Quem não quer receber aquele email de Venda Realizada todos os dias?
Não tem nada melhor do que acordar com o aplicativo fazendo barulhinho de moedinhas caindo no celular (é um combustível de motivação para o resto do dia).
Todos querem esse feito, mas como conseguir chegar nesse patamar quando sabemos que a grande esmagadora maioria não consegue realizar uma venda sequer, ou faz uma venda aqui e outra acolá.
Infelizmente a falta de resultado se dá muito pelo excesso de informação que muitas vezes estão desorganizadas ou desatualizadas, e também por não colocar em prática o conhecimento adquirido.
Sim, muitas pessoas são compradoras compulsivas de cursos, mas acabam deixando esse conhecimento guardado no HD do computador, e vamos combinar que conhecimento no HD não gera resultados.
É preciso entrar em campo, partir para ação e fazer acontecer para chegar ao ponto de vender todos os dias na internet.
Mas ao contrário do que você deve estar pensando, não é um bicho de sete cabeças montar uma estrutura capaz de gerar pelo menos uma venda por dia em qualquer negócio online.
Agora que você já sabe que precisa partir para ação, fique atendo aqui nos próximos parágrafos que vou lhe dar 4 dicas muito simples, mas extremamente eficazes para você finalmente fazer a engrenagem das vendas realizadas começar a trabalhar todos os dias, gerando vendas e reputação para o seu negócio na internet.
1# Gerando Vendas A Partir do Seu Blog
O grande vilão de muitos empreendedores é o danado do imediatismo… todos querem vender para ontem e a grande maioria não tem condições de investir em publicidade, quem tem condições, muitas vezes não tem o conhecimento e acaba gerando prejuízos ao invés de lucros.
Tenha em mente que você vai precisar montar uma estrutura forte primeiro, algo que faça você ser encontrado, e a partir daí você vai trabalhar para ser reconhecido e conquistar clientes fiéis.
O blog é a melhor e mais segura plataforma que eu conheço para gerar vários tipos de conversão com investimento ZERO, não é rápido, mas é extremamente seguro, pois é uma plataforma que você domina e tem a liberdade para trabalhar o conteúdo que desejar, sem correr o risco de ser banido ou ter conta bloqueada.
Tudo que você precisa é investir seu tempo e dedicação para produzir o conteúdo que o seu público precisa, junto com estratégias de conversão para transformar esses visitantes em contatos e clientes.
Depois que essa engrenagem do blog começar a funcionar, chances são que você vai ver o tráfego aumentando a cada dia, tudo de forma gratuita, gerando todo tipo de conversão para o seu negócio como:
- Curtidas
- Comentários (que são provas sociais importantíssimas a seu favor)
- Compartilhamentos (propagação gratuita do seu conteúdo pela internet)
- Contatos para sua lista
- E é claro, as tão sonhadas vendas diárias.
Busque conhecimento, entenda o que o seu público precisa, monte uma pauta de conteúdo, estude a respeito, produza conteúdo, chame o seu leitor para ação.
Repita esse processo a todo novo artigo e vai ter sempre novas fontes de vendas funcionando no automático para você.
2# Redes Sociais Também Vendem (como?)
As redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras, podem ser grandes vilãs ou ótimas aliadas. Qual você prefere?
Primeiro deixa eu explicar porque elas podem se tornar grandes vilãs:
Para quem não sabe trabalhar o marketing da forma certa, acaba por fazer spam, que nada mais é do que ficar postando sem parar em diversos grupos ao mesmo tempo, convidando as pessoas para comprar algo ou fazer parte de algum negócio fabuloso.
Definitivamente isso não funciona por 4 simples motivos.
- A grande maioria dos grupos não tem interação
- A grande maioria das pessoas nem vão ver essa postagem
- Ninguém (ou a grande maioria) compra no primeiro contato.
- Esse tipo de publicação acaba com a reputação de quem está divulgando, por não ter um conteúdo de valor, por não ser estratégico, e por ser muito repetitivo, o que faz dessa pessoa um chato da internet rsrsrs.
Então como usar as redes sociais de forma eficaz?
Pense comigo. O que faz você admirar e confiar em uma pessoa?
Geralmente damos valor para quem nos ajuda a resolver algo, e é exatamente dessa forma que você deve trabalhar as redes sociais, ajudando as pessoas a solucionar alguma dor do seu nicho de mercado.
Primeiro entenda o que seu público precisa, crie conteúdo para ele no seu blog ou em um vídeo, prepare esse blog ou vídeo para chamar o visitante para uma ação, que pode ser conhecer o produto ou serviço que está oferecendo, se inscrever na sua lista, enfim, determine uma ação e faça uma chamada no final.
E por fim, divulgue esse conteúdo nas redes sociais, sempre postando em locais onde tem interação, aumentando as chances de pessoas se interessarem e clicarem para ter acesso ao seu conteúdo.
Dessa forma ao invés de um chato, você passa a ser admirado e respeitado, conquistando cada vez mais seguidores e clientes para o seu negócio.
Esse com certeza é o caminho mais certeiro para tirar o máximo proveito das redes sociais 🙂
3# Nunca Foi Tão Simples Vender Através Dos Vídeos
A cada dia que passa, mais e mais pessoas preferem assistir um vídeo do que consumir um texto. Então porque não aproveitar essa ferramenta tão poderosa e gratuita que é o Youtube?
Grave um vídeo com uma introdução bacana, se apresente, diga sobre o que vai falar no vídeo, apresente o conteúdo (sempre com objetivo de solucionar uma dor do seu público) e no final faça uma chamada para ação:
- Convide para se inscrever no seu canal, dar um joinha ou deixar um comentário.
- Chame para se inscrever na sua lista de emails (sempre oferecendo algum conteúdo de valor em troca do email).
- Leve as pessoas para conhecer o produto ou serviço que está promovendo
Acredite! Esse método funciona extremamente bem. Eu digo isso porque tenho vídeos que gravei há mais de 1 ano que me geram vendas toda semana, sem eu precisar mover um dedo para anunciar. Bacana né 🙂
Tem vergonha de gravar vídeos? Se permita em dar o primeiro passo, comece gravando a tela do seu computador.
Grave tutoriais, palestras em Power point ou mapas mentais, mas não deixe de gravar vídeos, eles são uma excelente fonte de tráfego e vendas, e vão fazer muita diferença para você.
4# Email Marketing – O Grande Coringa Da Venda Realizada
Essa dica é sem dúvidas a que eu mais gosto. Através do email é possível gerar mais engajamento com quem nos segue, a ponto de construir uma autoridade muito forte, fazendo com que essas pessoas se sintam confiantes em aceitar nossas recomendações.
É através do email marketing que gero a maior parte das vendas.
E ao contrário do que você pode imaginar, não é preciso ser nenhum mestre em gatilhos mentais ou um guru de renome para conseguir esse feito.
Basta estudar e entender o seu público, descobrir o que eles precisam e transmitir esse conhecimento da forma que todos possam compreender e aplicar.
Mas como capturar contatos para trabalhar o email marketing?
Existem estratégias simples, gratuitas e muito eficazes para capturar contatos.
A que eu mais gosto é através do blog, onde você pode espalhar formulários de páginas de captura em locais estratégicos, dando a todo momento a oportunidade do visitante se inscrever na sua lista.
Os visitantes chegam ao blog através de um conteúdo de qualidade e otimizado, ou através das redes sociais.
Lembra que aqui acima falamos sobre a forma profissional de divulgar nas redes sociais? Pois é essa mesma estratégia pode ser usada para gerar visitas para o blog, que por sua vez vai estar preparado para capturar esses contatos.
O youtube também é uma excelente fonte para conquistar novos contatos, onde você grava um vídeo dando uma dica que tenha relação direta com a sua isca digital, e no final faz uma chamada para ação, levando para sua página de captura.
Como você pode perceber, o que foi dito aqui nesse artigo não é nada inovador, mas é algo que pouquíssimas pessoas realmente colocam em prática, seja por falta de conhecimento ou porque travam na hora de colocar em prática.
E nesse ponto eu tenho como te ajudar.
O Gustavo Freitas lançou há pouco tempo no mercado uma das plataformas mais completas de curso de marketing digital chamada Clube do Marketing Digital que justamente ensina estratégias certeiras e direto ao ponto como utilizar o seu blog, Email Marketing, redes sociais, youtube para conseguir vender todos os dias em diversas plataformas de produtos digitais como Hotmart, Eduzz, Monetizze, e por aí vai…
O bom é que o curso tem um investimento extremamente baixo, se comparado com o conteúdo que ele entrega. Você pode clicar no link aqui abaixo para ter mais informações.
Gravei um vídeo mostrando os bastidores do curso Venda Realizada, onde inclusive falo para quem o curso não é, assim você vai poder identificar se deve ou não investir nesse tipo de conhecimento.
Clicando aqui você vai poder saber mais sobre o curso e também garantir sua inscrição.
O artigo foi útil para você? Comenta aqui abaixo, vou adorar saber a sua opinião, e se já é aluno do Clube, compartilhe aqui nos comentários a sua experiência, seus resultados.
Forte abraço e sucesso!
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