Como Ganhar Dinheiro Online Automatizando Processos Simples

Tempo de leitura: 10 min

Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

[Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

Nesse artigo eu vou te mostrar como alguns processos simples aplicados na produção do seu conteúdo, podem te ajudar a ganhar dinheiro online no automático.

Estou falando de ganhar dinheiro enquanto dorme, viaja ou aproveita o tempo com a família, mas calma, porque não existe um botão mágico das vendas online, não é disso que eu estou falando.

É possível ganhar dinheiro pela internet no automático, desde que antes você faça um trabalho que depois vai continuar funcionando sozinho.

E é exatamente esse trabalho que eu vou revelar pra você aqui nesse artigo, então leia até o final para não perder nada.

Ganhe mais dinheiro fazendo Bem Feito Agora

As pessoas estão a todo momento procurando entretenimento e soluções para problemas na internet, em busca do conteúdo que mais atende suas necessidades.

Então, se o seu conteúdo for mais completo do que dos seus concorrentes, chances são que você vai ganhar mais atenção e um melhor posicionamento desse conteúdo em mecanismos de busca, como o Google e Youtube.

Por isso, antes de publicar qualquer qualquer coisa na internet, consuma pelo menos os 3 primeiros conteúdos mais bem posicionados para o assunto que quer trabalhar e use como banco de ideias para criar algo ainda mais completo.

Por outro lado, só um bom conteúdo não é o que vai colocar dinheiro no seu bolso.

Ou seja, além de entregar a melhor solução, o seu conteúdo também precisa ter um objetivo claro de fazer com que o visitante execute uma ação.

Essa ação pode ser comprar algo ou se inscrever em uma lista de contatos, onde em algum momento ele vai receber sua oferta (a segunda opção é a mina favorita).

É dessa forma que começa a construção da engrenagem que vai te possibilitar ganhar dinheiro online pela internet, mesmo enquanto você dorme, viaja ou curte com a família.

Não tem como ganhar dinheiro online pela internet no automático sem um conteúdo bem feito e com pontos de conversão que tem como objetivo transformar visitantes em clientes. Esse é o pilar sólido de todo negócio lucrativo no digital!

Com o seu pilar das vendas online bem estruturado, chegou a hora de trazer o máximo de pessoas interessadas até essa estrutura, para aí sim começar ver a engrenagem das vendas automáticas acontecendo bem ali na sua frente, todos os dias.

E o melhor de tudo é que existem alguma técnicas que vão te ajudar a gerar muito tráfego qualificado para sua estrutura de vendas online.

Se liga até o final desse artigo para não perder nada!

Como Ganhar Dinheiro Online Fazendo o Conteúdo Trabalhar Para Você

O Conteúdo é mesmo o coração de qualquer negócio, é através dele que conseguimos atrair as pessoas certas e conquistar a confiança delas a ponto de transforma-las em clientes fiéis.

Quem empreende na internet sabe que não basta só escrever um artigo ou gravar um vídeo. É preciso trabalhar para posicionar e atrair o maior tráfego possível para ele.

Só para esclarecer, tráfego nada mais é do que pessoas chegando até o seu conteúdo ou até o local que você pré-determinar.

E é aí que entram alguns processos que podem e devem ser automatizados, para gerar muito tráfego qualificado, de pessoas que vão encontrar seu conteúdo, consumir, e potencialmente comprar seus produtos.

A otimização do conteúdo é a chave de como ganhar dinheiro na internet sem precisar torrar sua grana com anúncios, que correm o risco de dar muito errado até acertar.

SEO (Otimização do conteúdo para os mecanismos de busca)

Existem pessoas buscando por diversos assuntos na internet o tempo todo, e a grande maioria estão em busca de soluções para problemas específicos que você pode resolver com seu produto.

Isso significa que, se conseguir posicionar seu conteúdo nas primeiras posições do Google ou do Youtube, que são os 2 maiores buscadores da internet, todos os dias, por muitos e muitos anos, esse conteúdo vai ser encontrado por diversas pessoas, sem que você precise fazer mais nada.

Um bom trabalho de SEO vai transformar seus conteúdos em verdadeiros vendedores automáticos.

SEO nada mais é do que a otimização do conteúdo para fazer com que os mecanismos de buscas (Google, Youtube) recomendem o seu conteúdo sempre que alguém estiver buscando por ele.

Já imaginou realizar um trabalho de otimização uma única vez e passar a receber centenas e até milhares de visitas de maneira 100% gratuita e no piloto automático, por longos anos?

Pois é exatamente isso que acontece quando se faz um bom trabalho de SEO.

Para otimizar artigos, eu uso um plugin incrível que faz a função de apresentar um checklist de passos recomendados, de forma que ele vai, ao final do artigo, mostrar o que pode ser feito para melhorar o posicionamento do artigo no Google.

O plugin para wordpress gratuito e muito eficiente que eu uso e recomendo é o Yoast SEO que basta instalar e ativar para já ter esses recursos disponíveis em todos os artigos do seu blog.

Você só precisa adicionar nesse plugin a palavra-chave que deseja posicionar no seu artigo, que ele já te dá sugestões de ações que você pode fazer para conseguir um bom posicionamento no Google.

Não se engane, porque só o fato de trabalhar bem a otimização desse conteúdo, não quer dizer que seu artigo vai bombar de visitas logo de cara.

Se está começando agora, primeiro precisa ter uma visão a médio longo prazo, sabendo que um artigo pode levar uns 2 meses até posicionar bem no Google.

Também não deve só ficar esperando o Google fazer tudo pra você, por isso, assim que seu artigo for para o ar, compartilhe ele com a sua audiência em outros canais como:

Lista de emails.

Lista de whatsapp.

Lista no Telegram.

Webpush do blog.

Suas redes sociais.

Assim você ajuda o Google a entender se o seu conteúdo é relevante, através do comportamento das pessoas dentro dele, bem como você aumenta suas chances de transformar visitantes em clientes, antes mesmo de ganhar uma boa posição no Google.

Para otimizar vídeos, o procedimento não é muito diferente, porque ele também parte de um bom planejamento de palavras-chave, que são palavras que as pessoas costumam usar para buscar pelo assunto no Youtube.

Uma ferramenta que me ajuda muito na busca por palavras-chave é a extensão VidIQ 

Basta digitar a palavra que você acredita que as pessoas estão buscando no youtube, que a ferramenta vai te trazer o volume de busca por essa palavra, além de várias sugestões de palavras semelhantes que também podem ser usadas para potencializar a otimização do vídeo.

Depois que a palavra-chave principal do seu vídeo está definida, basta usar ela em alguns pontos específicos para ajudar o youtube a entender seu conteúdo e começar a recomendar ele sempre que alguém fizer uma busca pelo assunto.

Aqui vai um checklist de onde você deve adicionar a palavra-chave na hora de trabalhar o SEO de um vídeo:

No arquivo da Thumbnail (miniatura do vídeo).

No arquivo do vídeo

No título do vídeo (de preferência no começo).

Na descrição do vídeo (aqui você pode usar a palavra-chave principal e também as semelhantes que encontrou no VidIQ.

Nas TAGS (também pode usar a palavra-chave principal e as semelhantes).

Fale a palavra-chave algumas vezes no seu vídeo (sim, o youtube entende o que falamos nos vídeos).

Ao final da descrição, use Hashtags com suas palavras-chaves principais, algo como #comoganhardinheironainternet.

Quanto mais visitas você conseguir trazer para o seu vídeo nas primeiras 24h, mais força ele ganha no posicionamento do Youtube.

Então de uma forcinha para essa propagação, compartilhando o seu vídeo em outros pontos de comunicação com sua audiência.

Acabou de postar o vídeo, compartilhe:

Com sua lista de emails.

Perfil no instagram.

Comunidade no Telegram

Grupo ou lista no Whatsapp.

Outras redes sociais.

Além de trazer mais visitas para o seu vídeo rapidamente, essa técnica te permite fazer com que sua audiência passe a se inscrever no seu canal do youtube, gerando assim mais um ponto de conexão o que aumenta a chance de transformar essa audiência em clientes.

Como Ganhar Dinheiro Pela Internet Transformando Visitantes em Clientes

Hoje não tem como falar de como ganhar dinheiro na internet, sem falar do poder da lista para transformar desconhecidos em clientes e clientes em clientes fiéis, que continuam comprando outros produtos seus ao longo dos tempos. Isso é o poder!

Grande parte das pessoas não estão navegando pela internet em busca de comprar algo, o que significa que elas tendem a não comprar na primeira vez que entram em uma página de vendas.

A verdade é que pesquisas apontam que uma pessoas precisa entrar em contato com a sua oferta de 5 a 7 vezes, até decidir pela compra.

Portanto, quem trabalha a produção de conteúdo levando os visitantes direto para uma página de vendas, acaba perdendo muitas vendas para seus concorrentes, que já estão ligados para isso e criaram uma estrutura que leva os visitantes para uma lista, onde lá aplicam estratégias para transforma-los em clientes.

Listas são locais seguros, onde é possível armazenar o contato de pessoas interessadas no que você tem para oferecer, de forma que possa continuar se comunicando com essas pessoas de maneira estratégica, conduzindo cada uma pelo processo de compra, sem perder essa galera no meio do caminho.

Hoje existem várias formas de criar listas lucrativas como:

Listas de email

Lista de Whatsapp

Lista de Telegram

Todas elas funcionam muito bem, porém a mais segura de todas é o e-mail marketing, onde capturamos o email e inclusive conseguimos criar uma automação de vendas que fica rodando sozinha, permitindo muito mais escala nas vendas.

O Telegram e o Whatsapp são estratégias complementares que não devem ser descartadas e que ajudam a potencializar as vendas de qualquer negócio, porém o trabalho é mais braçal com elas.

O primeiro passo para criar listas de contatos é ter algo para oferecer em troca desse contato, porque ninguém vai deixar seu contato em troca de nada.

Esse algo é o que chamamos de Recompensa Digital, que pode ser:

Acesso a um grupo ou comunidade com dicas exclusivas.

Um checklist

Um ebook com conteúdo que ajuda a resolver uma dor forte do seu público.

Um mini curso.

Uma aula ou palestra online.

Uma planilha.

A criatividade aqui é o seu limite e a regra principal é que sua recompensa digital seja rápida de consumir e colher resultados e tenha uma relação direta com o produto que vai oferecer logo ali na frente.

O segundo passo é montar uma estratégia para capturar contatos dentro dos seus conteúdos espalhados pela internet.

O blog pode se tornar uma poderosa fonte de captura de contados, caso saiba plugar pontos de captura em locais estratégicos como esses 12 melhores locais para capturar contatos em um blog.

O youtube, por ser gratuito e o segundo maior buscador da internet, não pode ficar de fora dessa.

Adicione o link para sua recompensa digital na descrição de todos os vídeos, e dentro de cada vídeo faça chamadas para ação convidando as pessoas para clicar no link da descrição, para pegar o que você oferece na recompensa digital.

E o melhor de tudo é que uma vez realizado esse trabalho, ele vai continuar lá na internet, funcionando sozinho e atraindo novos contatos para sua lista. 

Depois de conseguir o contato desse visitante é que começa o seu processo de vendas, de forma muito mais segura e escalável, podendo até ser automática se escolher trabalhar com e-mail marketing como eu ensino no Campanhas Lucrativas.

O segredo desse tipo de campanha é montar uma sequência automática de emails estratégicos, onde você entrega parte desse conteúdo de maneira gratuita (a recompensa digital) e no final mostra como a pessoa pode ir muito mais longe com o seu produto ou serviço (sua oferta).

Aplicando esses passos simples você vai ter um negócio muito mais seguro, lucrativo e escalável no digital, sem precisar investir mais e mais grana com anúncios, não que eles não sejam importantes, mas poder maximizar lucros sem precisar investir grana é muito bom.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro online pela internet automatizando processos simples, chegou a hora de replicar no seu negócio para começar finalmente a vender enquanto dorme, viaja ou curte a família.

Quer a nossa ajuda com todo passo a passo, clique a clique, dá uma olhada aqui.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


20 Comentários

  • Josias disse:

    Quero ganhar dinheiro

    1. Existe um caminho a ser seguido para construir um negócio sólido na internet, uma vez que você entende essa jornada e está disposto a pagar o preço da execução, o dinheiro vem. conta comigo nessa jornada!

  • Amei o artigo. Bem elaborado e explica de maneira detalhada.

    1. Valeu Fredson!!

  • Danilo Liberato disse:

    Ótimo post, está de parabéns pelo site e por seu conteúdo

    1. Obrigada Danilo 🙂

  • Luciana disse:

    Adorei o artigo to no inicio de tudo, totalmente perdida e to devorando todas as tuas informações .

    bjs

    1. Oi Luciana 🙂

      que bom que está gostando. Seja sempre muito bem vinda por aqui e precisando é só chamar. Abração.

  • Neraldo Santana disse:

    Ola cara Graciela, estou acompanhando de perto os seus artigos, e tenho aprendido muito. Isto é maravilhoso, ganhar dinheiro ajudando pessoas, pois quando vc ensina a ganhar dinheiro, voce está nos ajudando. 1 forte abraço e muito sucesso !

    1. Oi Neraldo,

      É isso mesmo. Eu acredito fortemente que quando damos algo para o universo, recebemos um retorno proporcional para nossa vida, seja ela pessoal ou financeira, por isso procuro entregar o máximo de conteúdos relevantes aqui no conquista digital e fico muito feliz em receber depoimentos como o seu, que mostram que estou no caminho certo. Obrigada 😉

  • Yago disse:

    Ótimo conteúdo , parabénss!!
    Gostaria de fazer uma pergunta não muito relacionada ao post.
    Como você faz para as categorias( Conteúdo que vende, nicho de mercado e ferramentas) na barra lateral do site ficar personalizada? Estou aprendendo a montar um blog mas nunca vi nada relacionado a isso.

    1. Oi Yago,

      Essa é uma funcionalidade que vem junto com o meu tema, que é o conversion wp. Também existem alguns outros plugins pagos que fazem essa função, porém não lembro o nome. Caso queira conhecer o Converson WP, vou deixar o link aqui para você: https://conquistadigital.com.br/recomendo-converson-wp

      Ele vem com todos os tutoriais de como usar todas as funcionalidades.
      Espero ter esclarecido sua dúvida. Abraços.

  • Excelente artigo Graciela, ficou muito bem explicado e de fato para quem empreende na Internet precisa utilizar plugins e ferramentas para otimizar o seu tempo, ainda mais pra quem trabalha em mais de um nicho.

    1. Oi Hermes,

      Que bom que gostou do artigo. De fato, o empreendedor que quer ter mais resultados, vai precisar aprender a otimizar o seu trabalho como um todo, fazendo com que boa parte dele continue trabalhando no automático ao longo do tempo. 😉

  • ursolina disse:

    Como sempre você maravilhosa tirando dúvidas. Ensinando a todos! Boa sorte!

    1. Oi Ursolina 😉

      Obrigada pelo carinho. O objetivo é sempre conseguir entregar conteúdos relevantes e práticos. É muito bom saber que estou conseguindo cumprir essa missão. Grande abraço 😉

  • Jair Rebello disse:

    Artigo simplesmente foda! Um verdadeiro manual.

    1. Grande Jair Rebello 😉

      Sabe o quanto admiro o seu trabalho e dedicação. Seus plugins me ajudam muito e receber seu comentário por aqui é realmente uma verdadeira honra. Abração 😉

  • Isael disse:

    Graciela,

    ¨Hoje não tem como falar de negócios digitais lucrativos, sem falar da lista de contatos e de como essa comunicação pode gerar vendas para o seu negócio online¨.
    VOCÊ RESUMIU TUDO!!!

    1. Oi Isael,

      Que bom que gostou do artigo, realmente esses são pontos muito importantes no processo de automatização dos resultados e também na construção da autoridade, algo que também aumenta e muito as conversões.

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    [Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

    Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

    Descubra como funciona o mercado digital

    Descubra o seu nicho mais lucrativo

    Escolha produtos vencedores

    Aplique a estratégia e venda muito todos os dias

    Seus dados estão protegidos.