10 Dicas de Como Divulgar Seu Blog e Conquistar Mais Audiência

como divulgar blog

Quem pensa que é só criar um novo conteúdo para chover de visitas no blog está muito enganado.

Tão importante quanto publicar novos conteúdos periodicamente é saber como divulgar seu blog para conquistar audiência.

Nesse artigo de hoje eu vou te passar 10 dicas de como divulgar seu blog corretamente, mas antes disso eu preciso te alertar para algo muito importante. 

A base do seu conteúdo precisa estar bem estruturada para que gere conversões, caso contrário será mais um conteúdo grátis espalhado na internet.

É preciso ter em mente de que seu público procura por conteúdo que solucione o problema que ele está buscando resolver.

Sua missão aqui é trabalhar para criar títulos atrativos que chamem atenção para a solução daquele problema.

Não precisava nem dizer, mas é importante que o conteúdo realmente entregue o que prometeu no título (se possível entregue até um algo a mais).

Outra coisa…

Nada de publicar conteúdo sem objetivo!

Todo (eu disse todo!) conteúdo que você publicar precisa ter como objetivo fazer com que o visitante gere uma ação, que pode ser uma simples curtida, compartilhamento, comentário, ou até mesmo chamar para se inscrever na sua lista de contatos, ou ainda oferecer um produto ou serviço. 

Dessa forma vai ter uma estrutura trabalhando para você, gerando tráfego e conversões ao longo dos tempos. 

Agora que você já entendeu como montar uma estrutura sólida para o seu conteúdo, é hora de trabalhar para ser encontrado e fazer toda essa engrenagem funcionar. 

Aqui entram as 10 dicas de como divulgar seu blog e conquistar mais audiência. Fica ligado até o final, pois vai encontrar uma dica extra e bem importante. 

1 – Como Divulgar Seu Blog Nas Redes Sociais

Como Divulgar Seu Blog Nas Redes Sociais

Foque seus esforços nas redes sociais que seu público está mais concentrado. Jamais tente trabalhar todas as redes sociais, pois além de não dar conta, ainda vai correr o risco de atrair o público errado, que não vai comprar de você.

Dentre as principais redes sociais estão o Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram, e Pinterest.

Você pode usar o seu perfil e/ou páginas para avisar quem te segue que tem novo conteúdo disponível no blog.

Discorra um pouco sobre as dificuldades que percebeu e que te fez criar o conteúdo e chame o pessoal para acessa-lo. 

Também pode usar os grupos para fazer o mesmo, recomendo que busque fazer parte de grupos que sejam do mesmo nicho que o seu e que tenham interações como curtidas, compartilhamentos e principalmente comentários, o que indica um grupo responsivo e muito mais propenso a consumir o seu conteúdo.

Nesse caso recomendo ver se os administradores vão permitir você postar links levando o pessoal de lá para o seu blog (a maioria não permite). 

Se não permitir você pode ir ajudando o as pessoas do grupo com respostas, dessa forma muitos vão clicar no seu perfil para saber mais sobre você, e vão acabar descobrindo o seu blog (coloque o link do blog na descrição do seu perfil). 

Mantenha seu perfil e páginas atualizadas, ofereça 80% de conteúdos que geram engajamentos, com perguntas, imagens engraçadas do seu nicho ou do seu dia a dia. Isso vai te ajudar a aumentar o alcance das postagens.

Reserve 20% das postagens para fazer o seu marketing, oferecendo algum produto, serviço ou divulgando seu blog.

Faça esse processo periodicamente, não deixe que as pessoas te esqueçam, mas também não seja o chato postando o tempo todo, mantenha o bom senso 😉

2 – Vídeo Marketing

vídeo marketing para divulgar blog

A cada dia que passa, mais e mais pessoas estão consumindo conteúdos em vídeos, além disso o  Youtube é um dos maiores buscadores do mundo.

Acho que já deu para perceber que Vídeo é uma excelente maneira para divulgar seu blog ou site.

Faça vídeos criativos, objetivos e não muito longos, facilitando com que mais pessoas possam assistir até o final.

Não esqueça aproveitar o vídeo para chamar o visitante para uma ação, que pode ser visitar o conteúdo completo no seu blog ou se inscrever em uma página de captura.

Crie Títulos atrativos para seus vídeos. Uma dica TOP é salvar o arquivo do vídeo já com a palavra chave principal que vai trabalhar na otimização, assim ajuda a melhorar o posicionamento do vídeo.

Utilize Palavra Chave também no Título, no campo da Descrição e também nas Tags.

Deixe o link do blog no campo descrição para atrair mais visitantes.

Use também as anotações e os cartões para te ajudar a aumentar as chances do visitante clicar e fazer a ação que você determinar.

Outra dica bacana é embedar o vídeo dentro de um artigo e transcrever o conteúdo do vídeo em texto, isso vai te ajudar a ser encontrado tanto no youtube como em outros buscadores como o Google.

3 – Comentários em Blogs

Comentários em blogs

Visite blogs influentes que publicam assuntos relacionados ao seu negócio, consuma o conteúdo e faça comentários inteligentes.

Nada de “seu conteúdo é bom” ou “Gostei muito do conteúdo”, isso só vai fazer seu comentário ser marcado como spam na maioria das vezes.

Faça comentários que tenham sentido com o conteúdo e dessa forma vai ter mais uma maneira de divulgar seu blog sem precisar ser o chato.

4 – Guest Posts

Guest Post

Não poderia falar de como divulgar blog ou site sem falar em Guest Posts.

Guest Post é quando você se oferece ou é convidado a publicar um conteúdo dentro do blog de outro profissional, o que te dá o direito de linkar para o seu blog uma ou mais vezes (isso depende do acordo que fizer com o dono do blog que vai publicar seu Guest Post).

Assim vai conseguir links apontando para o seu blog, o que o torna mais relevante aos olhos do Google e outros buscadores, ajuda no posicionamento e garante mais tráfego qualificado.

Só não posso te dizer que conseguir Guest Post é uma tarefa fácil, porque não é…

Você vai receber muitos NÃOS até chegar no SIM.

O caminho normal é entrar em blogs bem posicionados do seu nicho, buscar um meio de contato, que geralmente é na página de contato do blog e enviar um pedido de Guest Post.

Nesse pedido geralmente você diz que conhece e admira o trabalho desse profissional, que atua na mesma área e que tem interesse em publicar um conteúdo sobre o assunto XYZ para agregar valor para a audiência dele.

Mas só isso geralmente não é o suficiente, até porque dificilmente vai receber um sim se a pessoa nem te conhece.

A melhor forma de conseguir um SIM é aparecer no radar de donos dos blogs mais influentes do seu mercado, assim terá mais confiança que precisa para ter seu pedido aceito ou até mesmo ser convidado a publicar um conteúdo para o público deles.

Consuma o conteúdo desses profissionais, faça comentários relevantes dentro dos artigos, participe de eventos onde possa encontrar esses profissionais, faça amizades, compartilhe conhecimento e assim terá mais chances de ter seu Guest Post aprovado.

5 – E-mail

email

Manter sua lista de contatos atualizada a cerca dos seus novos conteúdos é uma excelente forma de divulgar seu blog, aumentar o tráfego, autoridade e conversão, afinal, quem não é visto não é lembrado não é mesmo?

Se ainda não tem uma estrutura de email marketing, está deixando dinheiro na mesa, pois essa á uma das principais fontes de faturamento de qualquer negócio de sucesso. 

Se não sabe por onde começar a criar essa estrutura de email marketing, pode clicar aqui e fazer meu treinamento gratuito com uma série de 6 aulas passo a passo. 

6 – Atualizar Posts Antigos

Editando Artigos Antigos

Atualizar posts antigos do seu blog e apontar link para artigos mais novos vai te ajudar a melhorar a indexação do seu conteúdo nos mecanismos de busca, gerando ainda mais tráfego qualificado.

Essa é uma das melhores formas de divulgar blog que eu conheço, pois além de manter seu conteúdo sempre atualizado (depois de algum tempo podem haver links e dicas que não funcionam mais), é possível melhorar a taxa de conversão, já que pode atualizar seus links e a chamada para ação.

Esse artigo aqui é um exemplo de post antigo que acabei de atualizar. 😉

7 – Parcerias

Parceria para ajuda a divulgar seu blog

Uma das coisas boas de se trabalhar pela internet é o networking que fizemos e a possibilidade de conquistar boas parcerias. 

Você pode entrar em contato com seus parceiros e amigos de negócios e pedir para ajudarem a compartilhar seus conteúdos nas redes sociais.

Só precisa se atentar para uma coisa bem importante! 

O conteúdo deve gerar muito valor e ter relação com o que a pessoa já costuma postar em suas redes sociais. Assim você não se torna um chato e atinge o público com maior chance de conversão. 

8 – Entrevistas com Influenciadores

Entrevistas com Influenciadores

Gravar entrevistas com grandes influenciadores do seu nicho, ou até mesmo citar eles em um post pode fazer com que eles retribuam compartilhando com sua audiência, o que ajuda e muito a divulgar seu blog para um público ainda maior.

9 – Poste Novos Conteúdos com Frequência

Poste Novos Conteúdos com Frequência

Manter a periodicidade nas postagens é algo bem importante na hora de divulgar blog e se manter vivo no mercado. 

Mas não precisa postar todos os dias se não tiver conteúdo de valor, mais importante do que isso é entregar conteúdos memoráveis, que de fato vão fazer a diferença na vida do seu visitante. 

Algo que faça seu visitante dizer Uauuu!!!… era isso que eu estava procurando e ninguém conseguiu me entregar de forma tão completa! Sacou? 😉 

Nada de conteúdo para encher linguiça, disso seu público já está cansado, pois as pessoas estão na internet o tempo todo navegando e buscando soluções para seus problemas, sendo assim é provável que já tenham passado por diversos tipos de conteúdos antes de chegar ao seu. 

Minha dica nesse caso é: Analise blogs bem posicionados para o assunto que você quer trabalhar, consuma o conteúdo e use como inspiração para criar algo ainda mais completo e direto ao ponto para o seu público.

Assim vai divulgar seu blog de forma muito mais eficaz e com alto poder de gerar a conversão que você determinar, pois conteúdo de valor gera autoridade quase que instantânea e as pessoas tentem a querer retribuir de alguma forma.

Só não esqueça de colocar um objetivo em cada conteúdo como falei aqui acima, assim vai ter ele trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, gerando admiradores e conversões para você por muito tempo.

10 – Anúncios

anúncios para divulgar blog

Sou suspeita para falar sobre anúncios porque amo trabalhar Marketing de Conteúdo de forma orgânica, mas sabemos que o tráfego orgânico pode levar algum tempo para gerar resultados.

Em compensação gera um retorno incrível por muito tempo no automático. 🙂

Mas, se você está disposto a investir em tráfego pago, os anúncios são ótimas formas de alcançar mais pessoas em pouco tempo.

Além disso temos diversas opções de plataformas para anúncios, sendo a mais conhecida e usada o Facebook ADS, e depois temos Google Adwords, Bing ADS, Twitter ADS, Linkedin ADS, Instagram ADS, entre outros.

É só ficar ligado nas regras de cada plataforma e buscar o conhecimento certo para conseguir divulgar seu blog com sucesso.

Dica Extra – SEO (Trabalhe a Otimização)

otimização de conteúdo

Outra forma de divulgar seu blog é otimizar para ajudar no ranqueamento dele nos mecanismos de busca como Google, Yahoo, bing, entre outros.

Nesse caso o objetivo é aumentar a audiência através de busca orgânica.

Uma das coisas mais importantes na otimização de um conteúdo é ter bem definida a palavra chave a ser usada, com intensão de ser encontrado cada vez que alguém buscar por ela na internet.

Aqui vai algumas dicas com relação a palavra chave…

  • O Título que deve ser atrativo, conter a solução e a palavra chave a ser trabalhada. De preferência use a palavra chave no inicio do título (não é uma regra, mas se conseguir é melhor).
  • Usar a palavra chave no primeiro parágrafo do seu conteúdo também vai ajudar, mas não precisa ser algo forçado, se não conseguir usar no primeiro parágrafo não vai ser o fim do mundo, beleza? O mais importante é seu conteúdo ter coerência e ser fácil para compreensão do leitor.
  • Faça o possível para usar a palavra chave na url, de preferência no inicio e que essa url não seja muito longa.
  • Utilize a palavra chave no decorrer do post (sem exagerar).
  • Use imagens de qualidade, que tenham haver com o texto e use a palavra chave para nomear pelo menos uma delas (O Google não lê as imagens e sim o nome que você dá para elas).
  • Acrescente a palavra chave em pelo menos um subtítulo (não precisa colocar em todos para não ficar algo muito forçado)
  • Por fim recomendo o uso do plugin Yoast SEO que na sua versão gratuita já acrescenta um checklist no final dos artigos, o que ajuda muito a lembrar de tarefas importantes na otimização.
  • A Meta Tag Description é o resumo que aparece quando alguém encontra o seu conteúdo no Google por exemplo, então aproveite esse espaço para fazer com que o visitante tenha vontade de clicar. Há… aproveite para inserir a sua palavra chave nesse campo.

A Meta Tag Description (ou meta-descrição) você pode personalizar usando o Yoast SEO (plugin que mencionei aqui acima), caso contrário o Google e outros buscadores geralmente pegam o que você adicionou no primeiro parágrafo do seu post (melhor usar o plugin). 

Quanto mais tempo você faz com que o visitante fique no blog, mais bem visto vai ser aos olhos do Google e outros buscadores, já que esse é um forte indício de que a pessoa gostou do conteúdo.

Utilize links levando o visitante para outros posts, isso vai ajudar ele aprofundar sobre o assunto que está buscando e vai te ajudar a mante-lo por mais tempo no blog.

Utilize vídeos do Youtube para direcionar mais trafego para seu blog.

Se tratando de SEO (otimização do conteúdo para os mecanismos de busca), os plugins podem ser excelentes aliados. 

Alguns Plugins Que Irão Lhe Ajudar Muito

TinyMCE – Ativa mais opções para edição dos textos como tamanho e tipo e cor da fonte.

Ele possui diversas funções que podem ser adicionados ou removidos conforme sua necessidade.

 

Social FBLOG – Insere uma barra vertical das Redes Sociais para curtir e compartilhar, aumentando a visibilidade do seu blog.

WordPress Related Posts Disponibiliza posts relacionados com o que o visitante está lendo, facilitando a navegação entre um artigo e outro.

Com essas dicas você já consegue divulgar seu blog de forma turbinada e com poder incrível de gerar conversões no automático ao longo dos tempos. 

Espero que tenha aberto sua visão em relação a estratégias para divulgar blog/site.

Forte abraço e sucesso! 

10 Dicas de Como Divulgar Seu Blog e Conquistar Mais Audiência
3.9 (78.57%) 14 vote[s]

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

92 Comentários

  1. Gostei da dica do guest post e dos vídeos confesso que ainda estou meio relutante em gravar, mas quem não arrisca não consegue nada.
    Obrigado pelas dicas.

    • Oi Everton,

      Que bom que as dicas te ajudaram e melhor ainda que te fizeram pensar na possibilidade de começar a gravar vídeos. Agora é se permitir em dar o primeiro passo, depois o segundo e quando perceber gravar vídeos será algo natural. Manda ver aí!!

  2. Acabei de criar um blog e ainda estou um pouco perdida, com essas dicas creio eu que vai dar certo.

    • Oi Vanessa,

      Aos poucos tudo vai ficando mais claro, é só manter um passo de cada vez e manter o foco em um método por vez que tudo vai dar certo 😉

  3. Olá Graciela, postagem muito boa e esclarecedora, como sempre.
    Estava mesmo precisando de mais esclarecimentos de como fazer o blog “aparecer mais”. Vou colocar em prática e espero ver os resultados em breve.
    Um abraço.

    • Oi Ricardo,

      Vai dar resultados sim. Manda ver aí e depois volta aqui para contar o resultado, vou adorar saber 😉

  4. cicero

    Olá Graciela que excelência e conteúdo, parabéns,

  5. Graciela, muito boas suas dicas, obrigado por compartilhar isso. Mas gostaria de fazer uma pergunta: qual plugin você usa para mostrar o resumo do conteúdo com aqueles links que quando clicados vão para uma determinada parte do artigo?

  6. Parabéns Graciela adoro ler seus artigos, conteúdos de grande relevância. Faz com que eu não desista de continuar a fazer meus artigos. Obrigada

    • Oi Magda,

      Sou muito grata em poder contribuir com seu crescimento nesse mercado. Siga em frente, continue produzindo conteúdos, trabalhando todos os pontos que mencionei aqui que logo vai colher excelentes resultados. Sabe que pode contar comigo sempre né 😉

  7. Graciela, estou aprendendo muito com você, sou iniciante no Marketing Digital é muita informação, mas vou conseguir.
    Um grande abraço.

    • Oi Morvan,

      Não se preocupe, pois é normal no inicio ficar um pouco confuso com tanta informação. Recomendo que assim que definir o que quer fazer, que escolha um método e foque nele até o final, assim os resultados virão mais rapidamente. Sucesso!!!

  8. Muito interessante. Já conhecia e aplico algumas dicas. mas, sempre se pode aprender algo eu aprendi algumas dicas novas. Espero que você continue a produzir conteúdos relevantes. Abraços!Emerson

    • Oi Emerson,

      Que bacana! Muito bom saber que pude agregar ainda mais valor aí para você. Pode deixar que vou continuar trazendo mais e mais conteúdos como esse 😉

  9. Graciela, eu comprei cursos, li muito a respeito de blogs, e não saia do lugar. Quando encontrei você comecei a te seguir, e ao mesmo tempo colocar em prática da forma que você ensinava, tudo então começou a fazer sentido. Eu comecei a entender como as coisas funcionam para quem deseja trabalhar na internet, e dependendo do que você quer fazer, as chances de começar a ver os primeiros resultados são muito verdadeiras. Na verdade descobri que precisamos investir sempre em conhecimentos, mas também em quantos cursos pudermos dentro do nosso segmento. Agradeço aqui publicamente por você ter me ajudado, e continua a ajudar muito porque não parei de te seguir. Graças a você e as suas dicas consegui ver meu blog no ar funcionando e começando a ter as primeiras capturas para eu poder formar as minhas listas de leads. Obrigado – conhecendo o segredo!

    • Maravilha Edson!!

      Adorei saber que meus vídeos contribuíram para você colocar seu projeto no ar. Parabéns pela iniciativa de partir para ação, colocando em prática o conhecimento adquirido, isso fez toda diferença. Estamos juntos nessa jornada. Conte comigo sempre!! 😉

  10. Olá Graciele ! Excelente o conteúdo sobre como divulgar o blog . Agora eu gostaria de uma sugestão para eu montar um blog quase altura do seu , seu ter custo . Iniciando uma careira digital como afiliado de um produto escalável .

    Obrigado,
    Abraço,
    Aguardo seu feedback
    Hamilton Casanova

    • Oi Hamilton Casanova.

      Na verdade todo negócio de verdade, requer investimentos. É claro que não dá para comparar com investimentos que requer um negócio físico, mas vai ter em mente de que vai precisar investir em conhecimento, ou seja, em um bom curso para ter o passo a passo mais organizado, atualizado e com o devido suporte para você não perder tempo e ter resultados mais eficazes.

      O próximo passo é colocar absolutamente tudo que o curso ensina em prática.

      Eu iniciei comprando um curso, registrando um domínio e contratando um hospedagem para já criar um blog de forma mais profissional. Aí busquei um serviço se email marketing, na época usei a E-goi que era gratuita até 500 contatos (hoje é até 5001) e a partir daí fui buscando alternativas gratuitas de plugins e ferramentas para seguir meu projeto. Depois a medida que iniciei a ter resultados, fui investindo em ferramentas melhores, que geralmente são pagas, mas que valem a pena, como um bom tema para o blog, plugin para criar páginas, outros cursos e por aí vai.

      Resumindo, se já tiver um bom curso, recomendo que foque em colocar todo ele em prática que chances são que ao final você vai estar colhendo seus primeiros resultados.

  11. Anderson Monteiro

    Muito bom, obrigado!

  12. Renata Mathias de Lima

    Obrigada por compartilhar os seus conhecimentos. Sucesso!

  13. Oi,

    Gostei muito das dicas! Vou tentar implementar essa estratégia de E-mail Marketing e também de ser mais ativo no Facebook, em meu Blog. Porque realmente conseguir tráfego vindo de SEO não é muito fácil.

    Abraço. E obrigado pelas informações!

    • Oi Vagner,

      De fato não é fácil, mas é totalmente possível de manter uma consistência na produção de conteúdo e divulgação. Com o tempo vai valer muito a pena.

  14. Ronaldo Elves

    Todos os seus posts tem uma qualidade impar e sua didática é muito boa parabéns estou aprendendo bastante.

    • Oi Renan,
      Fico feliz que tenha gostado e espero que volte sempre aqui para conferir as novidades. Abração e sucesso!

  15. divulgar um blog não é tarefa facil mas no final e muito prazeroso

    • Oi Janielcio,

      Pois é, para mim é trabalhar com blog é viciante, ainda mais quando se faz o que gosta. Vale a pena.

  16. Ilde

    Ola!!! adorei suas explicações e dicas. Estou pensando em fazer um blog e estou aprendendo muito. Obrigado por compartilhar. Gente como voce merece muito ser divulgada. Continue assim. Parabéns!!!!!!

  17. Carlindo Raiol

    Olá. Graciela venho acompanhando você a um certo período, estou ainda gatinhando no Marketing Digital ja fiz meu Blog no WordPress…mas ainda preciso de aprender muito mais, preciso comprar um curso que realmente me tire do Zero….estou pesquisando e estudando bastante, estou resolvendo me matricular num curso de Marketing Digital, por enquanto ainda não tenho o capital…mas seus ensinamentos estão me ajudando muito nas minhas pesquisas, Agradeço.

    Abraços

    Carlindo Raiol

    • Oi Carlindo 🙂

      Fico muito feliz e honrada em saber que me acompanha há tanto tempo e que acima de tudo, adorei saber que meus vídeos e dicas estão te ajudando a galgar degraus dentro do marketing digital. Um bom curso realmente é o melhor caminho, principalmente porque vai encurtar a sua curva de aprendizagem ,garantindo resultados mais certeiros de forma mais rápida.

      Quando quiser a recomendação de um curso, basta me enviar um email para contato@conquistadigital.com.br falando um pouco sobre o que você já sabe que recomendo um curso mais adequado para você 🙂

  18. Valeu Graciela, muito importantes essas dicas para aumentar as visitas no blog! Sigo algumas e realmente funcionam, agora preciso aprender gravar vídeos para melhorar ainda mais. Obrigado pelas dicas abraços!

    • Show de bola Francesco!

      Essas dicas funcionam e muito bem 🙂 Os vídeos são excelentes fontes de tráfego gratuito, sem falar nas vendas que pode gerar com ele. Vale a pena investir um tempo para trabalhar com vídeos, tenho tido excelentes resultados com eles. 🙂

  19. Ótimo artigo, desconhecia essas dicas que você compartilhou, tenho um blog novo e estava precisando dessas informações obrigado.

    • Oi Rafael,

      Esses passos são fundamentais para quem deseja aumentar as visitas orgânicas do seu conteúdo. Fico feliz que tenha gostado. Abraços.

  20. Olá Graciela Barbieri, fiquei muito feliz que em seu post você tenha citado meu projeto 4Blogs, muito obrigado pela divulgação, te desejo tudo de bom.

    • Oi Thalles,

      Poxa! É muito bacana seu projeto. É um prazer poder recomendar para as pessoas que seguem o meu trabalho. Abração.

  21. Douglas Alcântara

    Muito bom, esse seu post me ajudou bastante,confesso ! tava meio atribulado em como começar divulgar meu blog … Mas agora com essas dicas irei começar meu trabalho pois nada sem esforço retém bons frutos .. obrigado

    • Oi Douglas,

      Essa sem dúvidas é uma das principais dúvidas de quem está iniciando, eu mesmo gostaria de ter esse tipo de informação no início, por isso resolvi criar esse post. Que bom que te ajudou. agora é mãos a obra rsrsrs. Abração.

  22. Luana Garcia

    Olá flor adorei a dica te desejo boa sorte com seu blog e que seu blog é ótimo e eu tenho um blog e adoraria que você desse uma olhadinha lá iria me ajudar muito e obrigada e boa sorte.
    Meu blog>>

    • Oi Luana Garcia,

      Que bom que está gostando do blog, é muito bom saber que as dicas estão te ajudando a alavancar seu negócio digital. Em relação ao seu blog, está legal, só recomendo focar em um único nicho, assim vai conseguir atrair pessoas mais interessadas no que tem para oferecer. Abração.

  23. Comecei meu blog neste mês e ainda não tive muitos acessos, mas vou tentar seguir suas idéias para tentar aumentar o número de visitas. Fiquei interessado pelos agregadores, vou ver se funcionam!

    • Oi Muquirana,

      Fico feliz que tenha colocado seu projeto no ar. Os agregadores vão ajudas, mas você também deve usar outras estratégias em paralelo, conforme descrevi no artigo. É o conjunto de estratégias que vão potencializar seus resultados. Forte abraço e sucesso! 😉

  24. Otimas dicas eu sou uma pessoa que le muito esses conteúdos após ler bastante consegui criar até meu próprio site realmente hoje você tem que fazer seu negocio apareçer na internet para vender t

    • Excelente Guilherme Pereira 🙂

      Gostar de ler ajuda e muito na construção de qualquer negócio. Principalmente se além de ler você coloca tudo em prática, como já mostrou que faz. Parabéns pela dedicação.

  25. claudia costa

    Oi Graciela!!! Acho que não é novidade pra voce…… Voce é a minha mentora sim! To te seguindo em tudo que posta, que me envia, estudando com voce, vendo os videos, aprendendo mesmo, só esta faltando pra mim o primeiro passo…..elaborar um emailmarketing bem bacana pra enviar para meus contatos …… para começar a saber na real o que eles buscam….e tenho a certeza que vou chegar a esse ponto e com sua ajuda que ja esta fazendo!!!!!!!! Não canso de te agradecer, ainda bem que te conheci!

  26. Esse é meu blog preferido, muito obrigada, Graciela Barbieri, pelo seu excelente blog, sem falar dos artigos que são extraordinário, e tem me ajudado muito, tudo de bom e que Deus te dê muita saúde!

    • Oi Elias,

      Poxa! Que bom que está gostando tanto assim do conteúdo do Conquista Digital a ponto de fazer dele a sua leitura preferida. Obrigado pela confiança e seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  27. Olá Graciela

    Parabéns pelo excelente post, muito completo, é quase um E-Book!

    Estou mesmo precisando divulgar o meu blog, tenho consciência de que meu conteúdo é muito bom, mas para que ele possa ajudar o próximo, precisa chegar às pessoas certas.

    Graças a Deus, estou no caminho certo, conseguir até publicar um guest post no blog do Dani Edson.
    Se possível, gostaria de saber sua opinião sobre o meu blog.

    http://rendasecreta.com/

    Obrigado pelas dicas!

    • Show de bola Rosberg 🙂

      Seu blog está ficando muito bom mesmo. Parabéns! fico feliz em saber que de alguma forma as dicas aqui do blog estão te ajudando a conquistar mais resultados.

  28. Rodrigo Nunes Cal

    Muito bom o site!
    Parabéns!

  29. Gostei muito de seu post, ótimas dicas, vou seguir elas pra ver se consigo visitas para o meu blog.
    Eu fiz dois blogs através da plataforma super infoprodutor. Um blog é sobre Marketing Digital e outro e sobre saúde e bem estar. Só que não estou conseguindo criar post revelantes, eu fiz 4 post mas só que eles eu indico a pessoa fazer os cursos que divulgo. Mas quero fazer post que possa ajudar as pessoas, mas não consigo ter idéias. Você poderia dar uma olhada no meus blogs, ele estão ainda em construção tem pouco coisa ainda.

    BLOG DE MARKETING DIGITAL: http://www.conexaofenixbrasil.com
    BLOG DE SAÚDE: http://www.energiavitalativa.com.br

    Mais uma coisa o que vc acha dos post guest, publicar um post exclusivos em blog que tem muita audiência? O Dani Edson me enviou um convite para fazer isto, mas tem as regras dele.
    O que vc acha disso?

    Desde já agradeço e aguardo resposta. Abraço!

    • Oi Sandro,

      Já respondi suas perguntas por email, mas como falei você está no caminho certo, é só uma questão de alguns ajustes no blog e focar em produzir mais conteúdo relevante e otimizado para o seu público.

      Em relação aos Guest Posts, eles são excelentes para gerar mais tráfego e reputação para você. Só tome cuidado para entregar um conteúdo de extrema qualidade, dessa forma vai ser bom para você que vai gerar mais credibilidade, quando para o dono do blog que está entregando algo de valor para o seu público.

  30. Olá Graciela!

    Suas dicas como sempre são muito valiosas, tem me ajudado muito.
    Obrigada.

  31. É sempre bom ler artigos tão esclarecedores. Vai direto ao ponto. E o mais legal é que direciona o leitor para uma solução do possível problema. Não tenho dúvida nenhuma que qualquer blogueiro, ao seguir esses passos vai atrair tráfego para o seu blog. A Graciela está sempre criando artigos para nos ajudar. Que bom. A blogosfera agradece. Parabéns pelo artigo.

    • Obrigado Jota Virgilio 🙂

      É muito bom saber que você acompanha as dicas do conquista digital e melhor ainda é saber que o artigo te ajudou 🙂
      Seja sempre muito bem vindo por aqui.

  32. Walter

    Oi Graciela, simplesmente este post, para mim que estou “engatinhando” no marketing digital, passando por todas as confusões rotineiras de um principiante com o excesso de informação disponível na internet. Vc conseguiu trazer uma organização necessária p/ nós iniciantes. Super objetivo , claro, útil, infos relevantes, enfim, tenho certeza que tem contribuído e MUITO com todos que estejam passando pelas “agruras” em conseguir dar o 1º passo, como eu. Agradeço a vc e a todos os outros mentores (acabei de assistir ao lançamento do PLF do Jeff Walker c/ 4 vídeos SENSASIONAIS) que têm me ajudado a construir a base de um caminho rumo ao sucesso e sobretudo aos RESULTADOS (assim espero…). Super abraço e continue assim, vc já é uma grande vitoriosa… Ah!… não posso esquecer de te dizer que p/ mim é uma honra estar contigo participando do treinamento do curso do Natanael… a gente se vê por lá…. Super abraço.. e muito SUCESSO pela frente….!!!!

    • Oi Walter!

      Que bom saber que o conteúdo do Conquista Digita está servindo como uma base para o seu negócio na internet.

      Com certeza o Sistema de Vendas Online do Natanael Oliveira vai ser um ponto de virada para você na internet. Precisando de ajuda pode contar comigo também 🙂

  33. Francisco Alves

    Olá Graciela, olha eu aqui de novo.. Apenas para lhe dizer que este artigo também ficou muito bom e relevante…
    Recomendo sempre para quem deseja aprender com qualidade e simplicidade..

    Muito sucesso à todos nós..

    • Obrigado Francisco!

      São comentários como o seu que me fazem levantar da cama todos os dias motivada para trazer o que há de melhor em conteúdo aqui para o Conquista Digital.

  34. Olá Boa Tarde!!
    Tenho um blog a mais de 5 anos, fiquei um tempo sem atualiza-lo, mas voltei a publicar nele, recebo muitas visitas diariamente, e estou em busca de anunciantes e ou parceiros para divulgação.
    Quem quiser conhecer meu blog enviarei meu link a seguir se for possível.
    Estou aberto a propostas, criticas e sugestões.

    Grato
    Carlos Batista

    • Olá Carlos Batista!

      Achei legal a sua iniciativa, mas percebi que seu blog fala sobre a força aérea, completamente diferente do meu nicho, então sugiro que procure parcerias com blogueiros do mesmo nicho que o seu. Não é por mau, mas como vou oferecer algo relacionado a força aérea para um público que está interessado em marketing digital? Você precisa focar em um nicho e ser fiel á ele, divulgando e publicando somente coisas relacionadas a esse nicho, afinal é isso que o seu público quer, caso contrário as chances de tudo dar errado é muito grande. Espero que a dica te ajude 🙂 Precisando de algo relacionado ao marketing digital pode contar comigo.

  35. Gostei muito do seu artigo! Sempre trazendo conteúdos atualizados com dicas importantes. Parabéns Graciela.

  36. Parabéns pelas dicas que tem nos passado. Tenho acessado seu blog constantemente, e vejo que você ,tem mostrado uma qualidade que muitos neste nicho de mercado não tem , que é passar informaçâo gratuita a todos nós que estamos começando . Muito obrigado, e sucesso em seus negócios…

    • Olá Caros Souza,

      Fico muito honrada em saber que está seguindo o Conquista Digital. Quando iniciei tive muita dificuldade para encontrar informações relevantes na internet, e foi esse um dos motivos que me fizeram criar o blog. É muito bom saber que os conteúdos estão ajudando centenas de pessoas a iniciar com o pé direito no marketing digital. Seja sempre muito bem vindo por aqui.

  37. Sem dúvda, um dos melhores artigos que já lí. São tarefas e dicas que colocam dinheiro no bolso.
    Parabéns!

  38. Nivardo Ferreira da Silva

    Tudo o que você apresenta é bem feito – sinceros parabéns!…

    • Opa, Muito obrigado Nivaldo. É bom saber que você está acompanhando o Conquista Digital 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.