Será que o E-mail Marketing Morreu? Em uma época onde as pessoas estão muito plugadas no digital e recebem centenas de e-mails diários, será que ainda vale a pena trabalhar com e-mail marketing no meu negócio?
Essa é uma das perguntas que mais recebo, e até entendo o receio que muitos tem em aplicar estratégias de e-mail marketing em seus negócios.
Por isso gravei esse vídeo dando a minha opinião sobre e-mail marketing e ainda dando + 6 dicas TOP que vão turbinar sua conversão.
[Vídeo] O E-mail Marketing Morreu? Pegue 6 Dicas Para Impulsionar Sua Conversão
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Ainda Vale a Pena Trabalhar com E-mail Marketing?
É claro que essa estratégia funcionou muito melhor no passado, mas isso não quer dizer que o E-mail Marketing Morreu, muito pelo contrário, ele está mais vivo do que nunca e gerando a maior parte do faturamento de diversas empresas por aí (incluindo a minha 🙂 ).
O importante aqui é você entender que o e-mail é um ponto de conexão entre você e seu público, então aproveite para bolar um funil de vendas matador, onde você realmente entrega muito valor e conduz seus leads pela decisão de compra do seu produto.
6 Dicas Para Impulsionar sua Conversão
O E-mail Marketing sempre foi minha principal fonte de comunicação e vendas, mas exitem inúmeras outras ferramentas disponíveis em nosso mercado que não podem e não devem ser ignoradas.
#1 – Robô do Facebook
Recentemente eu descobri uma ferramenta que integra facilmente com o messenger do facebook (inbox do face), onde é possível criar funis de vendas incríveis e com poder de conversão e conexão extremamente rápidos.
Tem até um treinamento chamado Face Autoresponder, que ensina passo a passo, como aproveitar todas as funcionalidades da ferramenta, que é toda em Inglês, para potencializar muito mais seu poder de conversão.
#2 – Whatsapp
Se você tem uma lista de transmissão no Whatsapp, também pode e deve usar como um meio de entregar valor e gerar relacionamento e vendas através de uma série de conteúdos exclusivos, assim como trabalha no e-mail. Faz sentido isso para você? 🙂
#3 – Não Ignore o Poder das Redes Sociais
Não tem como ignorar que a esmagadora maioria da população anda plugada 24H por dia nas redes sociais.
Então sua missão é identificar em quais delas o seu público está mais concentrado, e usar essas redes sociais a seu favor para manter uma comunicação mais próxima e construir a confiança que precisa para transformar esse público em contato ou até vender para eles.
#4 – Vídeos Conectam e Convertem Muito Mais Rápido
Se você ainda não grava vídeos para sua audiência, então devo dizer que está deixando dinheiro na mesa. É sério!
Lembro como se fosse hoje, do pavor que eu tinha em falar para a câmera, aparecer então nem se fala, eu tinha muito medo mesmo.
Mas eu sabia do poder dos vídeos para conectar e gerar as mais variadas conversões, então mesmo com medo eu me permiti em dar esse primeiro passo, e foi a melhor coisa que fiz.
Fato é que os primeiros vídeos ficaram horríveis, mas hoje já consigo gravar de forma muito mais natural.
Essa estratégia me possibilitou ter um canal no youtube com milhares de inscritos, com grande probabilidade de acessar meu blog, se inscrever na minha lista e comprar os produtos que recomendo.
Bora lá gravar mais vídeos para sua audiência!!
#5 – Anúncios
Eu já disse diversas vezes que me apaixonei por Marketing de Conteúdo e por geração de tráfego orgânico, mas é claro que não podemos ignorar o poder dos anúncios para gerar resultados de forma mais rápida.
Logo, nada te impede de usar o conteúdo aliado a um bom trabalho de anúncios para atrair pessoas criar uma espécie de funil de vendas.
Conheço profissionais que trabalham muito forte com remarketing que funciona como um verdadeiro funil de vendas, enviando pessoas que acessaram páginas específicas, para promoções que façam total sentido para elas.
Aqui a criatividade é o seu limite, pois além do remarketing, ainda pode promover bons conteúdos que tem como missão gerar uma conversão. Sacou?
#6 – Aplicativos
Oferecer conteúdos, presentes ou descontos exclusivos só para quem baixar o aplicativo da sua empresa é algo que poucas pessoas fazem, mas que pode ter um alto poder de conversão.
O Mobile está ganhando cada vez mais espaço, isso porque as pessoas costumam ficar por mais tempo conectadas em seus Smartphones e Tablets, do que em seus Notebooks e PCs por exemplo.
Acho que já deu para perceber que um aplicativo é algo que vai te manter conectado com seu público por mais tempo.
Sem contar que a taxa de abertura da notificação de um aplicativo é absurdamente maior do que a taxa de abertura de um e-mail, logo é uma estratégia que não deve ser ignorada.
Espero que esse conteúdo tenha aberto sua visão em relação a estratégias de conversão para o seu negócio, que vai além do e-mail marketing, mas sem ignorar seu imenso poder de conversão.
Até porque se você contrata uma ferramenta de e-mail marketing, vai ter total domínio sobre ela, sem correr o risco de perder seus contatos.
Dessa forma, mesmo que outras estratégias não saiam como o esperado, o e-mail vai continuar lá funcionando e gerando conversões para você.
Forte abraço e sucesso!
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