Autoresponder – Criando Relacionamento e Multiplicando as Vendas Com a Lista de Contatos

autoresponder criando relacionamento para vender mais

Um autoresponder é o que permite construir o que chamamos de principal ativo de um negócio, que é a Lista de Contatos, algo que possibilita criar um relacionamento de confiança e vender muito mais seus produtos ou serviços.

O meio mais comum de gerar relacionamento hoje é o E-mail Marketing, que nada mais é do que a comunicação automatizada através de e-mails, com objetivo de gerar relacionamento e vendas.

A grande maioria das pessoas compram mais de quem já conhecem e confiam, logo, capturar contatos de pessoas interessadas vai te permitir gerar essa confiança que precisa para vender mais e conquistar clientes fiéis, que continuam comprando outros produtos e serviços de você. 

Para criar essa estrutura você vai precisar de um aurotesponder profissional (ferramenta de automação de e-mails), algo que vai ter permitir automatizar sua comunicação, através de uma sequência de conteúdos pré programados.

Uma das maiores dificuldades de quem está iniciando agora é justamente encontrar uma ferramenta de automação de e-mails que seja eficaz e acessível. 

Em 2013 eu tive essa mesma dificuldade, já que não tinha grana para investir e muito menos um cartão internacional para pagar um serviço de autoresponder. 

Foi quando encontrei a E-goi, que é totalmente em Português e que na época possibilitava criar uma conta gratuita para até 500 contatos, hoje ela tem um plano gratuito para 5001 contatos, o que é uma mão na roda para quem está iniciando ou quer tocar o seu negócio com o mínimo de investimento. 

Para te ajudar eu gravei esse vídeo curto e direto ao ponto falando sobre autoresponder, relacionamento com a lista para vender mais e como eu posso te ajudar a criar a sua primeira estrutura de e-mails usando a e-goi. 

Aqui está o que vai aprender nesse artigo. Assim pode escolher o item que quiser para ir direto até ele ;)

[Vídeo] Autoresponder – Criando Relacionamento e Multiplicando as Vendas Com a Lista de Contatos

Seu acesso à 6 aulas gratuitas E-goi Dominado

Vantagem de trabalhar o E-mail Marketing

Eu conheço diversos profissionais que tem resultados absurdos sem ter blog, sem produzir conteúdo e sem ter uma lista de contatos. 

Eles simplesmente decidiram investir em trabalhar de forma anônima com anúncios pagos, seja no facebook ou outras plataformas (a mais usada é o facebook ADS). 

Não tem absolutamente nada de errado em relação a essa estratégia, pois ela realmente gera resultados de forma bem mais rápida. 

Mas o ponto negativo de focar 100% nesse tipo de estratégia, é porque ela só funciona enquanto você estiver criando campanhas e investindo dinheiro em uma plataforma que você não tem domínio algum. 

Se o facebook ou qualquer outra plataforma não aprovar seu anúncio ou bloquear sua conta, seu negócio para de faturar. 

Já, se você cria uma lista de contatos, independente de trabalhar com anúncios pagos ou estratégias orgânicas para criar sua lista, fato é que ela vai continuar sendo sua e você pode continuar vendendo para ela ao longo dos tempos, sem precisar ficar correndo atrás do barco o tempo todo. 

Espero que esse artigo + vídeo tenha te ajudado a ampliar suas estratégias de conversão. 

Se quer minha ajuda para criar sua primeira estrutura de email marketing usando a e-goi, é só clicar aqui e liberar seu acesso às 6 aulas gratuitas e-goi dominado. 

Forte abraço e sucesso! 

Autoresponder – Criando Relacionamento e Multiplicando as Vendas Com a Lista de Contatos
5 (100%) 2 votes

Descubra em 6 AULAS GRATUITAS Como criar sua PRIMEIRA ESTRUTURA de E-MAIL MARKETING gratuitamente com a E-goi

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

23 Comentários

    • Olá Danilo Soares,

      Realmente o E-goi é uma ótima ferramenta, aqui no Conquista Digital eu já utilizo o E-goi a algum tempo e estou adorando 🙂

  1. Ricardo Bassani

    Muito legal!!! Uma pergunta. Pra quem ta começando do zero, digo pra quem não tem blog ainda, ou esta em construção de um, como construir uma lista de e-mails? Entendo que tudo isso é preciso e necessário, mas por exemplo: No momento quero promover produtos do hotmart, pois ter um blog, não é tão simples assim, temos que ter responsabilidade ao entregar conteúdos de seu nicho para as pessoas que visitam seu blog, tem que ter autoridade em sua informação, enfim, são várias informações necessárias que transformam um blog em sucesso, ai sim, com plena confiança de seu leitor, vem a monetização, rentabilização, etc, mas pra que isso aconteça, e o sucesso venha automático, tem que transmitir ao seu leitor, que você é o PAPA naquele assunto e ou nicho, mas como posso ser PAPA no assunto ou nicho, se estou começando? No tocante é que preciso ter um blog sim, mas quando o fizer, irei levar até os leitores assuntos que tenho total domínio, pois blogs, para mim, é um jornal de informações segmentadas, ou seja, procuro no google por um determinado assunto, localizo vários blogs, “jornal de informação”, e o que me convencer melhor, sigo, compro, etc. Como eu estou fazendo agora, estou seguindo seu blog, dicas, tutoriais etc. Mas quanto tempo você já esta trabalhando com marketing digital, afiliados etc? Graciela, no momento estou estudando o FNO do Alex Vargas, é sem dúvida um dos melhores cursos na atualidade, rico em detalhes, explicações simples, didático etc, gostaria de umas dicas para começar vender, trabalhar no momento promovendo produtos, mas claro, sempre estudando para um futuro próximo, sair de aluno a professor. Desde-já lhe agradeço. Um Forte Abraço, Sucesso, Fique com DEUS!

    • Olá Ricardo!
      Eu recomendo iniciar já com um blog, pois por mais que você ainda não tenha autoridade, o blog vai possibilitar isso através de bons conteúdos, nesse caso as redes sociais são grandes aliadas onde você pode oferecer seu conteúdo e capturar contatos a partir das pessoas que visitam seu blog através desse conteúdo, ou ainda oferecendo um brinde em troca do email, tem várias formas de capturar contatos e trabalhar email marketing para geração de bons negócios. Você também pode trabalhar como afiliado sem ter blog, mas ainda assim eu recomendo construir uma lista de contatos, assim vai aumentando a possibilidade de fazer mais negócios ao longo do tempo. O FNO é um ótimo treinamento mesmo, eu mesmo já tive ótimos resultados utilizando as dicas do Alex. Tenho certeza que você vai alcançar bons resultados também. Continue acompanhando aqui o Conquista Digital 😉

      • João Soares

        Olha Graciela, comparando com a resposta que você passou para o ricardo, eu
        sou meio leigo no assunto.
        Eu confesso que não entendo nada de como fazer conteúdo e nem tão pouco como
        oferecer estes brindes para capturar e-mail se eu nem sei como dar estes brindes?
        Por favor me ajude com esses conteúdos mais de que você tem me ajudado com seus maravilhosos Vídeos eu criei conta no hotmart, mas não consegui nada por não saber como publicar os produtos promovidos.
        Há também comprei a Página Lucrativa, também não tive resultados.
        Obrigado!!!

        • Olá João,

          É normal ficar um pouco perdido no início, mas o importante é você buscar conhecimento qualificado que te ajude a ordenar as informações e principalmente colocar tudo em prática.

          Aqui no blog você consegue inúmeras informações que com certeza irão ajudar, como esse artigo onde ensino a entregar a isca digital https://conquistadigital.com.br/como-entregar-isca-digital/, mas se deseja ter resultados mais rápido, o ideal é investir em um treinamento completo, ordenado e pronto para te pegar pela mão e te mostrar passo a passo como criar um negócio lucrativo na internet. Nesse caso o curso Fórmula Negócio Online que comentei com o Ricardo é um excelente curso para você. Aqui está o link caso queira conferir: https://conquistadigital.com.br/segredo-fno

          Obrigado por acompanhar o Conquista Digital e seja sempre muito bem vindo por aqui 🙂

      • João Soares

        Olha Graciela, comparando com a resposta que você passou para o ricardo, eu
        sou meio leigo no assunto.
        Eu confesso que não entendo nada de como fazer conteúdo e nem tão pouco como
        oferecer estes brindes para capturar e-mail se eu nem sei como dar estes brindes?
        Por favor me ajude com esses conteúdos mais de que você tem me ajudado com seus maravilhosos Vídeos eu criei conta no hotmart, mas não consegui nada por não saber como publicar os produtos promovidos.
        Há também comprei a Página Lucrativa, também não tive resultados.
        Obrigado!!!

  2. Ola boa tarde Graciela,
    Assim como o colega Edgar Ferreira também fiquei na dúvida sobre qual Autoresponder escolher. Seu vídeo ficou muito legal e resolvi me cadastrar através do seu link. Ainda fiquei com dúvidas: Os e-mails enviados até o limite de 500 contatos armazenados são gratuitos? Como fazer para utilizar essa captura em formulários popup? Parabéns pelo seu trabalho! Está cada vez melhor.

    • Olá Adilson,

      Bom saber que escolheu o e-goi para iniciar a criação de sua lista de contatos.
      O e-goi é mesmo gratuito até 500 contatos e você pode criar uma boa sequência de emails para a lista, não tem limites para os emails em sequência.

    • Oi Blog Marketing Online.

      De fato o E-goi tem atendido de maneira extraordinária as minhas necessidades. Já uso há mais de um ano e estou muito satisfeita com essa ferramenta.
      É bom saber que há cada dia que passa, mais e mais pessoas estão usando o E-goi, o que comprova a sua qualidade. 🙂

  3. claudia costa

    Oi Graciela!
    Passo a passo formidavel!!!

  4. Marcelo

    Que show teu blog menina. Adorei a tua didática passo a passo – necessidade impar para quem esta se aventurando neste meio digital – parabéns.

    Uma dúvida Graciel – trabalho com MKT em outros meios e estou começando a migrar e abrir novas portas agora no meio digital.

    No e-goi ou mailchimp tenho como capturar telefones? A minha necessidade é esta – trabalho com MKT em rádio e o meu principal meio de captura de contato é o telefone. A rádio me da o ROI na hora por número de contatos. Tenho uma central telefônica mas esta na hora de diversificar os meios de MKT e captura de leads.

    Desde já obrigado – já assinei a tua lista e seguirei teu blog.

    • Oi Marcelo,

      Muito bacana o seu trabalho, com a internet dá para fazer um trabalho bem bacana. Respondendo a sua pergunta, sim você consegue capturar o telefone dos seus visitantes. No E-goi que é o serviço que uso hoje, dá tranquilamente para você adicionar o campo telefone, acredito que no mailchip e outros também tenha essa funcionalidade.

  5. Graciela, ainda estou sentindo algumas dificuldades em criar minhas listas e conseguir engajamento com ela. Mas continuo tentando pois eu sei que logo encontro a minha própria estratégia e aí com certeza minhas listas de contatos vão aumentar bastante é tudo uma questão de tempo. Obrigado pelas dicas e estou sempre ligado aqui no conquista digital.

    • Oi Ronaldo,

      O segredo de uma lista está em quanto você sabe do seu público. Procure buscar o máximo de informações sobre ele, em busca de entender o que eles buscam, como buscam e qual média de buscas por esse problema, aí já vai ter uma base de como criar uma recompensa que vai conectar com seu público e como produzir conteúdo para atrair o público certo. 😉 Manda ver aí.

  6. izaias silva

    Olá Gracieli tudo bem com vc? eu já tenho 2 blog um da egói e outro da hosting,mas nenhum deles esta configurado ainda,seus videos esta me orientando a configuração de ambos,o qual já tenhos eles bem antes de conhecer vc,mas na verdade eu não estou conseguindo configurar o remetente ele esta na plataforma do bis.nf.hosting hospedagem grátis,preciso saber o que esta acontecendo consegui trocar o email para um email profissional mas não estou conseguindo autenticar,

    • Oi Izaias,

      Muito bom saber que meus vídeos estão te ajudando. Na parte de autenticação você pode ir no menu ajuda e abrir um chamado pedindo para que a equipe e-goi faça a configuração da autenticação para você. Tudo que precisa é fornecer link e dados de acesso a sua hospedagem, enviar a url do seu domínio e o email profissional, aí o pessoal já configura tudo para você. Se não tiver acesso há hospedagem, então tem que entrar em contato com o suporte responsável e enviar os dados de configuração da e-goi para que eles configurem para você.

  7. Olá Graciela. Sempre acompanho suas dicas e gostei muito desse artigo. Tenho dificuldades de usar o e-mail marketing porque existe além da captação de e-mail, a segmentação também é algo importante. Por onde me recomenda começar? Qual uma ferramenta de e-mail marketing que seja fácil para iniciante? existe algum tutorial para pessoas iniciantes?
    Obrigada e parabéns, seu blog é muito bonito!

    • Oi Gláucia,

      Eu recomendo fortemente que use a e-goi, que permite cadastro gratuito para até 5001, uma ótima ferramenta para quem está iniciando e até para quem já é avançado, é a que eu uso desde 2013. Eu tenho um treinamento gratuito com uma série de 6 aulas onde ensino a dar os primeiros passos com a e-goi, você pode se inscrever para liberar as aulas aqui https://conquistadigital.com.br/egoi-dominado-aulas/

  8. olá Graciele, parabéns pelo artigo, muito bom! Costumo dizer que uma lista de e-mail é o patrimônio de sua empresa, Fiz passo a passo seus vídeos ensinando fazer página de obrigado e captura, muito bom!! Agora vou fazer estes de auto responder. Estou aplicando todos em meu site. Obrigada por dividir conosco seu conhecimento

    • Show de bola Priscila!

      Fico feliz em saber que meus conteúdos estão ajudando. Manda ver aí 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *