Hey, prefere absorver esse conteúdo em vídeo ou texto?
Se preferir em vídeo é só assistir aqui abaixo, senão basta descer um pouco mais a página para conferir todo o conteúdo em texto.
https://www.youtube.com/watch?v=HRxywVx1X2Y
Vou compartilhar com você:
- A melhor rede social para vender;
- As estratégias infalíveis para turbinar o engajamento e vendas usando as redes sociais;
- Melhor resultado e conversão.
Melhor Rede Social Para Vender
Pode parecer bobo, mas a melhor rede social para vender é aquela onde seu público está mais engajado.
Hoje sem dúvidas o Instagram é a rede social que tem mais engajamento e que vem crescendo bastante.
Antes o mais conhecido era o Facebook, mas aos poucos o Instagram foi tomando conta do pedaço.
Pode ser que mais para frente o Instagram venha perder um pouco desse engajamento orgânico assim como aconteceu com o facebook, mas fato é que temos que aproveitar o que está rolando agora.
O Facebook também tinha bastante engajamento orgânico e depois foi diminuindo e foi dando espaço para anúncios.
O Instagram também pode seguir esse caminho, mas o fato é que hoje ele tem um engajamento e uma interação muito grande de forma orgânica.
Quem não está aproveitando o Instagram para gerar negócios está “deixando o dinheiro na mesa”.
Vender como Afiliado Usando o Instagram
Então qual será a melhor forma de gerar resultados e vender no Instagram, visto que ele ainda não permite adicionar links na descrição?
É verdade, ele não deixa inserir link nas postagens, mas ainda assim existem formas de conseguir gerar mais engajamento e conversão utilizando o Instagram.
E como você pode fazer isso?
Lembrando que o melhor tamanho de imagem no instagram é de 1080 x 1080 (imagem quadrada).
O instagram permite subir vídeos de até 1 minuto de duração, então você pode gravar um vídeo com um conteúdo rápido, fazendo uma chamada para ação.
Pode pedir para clicar no link da bio ou pode adicionar o link no vídeo e na descrição onde as poderão copiar e colar no navegador.
O conteúdo desse vídeo pode ser algo interessante dando uma dica que atraia o visitante.
Por exemplo…
Acabei de publicar um artigo mostrando como fazer XYZ…”, “Se você quer acessar esse conteúdo completo e saber mais, digite aí no seu navegador Conquistadigitalclub.com.br
Sacou?
Um programa que pode te ajudar a colocar legendas é o Camtasia Studio, que inclusive é o que usamos hoje em nossos projetos.
Com a legenda você faz com que a pessoa olhe com mais atenção o seu vídeo, já que as vezes ela está no ônibus ou está fazendo alguma atividade que não lhe permite colocar som naquele momento.
Quando a pessoa está lendo a legenda ela está consumindo seu conteúdo, e lá nesse vídeo você está entregando algo legal, está fazendo uma chamada para ação, para consumir mais em outro lugar.
Aproveite para colocar em alguma parte desse vídeo uma tarja dizendo, “Você quer saber mais? Acesse nosso canal do YouTube youtube.com/Conquistadigital” e assista o vídeo completo.
Se quiser pode conferir aqui um exemplo desse tipo de vídeo lá na minha conta do instagram (aproveita e me segue lá).
Com isso você não precisa produzir um conteúdo específico para o Instagram, você pode produzir um único conteúdo e adaptar ele para vários canais, inclusive o instagram.
Isso vai te fazer ganhar tempo e alcançar ainda mais pessoas com menos esforço.
Você pode gravar vídeos curtos de até 15 segundos e se tiver mais de 10 mil seguidores, pode colocar um link pedindo para a pessoa arrastar a tela para ser direcionada para aquele link que você determinou.
Assim é possível criar várias sequências de Stories de 15 segundos, a pessoa vai arrastando para o lado e vai assistindo toda essa sequência.
Com isso você vai gerando engajamento e poderá a qualquer momento levar a pessoa para algum link.
Se você ainda não tem mais de 10 mil seguidores, produza conteúdo, chame as pessoas do seu canal do YouTube, do Facebook e da lista de e-mails para seguirem você no Instagram .
Trabalhe para atingir 10.000 seguidores o mais rápido possível e conseguirá aplicar essa técnica dos Stories.
Vender Como Afiliado Usando o Facebook
Outra coisa que também está funcionando muito bem é o Facebook com a utilização de vídeos, como fazemos hoje aqui no Conquista digital.
O processo é bem simples.
Pegamos o mesmo vídeo que subimos no youtube e usamos também no facebook.
Dessa forma conseguimos entregar um conteúdo de valor e gerar conversões também no Facebook aproveitando um único esforço para produzir um único conteúdo.
Outra dica que pode aplicar no facebook é editar um vídeo seu do youtube e tirar uma pequena dica desse vídeo, algo em torno de 1 minuto ou mais, e subir esse vídeo curto lá no seu facebook.
Em determinado momento você coloca uma chamada como essa:
Para saber mais você pode acessar meu canal do YouTube (coloca o link do seu canal do youtube) e assistir o vídeo completo.
Outro tipo de conteúdo que tem aumentado o alcance orgânico são as lives.
Você pode fazer uma live (vídeo ao vivo no Facebook), entregando algum conteúdo de valor e com isso você garante um engajamento melhor e um alcance muito maior.
Muitas pessoas serão notificadas sobre o vídeo ao vivo que você está realizando no facebook e acabarão clicando e consumindo o seu conteúdo na hora.
Vale lembrar que as pessoas não estão na rede social para comprar, elas estão ali para absorver conteúdo.
Uma vez que você entrega esse conteúdo e depois faz uma chamada para ação, a chance de converter será muito maior.
Usando o Whatsapp Para Vender Mais Como Afiliado
O que também está trazendo bons resultados é o uso do WhatsApp.
Você pode usar diversos canais como email, facebook, youtube, para chamar as pessoas para entrar em uma lista de transmissão sua do WhatsApp, onde você vai entregar um conteúdo exclusivo.
É importante que entregue o que prometeu ao fazer o convite, assim vai manter a confiança que precisa para vender mais para frente.
Em uma lista de transmissão você pode intercalar entrega de puro conteúdo com ofertas específicas do seu produto ou serviço com muito mais chances de conversão, já que a taxa de abertura do Whatsapp é monstruosa.
Variar a forma como você entrega o conteúdo vai te ajudar bastante
Você pode subir vídeo, texto ou link, pode motivar as pessoas através de uma série de vídeos curtos, isso vai gerar interação e atenção das pessoas naquilo que você tá querendo entregar.
Como você pode perceber, vídeos funcionam para qualquer tipo de canal, seja para Facebook, instagram ou WhatsApp.
Dessa forma você aproveita um único esforço na produção de um vídeo para trabalhar as redes sociais onde seu público está mais engajado.
E aí, ficou empolgado para começar a colocar essas dicas em prática? Manda ver e depois compartilha com a gente aqui nos comentários.
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