Se você é um empreendedor digital e já leu muito a este respeito, já deve ter passado por alguns problemas, onde alguns desistem pelo caminho como: realizar inúmeros cursos, esperar resultados rápidos e aumentar suas dívidas com os altos investimentos realizados.
O descontrole das finanças pessoais do empreendedor é a principal causa do abandono de muitos em um prazo máximo de 8 meses de quando inicia nesta área.
Mas por que isso? Por que desistir logo sem ao menos tentar mais? Você achou que seria muito fácil? Alguém prometeu retornos rápidos?
Quais são os cuidados que devem ser seguidos para desenvolver projetos financeiramente sustentáveis em médio e longo-prazos?
Quais Os 3 Principais Erros Cometidos Pelo Empreendedor Digital?
Se você iniciou agora no marketing digital e ainda não obteve resultados expressivos e somente gasta valores relativamente altos em cursos sem poder gastar, está gerando uma forma de se desmotivar rapidamente em qualquer dificuldade.
Procure realizar qualquer ação refletindo bem antes de começar e acima de tudo pensando nas finanças pessoais, por isso, é fundamental que reflita nas dicas a seguir.
Dica 1: Organize Seu Projeto E Estabeleça Prioridades
Esta é uma etapa muito importante, mas que infelizmente poucos realmente realizam, pois se trata da organização do seu projeto. Qual o seu projeto? Vai criar um Blog, um canal no YouTube? Ou todos os canais e relacionados ao mesmo nicho ou subnicho?
O erro número 1 de quem inicia nesta área é de entrar em várias frentes de negócios, tentar fazer tudo ao mesmo tempo, isto é, começa com um blog na área de saúde, e ao mesmo tempo mais 5 ideias diferentes.
Se você tem pouco tempo provavelmente estará gerando uma grande fonte de frustração para sim mesmo porque se o tempo é curto como irá se dedicar com qualidade a tantos projetos ao mesmo tempo?
Claro que a cada regra sempre existem exceções, mas se focar em um só projeto e se dedicar mesmo a ele, suas chances provavelmente serão maiores e a desmotivação não irá pegar você tão rapidamente, pois já conseguirá ver resultados mais rápidos.
Dica 2: Realização De Cursos
Esse é outro grande problema de quem é iniciante, pois já cometi este erro e fiz muitos cursos e os resultados eram menores do que hoje. Mas por que?
Se observar, a tendência de se estudar tudo ao mesmo tempo é o excesso de informações, ou seja, você fica ao mesmo tempo feliz porque está sabendo muito, mas não sabe por onde começar.
Isso gera um misto de frustração com excitação e pode estar levando você de um extremo a outro e ocasionando um motivo muito sério para abandonar o barco antes mesmo de começar a navegar!
Dica 3: Sustentabilidade Financeira Do Negócio
Este é praticamente o coração de qualquer negócio online. O interessante é que muitos se esquecem deste ponto essencial!
Se você alguma vez já elaborou um projeto, uma das cláusulas fundamentais é qual o investimento necessário e qual o prazo para começar a dar um retorno.
Talvez no marketing digital não tenha a noção de uma data exata do retorno do investimento, mas certamente realizará um planejamento financeiro de quanto poderá gastar sem se endividar.
Dívidas é algo muito sério e a causa de muitos atritos e até mesmo separações de casal.
Por isso, realizar um controle financeiro para saber o quanto poderá investir em seu projeto ou até mesmo se não puder investir nada no momento, você poderá planejar em juntar dinheiro para em breve iniciar seu projeto.
O grande erro de quem inicia e é motivo de abandono em pouco tempo é o endividamento financeiro.
O empreendedor vai com tudo, mas sem se planejar nas finanças pessoais e como espera um retorno rápido demais, investe todas as suas fichas e depois acaba sofrendo uma pressão grande devido ao surgimento das dívidas e acaba por desistir do projeto sem ao menos ver o retorno do dinheiro investido.
Por isso, é fundamental o controle das finanças pessoais para saber o quanto poderá investir todo mês sem entrar em dívidas.
Digo isso porque dependendo da sua disponibilidade de tempo e do foco dedicados ao projeto, o retorno pode demorar mais de 1 ano para começar a surgir.
Mas como organizar as finanças pessoais para começar ou até mesmo organizar seus projetos de uma maneira sustentável?
O e-book Livre-se das Dívidas e Realize seus Sonhos (e-book não está mais disponível) foi escrito para abordar várias temáticas e inclusive estimular ao leitor a refletir sobre seus gastos de maneira a evitar o consumo desenfreado. Também aborda dicas fundamentais sobre como economizar no dia a dia.
Ele está sendo oferecido com um bônus em que você não terá como manter suas dívidas sem dizer que não sabia o que fazer, ou por onde começar.
Nesse primeiro momento de lançamento, a autora (Cristiane Gouget) que é economista e atua na área há 10 anos, estará analisando a planilha financeira preenchida por todos que adquirirem o E-book, apontando quais as soluções para organizar suas finanças pessoais e sair das dívidas o quanto antes.
Só esse bônus vale muito, mas muito mais do que o valor do E-book.
Seguindo todas as dicas relacionadas acima e mantendo seu foco, seu projeto terá bases sólidas para ainda existir por muitos anos e ao mesmo tempo estará sempre motivado a seguir em frente.
Deixe um comentário