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O Segredo de Como Gerar Leads, Tráfego Constante e Vendas Diárias

Tempo de leitura: 10 min

A pergunta que não quer calar é: Como gerar leads, tráfego constante e vendas todos os dias?

Será que tem algum segredo?

A resposta é que não existe um segredo escondido a sete chaves.

O que existe é uma série de passos que permitem construir uma estrutura capaz de manter esses pilares gerando resultados crescentes ao longo dos tempos.

Como Gerar Leads, Tráfego e Vendas Diárias

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Estamos prestes a falar dos 3 pilares que literalmente sustentam e proporcionam crescimento constante para qualquer negócio online, que são:

  • Geração de Leads
  • Tráfego
  • Vendas

Essa estrutura é fundamental para quem quer construir um negócio com resultados crescentes, sem precisar ficar correndo atrás do barco todos os dias.

Pois a estrutura vai continuar lá trabalhando para você ao longo dos tempos no automático.

Como Gerar Leads

Como gerar leads tráfego e vendas

Apesar de muitos afirmarem que o e-mail marketing morreu, ele continua mais vivo do que nunca para quem sabe como trabalhar da forma correta.

Digo isso porque hoje o E-mail Marketing é responsável por mais de 80% das vendas aqui do Conquista Digital.

Nesse processo de geração de leads existem alguns passos importantes que vou explicar em detalhes aqui pra você.

Ferramenta de E-mail Marketing

Ter acesso a uma boa ferramenta de e-mail marketing já é meio caminho andado, pois é através dela que vai conseguir armazenar os contatos das pessoas interessadas no que você tem para oferecer.

É através de uma ferramenta de e-mail marketing como a E-goi, que é a que uso desde 2013, que você vai conseguir gerar leads qualificados e programar uma série de conteúdos estratégicos, com objetivo de gerar engajamento, autoridade e vendas.

Se não faz a mínima ideia de como criar uma estrutura de email marketing, pode acessar essa minha série de aulas gratuitas onde mostro como dar os primeiros passos com a E-goi.

Descubra as Dores do Seu Público

Parece clichê falar sobre descobrir as dores do público alvo, mas a maioria dos empreendedores costumam ir no “achômetro” (se é que existe essa palavra) ao invés de procurar saber mais sobre seu público ou persona.

O resultado disso é um investimento de tempo e muitas vezes até de dinheiro desperdiçados.

Quando você sabe onde seu público está mais concentrado e quais dores/problemas ele quer resolver, fica muito mais fácil produzir e entregar algo que faça sentido para ele, sem precisar desperdiçar energia em algo que nem sabe se vai ter procura. Sacou?

Descubra onde seu público alvo está mais concentrado:

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Google

Esses são só alguns exemplos de redes sociais, você pode explorar diversas outras.

Importante! Não tente abraçar todas as redes sociais ao mesmo tempo.

Certamente não vai conseguir dar conta de manter todas as atualizações necessárias e também porque seu público pode não estar em todas elas.

Um exemplo disso é o linkegin que é uma rede social mais voltada para negócios, de forma que dependendo do seu nicho o seu público pode nem estar por ali.

Uma vez que você já descobriu onde seu público está mais concentrado, pode participar junto com ele, ajudando, tirando dúvidas e principalmente prestando atenção nos comentários.

É através dos comentários que vai encontrar muitos insights para produção de conteúdo e criação de recompensas digitais que vamos falar logo mais.

Recompensa Digital

A recompensa digital é algo que você entrega em troca do contato do seu visitante.

Esse algo precisa gerar muito valor, de preferência resolver uma dor forte do seu público.

Se a recompensa digital fizer sentido para seu visitante, as chances dele se inscrever na sua lista para receber essa solução será muito grande.

Uma vez que você descobriu quais os principais problemas do seu público, fica muito mais fácil escolher o conteúdo a ser entregue.

O formado de uma recompensa digital pode variar muito:

  • E-book
  • Infográfico
  • Planilha
  • Templates
  • Software
  • Vídeo aula
  • Palestra
  • Série de aulas em vídeo (minha preferida)

O objetivo da recompensa digital é conduzir o lead pelo processo de compra do seu produto ou serviço, então vale a pena caprichar nesse quesito.

Se você não sabe por onde começar para criar uma recompensa digital, pode acessar essa minha série de 3 aulas gratuitas.

Tráfego Constante

tráfego qualificado e constante

Ao contrário do que pode parecer, não existe o pulo do gato para gerar tráfego constante e qualificado, o que existe é produção de conteúdo e ponto final.

Não adianta pedir para comprar o produto XYZ porque ele é bom, isso não vai funcionar.

Aliás isso nunca funcionou mesmo.

As pessoas estão o tempo todo conectadas na internet buscando entretenimento ou soluções para seus problemas.

Se você conseguir entregar o que procuram, então vai conquistar a atenção do seu público.

Aqui entra o ponto que abordamos lá no inicio que é buscar entender seu público e suas principais dores.

Uma vez que você sabe o que seu público procura e como ele procura por isso na internet, fica muito mais fácil produzir um conteúdo com objetivo de ser encontrado no Google ou Youtube por exemplo.

Imagina que você sabe que existem milhares de pessoas pesquisando mensalmente no Google sobre “como se livrar da dor lombar“, que é o seu nicho (isso é só um exemplo).

Agora imagina que você sabe como resolver esse problema.

Dessa forma pode passar a produzir conteúdos entregando essa solução e fazendo uma chamada para ação, levando as pessoas para se inscreverem em sua lista para receber mais conteúdo como aquele, ou uma série de aulas gratuitas que vão ajudar a pessoa se livrar desse incomodo para o resto da vida.

Se conseguir entregar essa solução e ainda aplicar algumas técnicas de SEO para ser encontrado em uma busca orgânica, esse conteúdo pode se tornar uma mina de gerar leads no automático, 24h por dia, 7 dias por semana, simples assim!

Uma estratégia que uso muito aqui no Conquista Digital é produzir conteúdo em vídeo e embedar esse mesmo vídeo dentro de um artigo, transcrevendo todo conteúdo do vídeo em texto, exatamente como você está vendo aqui nesse artigo.

Assim minhas chances de ser encontrada no Google e no Youtube são imensas e ainda consigo oferecer a opção do visitante consumir o conteúdo como achar melhor, seja em vídeo ou texto.

Se você sofre com a síndrome da tela em branco e não faz a mínima ideia de como criar uma linha editorial ou estruturar seus conteúdos, pode acessar essa minha série de aulas gratuitas aqui.

Periodicidade na Produção de Conteúdo

A periodicidade na publicação dos conteúdos também faz toda diferença, tanto para educar o visitante em relação ao seu profissionalismo, como também para chamar atenção dos mecanismos de busca que gostam muito da constância na publicação de conteúdos.

Se você está iniciando agora, recomendo agendar publicações 2 vezes por semana, se não puder pelo menos tente manter 1 publicação por semana que isso já vai te ajudar a ganhar relevância no posicionamento desse conteúdo.

Tráfego Rápido

Sabemos que produção de conteúdo otimizado pode levar algum tempo até conseguir um posicionamento relevante e começar a gerar tráfego interessante.

Portanto, se quer gerar resultados mais rápidos, pode ainda investir em anúncios levando tráfego para seu conteúdo, que por sua vez está preparado para gerar leads.

Hoje a plataforma mais usada para anúncios é o Facebook ADS, mas como sabemos que é sempre bom diversificar (evitar colocar todos os ovos na mesma cesta), recomendo que teste também outras plataformas. 

Uma que está gerando resultados incríveis é o Google Ads.

Inclusive você pode clicar aqui para ter acesso a uma aula com Eduardo Ribeiro para aprender a criar campanhas lucrativas no Google ADS.

Esse investimento se bem feito, tende a ter um ROI (retorno sobre investimento) muito bom, já que você pode gerar mais de uma venda para o mesmo lead ao longo da vida dele na sua lista.

Vendas Diárias

vendas diárias

A cereja do bolo aqui é você entender que o conteúdo precisa ter relação com a recompensa digital oferecida e que a recompensa digital precisa ter uma relação direta com a sua oferta.

Você pode publicar um conteúdo ensinando como criar um blog wordpress, e no final levar as pessoas para se inscrever na sua lista para descobrir como configurar e administrar esse blog.

Por fim, pode vender um curso que ensina como monetizar esse blog. Sacou?

  • O conteúdo ensinou como criar um blog;
  • A recompensa digital ensinou como configurar e administrar esse blog;
  • Sua oferta mostra que é possível ir ainda mais longe monetizando esse blog;

Com isso todo processo faz sentido para o lead e a sua oferta não se torna chata.

É como subir degraus de uma escada, onde você vai mostrando como dar o próximo passo de forma natural.

Assim você tem mais chances de converter esse lead em cliente e transforma-lo em fã do seu trabalho, algo que vai abrir portas para realizar outras vendas para o mesmo lead, transformando sua lista no que verdadeiramente ela é, um grande ativo para seu negócio.

Esse é o “segredo” de como gerar leads, tráfego constante e vendas diárias para qualquer negócio online. 

Espero que esse conteúdo te ajude a dar o start no seu negócio ou ajude alavancar seus resultados. 

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10 Comentários

  • Sem dúvida os posts ajuda bastante para começar ganhar uma relevância no Google.

    Estou tão focado neste quesito, que há 2 dias atrás eu acordei com uma ideia de escrever um artigos e em 2 horas eu acabei. E hoje estou escrevendo outro.

    Vlw, adorei artigo !!

    1. Oi Jonathan,

      Fico feliz em saber que o artigo te inspirou a produzir mais conteúdos para seu blog. Manda ver aí!!! 😉

  • cicero disse:

    Parabéns pelo conteúdo!

    Tem colaborado demais para o meu trabalho.

    Sucesso.

    1. Maravilha Cicero!!!

  • Camila Santos disse:

    Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤..

    1. Obrigada pelo carinho Camila!!

  • Graciela, eu tenho muito respeito pelo trabalho maravilhoso que você entrega. Sou corretor de Imóveis meu nicho é muito complexo pois envolve, serviços de consultoria e venda de produtos físicos com interação direta com a pessoa interessa, a as vezes a venda de uma imóvel demora meses para de fato se concretizar…Daí eu vivo de que? Não é mesmo?…Optei pelo programa de afiliados, tudo o que você diz é de suma importância, mas eu gostaria na verdade algo sincronizado com o WhatsApp Business, uma releitura de tudo que você ensina integrado com esta maravilhosa ferramenta…E aí aceita o desafio, ou eu estou atrasado você já tem um curso com estas configurações…Meu abraço querida Sulista!

    1. Oi Newton,

      Fico muito feliz em saber que meus conteúdos estão te ajudando nessa nova jornada. Sua sugestão já foi anotada aqui para próximos conteúdos que virão em breve 😉

      1. Newton Jose dos Santos disse:

        Graciela, Grato pelo pronto atendimento !
        Esta aí o porque do meu respeito pelo seu trabalho, dificilmente eu vejo um produtor conceituado como você dar atenção diretamente para sua audiência, não importa se é equipe ou pessoalmente, a questão que tive a resposta que precisa no tempo devido!
        Valeu!
        Um abraço do Newton Santos.

        1. TMJ Newton!!! 😉

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