[Vídeo] Como Automatizar a Entrega da Recompensa Digital Para Novos Leads

 

Crie Sua Primeira Estrutura de Email Marketing com 6 aulas gratuitas

 

Conheça o Treinamento Completo E-goi Dominado

 

Que trabalhar com uma lista de contatos é vantajoso todos já sabem ou já ouviram falar.

Mas como colocar essa engrenagem para funcionar no automático é o que pode se tornar uma grande dor de cabeça para quem não tem o caminho certo.

Uma das dúvidas que tenho recebido muito de quem está iniciando nessa jornada do e-mail marketing, é como automatizar a entrega da recompensa digital para novos leads.

A entrega da recompensa digital é fundamental no processo de construção de autoridade, confiança e conversão.

Quando você entrega o que prometeu na página ou formulário de captura, você mostra o quanto está comprometido com cada lead.

Isso é resolvido com uma simples configuração lá no formulário de captura, e a forma como ela é feita pode variar um pouco de ferramenta para ferramenta.

Para te ajudar nesse processo gravei esse vídeo aqui acima onde mostro todo passo a passo na E-goi, ferramenta de e-mail marketing que utilizo desde 2013 em meus projetos.

A configuração ocorre na hora de criar o formulário de captura, aquele que usamos para integrar com uma página de captura.

O formulário de captura é o ponto de entrada de todos os leads, afinal é nele que cada pessoa deixa seus dados de contato.

Defina Double Opt-In Ativo ou Inativo

double opt in

Antes de configurar a entrega da recompensa digital, é importante definir se vai ou não ativar o double opt-in no seu formulário de captua.

Double Opt-In  nada mais é do que o processo de confirmação de cadastro que o lead precisa realizar após deixar seus dados de contato na página ou formulário de captura.

Double Opt-In Ativo

Com o Double Opt-In ativo, o lead passa por um processo de confirmação de cadastro que ocorre assim que ele deixa os dados para receber a recompensa digital.

Resumindo, o lead vai deixar os dados de cadastro e após clicar no botão de submissão ele vai receber um email seu (pré programado na sua ferramenta de email marketing), onde deve abrir e clicar no link de confirmação.

Só a partir daí é que ele vai ficar ativo em sua lista de contatos e poderá receber sua recompensa digital e também suas demais sequências de emails.

A vantagem de ativar o double opt-in é que ele tende a atrair leads mais responsivos (propensos a abrir os emails).

A parte não tão boa é que cerca de 30% desses contatos tendem a não confirmar a inscrição na lista, o que pode não ser tão ruim assim, já que esses provavelmente não abririam os emails e vamos combinar que ninguém quer pagar por contatos que não engajam.

Dentro da e-goi, a entrega da recompensa digital com o double opt-in ativo é bem simples. 

double opt in ativo na automatização da entrega da recompensa digital

Na parte de edição do formulário de captura, clicando em opções, basta adicionar o link da página de obrigado no campo de submissão bem sucedida. 

A página de obrigado é onde você orienta o lead a confirmar a inscrição na sua lista.

Aqui nesse artigo eu mostro como criar uma página de obrigado em poucos minutos

No campo de cadastro bem sucedido você adiciona o link da entrega da sua recompensa digital, que pode ser um ebook, um vídeo, um infogrático, um template e por aí vai. 

No vídeo aqui acima, aí pelo minuto 9:25, eu mostro como conseguir o link do ebook para entregar como recompensa digital.

Feito isso é só salvar e pronto, pode testar seu formulário de captura e conferir a configuração.

Double Opt-In Inativo

Com o Double Opt-In inativo, todos os leads entram na lista já como ativos, sem precisar confirmar a inscrição.

A vantagem de desativar o double opt-in é que ele elimina um obstáculo para o lead entrar em lista, e com isso você consegue ter mais leads ativos para trabalhar. 

A desvantagem é que consequentemente vai atrair mais curiosos que tendem a não abrir seus emails. 

Nesse caso recomendo fazer uma limpa no seu email de tempos em tempos, eliminando  aqueles contatos que não abrem seus emails há mais de 3 meses, assim vai conseguir manter uma lista mais responsiva ao longo dos tempos. 

Existe uma diferença na automatização da entrega da recompensa digital quando o double opt-in estiver inativo. 

Lembra que falei que com o double opt-in inativo o lead já entra ativo na lista?

Isso quer dizer que não vai precisar enviar ele para uma página de obrigado, já que o contato não vai receber email de confirmação. 

Nesse caso basta envia-lo para entrega da recompensa digital assim que ele deixar os dados de contato.

double opt in inativo na entrega da recompensa digital

Para isso basta adicionar o link da entrega da recompensa digital direto no campo de Submissão Bem Sucedida, e não colocar nada no campo de Cadastro Bem Sucedido.

Assim, quando o lead deixar seus dados de contato e clicar no botão de submissão, ele já vai ser enviado direto para entrega da recompensa digital, sem precisar confirmar a inscrição na lista.

Com esse passo a passo você consegue automatizar a entrega da recompensa digital de forma simples e rápida.

Aqui eu usei a E-goi, de forma que o passo a passo para outra ferramenta pode ser um pouco diferente, mas segue a mesma ideia.

Se você ainda não usa uma ferramenta de e-mail marketing e quer dar os primeiros passos, pode fazer essa minha série de aulas gratuitas onde mostro do zero, como criar sua primeira estrutura de email marketing usando a E-goi. 

Se quer ir ainda mais além pode fazer nosso treinamento completo E-goi Dominado, que vai do Zero até estratégias avançadas de segmentação e configurações para aumentar sua taxa de conversão no e-mail marketing.

E aí, esse passo a passo te ajudou? Espero que sim.

Forte abraço e sucesso! 

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!