Você já se imaginou construindo uma estratégia de marketing capaz de render mais visitas, seguidores, contatos e mais vendas para o seu negócio online?
Se não imaginou antes, tenho certeza de que está fazendo isso nesse exato momento 🙂
Não são poucas as pessoas que constroem um blog, contratam um bom serviço de email marketing, criam suas páginas de captura, sequência de email marketing, fazem tudo que podem e mesmo assim não conseguem ganhar um único centavo com seu negócio online.
Se você está nessa situação, eu me arrisco á dizer que deixou para trás um dos 4 pilares que considero fundamentais na construção de uma estratégia de marketing infalível, e que por isso está deixando de faturar.
Há… e antes que me pergunte, sim eu já passei por isso, já deixei de ganhar muito dinheiro por não conhecer esses 4 pilares e por isso quero muito compartilhar esse conteúdo com você aqui nesse artigo.
Então continua lendo esse artigo até o final para conhecer, compreender e aplicar os 4 pilares da estratégia de marketing que farão seu negócio decolar para um próximo nível.
#1 – Localize, Conheça e Entenda o Seu Público Alvo
Muito se fala em público alvo, mas você sabe onde encontra-los, sabe identificar seus maiores medos, desejos e objeções?
Sem esse conhecimento é como se você ficasse atirando para todos os lados, sem saber no que vai dar e se vai ou não ter resultados, e eu e você sabemos que isso não é nada bom.
Se você produzir exatamente o conteúdo que o seu público deseja e entregar esse conteúdo onde o seu público está, é certo que vai conquistar muitos seguidores e clientes.
Mas como fazer isso?
Antes de divulgar o seu conteúdo por aí, verifique:
- Se existe um público interessado no que você vai publicar.
- Se existem grupos ou perfis de pessoas interessadas no seu nicho de mercado.
- Se essas pessoas interagem compartilhando, comentando e curtindo conteúdos do seu nicho.
Concentrar esforços somente em locais onde existe um publico alvo, é a melhor forma para evitar perder tempo e dinheiro com estratégias de marketing que não geram resultados.
Se for investir em publicidade paga, certifique-se de segmentar ao máximo o seu público. O foco não é receber vários cliques, mas sim gerar várias conversões (inscritos e clientes), por isso a segmentação é de extrema importância nessa hora.
#2 – Produção de Conteúdo Otimizado e Voltado Para Conversão (O Pilar Mais Sólido de Qualquer Estratégia de Marketing)
O Marketing de Conteúdo é sem dúvida a forma mais eficaz de construir autoridade, reciprocidade e vendas.
Conteúdos bem estruturados, que ofereçam soluções e que ao mesmo tempo levam o leitor á tomar uma ação, costumam gerar muitas vendas e parcerias incríveis.
Mas é preciso ficar atento, pois as pessoas não buscam por qualquer conteúdo, elas buscam por algo que solucione algum problema específico que elas estão enfrentando naquele momento.
Aproveite para analisar o perfil do seu público, suas dúvidas e medos (através dos comentários), assim vai garantir uma produção de conteúdo respeitado e admirado por todos.
Foque em compreender seu público e produzir exatamente o que eles estão procurando, construindo assim uma verdadeira legião de seguidores e clientes fiéis á você.
Essa produção de conteúdo deve ser recorrente. Nunca, jamais fique por muito tempo sem produzir conteúdos, sem se comunicar com o seu público, isso pode ser um verdadeiro tiro no pé 🙂
Não caia no esquecimento, produza conteúdo relevante pelo menos uma vez por semana e veja a mágica da reciprocidade acontecer.
#3 – Construa a Sua Autoridade (Seja Um Mestre)
Quando você cria conteúdos relevantes e esses conteúdos ajudam pessoas a resolver problemas, você é visto como uma autoridade no assunto e é aí que a mágica acontece.
Os seus visitantes serão tão gratos á você por esse conteúdo, que muitos se sentirão na obrigação de retribuir de alguma forma (é a reciprocidade que falei 🙂 ), que pode ser voltando ao seu blog, se inscrevendo na sua lista de emails, recomendando seu trabalho para os amigos, te acompanhando nas redes sociais e comprando seus produtos ou serviços.
Quando você é visto como uma autoridade (mestre) em determinado nicho, as pessoas tendem a compartilhar seu conteúdo, comentar suas publicações, pedir ajuda para solucionar diferentes problemas do mesmo nicho.
As pessoas se sentem muito mais seguras e propensas a comprar de uma autoridade que já entregou conteúdo de valor e já ajudou a resolver algum problema específico, do que comprar algo de um completo estranho que só quer saber de vender e mais nada.
#4 – Entregue Valor (Sempre)
Já deu para perceber que uma Autoridade não é só alguém que entende muito de um determinado assunto, mas alguém que utiliza esse conhecimento para ajudar inúmeras outras pessoas a resolver problemas.
Antes de pensar em ganhar dinheiro, você deve focar em ajudar pessoas, se fizer isso, todo o resto virá 🙂
A entrega de valor não se limita somente a produção de textos e vídeos relevantes pensando em conquistar mais inscritos e clientes, mas principalmente deve ser usado para aquecer a sua lista de emails.
A lista de contatos é responsável pela maior parte do faturamento de um negócio na internet, mas isso só vai acontecer de verdade quando essa lista estiver aquecida com informações relevantes e recorrentes, por isso, antes de vender para a sua lista, entregue muito mais valor á ela, para só depois vender algo.
Experimente enviar uma sequência de dicas gratuitas (além da isca digital) para quem se inscrever na sua lista. Essas dicas devem ter ligação direta com o produto ou serviço que você vai oferecer. Depois ofereça uma solução ainda maior que é o seu produto ou serviço.
Faça isso e depois me conta o resultado 😉
Agora que você aprendeu os 4 pilares que eu considero os mais importantes para você construir a melhor e mais lucrativa estratégia de marketing, clique aqui e assista a uma aula gratuita que vai te ensinar a construir um sistema de vendas no piloto automático.
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