Gato Por Lebre – Erro Fatal na Oferta da Isca Digital e Como Evitar

Erro fatal na hora de oferecer a isca digital de alta conversão

Se tem um erro que todo empreendedor deve evitar cometer a qualquer custo na hora de oferecer uma isca digital em troca do email dos seus visitantes, é entregar gato por lebre. Já vou explicar melhor. 

Antes de qualquer coisa é importante que você saiba que a reputação é um pilar que não pode faltar em um negócio de sucesso, e é aí que a isca digital entra na história. 

Assista esse vídeo onde eu mostro uma experiência não muito boa que tive no mundo offline, e o que isso tem haver com o erro fatal na hora de oferecer a isca digital em troca do email do visitante.

aulas isca digital de alta conversão

Se você assistiu o vídeo, então deve saber da experiência nada agradável que tive com a oferta de um plano de celular, onde no final percebi que me venderam gato por lebre, ou seja ofereceram o plano pelo valor X e no final ainda tinha um valor Y pela adesão “mensal ?!” Que isso?!?!

Realmente fiquei muito frustrada, não pelo valor, mas pela desonestidade ou pela omissão de informações na hora de fazer a oferta, que provavelmente vai me fazer cancelar o plano e quem sabe, até mudar de operadora e alertar outras pessoas em relação ao ocorrido. 

A mesma coisa acontece com a entrega da sua isca digital.

Se você oferece um benefício, mas não entrega o prometido, chances são que o lead vai deixar de seguir o seu trabalho, não vai comprar pela sua indicação e ainda vai falar mau de você para outras pessoas, o que não é nada bom para a sua reputação. 

Por isso é indispensável zelar e muito pela reputação do seu nome, sua marca no mercado, e para isso faça uma oferta que possa cumprir e não só isso, entregue até mais do que prometeu, isso vai fazer com que seus leads fiquem satisfeitos, passem a confiar em você, no seu trabalho e peçam para comprar pela sua indicação (isso não tem preço). 

No vídeo eu também falo de um modelo de isca digital não muito convencional que uso em meus projetos, e como esse método pode ser usado por qualquer empreendedor, independente do nicho, para aumentar drasticamente sua reputação e vendas online, mesmo sem precisar sequer falar em vendas. 

Esse foi o método que eu utilizei, e ainda uso até hoje, que me permitiu sair do completo zero para uma empreendedora que milhares de pessoas seguem. 

Você pode conhecer esse método assistindo essas 03 aulas gratuitas onde mostro a estratégia que uso para identificar, construir, e entregar de forma automatizada esse modelo de isca digital de alta conversão.

Você também pode gostar esses outros artigos:

Espero que tenha tirado o máximo proveito desse conteúdo e qualquer dúvida é só deixar aqui abaixo nos comentários. Prometo responder o mais rápido possível. 

Há… se o artigo te ajudar, compartilhe com seus amigos e ajude a espalhar essa dica para mais pessoas que estão precisando dar um up na sua reputação e vendas online. 

Forte abraço e sucesso! 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

12 Comentários

  1. Olá Graciela Barbieri.
    Muito obrigado por compartilhar essa dica ninja sobre a entrega de Isca Digital.
    Seu Blog está cada vez melhor! Parabéns e obrigado por compartilhar conteúdo de valor com sua audiência.
    Um abraço.
    Att,
    Marcelo Langoni

    • Obrigada Marcelo 🙂

      É sempre um prazer poder compartilhar o meu conhecimento por aqui, e melhor ainda é saber que ele está ajudando muitas pessoas. Abração 😉

  2. Ismael

    Bacana Graciela, até onde já te acompanhei, você faz um excelente trabalho.
    Parabéns!
    Boa sorte!

    • Oi Ismael 🙂

      Que bom que está gostando do meu trabalho. Precisando é só chamar. Abração 🙂

  3. Luis Sousa

    Tenho um website em que falo todas as semanas de razões para se acreditar que a Terra não existe por acaso e que ela e os seres vivos e mais nomeadamente o Homem foram criados por um Ser infinitamente mais inteligente que o Homem e que é Deus porque a inteligencia não se pode cingir à Terra, assim como o Homem o demonstra levando o seu pensamento fora da Terra através da sua criação os seus satélites. Faço isto hão já mais de três anos sempre com o mesmo numero de leads que são meia dúzia deles e sempre fieis pelo que se não tenho mais é porque a google não deixa.

    • Oi Luis,

      Muito bacana o seu trabalho, mas posicionar no Google não é só escrever um conteúdo de qualidade, mas é escrever um conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo otimizado e preparado para conversão.

      Não sei qual é o seu blog, mas recomendo que estude sobre SEO e estratégias de email marketing, verá que os resultados vão melhorar. 😉

  4. Graciela, muito bom o artigo!

    Realmente, o que mais acontece é alguém entregar muito menos valor do que promete. Isso já aconteceu comigo várias vezes (e ainda acontece).

    Isso causa uma frustração tamanha, que na primeira oportunidade, me descadastro da lista. E penso que é por isso que no Brasil o marketing digital ande a passos tão lentos.

    Infelizmente, muitas pessoas com pose de “gurus” simplesmente copiam materiais uns dos outros… E isso faz com que todos fiquem desacreditados.

    Precisamos mudar este cenário.

    Parabéns e continue com este ótimo trabalho!

    • Oi Cláudio,

      Fico feliz em saber que acompanha e gosta do meu trabalho. Com certeza muita coisa precisa ser melhorada e chances são que quem não focar em agregar valor para seus seguidores, vai acabar ficando para trás, pois as pessoas buscam por solução concreta e não enrolação, isso é bom porque ajuda o nosso mercado melhorar cada vez mais. Abração e seja sempre muito bem vindo por aqui.

  5. Ótimo artigo Graciela! Infelizmente muitos empreendedores e empresas parecem não se preocuparem com suas reputações…

    • Oi Rosano,

      Sim, e esse é um ponto fundamental que pode determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, e quem não trabalhar na construção da sua autoridade da forma correta, tem grandes chances de ficar para trás.

  6. Pura verdade Graciela. Vejo blogs que imploram para colocarmos nosso e-mail por nada. Parabéns pelo seu trabalho, de fato, agrega muito valor e já vi seu e blog nome citado em diversos lugares, isso mostra que seu trabalho é sério. Parabéns!!!

    • Oi Juliano 🙂

      Poxa! Que bom que reconhece o Conquista Digital, fico muito feliz por receber um feedback como o seu, isso me mostra que estou no caminho certo. Obrigada por compartilhar e seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *