha uma imagem que desperte curiosidade, mas que não fuja da pauta do vídeo.

A imagem precisa ter relação direta com aquilo que você está entregando de conteúdo no seu vídeo.

Caso contrário a pessoa pode entrar no seu vídeo e logo sair sem gerar a conversão que você determinar.

Você pode criar miniaturas e mostrar antes para um amigo ou a alguém da sua família, que não tenha assistido o vídeo ainda, e perguntar “você clicaria nisto?”, “você consegue relacionar esta imagem ao assunto do vídeo?”

Dica 7: Siga Um Padrão

siga um padrão na criação das miniaturas

Calma, não estou dizendo para fazer tudo que todo mundo faz, muito pelo contrário.

Estou falando de seguir um padrão entre as miniaturas do seu canal no youtube.

Uma identidade visual é tudo que seu canal precisa para não ser esquecido.

Imagine seguir o mesmo padrão de cores e textos em todas as Thumbnails? 

Isso simplesmente vai fazer com que quem bater o olho nessa miniatura já saiba que o vídeo é seu.

O que vamos combinar, pode aumentar ainda mais as chances de receber mais cliques, visualizações, tráfego, leads e vendas.

Essas foram as 7 dicas para criar Thumbnails que vendem…. agora…. se mesmo assim você continua com aquele bloqueio criativo para bolar suas miniaturas, saiba que tem solução.

Ninguém nasce sabendo criar artes incríveis.

Tudo isso pode ser aprendido, basta seguir os mesmos passos que grandes designers seguem para criar suas imagens.

Você pode conferir as dicas do Wellington que mostra as técnicas que aplica para criar Thumbnails irresistiveis em 5 minutos ou menos.

[button_1 text=”Descubra%20como%20os%20maiores%20Designers%20criam%20Thumbnails%20irresist%C3%ADveis” text_size=”18″ text_color=”#ffffff” text_font=”Lato;google” text_bold=”Y” text_letter_spacing=”0″ subtext_panel=”N” text_shadow_panel=”Y” text_shadow_vertical=”-1″ text_shadow_horizontal=”0″ text_shadow_color=”#000000″ text_shadow_blur=”0″ styling_width=”37″ styling_height=”18″ styling_border_color=”#b757fa” styling_border_size=”1″ styling_border_radius=”6″ styling_border_opacity=”0″ styling_gradient_start_color=”#b757fa” drop_shadow_panel=”N” inset_shadow_panel=”N” align=”left” href=”https://conquistadigital.com.br/thumbnails-irresistiveis” new_window=”Y”/]

Com isso você vai ver que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento de ferramentas de edição e até que tenham bloqueio criativo, conseguem criar Thumbnails que vendem.

3.2/5 - (11 votos)

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

  • josiel disse:

    Olá! Muito bom conteúdo, comecei agora no MD, uma área muito interessante, parabéns pelo seu trabalho

    1. Obrigada Josiel!

      Muito feliz aqui por saber que meus conteúdos estão te ajudando.

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro