4-Pilares-Da-Estratégia-Marketing

Você já se imaginou construindo uma estratégia de marketing capaz de render mais visitas, seguidores, contatos e mais vendas para o seu negócio online?

Se não imaginou antes, tenho certeza de que está fazendo isso nesse exato momento 🙂

Não são poucas as pessoas que constroem um blog, contratam um bom serviço de email marketing, criam suas páginas de captura, sequência de email marketing, fazem tudo que podem e mesmo assim não conseguem ganhar um único centavo com seu negócio online.

Se você está nessa situação, eu me arrisco á dizer que deixou para trás um dos 4 pilares que considero fundamentais na construção de uma estratégia de marketing infalível, e que por isso está deixando de faturar. 

Há… e antes que me pergunte, sim eu já passei por isso, já deixei de ganhar muito dinheiro por não conhecer esses 4 pilares e por isso quero muito compartilhar esse conteúdo com você aqui nesse artigo.

Então continua lendo esse artigo até o final para conhecer, compreender e aplicar os 4 pilares da estratégia de marketing que farão seu negócio decolar para um próximo nível.

#1 – Localize, Conheça e Entenda o Seu Público Alvo

Localize,-Conheça-e-Entenda-o-Seu-Público-Alvo

Muito se fala em público alvo, mas você sabe onde encontra-los, sabe identificar seus maiores medos, desejos e objeções?

Sem esse conhecimento é como se você ficasse atirando para todos os lados, sem saber no que vai dar e se vai ou não ter resultados, e eu e você sabemos que isso não é nada bom.

Se você produzir exatamente o conteúdo que o seu público deseja e entregar esse conteúdo onde o seu público está, é certo que vai conquistar muitos seguidores e clientes.

Mas como fazer isso?

Antes de divulgar o seu conteúdo por aí, verifique:

  • Se existe um público interessado no que você vai publicar.
  • Se existem grupos ou perfis de pessoas interessadas no seu nicho de mercado.
  • Se essas pessoas interagem compartilhando, comentando e curtindo conteúdos do seu nicho.

Concentrar esforços somente em locais onde existe um publico alvo, é a melhor forma para evitar perder tempo e dinheiro com estratégias de marketing que não geram resultados.

Se for investir em publicidade paga, certifique-se de segmentar ao máximo o seu público. O foco não é receber vários cliques, mas sim gerar várias conversões (inscritos e clientes), por isso a segmentação é de extrema importância nessa hora.

#2 – Produção de Conteúdo Otimizado e Voltado Para Conversão (O Pilar Mais Sólido de Qualquer Estratégia de Marketing)

Produção-de-conteúdo

O Marketing de Conteúdo é sem dúvida a forma mais eficaz de construir autoridade, reciprocidade e vendas.

Conteúdos bem estruturados, que ofereçam soluções e que ao mesmo tempo levam o leitor á tomar uma ação, costumam gerar muitas vendas e parcerias incríveis.

Mas é preciso ficar atento, pois as pessoas não buscam por qualquer conteúdo, elas buscam por algo que solucione algum problema específico que elas estão enfrentando naquele momento.

Aproveite para analisar o perfil do seu público, suas dúvidas e medos (através dos comentários), assim vai garantir uma produção de conteúdo respeitado e admirado por todos.

Foque em compreender seu público e produzir exatamente o que eles estão procurando, construindo assim uma verdadeira legião de seguidores e clientes fiéis á você.

Essa produção de conteúdo deve ser recorrente. Nunca, jamais fique por muito tempo sem produzir conteúdos, sem se comunicar com o seu público, isso pode ser um verdadeiro tiro no pé 🙂

Não caia no esquecimento, produza conteúdo relevante pelo menos uma vez por semana e veja a mágica da reciprocidade acontecer.

#3 – Construa a Sua Autoridade (Seja Um Mestre)

Autoridade-forte-pilar-da-melhor-estrategia-de-marketing

Quando você cria conteúdos relevantes e esses conteúdos ajudam pessoas a resolver problemas, você é visto como uma autoridade no assunto e é aí que a mágica acontece.

Os seus visitantes serão tão gratos á você por esse conteúdo, que muitos se sentirão na obrigação de retribuir de alguma forma (é a reciprocidade que falei 🙂 ), que pode ser voltando ao seu blog, se inscrevendo na sua lista de emails, recomendando seu trabalho para os amigos, te acompanhando nas redes sociais e comprando seus produtos ou serviços.

Quando você é visto como uma autoridade (mestre) em determinado nicho, as pessoas tendem a compartilhar seu conteúdo, comentar suas publicações, pedir ajuda para solucionar diferentes problemas do mesmo nicho.

As pessoas se sentem muito mais seguras e propensas a comprar de uma autoridade que já entregou conteúdo de valor e já ajudou a resolver algum problema específico, do que comprar algo de um completo estranho que só quer saber de vender e mais nada.

#4 – Entregue Valor (Sempre)

Entregue-Valor

 Já deu para perceber que uma Autoridade não é só alguém que entende muito de um determinado assunto, mas alguém que utiliza esse conhecimento para ajudar inúmeras outras pessoas a resolver problemas.

Antes de pensar em ganhar dinheiro, você deve focar em ajudar pessoas, se fizer isso, todo o resto virá 🙂

A entrega de valor não se limita somente a produção de textos e vídeos relevantes pensando em conquistar mais inscritos e clientes, mas principalmente deve ser usado para aquecer a sua lista de emails.

A lista de contatos é responsável pela maior parte do faturamento de um negócio na internet, mas isso só vai acontecer de verdade quando essa lista estiver aquecida com informações relevantes e recorrentes, por isso, antes de vender para a sua lista, entregue muito mais valor á ela, para só depois vender algo. 

Experimente enviar uma sequência de dicas gratuitas (além da isca digital) para quem se inscrever na sua lista. Essas dicas devem ter ligação direta com o produto ou serviço que você vai oferecer. Depois ofereça uma solução ainda maior que é o seu produto ou serviço.

Faça isso e depois me conta o resultado 😉

Agora que você aprendeu os 4 pilares que eu considero os mais importantes para você construir a melhor e mais lucrativa estratégia de marketing, clique aqui e assista a uma aula gratuita que vai te ensinar a construir um sistema de vendas no piloto automático. 

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários

  1. Estou apenas começando mas já gostei dos conteúdos.

  2. José Ferreira disse:

    Parabéns pelo conteúdo. É demais, como sempre. Grande, grande, grande.
    Na lista de blogs que eu visito e dos quais recebo e-mails, na minha humilde opinião, o seu está no topo.
    São os melhores conteúdos que alguém pode produzir.
    Você falou em reciprocidade, então vamos lá. A partir de hoje, sempre que ler um artigo seu, vou divulgá-lo no Facebook, no g+ ou no Twitter.
    Parabéns pra você. Demais, demais demais!

    • Valeu mesmo José,

      São depoimentos como o seu que me motivam a estudar ainda mais e trabalhar forte para trazer as melhores dicas e tutoriais aqui para o blog.

      Em meio á tantos Feras do Marketing Digital, é uma honra saber que os meus conteúdos estão no topo da sua lista de preferência e também sendo compartilhados com seus amigos 🙂

  3. Maristela disse:

    Parabéns Graciela, como sempre seu post traz um conteúdo super relevante!