Em meio a milhares de pessoas tentando empreender, porque poucos conseguem ter resultados? Afinal, como inciar um negócio online com o pé direito?
Existem diversos passos que envolvem a criação de um negócio, mas exitem alguns que não podem faltar.
Gravei um vídeo para dar 03 dicas simples e direto ao ponto sobre alguns pilares que considero indispensáveis para quem quer iniciar um negócio com grandes chances de sucesso.
Os dois primeiros passos são mais simples de seguir e o terceiro é o que faz muitos desistirem de empreender, por isso eu falo como superar essa etapa com E-goi Dominado. Confere aí:
Passo 01 – Qual Assunto Você Tem Mais Afinidade?
A não ser que queira ficar para sempre correndo atrás do barco e apagando incêndios com anúncios pagos, é muito importante que inicie trabalhando com assuntos que tem mais afinidade.
Assim vai ficar muito mais fácil para estudar sobre o assunto.
Se achou que trabalhar pela internet era moleza está enganado, como qualquer outro negócio vai precisar estudar e colocar a mão na massa.
Agora imagine tendo que fazer tudo isso em cima de um assunto que não é a sua área, que você nem gosta de falar sobre. Seria um porre 🙁
Agora, se vai se aprofundar em algo que tem habilidade ou pelo menos gosta do assunto, aí fica tudo mais simples e não vai se sentir torturado a cada vez que tiver que trabalhar.
Esse primeiro passo é fundamental em qualquer negócio.
Depois quando já tiver toda estrutura do seu negócio montada e gerando resultados, poderá começar a trabalhar outros projetos em outros nichos.
Dessa forma já vai saber o que precisa ser feito e com conhecimento para ir direto ao ponto e buscar o que precisa ser feito.
Passo 02 – O Conteúdo Ainda é Fundamental
Esse é um passo fundamental, pois é onde você consegue entregar conteúdos extremamente relevantes para o seu público, de forma que se sintam seguros e confiantes no seu trabalho.
Isso só é possível depois de entender seu público, saber onde ele está, quais suas dores, dúvidas, problemas, medos, angustias, etc…
O conteúdo tem o poder de gerar uma conexão com o visitante para depois leva-lo a tomar uma ação pré determinada por você.
Essa ação pode ser pedir uma curtida, compartilhamento, comentário, pedir para que se inscreva na sua lista e porque não, recomendar algum produto ou serviço.
Imagine ao longo dos tempos diversos conteúdos seus bem posicionados nos mecanismos de buscas como o Google e o Youtube.
Esse posicionamento gera a cada dia mais tráfego para o seu negócio, trazendo muito mais conversão praticamente no automático, sem precisar ficar apagando incêndios com anúncios todos os dias.
Não estou dizendo que anúncios não funcionam, mas eles devem ser parte da sua estratégia e não a sua estratégia principal.
Passo 03 – Ou Captura Contatos, Ou Está Deixando Dinheiro na Mesa
Na minha opinião esse é o passo mais importante de todos, pois é o meio pelo qual os resultados finais vão acontecer (as vendas).
Está estatisticamente comprovado que as pessoas precisam voltar ao seu conteúdo em média 7 vezes antes de decidir por comprar algo de você e a lista de emails faz um papel fundamental nesse ponto.
Eu falo muito sobre esse assunto aqui no blog, inclusive recomendo a leitura desse outro artigo aqui onde entrego 14 passos para escrever emails que convertem.
Uma vez que você consegue pegar o contato dos seus visitantes, vai ter a possibilidade de continuar se comunicando com eles por email.
Através do email você consegue entregar ainda mais valor, mostrando que pode ajudar e gerando a credibilidade e autoridade que precisa para transformar contatos em clientes que podem comprar mais de uma vez pela sua recomendação.
Muitas pessoas desistem justamente no momento em que entendem que a construção de uma boa lista de contatos é fundamental para o crescimento do seu negócio.
Elas simplesmente não sabem por onde começar, já que boas ferramentas geralmente tem um custo mensal difícil de manter para quem está iniciando, sem contar que geralmente são em inglês, o que pode ser um obstáculo para muitos que não dominam o idioma.
No vídeo aqui acima eu falo sobre a E-goi, que é uma ferramenta de email marketing gratuita até 5001 contatos, toda em Português e que permite manter uma comunicação baseada nos interesses do seu público.
A E-goi foi a ferramenta de email marketing que me ajudou muito no início e que uso até hoje (hoje tenho um plano pago), foi uma descoberta que me permitiu seguir meu projeto e que acabou dando origem a um treinamento único no mercado que eu chamo de E-goi Dominado.
Imagine poder programar emails diferenciados só para quem clicou ou abriu seu email anterior, ou ainda para quem não abriu ou não clicou. Só isso já vai te destacar do meio da multidão e aumenta consideravelmente sua conversão.
Se você está sentido essa dificuldade de encontrar um serviço de email marketing que te atenda sem esvaziar seus bolsos, ou simplesmente está difícil de manter a ferramenta que usa atualmente, eu te convido para assistir uma série especial de aulas gratuitas.
Nessa séria de aulas eu ensino como usar a E-goi de forma gratuita para montar toda estrutura do seu email marketing.
Clique aqui para receber a sequências de aulas no seu email
As aulas gratuitas são um apanhado do que ensino no meu curso E-goi Dominado e que tenho certeza, se você estudar e implementar, já vai conseguir montar sua estrutura de email marketing.
Nesse processo eu vou te mostrar desde como criar uma conta gratuita na E-goi, até como criar listas, formulários, integrar com páginas de captura e criar suas sequências de emails.
Você ainda vai poder tirar suas dúvidas abaixo de cada aula para que eu possa te ajudar a seguir em frente. Assim não vai mais deixar dinheiro na mesa.
Bom, espero que esse artigo + vídeo tenham esclarecido muitas das suas dúvidas e principalmente espero ter te motivado a seguir em frente.
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Ficou com alguma dúvida ou quer acrescentar alguma dica? Manda ver aqui abaixo nos comentários, vou adorar saber a sua opinião e é claro, receber a sua sugestão.
Forte abraço e sucesso!!!
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