Se você ainda não está gravando vídeos está, com certeza, deixando de ganhar mais inscritos, reputação, tráfego, contatos e vendas para o seu negócio. É sério!
É impressionante como os vídeos conseguem converter muito mais rapidamente do que um texto, e isso eu descobri em 2013 quando finalmente tomei coragem (eu era extremamente tímida) e comecei a gravar meus primeiros vídeos.
É claro que não foi fácil, eu sabia que ainda tinha muito que melhorar, mas como sabemos, a perfeição só se consegue com a prática e como sempre estou em busca dela, continuo gravando meus vídeos que estão melhores a cada dia que passa.
Lembro que uma das coisas que me travavam no início era aparecer diante da câmera rsrsrs.
Como eu era muito tímida, tinha pavor só em pensar que milhares de pessoas estariam vendo o meu rosto e me julgando pelo meu conteúdo.
Então depois de muito estudar sobre o assunto eu descobri que haviam diversas formas para gravar vídeos sem aparecer na frente da câmera, e ainda conseguir gerar excelentes conversões para o meu negócio.
Dá uma conferida no vídeo abaixo onde mostro 2 dicas bem simples de como gravar vídeos sem aparecer na frente da câmera. É algo que você já pode começar a aplicar hoje mesmo em seu negócio 😉
Quando iniciei eu costumava gravar muitos vídeos tutoriais, onde mostrava a tela do computador, ensinando como fazer algo que eu sabia.
Depois é que descobri essas duas outras possibilidades que falo no vídeo:
Mapas Mentais
Os mapas mentais são excelentes para organizar ideias, então porque não usar para transmitir conhecimento de valor para o seu público?
Basta identificar o assunto que deseja abordar, dar um título para ele, encaixar com alguns subtítulos e ligar isso com alguns tópicos que deseja abordar. Feito isso é só gravar a tela do computador, mostrando o seu mapa mental, e ir discorrendo sobre o assunto.
E o melhor é que existem algumas ferramentas gratuitas para criação de mapas mentais como o Xmind, que possibilitam fazer um trabalho extremamente profissional e com alto poder de conversão.
Aqui o seu único investimento, será o seu tempo 😉
Power Point
Esse é mais conhecido. Aposto que você já assistiu algumas palestras onde o Power Point foi usado para apresentar os slides sobre o assunto.
A boa notícia é que você também pode se beneficiar dessa ferramenta, que provavelmente já tenha instalado em seu computador, para criar vídeos incríveis.
Basta escolher o tema que deseja abordar e ir criando os slides, depois você grava a tela do computador e vai igualmente falando sobre o assunto.
Talvez você esteja pensando. Tá bom, mas e quem não tem o Power Point instalado, vai ficar sem gravar vídeos? Não mesmo.
Hoje em dia o nosso amigo Google nos oferece gratuitamente diversas ferramentas gratuitas como a ferramenta de apresentações, que funciona exatamente da mesma forma e é 100% gratuita, bastando ter uma conta no Google para usar a vontade.
Viu só como não é um bicho de sete cabeças gravar vídeos sem aparecer na telinha? 🙂
Extra: Ferramentas que uso para gravar e editar meus vídeos.
Camtasia Studio – Essa ferramenta é incrível porque permite gravar e editar vídeos tudo em um só lugar. Tem uma versão gratuita pelo período de um mês.
Atube Catcher – Essa ferramenta é totalmente gratuita e com excelente qualidade para gravar a tela do seu computador e captar sua voz, porém ela não edita os vídeos e aí vai precisar recorrer a outros programinhas gratuitos como é o caso do Windows Movie Maker que já vem instalados em computadores que usam o Windows.
Aqui nesse artigo eu dou um pouco mais de detalhes de como faço para produzir o conteúdo e também como faço a otimização dos vídeos, clique aqui para conferir.
Gostou do vídeo? Compartilhe com seus amigos e faça com que essas dicas ajudem mais e mais pessoas.
Forte abraço e sucesso!!!
Deixe um comentário