Tráfego e Conversão: Como Atrair Mais Tráfego, Leads e Vendas De Forma Simples e Certeira

tráfego e conversão

Nesse artigo + vídeo eu venho responder mais uma das perguntas que não quer calar: Como faço para conseguir atrair mais tráfego para minhas páginas de captura, vendas e outros conteúdos e como faço para conseguir aumentar minha lista de emails e transformar esses contatos em clientes fiéis.

Gravei esse vídeo onde falo sobre Tráfego e Conversão e uma forma bem simples e certeira para aplicar em seu negócio a partir de hoje.

Quero assistir as aulas Gratuitas

No vídeo eu falo como eu faço, e que está dando muito resultado, para conseguir gerar mais tráfego e transformar esse tráfego em contatos e clientes.

Basicamente o primeiro e mais importante passo é sem dúvidas a produção de conteúdo.

Não é de hoje que eu sempre bato nessa mesma tecla, que a produção de conteúdo é a base sólida de qualquer negócio.

De nada adianta já no primeiro momento falar em vendas com alguém que ainda não conhece o seu trabalho e não confia o suficiente em você para comprar algo pela sua recomendação. De fato isso não funciona.

O melhor caminho é estar por dentro do que o seu público precisa e para isso esteja onde ele está, seja em grupos do Facebook, vídeos do youtube, comentários em blogs e por aí vai.

Procure observar o que o seu público está querendo, quais são suas principais dúvidas, desejos, dor e trabalhe a produção de conteúdo em cima dessa dor.

Feito isso o próximo passo é trabalhar para que o seu visitante fique no seu conteúdo até o final e para isso eu sigo alguns passos bem simples:

Dor – Fale sobre a dor/dificuldade que seu visitante está sofrendo, como ele está  sendo prejudicado por essa dor, o que ele está sentindo por isso.

Causa da Dor – Em seguida fale sobre o motivo que o levou a essa dor (Exemplo: falta de foco, falta de informação, excesso de informação).

Solução – Nesse momento você já criou uma conexão muito forte com o seu público porque ele já se sente parte da história, agora você mostra que tem a solução, e é claro, entregue de verdade essa solução, dessa forma vai ganhar a confiança e a credibilidade suficiente para gerar a conversão que deseja.

Chama para ação – Essa é a hora de chamar para ação e pedir curtidas, comentários, compartilhamento e principalmente chamas para se inscreverem em sua lista de contatos (isso é muito poderoso e converte extremamente bem).

E não para por aí….

Não dá para esperar que depois de produzir um conteúdo o Google e o Youtube mandem uma chuva de tráfego para ele. É preciso trabalhar para divulgar esse conteúdo, por isso vá até onde o seu público está (redes sociais, youtube, email) e divulgue esse conteúdo que acabou de publicar.

Dessa forma vai dar uma forcinha na geração de tráfego e se as pessoas gostarem, vão permanecer por mais tempo no seu blog ou vídeo, e pode acreditar que tanto o Google quanto o Youtube vão te reconhecer por isso, melhorando cada vez mais o seu posicionamento nos mecanismos de busca gerando a partir daí, mais tráfego orgânico e diário até o seu conteúdo.

E não precisa nem dizer que quanto mais tráfego tiver para o seu conteúdo, mais conversão vai ter para o seu negócio.

Depois que já tem o contato do seu visitante, é hora de entregar uma sequência de emails com conteúdos de extremo valor, com objetivo de alavancar a sua autoridade para esse contato, fazendo com que confie em você a ponto de no final desse processo, estejam muito mais propensos a comprar pela sua indicação.

Algo que eu gosto muito de trabalhar nessa sequência se emails é uma isca digital que chamo de isca digital de alta conversão.

Esse modelo de isca nada mais é do que uma sequência lógica em vídeos (sendo um vídeo por email), onde no final faço a ligação entre o conteúdo passado, com a recomendação de um produto ou serviço que ajude a alcançar mais resultados, dessa forma não aumento só a conversão em vendas, mas transformo esse contato em um cliente fiel.

Um cliente fiél não é aquele que compra só uma vez pela minha indicação, mas aquele que continua me acompanhando e que compra outros produtos ou serviços que eu vier a recomendar daqui para frente. Isso é que vai fazer o seu negócio prosperar.

Se gostou do que viu até aqui e quer aprender como eu faço para criar esses modelos de iscas digitais, então te convido a assistir uma sequência de 3 aulas gratuitas onde mostro o passo a passo que sigo para conseguir esse feito e como você também pode fazer.

O objetivo desse artigo + vídeo foi de te encorajar a colocar as dicas em prática e com isso conseguir gerar mais tráfego e conversão, o que vai dar um up em sua autoridade e vendas online.

Espero que tenha gostado. Deixe aqui o seu comentário dizendo o que achou, vou gostar muito de saber a sua opinião.

Forte abraço e sucesso!!!

 

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

30 Comentários

  1. Parabéns Graciela, muito bem dimensionada sua rotina de explicação. Demais 🙂

    • Oi Ismail,

      Que bom que gostou, esse é o passo a passo que eu sigo até hoje e que me permite conquistar cada vez mais resultados. Espero que aplique e colha excelentes resultados para o seu negócio também. Abração!!!

  2. Eliane Paredes Oliviera

    Obrigado pelas Dicas Graciela, bem posicionado as etapas.

  3. Excelente Artigo, Estou ficando um expert em maketing só visitando este site maravilhoso, estou colocando tudo em prática que aprendo este site.

    Obrigado !

    • Oi Davi,

      Poxa! Fico muito honrada em saber que o Conquista Digital está te ajudando tanto assim. Obrigada pelo feedback e seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  4. Olá Graciela !

    Parabéns pelo artigo ! Já faz um tempo que acompanho seu blog, e cada dia que passa vejo a evolução nos artigos, a qualidade e aprendo diariamente com eles!

    Sucesso !

    • Oi Gustavo Montanari,

      Poxa! fico muito feliz e motivada por receber o seu feedback. Muito obrigada por compartilhar 🙂

  5. Olá Graciela, Boa Tarde

    Eu também estou aprendendo bastante coisas aqui neste site, muito bom mesmo.

    Parabéns !

    • Oi Alan,

      É uma honra saber que as dicas do conquista digital estão te ajudando de verdade. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  6. Oi Graciela, muito bom esse artigo, parabéns amiga! Seus vídeos também nos ajudam muito mesmo de forma bem prática. Sobre o público é isso mesmo, é preciso entender o que as pessoas procuram e resolver suas dores. Isso é a base, e sem ela não vamos a lugar algum! Abraço 🙂

    • Oi Maria,

      Que bom que o artigo te ajudou. É isso mesmo, é preciso entender o seu público, saber o que querem primeiro e depois tudo fica mais simples e certeiro. Abração e sucesso!!

  7. Olá Graciela, Seus conteúdos deste site tem me ajudado bastante em meus projetos dos meus blogs, todos os artigos publicados neste site são melhores que alguns curso que comprei em várias plataformas, realmente você explicado tudo certinho com todos os detalhes, Graciela muito obrigado me ajudar…

    Parabéns ! Graciela

    • Oi Edevaldo,

      Fico muito honrada em saber que as dicas do blog estão te ajudando tanto. Vou continuar trabalhando para trazer mais conteúdos com esses. Obrigada pelo feedback. 😉

  8. Parabéns Gabriela pelo excelente artigo. Realmente entregar conteúdo de qualidade é o primeiro passo para gerar vendas.

    O incrível é que tem alunos e afiliados que não entendem isso, rs!

    Mas esta é a nossa luta de ensinar como se deve fazer de forma correta, os poucos que segue consegue ter resultados positivos

    • Oi Fábio

      É uma honra ter você comentando por aqui 🙂 Realmente muitos preferem buscar a solução mágica e mais rápida para alcançar resultados, mas a verdade é que o conteúdo é a chave de qualquer negócio com base sólida e duradoura. Quem investe seu tempo em produzir conteúdos hoje, vai colher bons frutos por muito tempo.

  9. Olá Graciela!
    Parabéns pelo seus conteúdos e como diz um grande cara do marketing digital, “melhor feito do que bem feito”
    Estou caminhando no mkd e seus artigos são ótimos!

    • Oi Odair 🙂

      Que bom que o Conquista Digital está te ajudando a dar os próximos passos em seu negócio. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  10. Dor, causa da dor, solução, chamada para ação…

    Tópicos bem mencionados, Graciela!

    Uma coisa que noto bastante que o pessoal esquece é a “Chamada para Ação”. E é impressionante como esse simples detalhe faz uma boa diferença.

    Parece que mesmo quando a gente entrega um ótimo conteúdo, mas esquece de ‘chamar para ação’, quem está do outro lado simplesmente não toma nenhuma ação mesmo. Mas ao dizer algo como “clique aqui”, “assine”, “inscreva-se”, gera resultado!

    Obrigado pelo conteúdo!

  11. Ótimo conteúdo!! É importante ter esse direcionamento na hora em que estamos produzindo conteúdo para nosso público, pois não basta apenas produzir é preciso despertar o interesse do público para conseguir audiência.

    Parabéns!!

    • Poi Fábio,

      Exatamente, é preciso ir onde o público está para entender seus medos, necessidades e desejos. Quem produzir conteúdos baseado nesses pilares, tem grandes chances de conquistar sucesso em seu nicho de atuação, isso porque as pessoas buscam soluções para seus problemas logo, quem conseguir ser esse solucionador, vai se destacar no meio da multidão.

  12. Guilherme Martins

    Oi Graciela, trabalho em uma empresa de marketing multinivel, essa estrategia serve para atrair trafego qualificado para minha pagina de captura, pois vou adquirir um recrutador online, que consiste em auto responder, pagina de captura e etc.
    Me ajuda ai. Obrigado.

    • Oi Guilherme,

      Sim, com certeza vai funcionar para o seu negócio de MMN, pois o conteúdo é a base de todo negócio. Uma vez que você entrega algo que seu público precisa, fica muito mais simples conseguir sua atenção e por consequência, conseguir que tomem a ação que você está pedindo, que pode ser se inscrever nessa sua lista, compartilhar seu conteúdo, deixar comentários e por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *