Melhor Rede Social Para Vender Como Afiliado + 5 Passos Para Vender Mais

Hey, prefere absorver esse conteúdo em vídeo ou texto?

Se preferir em vídeo é só assistir aqui abaixo, senão basta descer um pouco mais a página para conferir todo o conteúdo em texto.

Vou compartilhar com você:

  • A melhor rede social para vender;
  • As estratégias infalíveis para turbinar o engajamento e vendas usando as redes sociais;
  • Melhor resultado e conversão.

Aqui está o que vai aprender nesse artigo. Assim pode escolher o item que quiser para ir direto até ele ;)

Melhor Rede Social Para Vender

melhor rede social para vender 

Pode parecer bobo, mas a melhor rede social para vender é aquela onde seu público está mais engajado.

Hoje sem dúvidas o Instagram é a rede social que tem mais engajamento e que vem crescendo bastante.

Antes o mais conhecido era o Facebook, mas aos poucos o Instagram foi tomando conta do pedaço.

Pode ser que mais para frente o Instagram venha perder um pouco desse engajamento orgânico assim como aconteceu com o facebook, mas fato é que temos que aproveitar o que está rolando agora.

O Facebook também tinha bastante engajamento orgânico e depois foi diminuindo e foi dando espaço para anúncios.

O Instagram também pode seguir esse caminho, mas o fato é que hoje ele tem um engajamento e uma interação muito grande de forma orgânica.

Quem não está aproveitando o Instagram para gerar negócios está “deixando o dinheiro na mesa”.

Vender como Afiliado Usando o Instagram

vender pelo instagram como afiliado

Então qual será a melhor forma de gerar resultados e vender no Instagram, visto que ele ainda não permite adicionar links na descrição?

É verdade, ele não deixa inserir link nas postagens, mas ainda assim existem formas de conseguir gerar mais engajamento e conversão utilizando o Instagram.

E como você pode fazer isso?

  • Você pode postar imagens com alguma frase legal e dentro dessa imagem colocar a URL do seu projeto, da sua página de vendas, blog, ou  a url de qualquer página que você quer anunciar.

Lembrando que o melhor tamanho de imagem no instagram é de 1080 x 1080 (imagem quadrada).

  • Outra dica interessante é subir uma imagem ou vídeo e na descrição pedir para as pessoas clicarem no link da sua bio, onde você previamente já configura com o link para onde quer levar as pessoas que chegarem lá.
  • Outra dica que funciona muito bem é subir vídeos no Instagram. 

O instagram permite subir vídeos de até 1 minuto de duração, então você pode gravar um vídeo com um conteúdo rápido, fazendo uma chamada para ação.

Pode pedir para clicar no link da bio ou pode adicionar o link no vídeo e na descrição onde as poderão copiar e colar no navegador.

O conteúdo desse vídeo pode ser algo interessante dando uma dica que atraia o visitante.

Por exemplo…

Acabei de publicar um artigo mostrando como fazer XYZ…”, “Se você quer acessar esse conteúdo completo e saber mais, digite aí no seu navegador Conquistadigitalclub.com.br

Sacou?

  • Você também pode colocar essa url fixada no topo do vídeo o tempo todo para facilitar a compreensão de todos.
  • É interessante também colocar legenda no seu vídeo, o que vai facilitar o consumo do conteúdo em qualquer situação.

Um programa que pode te ajudar a colocar legendas é o Camtasia Studio, que inclusive é o que usamos hoje em nossos projetos. 

Com a legenda você faz com que a pessoa olhe com mais atenção o seu vídeo, já que as vezes ela está no ônibus ou está fazendo alguma atividade que não lhe permite colocar som naquele momento.

Quando a pessoa está lendo a legenda ela está consumindo seu conteúdo, e lá nesse vídeo você está entregando algo legal, está fazendo uma chamada para ação, para consumir mais em outro lugar.

  • Outra coisa que funciona muito bem é pegar um vídeo que você subiu para o youtube e editar ele pegando um pedaço de 1 minuto onde você passa alguma dica específica, depois é só subir esse conteúdo para o instagram.

Aproveite para colocar em alguma parte desse vídeo uma tarja dizendo, “Você quer saber mais? Acesse nosso canal do YouTube youtube.com/Conquistadigital” e assista o vídeo completo.

Se quiser pode conferir aqui um exemplo desse tipo de vídeo lá na minha conta do instagram (aproveita e me segue lá).

Com isso você não precisa produzir um conteúdo específico para o Instagram, você pode produzir um único conteúdo e adaptar ele para vários canais, inclusive o instagram.

Isso vai te fazer ganhar tempo e alcançar ainda mais pessoas com menos esforço.

  • Outra coisa que também funciona muito bem no Instagram são os Stories.

Você pode gravar vídeos curtos de até 15 segundos e se tiver mais de 10 mil seguidores, pode colocar um link pedindo para a pessoa arrastar a tela para ser direcionada para aquele link que você determinou.

Assim é possível criar várias sequências de Stories de 15 segundos, a pessoa vai arrastando para o lado e vai assistindo toda essa sequência.

Com isso você vai gerando engajamento e poderá a qualquer momento levar a pessoa para algum link.

Se você ainda não tem mais de 10 mil seguidores, produza conteúdo, chame as pessoas do seu canal do YouTube, do Facebook e da lista de e-mails para seguirem você no Instagram .

Trabalhe para atingir 10.000 seguidores o mais rápido possível e conseguirá aplicar essa técnica dos Stories.

Vender Como Afiliado Usando o Facebook

vender como afiliado no facebook

Outra coisa que também está funcionando muito bem é o Facebook com a utilização de vídeos, como fazemos hoje aqui no Conquista digital.

O processo é bem simples. 

Pegamos o mesmo vídeo que subimos no youtube e usamos também no facebook.

Dessa forma conseguimos entregar um conteúdo de valor e gerar conversões também no Facebook aproveitando um único esforço para produzir um único conteúdo.

Outra dica que pode aplicar no facebook é editar um vídeo seu do youtube e tirar uma pequena dica desse vídeo, algo em torno de 1 minuto ou mais, e subir esse vídeo curto lá no seu facebook.

Em determinado momento você coloca uma chamada como essa:

Para saber mais você pode acessar meu canal do YouTube (coloca o link do seu canal do youtube) e assistir o vídeo completo.

Outro tipo de conteúdo que tem aumentado o alcance orgânico são as lives.

Você pode fazer uma live (vídeo ao vivo no Facebook), entregando algum conteúdo de valor e com isso você garante um engajamento melhor e um alcance muito maior.

Muitas pessoas serão notificadas sobre o vídeo ao vivo que você está realizando no facebook e acabarão clicando e consumindo o seu conteúdo na hora.

Vale lembrar que as pessoas não estão na rede social para comprar, elas estão ali para absorver conteúdo.

Uma vez que você entrega esse conteúdo e depois faz uma chamada para ação, a chance de converter será muito maior.

Usando o Whatsapp Para Vender Mais Como Afiliado

vender mais como afiliado usando o whatsapp

O que também está trazendo bons resultados é o uso do WhatsApp.

Você pode usar diversos canais como email, facebook, youtube, para chamar as pessoas para entrar em uma lista de transmissão sua do WhatsApp, onde você vai entregar um conteúdo exclusivo.

É importante que entregue o que prometeu ao fazer o convite, assim vai manter a confiança que precisa para vender mais para frente.

Em uma lista de transmissão você pode intercalar entrega de puro conteúdo com ofertas específicas do seu produto ou serviço com muito mais chances de conversão, já que a taxa de abertura do Whatsapp é monstruosa.

Variar a forma como você entrega o conteúdo vai te ajudar bastante

Você pode subir vídeo, texto ou link, pode motivar as pessoas através de uma série de vídeos curtos, isso vai gerar interação e atenção das pessoas naquilo que você tá querendo entregar.

Como você pode perceber, vídeos funcionam para qualquer tipo de canal, seja para Facebook, instagram ou WhatsApp.

Dessa forma você aproveita um único esforço na produção de um vídeo para trabalhar as redes sociais onde seu público está mais engajado.

E aí, ficou empolgado para começar a colocar essas dicas em prática? Manda ver e depois compartilha com a gente aqui nos comentários. 

Se está precisando de ajuda para criar um negócio do zero ou crescer os resultados de um negócio já existente, te convido a conhecer o Conquista Digital Club, a nossa escola de imersão em criação e crescimento de negócios digitais.

Onde podemos ajudar na prática, mostrando a tela do computador, como criar toda estrutura de um negócio online com objetivo de desenvolver e crescer os seus resultados de forma sólida e consistente.

Clique aqui para conhecer o Conquista Digital Club → 

Melhor Rede Social Para Vender Como Afiliado + 5 Passos Para Vender Mais
4.7 (93.33%) 3 votes

Se inscreva para receber conteúdos exclusivos com prioridade

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

2 Comentários

  1. Boa tarde! Acho que no instagram tem melhor engajamento das pessoas e é melhor que facebook para entregar o conteúdo. Mas essa é minha opinião. Parabéns pelo artigo.

    • Oi Simone,

      Se tratando de entrega de conteúdo gratuito para mais pessoas, o instagram está na frente nesse momento como falei no vídeo. Pode ser que mais para frente ele venha ficar igual ao facebook, diminuindo o alcance orgânico e dando preferencia para anúncios. Faco é que temos que aproveitar as mídias que estão gerando resultado hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.