Como Autenticar o Email do Remetente no E-goi e Melhorar a Taxa de Entrega dos Seus Emails

 

Quem me acompanha sabe que utilizo o E-goi como ferramenta de autoresponder e confesso que gosto muito desse serviço, porque não deixa nada a desejar para outras ferramentas conhecidas do mercado, além de tudo é muito simples de usar já que a plataforma é toda em Português. 

Pelo fato de eu usar a ferramenta em meus projetos, acabei gravando uma série de vídeos tutoriais sobre como utilizar várias funcionalidades, se você procurar no meu canal do youtube, ou até mesmo aqui no blog, vai encontrar muitos vídeos sobre o E-goi. 

Ultimamente tenho recebido muitas perguntas a respeito de como autenticar o email do remetente e do subdomínio junto ao E-goi…

Quem utiliza o E-goi, sabe que ele recomenda que seja feita essa autenticação do email do remetente, justamente para ajudar a melhorar a eficácia na entrega dos emails, fazendo com que mais emails caiam direto na caixa de entrada dos contatos, o que consequentemente aumenta o engajamento, reputação e vendas. Fantástico né? 🙂

Mas como fazer essa tal de autenticação?

É justamente esse passo a passo que vou te mostrar no vídeo abaixo. 

Como autenticar o email do remetente no E-goi e aumentar a taxa de entrega dos emails. 

3 aulas gratuitas - O poder da isca digital de alta conversão

Clique Aqui para saber mais sobre o E-goi

Além de permitir autenticar o email do remetente, o E-goi ainda permite criar e autenticar um subdomínio personalizado.

O subdomínio aqui nada mais é do que um link personalizado (exclusivo seu) que aparece na barra do navegador quando alguém clica em um dos links dos seus emails, conforme mostro no vídeo acima. 

Quem não faz a criação do subdomínio e a autenticação do mesmo, acaba tendo seus links redirecionados pelo E-goi, usando assim a mesma url junto com milhares de outros usuários da ferramenta.

Isso não é nada bom, já que alguns, sabemos, não agem muito conforme as boas práticas de email marketing, o que pode ajudar a estragar a sua reputação também. Por isso é tão importante essa parte de autenticação, tanto do email quanto do subdomínio. 

Se você está com essa dificuldade, basta colocar em prática as dicas que passo aqui acima no vídeo e depois acompanhar os resultados 😉 

Não deixe de comentar aqui abaixo dizendo o que achou do tutorial e se ele te ajudou ou não. Há, também pode compartilhar aqui abaixo caso tenha mais alguma dúvida sobre o E-goi, quem sabe não sai mais um vídeo por aí 😉  

Forte abraço e sucesso! 

Como Autenticar o Email do Remetente no E-goi e Melhorar a Taxa de Entrega dos Seus Emails
5 (100%) 2 votes

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

35 Comentários

  1. Olá Graciela muito bom o vídeo estou aprendendo muitas coisas contigo e é o seguinte eu só verifiquei mais não mandei autenticar e a minha conta já esta verificada posso autenticar agora? e outra Graciela como é que eu faço para colocar uma foto no meu e-mail personalizado desde há te agradeço.

    • Oi Luiz,

      Se você já tem um domínio autenticado junto ao E-goi, é provável que quando insira outro email criado nesse domínio, ele já fique como verificado, nesse caso não precisa fazer mais nada. Se ainda não autenticou o domínio então pode fazer sim.

      Em relação a inserção da sua foto no email profissional a hostgator tem um tutorial que vai te ajudar, dá uma olhada: http://forum.hostgator.com.br/topic/979-como-criar-uma-assinatura-de-e-mail-com-imagem-no-roundcube/

      • evertanio

        ola graciela eu sou evertanio olha comecei a fazer esta mudança mais não esta dando certo não a primeira parte da sim certo mais quando chega na parte domínio não aparece o nome autentica poderia mim da um outra dica

        • Oi Evertanio,

          Basta informar o email do suporte do seu domínio no campo que mostro na aula que eles mesmo fazem a configuração para você. Qualquer dúvida pode me enviar para o email contato@conquistadigital.com.br com o máximo de informações possível e se quiser manda um print para que eu possa compreender melhor e conseguir lhe auxiliar. Abração e sucesso!!

  2. Isael

    Quanto ao CNAME, observei que o E-goi, reconhece e autentica somente se você, tiver alguma conta pró.
    Se você ainda usa conta gratuita ou seja até 500 e-mails, você não consegue criar um Cname.

    • Oi Isael,

      Você recebeu essa informação do E-goi? Até onde sei ele autentica mesmo na versão grátis.

  3. Reynaldo

    Olá Gabriela. Boa aula, muito bem explicada (como sempre você faz!) Eu não uso o E-goi pois não me sinto confortável com ele.

    • Oi Reynaldo,

      Que bom que gostou do vídeo. É uma pena que não se sinta a vontade para usar o E-goi, mas se usa outra ferramenta de qualidade está valendo, o que importa é você ter um serviço de qualidade que atenda as suas necessidades. Abraços.

  4. Ótima explicação Graciela!

    Como sempre resolveu o que eu precisava!

    Abç
    Richardson

    • Oi Richardson,

      Que bom, como falei no vídeo realmente estava recebendo muitos pedidos de ajuda em relação a autenticação, por isso resolvi gravar o vídeo como forma de ajudar essas e muitas outras pessoas que estão enfrentando o mesmo obstáculo. Que bom que consegui te ajudar. Abração.

    • Oi Richardson,

      Que bom. Eu realmente estava recebendo muitos pedidos de ajuda em relação a autenticação, por isso decidi gravar o vídeo. Que bom que pude te ajudar. Abração.

  5. Olá Graciela!
    Seu vídeo me ajudou muito! Estava tentando resolver esse pequeno problema!
    Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
    Abraços
    Edvânia Romero

    • Oi Edvania,

      que bom que o vídeo te ajudou. Realmente muitas pessoas estavam com essa dificuldade e o vídeo foi a melhor forma que encontrei para conseguir ajudar a todos. Fico feliz que tenha te ajudado. Abraços.

  6. Cleovane Soares da silva

    meus parabéns querida, muito boa mesmo as suas aulas, ainda mais pra mim que vou começar a usar a egoi agora, fantástico, ja mim escrevi na sua lista pra receber seu curso,
    obrigado, abração

  7. Olá Graciela eu comecei a usar o sistema do e-goi e estou gostando, é todo explicativo e fácil de usar, tenho um plano que é grátis por enquanto e espero q aumente rsrs obrigado pelas dicas

    • Oi Fábio,

      O E-goi é mesmo uma ferramenta incrível e só no plano gratuito já dá para realizar boas vendas. sucesso! 🙂

  8. Oi Graciela. Obrigada por este video!!
    Fiquei com uma dúvida, para validar o subdominio e o cname eu envio o email do suporte da empresa da hospedagem ou do registro do dominio?
    Abraço, Juliana

  9. Leonardo Di Almeida

    Olá Graciela!

    Excelente conteúdo! Vc tem uma excelente didática para ensinar…isso é muito bom!

    Eu tenho uma dúvida: Há uns 2 meses, criei um novo domínio (com nome genérico), mas só agora quero muito usá-lo.

    Lá em “Adicionar Remetente”, usei um pseudônimo e apareceu a seguinte mensagem:
    “O domínio deste remetente é demasiado recente e vai prejudicar a sua eficácia de entrega se for usado no E-goi!” e o domínio foi rejeitado…

    Já aconteceu isso com você?

    O que eu posso fazer para solucionar o problema?

    Desde já agradeço! 😀

    Um forte abraço!

    • Oi Leonardo,

      Geralmente domínios novos tem grandes chances de caírem como spam em servidores de emails, por isso a E-goi tem essa política de avisar sobre isso. Geralmente você precisa aguardar mais alguns dias, talvez uns 15 dias para tentar novamente adicionar seu email de remetente com esse domínio. Aqui a E-goi fala sobre o assunto e mostra como resolver: https://helpdesk.e-goi.com/806078-O-E-goi-diz-que-tenho-links-em-lista-negra-ou-dom%C3%ADnio-recente-Socorro

      • Fernando

        Também estou passando por este problema. Que pena… será que são 15 dias mesmo, Gra? Tomara que sim né… pra não atrasar nossas campanhas. rsrsrs Parabéns pelo site, lotado de informação coerente. Muito bom mesmo.

        • Oi Fernando,

          Se está falando da crítica de domínio demasiado recente, eles vão liberar assim que seu domínio tiver pelo menso uns 30 dias de vida, isso para evitar que os servidores te marquem como spam.

  10. Oi Graciela, como sempre com ótimo conteúdo, tudo muito bem explicado. Fui seguindo todas as suas orientações, e agora estou aguardando o email da E-goi. Te agradeço muito.

  11. Edneia

    Ola Gra muitissimo obrigado pelo seu empenho em nos ajudar, passando valiosas informações.
    Obrigada mais uma vez muito sucesso e meus parabéns pela sua sinceridade. Forte abraço.

  12. Gabriel

    Parabéns pelo seu trabalho! O único lugar que achei as informações que eu precisava, obrigado!

    • Obrigada Gabriel 🙂

      que bom que conseguiu encontrar o que precisava. Tenho muitos tutoriais sobre a E-goi então fique a vontade para visitar o blog sempre que precisar. Abração e sucesso!!

  13. Olá Graciela, tudo bem?

    Estou com um problema e o suporte do e-goi não me responde. Tenho uma conta gratuita na ferramenta, porém quando vou tentar criar uma campanha para uma pequena lista, não aparece a opção de lista que quero selecionar e o meu e-mail não aparece confirmado para criar uma campanha.

    Obs: Ainda não estou utilizando e-mail empresarial e sim gratuito.

    • Oi Gustavo Augusto Rodrigues,

      Você precisa usar um email profissional e ter seu domínio autenticado na E-goi para conseguir enviar emails.

  14. Shana

    Oi, Graciela.
    Amando seu videos.
    Tu tem algum vídeo ou texto de ajuda para fazer um domínio? Comparação entre lugares de hospedagem com valores e vantagens?
    Quero fazer um domínio para poder usar o e-goi. (antes eu tinha apenas blogger e gmail) você indica algum?
    E se eu compro o domínio de endereço do site ou blog, recebo junto um e-mail profissional ou são dois domínios diferentes?
    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *