Esse é um dos grandes problemas da maioria das pessoas que empreendem pela Internet, elas não sabem como se livrar do bloqueio criativo e por consequência não conseguem ser mais produtivas.

Aí vem aquela sensação de ter trabalhado demais o dia inteiro, mas não ter feito nada que realmente gerasse resultado.

Você já passou por isso? 

Muito provavelmente você já passou ou está passando por isso nesse momento.

Bloqueio criativo e problemas com produtividade são mais comuns do que você imagina.

Eu mesma já fiquei mais de ano trabalhando o dia inteiro das 7 horas da manhã até as 2 horas da madrugada, e no dia seguinte percebi que nada daquilo que tinha feito tinha surtido resultado no meu negócio.

Hoje muitas pessoas me perguntam…

“Graciela, como você consegue fazer tudo ao mesmo tempo?”

“Como consegue ser mãe, cuidar do seu esposo, cuidar da sua vida, administrar o seu negócio e produzir tanto conteúdo todos os dias?”

A resposta para isso é que não tem mágica, o que existem são algumas mudança de hábitos simples que fazem toda diferença.

Ao longo dos tempos fui pegando alguns hacks de produtividade e aplicando no meu negócio, o que me tornou muito mais criativa e produtiva no dia-a-dia.

Se você quer saber como se livrar do bloqueio criativo e se tornar mais produtivo, fica ligado aqui nesse artigo onde vou compartilhar os Hacks de produtividade que vão te ajudar nessa parada.

Dormir Bem Aumenta a Produtividade e Acaba com Bloqueio Criativo

Dormir Bem Aumenta a Produtividade e Acaba com Bloqueio Criativo

As vezes achamos que trabalhar 16h por dia é tudo que precisamos para produzir muito e ganhar dinheiro rápido.

Nem sempre isso acontece!

Estatísticas apontam que precisamos de pelo menos 7 horas de sono por dia para repor as energias.

Se você for dormir as 2h da madrugada e acordar as 7h da manhã, sua mente não descansou o suficiente, logo sua concentração e produtividade vai para o ralo.

Quem dorme pouco tende a ficar cansado rapidamente e vai passar o dia todo se enrolando no email, nas redes sociais e não vai fazer com maestria o que precisa para gerar resultados.

Adquira o hábito de dormir pelo menos 7h por dia e garanta uma mente mais descansada e preparada para enfrentar um dia de trabalho muito mais produtivo.

Vai ver que conseguirá produzir muito mais em menos tempo e ainda vai sobrar tempo para curtir com amigos família e o que mais quiser fazer.

Algumas pessoas recomendam acordar as 5h da manhã, pois assim acabam produzindo mais.

Isso você é quem vai definir, contanto que tenha o descanso necessário para manter foco e executar tarefas importantes do seu dia.

Se for legal para você acordar as 5 horas da manhã, beleza, se prepare para ir para a cama antes das 10h da noite que está tudo certo.

Das 5 da manhã até o meio dia você vai ter muitas horas para produzir, e muito provavelmente vai chegar ao meio dia com a maioria das tarefas concluídas, o que é muito legal.

Alimentação Errada Pode Bloquear Sua Criatividade

limentação Errada Pode Bloquear Sua Criatividade

Hum…. isso não é fácil, eu sei.

Manter alimentação saudável é uma missão quase impossível para muitas pessoas, mas é um exercício necessário para garantir mais energia durante o dia.

Quer um exemplo de alimentação errada?

Pesquisas apontam que comer carboidrato pode ser pior do que comer gordura, além disso a ingestão de muito carboidrato mexe com o metabolismo e atrapalha a concentração.

Por isso o ideal é evitar ingerir tanto carboidrato, chocolates, entre outros.

Confesso que chocolate é meu ponto fraco, mas é um exercício diário que vale a pena.

O carboidrato foi só um exemplo que compartilhei, mas procure entender quais são os alimentos mais saudáveis e coloque isso no teu dia-a-dia.

Além de garantir uma vida mais saudável, vai também ter mais energia para produzir muito mais em menos tempo (produtividade na veia!!).

Exercícios Físicos

Exercícios Físicos

Exercícios são fundamentais para manter a saúde em dia e a produtividade á mil.

Se você conseguir colocar um exercício todos os dias na sua vida, ou pelo menos 3 vezes por semana, vai ver como se tornará mais produtivo, com mais vontade de fazer o que precisa ser feito.

A tua energia vai ser outra, e isso vai ajudar realmente a partir para ação no teu negócio.

Quanto mais energia, menos bloqueio criativo e mais foco para turbinar a produtividade.

Encontre Seu Horário Mais Produtivo

ncontre Seu Horário Mais Produtivo

Encontre o seu horário mais produtivo e use para fazer as tarefas mais importantes do dia.

O meu horário mais produtivo do dia é de manhã, onde fico num silêncio total, o que me permite ter mais foco para fazer tarefas importantes do dia.

Existem pessoas que são mais produtivas de manhã, outras à tarde, outras à noite e não tem nada de errado nisso.

O ideal é separar as coisas mais importantes para fazer nesse momento onde você consegue manter mais foco e ser mais produtivo.

Depois desse período pode continuar trabalhando em algo que vai fazer a diferença no seu negócio a médio longo prazo como responder emails, analisar redes sociais, responder comentários, preparar as tarefas do dia seguinte.

Com isso, você vai ter o entusiasmo para começar e terminar tarefas importantes que serão responsáveis por gerar resultados mais rápidos para o seu negócio.

Tudo isso sem procrastinar, sem cansar, sem se distrair e sem perder o foco.

A Organização Pode Matar o Bloqueio Criativo

a organização pode matar seu bloqueio criativo

Manter o ambiente de trabalho organizado, com poucas coisas na mesa de trabalho vai te ajudar a manter o foco, que consequentemente te fará ser mais criativo.

Se você sofre com bloqueio criativo, muito provavelmente tem relação com o excesso de objetos que mantem na sua mesa de trabalho, o que acaba mais distraindo do que ajudando a manter o foco.

Se você não tem foco, não tem criatividade, isso é fato!

Mas esse não é o único ponto de organização para garantir resultados.

Organize também uma Lista Tarefas Diárias.

Planeje o que vai fazer nos próximos 3 dias, se não conseguir programar 3 dias, pelo menos planeje o que vai fazer no dia seguinte.

Deixe as tarefas anotadas na ordem de importância de execução.

Anote o que for mais importante para fazer primeiro, dessa forma quando você acorda no dia seguinte já sabe o que tem que executar.

E não se culpe se não conseguir colocar tudo que planejou em prática no dia definido, pois não tem nada de errado com isso.

Coloque essas tarefas para o dia seguinte e trabalhe para cumpri-las, só não vale se sabotar e ficar sempre adiando a execução delas.

Sem essa organização você tende a perder um tempo precioso tentando descobrir na hora o que fazer (não caia nessa cilada!).

Organizar as tarefas vai te fazer ficar mais concentrado para ir direto ao ponto, executando o que é mais importante e o que vai te fazer ter resultados, como geração de audiência (lista) e vendas.

No final das contas, nenhum negócio sobrevive sem vendas não é mesmo?.

Então você precisa entender quais ações que vão gerar o resultado que você deseja, para poder executar aquilo no seu momento mais produtivo.

O que é mais importante para você, verificar o teu anúncio, que de repente vai gerar vendas naquele mesmo dia, produzir um conteúdo que vai fazer você gerar mais leads e mais vendas, ou responder um email?

Não me entenda mal, responder email é importante, mas pode ser executado em outro momento do dia pois não depende da sua concentração total. Sacou?

Aqui no Conquista Digital eu executo primeiro as tarefas que vão gerar um resultado rápido, e depois separo um tempo para as demais tarefas, que não são menos importantes, porém eu posso fazer isso depois.

Por exemplo… responder emails, dar uma olhada nas redes sociais… tudo isso consigo fazer depois, agora, gravar um novo vídeo, postar um novo artigo, conferir campanhas de anúncios… isso eu preciso fazer antes.

Planejamento

Planejamento

Muitas pessoas acordam de manhã, e falam: “Poxa, o que eu vou  fazer hoje?” , “Que tipo de conteúdo vou publicar?”

É essencial você ter um planejamento sobre os conteúdos que vai trazer para a tua audiência.

Dentro desse planejamento tenha uma Pauta de Conteúdo, não deixe para resolver em cima da hora o que produzir durante o dia.

Só um adendo caso não saiba o que é uma Pauta de Conteúdo.

Nada mais é do que você analisar o mercado e programar uma lista de conteúdos a serem publicados no futuro.

Crie uma Pauta de Conteúdo, trabalhe nisso, porque esse simples planejamento vai te economizar muito tempo e garantir resultados mais rápidos.

  • Procure entender o que o seu público precisa e quer resolver;
  • Analise as palavras-chave com bons volumes de busca;
  • Analise o Google Trends para ver as tendências de busca ao longo dos tempos;
  • Com base nas informações anteriores monte uma lista de novos conteúdos;

Esses simples passos vão te ajudar a planejar sua pauta de conteúdo para os próximos dias ou até pelos próximos meses.

Assim não vai mais precisar investir o seu tempo diário procurando o que entregar para o seu público.

Eu dei um exemplo aqui de planejamento para produção de conteúdo, mas isso é válido muitas outras coisas como:

  • Criação de novas campanhas de vendas;
  • Lançamento de um novo produto;
  • Criação de um novo projeto;

Tudo deve ser planejado antes da execução, assim você não corre o risco de ficar perdido no meio do caminho.

O bom e velho planejamento vai te ajudar a ganhar tempo, e no nosso mercado, tempo é dinheiro.

Sem Distrações = Produtividade nas Alturas

em Distrações Produtividade nas Alturas

Quando estiver fazendo alguma tarefa importante do seu dia, remova toda e qualquer distração, qualquer coisa que possa tirar seu foco naquele momento.

Não adianta estar trabalhando em um novo artigo para o blog, super hiper mega concentrado e de repente uma notificação do facebook piscar na sua tela, ou o celular apitar indicando que alguém te mandou uma mensagem no whatsapp, isso quebra totalmente a concentração.

Quando você volta para o seu artigo, leva um tempo precioso para se concentrar e organizar as ideias novamente. 

Lembre-se que tempo é dinheiro nesse mercado, então nada de distrações enquanto tiver fazendo tarefas importantes.

Remova todo tipo de distração:

  • Coloca o seu celular no mudo ou no modo avião;
  • Feche todas as abas do seu computador para não cair na tentação de ficar olhando redes sociais;
  • Fale para as pessoas ao seu redor não falar com você nesse período;

É super normal a gente dar uma espiadinha no Facebook, e quando percebe, já passou meia hora e naquela meia hora você não produziu.

Você pode, claro, dar uma olhada no Facebook, Instagram… mas faça isso depois, num horário que você não precisa ter tanto foco e tanta concentração.

Faça isso por uns 10 dias seguidos e depois volta aqui e me conta se teve diferença, combinado?

Consuma Novos Conteúdos e Dê Adeus ao Bloqueio Criativo

Consuma Novos Conteúdos e Dê Adeus ao Bloqueio Criativo

Eu estou sempre vendo o que está gerando mais resultados para os meus concorrentes, consumindo mais conteúdo, lendo um novo livro, comprando um novo curso.

Isso me ajuda a evoluir cada vez mais, trazer coisas novas para minha audiência e me manter firme e forte no mercado.

Quanto mais conteúdo novo você absorve, mais consegue transmitir para seu público e mais o seu negócio vai crescer.

E aqui já vai uma dica:

Se você achar um site legal ou um conteúdo interessante, salva em alguma pasta do teu navegador ou no seu evernote.

Assim quando precisar será mais fácil para buscar esse conteúdo e usar no teu negócio.

Fazer uma Coisa (bem feita) de Cada Vez

Fazer uma Coisa (bem feita) de Cada Vez

Veja se você se identifica com o que vou compartilhar aqui nas próximas linhas.

Você comprou um curso e esse curso realmente tem uma proposta muito massa, você sabe que se aplicar vai gerar um resultado incrível.

Mas… geralmente você começa a fazer esse curso, só que no meio do caminho recebe um email com uma oferta irrecusável de outro método incrível, que também funciona.

Você vê que esse outro método tem uma tática diferente que de repente pode dar certo para você.

Você acaba comprando aquele outro curso e tenta ficar fazendo os dois ao mesmo tempo. Isso é um tiro no pé!

Se você se identificou com isso, para tudo e presta atenção no que vou te dizer agora.

Quando a gente tenta fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, chances são que não vamos conseguir fazer nenhuma dessas coisas bem feitas.

Já ouviu falar que Quem Faz Tudo Não Faz Nada Direito? É bem por aí.

Então execute uma coisa de cada vez, aplique um único método de cada vez.

Se está fazendo um curso, fique nele até terminar, não tente absorver muita coisa ao mesmo tempo, pois vai acabar sofrendo com a overdose de informação e paralisando no meio do caminho.

A mesma coisa acontece com os conteúdos que absorve gratuitamente no Youtube.

Se você for procurar, existem várias formas de fazer a mesma coisa, e se começar assistir todos esses vídeos, muito provavelmente vai se confundir e acabar não fazendo nada direito.

O mesmo vale para tarefas do dia-a-dia.

Se está escrevendo um artigo, continue nele até terminar, não tente fazer outras coisas ao mesmo tempo, pois não vai conseguir entregar com a qualidade que deveria.

Mantenha o foco total em uma única coisa de cada vez.

Se cansar sua mente, saia um pouco, descanse, medite, ouça uma música… volte e continue com a concentração, mas sempre fazendo uma coisa de cada vez.

Silêncio Vai Te Fazer Ser Mais Produtivo

Silêncio Vai Te Fazer Ser Mais Produtivo

O silêncio é umas das coisas primordiais para quem trabalha pela Internet;

Pensa comigo, você precisa raciocinar sobre o que vai fazer, planejar o teu dia, produzir um conteúdo… tudo isso exige concentração, e a concentração geralmente vem com o silêncio.

Se você não gosta de ficar no silêncio total, pode escutar algumas músicas para manter o foco.

Se procurar no youtube ou no Spotify vai encontrar músicas específicas para foco.

Eu particularmente prefiro o silêncio total, para mim as músicas de “foco” não dão muito certo, principalmente quando estou produzindo um conteúdo.

Então, dependendo do que você tá fazendo, dá para ficar escutando música ou não.

O interessante é que você consiga encontrar um ponto que te permita manter concentração total, principalmente quando está realizando as atividades mais importantes do dia.

Vai ver que essa simples mudança de hábito vai te fazer produzir mais em tempo recorde.

Organizar Tópicos e Subtópicos

Organizar Tópicos e Subtópicos

Outra coisa que também está dentro da organização é a criação de Tópicos e Subtópicos daquilo que você vai produzir no seu dia.

Por exemplo:

Eu tenho uma pauta de conteúdos, então sei qual é o assunto que vou trabalhar hoje, mas quais são os tópicos e subtópicos que vou trazer?

Tópicos e Subtópicos são a mesma coisa que Títulos e Subtítulos, beleza?

Quando fui preparar esse conteúdo para você, já deixei pronto os tópicos e subtópicos de quais são os Hacks que aplico aqui no dia-a-dia para me tornar mais produtiva. 

Depois fui só discorrendo sobre eles aqui no artigo, o que facilitou muito a minha vida.

Isso você pode fazer em um mapa mensal, bloco de notas ou um papel que vai funcionar da mesma forma.

Organizar os conteúdos por tópicos e subtópicos vai te ajudar discorrer diretamente sobre o assunto planejado, sem enrolação.

Se você for produzir um conteúdo em vídeo, artigo ou ebook…  é interessante ter essa organização sobre o que vai abordar.

Tendo isso claro eu não fico fugindo do assunto, vou direto ao ponto, economizo tempo e consigo entregar algo mais valioso para você.

Trabalhar em Blocos de Tempo

Trabalhar em Blocos de Tempo

A técnica de trabalhar com blocos de tempo é usada por muitos dos profissionais mais bem sucedidos do mercado.

Funciona assim:

Você pode por exemplo, trabalhar uma hora seguida sem interrupções e depois descansar 5 ou 10 minutos.

Durante esses 5 ou 10 minutos você pode sair, relaxar um pouco, caminhar, tomar um café, tomar uma água e depois voltar para trabalhar.

Essa simples mudança vai te ajudar a descansar a mente e os olhos, além de manter a energia durante o dia para realizar tarefas com qualidade.

Esses foram os 12 Hacks de Produtividade para você se livrar do bloqueio criativo e ser mais produtivo no seu negócio.

Só relembrando aqui estão eles (aproveita e anota para não deixar nenhum de fora):

1- Dormir bem;

2- Cuidar da alimentação;

3- Fazer exercícios físicos;

4- Encontrar seu horário mais produtivo para fazer tarefas importantes do dia;

5- Ter uma organização de tarefas diárias;

6- Planejamento; 

7- Remover as distrações enquanto estiver fazendo tarefas importantes;

8- Consumir novos conteúdos;

9- Fazer uma coisa de cada vez;

10- O silêncio vai te fazer ser mais produtivo;

11- Organizar tópicos e subtópicos; 

12- Trabalhar em Blocos de Tempos.

O que você tem feito para eliminar o bloqueio criativo e se tornar mais produtivo? Comenta aqui abaixo, vou adorar saber.

Libere seu acesso ao nosso mini curso gratuito PARA AFILIADOS

Aprenda como criar uma estrutura para vender TODOS os dias como afiliado SEM precisar investir NADA

Odiamos spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!