2 Dicas de Como Gravar Vídeos Sem Aparecer Na Frente da Câmera

Tempo de leitura: 3 min

Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

[Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

Se você ainda não está gravando vídeos está, com certeza, deixando de ganhar mais inscritos, reputação, tráfego, contatos e vendas para o seu negócio. É sério! 

É impressionante como os vídeos conseguem converter muito mais rapidamente do que um texto, e isso eu descobri em 2013 quando finalmente tomei coragem (eu era extremamente tímida) e comecei a gravar meus primeiros vídeos. 

É claro que não foi fácil, eu sabia que ainda tinha muito que melhorar, mas como sabemos, a perfeição só se consegue com a prática e como sempre estou em busca dela, continuo gravando meus vídeos que estão melhores a cada dia que passa. 

Lembro que uma das coisas que me travavam no início era aparecer diante da câmera rsrsrs. 

Como eu era muito tímida, tinha pavor só em pensar que milhares de pessoas estariam vendo o meu rosto e me julgando pelo meu conteúdo.

Então depois de muito estudar sobre o assunto eu descobri que haviam diversas formas para gravar vídeos sem aparecer na frente da câmera, e ainda conseguir gerar excelentes conversões para o meu negócio. 

Dá uma conferida no vídeo abaixo onde mostro 2 dicas bem simples de como gravar vídeos sem aparecer na frente da câmera. É algo que você já pode começar a aplicar hoje mesmo em seu negócio 😉  

Quando iniciei eu costumava gravar muitos vídeos tutoriais, onde mostrava a tela do computador, ensinando como fazer algo que eu sabia. 

Depois é que descobri essas duas outras possibilidades que falo no vídeo: 

Mapas Mentais

Os mapas mentais são excelentes para organizar ideias, então porque não usar para transmitir conhecimento de valor para o seu público?

Basta identificar o assunto que deseja abordar, dar um título para ele, encaixar com alguns subtítulos e ligar isso com alguns tópicos que deseja abordar. Feito isso é só gravar a tela do computador, mostrando o seu mapa mental, e ir discorrendo sobre o assunto. 

E o melhor é que existem algumas ferramentas gratuitas para criação de mapas mentais como o Xmind, que possibilitam fazer um trabalho extremamente profissional e com alto poder de conversão. 

Aqui o seu único investimento, será o seu tempo 😉

Power Point

Esse é mais conhecido. Aposto que você já assistiu algumas palestras onde o Power Point foi usado para apresentar os slides sobre o assunto. 

A boa notícia é que você também pode se beneficiar dessa ferramenta, que provavelmente já tenha instalado em seu computador, para criar vídeos incríveis. 

Basta escolher o tema que deseja abordar e ir criando os slides, depois você grava a tela do computador e vai igualmente falando sobre o assunto. 

Talvez você esteja pensando. Tá bom, mas e quem não tem o Power Point instalado, vai ficar sem gravar vídeos? Não mesmo. 

Hoje em dia o nosso amigo Google nos oferece gratuitamente diversas ferramentas gratuitas como a ferramenta de apresentações, que funciona exatamente da mesma forma e é 100% gratuita, bastando ter uma conta no Google para usar a vontade. 

Viu só como não é um bicho de sete cabeças gravar vídeos sem aparecer na telinha? 🙂 

Extra: Ferramentas que uso para gravar e editar meus vídeos. 

Camtasia Studio – Essa ferramenta é incrível porque permite gravar e editar vídeos tudo em um só lugar. Tem uma versão gratuita pelo período de um mês. 

Atube Catcher – Essa ferramenta é totalmente gratuita e com excelente qualidade para gravar a tela do seu computador e captar sua voz, porém ela não edita os vídeos e aí vai precisar recorrer a outros programinhas gratuitos como é o caso do Windows Movie Maker que já vem instalados em computadores que usam o Windows.

Aqui nesse artigo eu dou um pouco mais de detalhes de como faço para produzir o conteúdo e também como faço a otimização dos vídeos, clique aqui para conferir.

Gostou do vídeo? Compartilhe com seus amigos e faça com que essas dicas ajudem mais e mais pessoas. 

Forte abraço e sucesso!!! 

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


24 Comentários

  • Gisah Souza disse:

    Gostei muito das suas dicas, sou muito tímida e realmente o youtube e uma otina forma de fazer conversões e gerar trafego para o blog. Vou seguir as suas dicas e começar a gravar a tela do computador enquanto vou ensaiando para perder a timidez rsrs. Parabéns pelo conteúdo.

    1. Oi Gisah,

      Fico muito feliz em saber que o artigo te encorajou a dar o primeiro passo no youtube. Manda ver aí!!! 😉

  • Olá Grazi! Realmente estou a um mês ensaiando em como gravar na frente da câmera. Me dá pavor. Eu travo na hora de falar um assunto que eu já domino. Tem dias que eu fico o dia inteiro gravando e excluindo vídeo porque eu não gosto de me ver falando, me dá um branco e nervoso. Não se se isso acontece sempre com quem esta começando…. Procurando maneiras de como gravar sem aparecer, encontrei o seu blog, seu artigo muito bom e espero conseguir gravar meus primeiros vídeos usando as suas dicas. Obrigado por compartilhar!

    1. Oi Adriana,

      Fico muito feliz em saber que o artigo te inspirou a gravar seus vídeos. Eu também passei por isso no início, a timidez me travava muito, até que comecei a gravar a tela do pc e daí para frente foi melhorando muito. Manda ver aí!! 😉

  • João Mateus disse:

    Olá Graciela Barbieri, gostei bastante por partilhar estas informações e agradeço pois tenho interesse em recomeçar com meu canal. Anteriormente possuía um canal, mas eu ficava sem assunto do que falar na hora do vídeo.. Acho que é melhor opção é fazer este “mapa mental” para informar o essencial em cada vídeo e ser um pouco divertido.. Eu realmente sou bem tímido.. :/

    Uma recomendação muito boa que vc poderia acrescentar seria a utilização do Prezi como ferramenta de apresentação até para vídeos, acho como uma inovação.. 😉

    1. Oi João Mateus,

      Fico feliz em saber que o conteúdo aqui do Conquista Digital te motivou a retornar com seu canal. Siga em frente e obrigada pelo complemento.

  • kelsen disse:

    Boa tarde Graziele .
    Sou ministro religioso e usou power point para dar palestras, como eu poderia usar estas palestras no blog?

    Parabéns pelo seu trabalho.

    1. Oi Kelsen,

      você pode gravar a tela do seu computador onde você entrega o conteúdo da sua palestra enquanto passa os slides, depois pode transcrever esse conteúdo em um artigo e depois embedar o vídeo no artigo conforme ensino nesse tutorial: https://conquistadigital.com.br/como-colocar-video-no-blog/

  • Ricardo disse:

    Artigo Power ! Realmente você Graciela é a melhor blogueira que já vi, estou acompanho este blog faz pouco tempo, e o que aprendi aqui tenho certeza que iria levar muito tempo para apender, mas lendo os artigos deste blog e colocando em prática aprendi muito rápido, já tenho bons resultados.

    Parabéns ! Graciela

    1. Oi Ricardo,

      Para mim é uma honra e uma injeção de animo receber o seu feedback. É muito bom saber que já está colhendo resultados aplicando as dicas aqui do conquista digital, isso mostra que a missão do blog está se cumprindo, o que me deixa ainda mais motivara para continuar trabalhando firme e forte por aqui. Obrigada por compartilhar e muito sucesso aí no seu negócio!!!

  • Jhonatas disse:

    Como sempre com artigos extraordinários, estou aprendendo muito neste site maravilho riquíssimo de informações e dicas de markete, muito bom ter um site como este.

    Parabéns ! Graciela

    1. Oi Jhonatas,

      Que bom que os artigos aqui do Conquista Digital estão te ajudando. Seja sempre muito bem vindo por aqui.

  • Fernando disse:

    oi…

    Você sabia eu eu também tinha um baita receio para gravar vídeos no começo da minha carreira ? eu ainda tenho guardado o meu primeiro vídeo e mostra ele para varias pessoas e como estou hoje mais solto e confiante (bem diferente do primeiro).

    Lembro também quando começou a gravar seus vídeos e o quanto você também me incentivou… obrigado parceira.. aprendo demais contigo. 🙂

    1. Oi Fernando,

      Grande fera dos vídeos 🙂 Prazer ter você por aqui viu.
      Realmente o começo é sempre o mais difícil, mas necessário e posso dizer que ajuda e muito no crescimento. Basta se permitir em dar o primeiro passo, depois tudo vai ficando mais natural e simples. Hoje seus vídeos são incríveis, simplesmente porque se permitiu em começar. Parabéns e obrigada pelo comentário 😉

  • No meu tema, futebol, é algo que só pensarei depois. Ainda estou buscando configurar o blog, ver matérias por aí, e só depois a parte de áudio e vídeo.
    Excelente artigo. 🙂

    1. Oi Rafael,

      Muito bom ver você por aqui. Tenho certeza que vai adorar trabalhar com vídeos, eles trazem resultados incríveis.

  • Ótimo vídeo, parabéns.

    Estou comoçando neste negócio, e essas dicas são muito valiosas.

    1. Oi Anderson,

      Fico muito feliz em saber que de alguma forma estou contribuindo com o seu crescimento nesse mercado. Seja sempre muito bem vindo por aqui!!! 🙂

  • kenady disse:

    Com certeza as suas dicas são incríveis Graciela Barbieri.

    Você é um exemplo de pessoa que ajuda a outras realmente! Quem quiser agora é só colocar em prática.

    Parabéns.

    1. Obrigada Kenady 🙂

      Fico muito feliz em receber um feedback positivo como o seu. Obrigada por compartilhar.
      De fato o resultado só vem depois da prática, então é partir para ação e colher resultados 🙂

  • flávia disse:

    Oi Graciela muito obrigada por este artigo , já estava ficando doente sem conseguir exito para baixar um programa de gravação de tela , a minha voz é horrível mas tudo vai dar jeito.
    Muito obrigada mesmo.
    Muito sucesso e parabéns pelo seu trabalho ´ que é maravilhoso sempre ajudando a quem precisa.
    Obrigada por tudo.
    Flávia

    1. Oi Flávia,

      Que bom que consegui contribuir com essas dicas. Na verdade quase ninguém gosta de ouvir a própria voz, mas depois tudo vai ficando normal e você percebe que não tem nada de errado. Siga em frente!!!

  • Wilker Costa disse:

    Olá Graciela,

    No meu inicio fiquei meio reticente também para gravar meus primeiros vídeos. Porém, depois que comecei e fui recebendo os primeiros feedbacks positivos, fui criando mais coragem para dar continuidade no trabalho. Hoje posso dizer que melhorei bastante essa parte.

    A sua dica é muito boa para quem pensa em gravar e que não quer aparecer inicialmente na tela. Eu comecei assim, e é uma excelente forma de iniciar.

    Parabéns pelas dicas e pelo excelente trabalho!

    1. Oi Wilker,

      De fato não é fácil para grande maioria das pessoas, mas é preciso se permitir em dar esse primeiro passo e depois você acaba encontrando um meio de conquistar seu espaço com vídeos.

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.
    Criado por WP RGPD Pro

    [Mini Curso Gratuito] Libere seu acesso imediato!

    Se prepara para dar o start nas vendas como afiliado depois que aplicar esse Mini Curso Gratuito!

    Descubra como funciona o mercado digital

    Descubra o seu nicho mais lucrativo

    Escolha produtos vencedores

    Aplique a estratégia e venda muito todos os dias

    Seus dados estão protegidos.