Quem me acompanha sabe que utilizo o E-goi como ferramenta de autoresponder e confesso que gosto muito desse serviço, porque não deixa nada a desejar para outras ferramentas conhecidas do mercado, além de tudo é muito simples de usar já que a plataforma é toda em Português.
Pelo fato de eu usar a ferramenta em meus projetos, acabei gravando uma série de vídeos tutoriais sobre como utilizar várias funcionalidades, se você procurar no meu canal do youtube, ou até mesmo aqui no blog, vai encontrar muitos vídeos sobre o E-goi.
Ultimamente tenho recebido muitas perguntas a respeito de como autenticar o email do remetente e do subdomínio junto ao E-goi…
Quem utiliza o E-goi, sabe que ele recomenda que seja feita essa autenticação do email do remetente, justamente para ajudar a melhorar a eficácia na entrega dos emails, fazendo com que mais emails caiam direto na caixa de entrada dos contatos, o que consequentemente aumenta o engajamento, reputação e vendas. Fantástico né? 🙂
Mas como fazer essa tal de autenticação?
É justamente esse passo a passo que vou te mostrar no vídeo abaixo.
Como Autenticar o Email do Remetente no E-goi e Aumentar a Taxa de Entrega Dos Emails.
Clique Aqui para saber mais sobre o E-goi
Além de permitir autenticar o email do remetente, o E-goi ainda permite criar e autenticar um subdomínio personalizado.
O subdomínio aqui nada mais é do que um link personalizado (exclusivo seu) que aparece na barra do navegador quando alguém clica em um dos links dos seus emails, conforme mostro no vídeo acima.
Quem não faz a criação do subdomínio e a autenticação do mesmo, acaba tendo seus links redirecionados pelo E-goi, usando assim a mesma url junto com milhares de outros usuários da ferramenta.
Isso não é nada bom, já que alguns, sabemos, não agem muito conforme as boas práticas de email marketing, o que pode ajudar a estragar a sua reputação também. Por isso é tão importante essa parte de autenticação, tanto do email quanto do subdomínio.
Se você está com essa dificuldade, basta colocar em prática as dicas que passo aqui acima no vídeo e depois acompanhar os resultados 😉
Não deixe de comentar aqui abaixo dizendo o que achou do tutorial e se ele te ajudou ou não. Há, também pode compartilhar aqui abaixo caso tenha mais alguma dúvida sobre o E-goi, quem sabe não sai mais um vídeo por aí 😉
Forte abraço e sucesso!
Deixe um comentário